Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra, Cruze ou... Usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra, Cruze ou... Usado?

    Boas

    Sou novo no forum, aliás este é o meu primeiro post, e recorro à vossa opinião porque pretendo mudar de carro dentro de 4/6 meses, tendo andado a ver algumas viaturas, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão definitiva. Neste momento as variáveis que tenho considerado são:

    1º o meu actual carro é um corsa, comercial, 1.3 SportVan de 90 cv, de 10/2004 com 123 mil Kms ( sempre traquilos, nunca me deu chatices);

    2º Trabalho num empresa em que o meu carro de serviço é igualmente um corsa, 1.3, que em 4 anos nunca me deu chatices;

    3ª preciso de um carro familiar, diesel de preferência;

    4º Tenho um familiar que é funcionário da GM, pelo que tenho desconto em viaturas Opel/Chevrolet;

    5º Tendo em conta o meu historial com a Opel, tenho considerado:

    a) o Astra novo, o 1.7, versão cosmo
    b) o Chevrolet Cruze 2.0
    c) ou um usado, dentro destes tenho andado a ver vectras 1.9 gts.

    Para finalizar, em termos de orçamento,para um usado não quero gastar mais de 20 mil €, novo, não quero dar mais de 26 mil €.

    Agradeço a vossa opinião

    Cumps

    #2
    Se for novo,ia para o cruze,pelo bom preço da maquina.
    Mas um usado com garantia do stand acho uma boa ideia, caso nao gostes do carro podes sempre troca-lo sem perder muito dinheiro ao contrario de um novo.
    quanto ao vectra GTS 1.9 andei com um este fds e gostei,mas nao deu para ver grande coisa, pelo que nao te sei dizer muito sobre o carro,o dono esta satisfeito é o que te posso dizer.
    boa sorte com a escolha!

    Comentário


      #3
      Obrigado pela opinião. Confesso que estou um pouco relutante em relação ao Cruze, dado que não conheço mt bem a Chevrolet e sobretudo porque um colega meu já me disse que o sogro dele tem um Cruze e considera-o mt ruidoso (?!)...

      Em relação aos usados... concordo com a questão da perca de valor, e de facto o GTS tem aquilo que procuro... mas é a tal questão... com os usados nunca se sabe...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EdTex Ver Post
        Obrigado pela opinião. Confesso que estou um pouco relutante em relação ao Cruze, dado que não conheço mt bem a Chevrolet e sobretudo porque um colega meu já me disse que o sogro dele tem um Cruze e considera-o mt ruidoso (?!)...

        Em relação aos usados... concordo com a questão da perca de valor, e de facto o GTS tem aquilo que procuro... mas é a tal questão... com os usados nunca se sabe...
        Pois usados nunca se sabe,daí a ser melhor comprar num stand,que te ofereça garantia, quanto ao cruze, epa nao sou a melhor pessoa para te dizer como é o carro,mas ao que me parece,é um proposta muito boa,compras o 2.0 150 já bem equipado com 24.000/25.000€,a mecanica é igual á do astra, pelo menos a base é a mesma, o motor 2.0 é o do insignia e tambem deve equipar o astra, que pelo preco que queres virá com menos motor certamente(e cheira-me que equipamento tambem..)
        Mas como nem tudo é perfeito o cruze deve desvalorizar muito, e para o comprares deves mante-lo,tem a parte boa de,e porque nao um cruze de servico? como a desvalorizaçao é grande podes arranjar bons negocios...
        Já agora é normal que o astra tenha pormenores melhores dentro do mesmo preço do cruze, mas nao sei se justificam o preço maior, mas o cruze tem espaço e boa mala.
        já agora ve tambem o linea,tem o tal 1.3 90cv que tu gostas e nunca te deu problema, vem com bom equipamento,muito espaço, excelente mala e é mais barato.
        Mas é inferior no resto em relaçao ao cruze e astra..
        Editado pela última vez por JoelM; 16 February 2010, 20:17.

        Comentário


          #5
          EdTex, das opções que colocas, tudo depende o que valorizas num carro, se maior ou menor, mais pujante ou não...

          Das opções que colocas, dá para ver que te queres manter na Opel. E, como tal, só posso aconselhar o novo Astra 1.7. Além de ficares com uma embalagem bastante apelativa e um conteúdo tecnologico mais recente, dá-te as garantias de um carro novo.

          O Vectra GTS é uma excelente máquina mas eu não iria para um. Talvez porque a experiencia que tenho é que é um carro bastante bom mas quando surgem os problemas, as reparações ficam bastante dispendiosas (o GTS da empresa até aos 180mil esteve bem, a partir daí gastou cerca de 6mil € em duas semanas). Além disso, um dia a vendê-lo, vais ter uma desvalorização menor.

          O Cruze parece estar muito bom para um Chevrolet mas ainda falta um bocadinho para estar ao nível das propostas generalistas mais recentes.

          Comentário


            #6
            Pessoalmente penso que novo é sempre preferível.

            No caso, tendo em atenção que o Astra é um modelo mais novo talvez seja a opção mais vantajosa. Tem ainda mais equipamento do que o Cruze e a motorização, partilhada, é muito boa.

            Se o orçamento impuser alguma contenção o Cruze é uma excelente opção.

            Comentário


              #7
              Na minha opinião, um Astra ou Cruze, ambos novos, nem pensaria num usado. Em relação aos 2 novos, seria pela mesma ordem que mencionei, o Astra em primeiro e o Cruze em segundo lugar. São 2 carros mt bons

              Comentário


                #8
                Ok, seja o carro que for, novo será a melhor opção.

                Tendo em conta o desconto que posso obter em ambas as viaturas, o Astra será a melhor opção, embora fique com a sensação que o Cruze é mais carro. Por outro lado, devo manter o carro por 7/8 anos, será que o Cruze me dá garantia de fiabilidade? é esse o meu receio, não conheço o modelo, nem a marca, ao contrário da Opel, que sempre me foi fiável....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EdTex Ver Post
                  Ok, seja o carro que for, novo será a melhor opção.

                  Tendo em conta o desconto que posso obter em ambas as viaturas, o Astra será a melhor opção, embora fique com a sensação que o Cruze é mais carro. Por outro lado, devo manter o carro por 7/8 anos, será que o Cruze me dá garantia de fiabilidade? é esse o meu receio, não conheço o modelo, nem a marca, ao contrário da Opel, que sempre me foi fiável....
                  Entre o Opel Astra e Chevrolet Cruze, prefiro o Cruze, mas gosto de ambos, e o Astra de por si é uma excelente opção.

                  Comentário


                    #10
                    Cruze ou Astra... Compra o que mais gostares...Eu tenho um Astra H e optei pelo Cruze, pois gosto mais, tenho mais espaço e não me apetecia ficar com dois Astras.

                    Comentário


                      #11
                      embora goste muito do vectra, iria para um carro novo e nesse caso seria o cruze!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EdTex Ver Post
                        Ok, seja o carro que for, novo será a melhor opção.

                        Tendo em conta o desconto que posso obter em ambas as viaturas, o Astra será a melhor opção, embora fique com a sensação que o Cruze é mais carro. Por outro lado, devo manter o carro por 7/8 anos, será que o Cruze me dá garantia de fiabilidade? é esse o meu receio, não conheço o modelo, nem a marca, ao contrário da Opel, que sempre me foi fiável....
                        O único aspecto que poderia originar alguma resistência no Cruze seria a rede de assistência porque a nível de fiabilidade não antevejo dramas. Não te esqueças que a partilha de componentes faz com que o Cruze e o Astra sejam bastante identicos!

                        Comentário


                          #13
                          se tiveres desconto tambem no cruze, eu apostava no cruze se fosse um carro para ter varios anos, mas o astra é melhor,ainda que mais caro,nao sei se mais espacoso,penso que nao.
                          se bem que pelo preco que indicaste nao vem com os 150cv do cruze.
                          Editado pela última vez por JoelM; 16 February 2010, 21:25.

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho o Cruze mais imponente, quer em termos estéticos, quer em termos de motorização, isto é 2.0, 150 cvs... Mas n sei nada deste motor. Conheço +/- o 1.7 CDTI do Astra, sei que é económico e fiavel....

                            Em termos de prestações, será a muita a diferença?
                            E a manutenção, qual é o intervalo do Cruze?
                            O VCDI é um motor novo, ou é desenvolvido a partir de outro motor?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EdTex Ver Post
                              Obrigado pela opinião. Confesso que estou um pouco relutante em relação ao Cruze, dado que não conheço mt bem a Chevrolet e sobretudo porque um colega meu já me disse que o sogro dele tem um Cruze e considera-o mt ruidoso (?!)...

                              Em relação aos usados... concordo com a questão da perca de valor, e de facto o GTS tem aquilo que procuro... mas é a tal questão... com os usados nunca se sabe...
                              O cruze parece ser uma boa aposta, pelo menos aqui no forum tem se falado muito bem dele. Parece que não vende mais pela demora na entrega

                              Comentário


                                #16
                                Pela demora na entrega? De quanto tempo estamos a falar? 1 mês? 2?

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem cá vou eu mandar a minha posta. Das três opções e como já foi referido optaria sempre por um modelo dos novos:Cruze ou Astra; isto apesar de gostar do vectra gts, que tem um look engraçado.

                                  Optando por um carro novo, eu escolhia o Cruze. Parece-me um pacote muito bom, ou seja, um bom value for money, como está agora em voga dizer. Esteticamente não é nenhuma referencia mas está muito bem conseguido. Relativamente ao motor tenho lido boas indicações do mesmo. Quanto à qualidade, poderá ser ligeiramente inferior ao Astra, e ter menos tecnologia; mas creio que também não seja muito distantes, com todas estas sinergias entre marcas.

                                  O Astra é um modelo novo, pelo que poderá trazer os normais "bugs" que às vezes dão dores de cabeça aos compradores. (Não digo que o Cruze não os tenhas, mas já terão sido atenuados com o tempo de mercado). Se puderes esperar algum tempo podes então depois avançar para um Astra.

                                  Mas apesar de tudo aconselho-te a um test drive para sentires os veículos e tirares a prova dos 9

                                  Comentário


                                    #18
                                    o motor é italiano o 2.0 se nao estou em erro, inda é novo mas pelo que sei ate agora na ha grandes problemas, nao sei se é uma evolucao do 1.9 antigo,se for, pelo que sei a fiabilidade é boa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O motor é este, VM Motori.

                                      The Captiva SUV, made by the American company Chevrolet, is fitted with a common rail diesel engine designed by VM Motori and produced, under license, by General Motors Daewoo Auto & Technology (GMDAT) at its plant in Gunsan, Korea. This engine has a power output of 150 CV @ 4000 rpm, and a max torque of 310 Nm @ 2000 rpm. These excellent values are achieved at low speed; perfect conditions for a Sport Utility Vehicle. Combined fuel consumption is 7.6L/100 Km.
                                      E Cruze.



                                      Alguns dos modelos que equiparam VM Motori.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post

                                        No caso, tendo em atenção que o Astra é um modelo mais novo talvez seja a opção mais vantajosa. Tem ainda mais equipamento do que o Cruze e a motorização, partilhada, é muito boa.
                                        Qual motorização partilhada?

                                        Comentário


                                          #21
                                          fiz uma visita ao site de chevrolet, anunciam um consumo de 6,7 lts aos 100... será?

                                          Outra coisa, qual será o intervalo de manutenção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Qual motorização partilhada?
                                            Os motores diesel do Astra não são VM Motori? Li há tempos (ainda antes do Astra sair), algures, que os motores iriam ser VM Motori e que resultariam da "joint venture" entre a GM e a VM M, mas a informação pode não estar completa. Qual é a informação actual de que dispões dos motores do Astra?

                                            Edit: Não foi esta notícia, mas outra semelhante, posterior, e mais específica relativamente a motores diesel GM...:

                                            General Motors Corp. announced today it has reached a joint venture agreement with Penske Corporation to purchase 50-percent equity of VM Motori S.p.A, a designer and manufacturer of diesel engines based in Cento, Italy.

                                            This investment builds on GM’s existing relationship with VM Motori, GM’s expertise in GM Powertrain Europe, headquartered in Turin, Italy, and its strong relationship with Isuzu.

                                            “Diesel engines have a very important role in GM's global advanced propulsion strategy,” said Tom Stephens, group vice president, GM Global Powertrain and Quality. “We are leveraging expertise and resources within our company and through technology partners to ensure we develop the world’s best powertrains.”

                                            GM announced at the Geneva Motor Show that it will jointly develop a new 2.9-liter V-6 turbo diesel engine with VM Motori that is scheduled to launch in the Cadillac CTS in Europe in 2009. GM Powertrain Europe will focus on the development of the first industry application of a clean combustion process called closed-loop combustion control, electronic engine control and exhaust-gas aftertreatment, as well as calibration and integration into GM vehicles. VM Motori plans to build the new unit at its plant in Cento, Italy, and is responsible for the mechanical aspects of the engine’s design, development and testing.

                                            Penske Corporation, based in Bloomfield, Mich., is a transportation services company that encompasses retail automotive sales and services, truck leasing, supply chain logistics management, transportation components manufacturing, and high-performance racing.

                                            VM Motori, founded in 1947, specializes in engine design and production for a variety of uses, including light commercial vehicles.

                                            GM currently offers 17 diesel engine variants in 45 vehicle lines around the world. GM sells more than one million diesel engines annually, with products that offer a range of choices from the 1.3L four-cylinder diesel engine sold in the Opel Agila and Corsa, up to the 6.6L V-8 Duramax diesel sold in full-size vans, heavy duty pickups and medium duty trucks in the U.S.
                                            GM Will Buy 50 Percent Equity Interest in VM Motori

                                            Comentário


                                              #23
                                              O único Opel que utiliza esse 2.0 da VM é o Antara por via de ser um rebadge do Chevrolet/Daewoo Captiva.

                                              O 2.0 CDTI 160 do Astra (e Insignia) é uma evolução do 1.9 150 Fiat que a GM teve acesso por via da parceria -entretanto finda- que tinha com os italianos.

                                              São motores diferentes, portanto.

                                              E nos otto o Cruze e o Astra, pelo menos até agora, também não partilham quaisquer motores.

                                              Partilham boa parte da plataforma, com o Astra a utilizar uma solução mais sofisticada no eixo traseiro.
                                              Editado pela última vez por Andre; 16 February 2010, 23:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                O único Opel que utiliza esse 2.0 da VM é o Antara por via de ser um rebadge do Chevrolet/Daewoo Captiva.

                                                O 2.0 CDTI 160 do Astra (e Insignia) é uma evolução do 1.9 150 Fiat que a GM teve acesso por via da parceria -entretanto finda- que tinha com os italianos.

                                                São motores diferentes, portanto.

                                                E nos otto o Cruze e o Astra, pelo menos até agora, também não partilham quaisquer motores.

                                                Partilham boa parte da plataforma, com o Astra a utilizar uma solução mais sofisticada no eixo traseiro.

                                                A GM não teve acesso a nada da Fiat nem a Fiat da GM.
                                                O 1.9 e 1.3 cdti foram desenvolvidos por uma joint venture independente criada com capitais da GM e da Fiat, da qual resultaram esses mesmos motores. O bloco 1910cc já existia na fiat, mas não tinha nada a ver com o actual, foi completamente alterado e recebeu um sistema de injecção common rail de ultima geração da bosh o que o permitiu chegar a níveis de ruído e consumos nunca antes obtidos.
                                                Os direitos à sua produção mantêm-se em ambos os grupos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  A GM não teve acesso a nada da Fiat nem a Fiat da GM.
                                                  O 1.9 e 1.3 cdti foram desenvolvidos por uma joint venture independente criada com capitais da GM e da Fiat, da qual resultaram esses mesmos motores. O bloco 1910cc já existia na fiat, mas não tinha nada a ver com o actual, foi completamente alterado e recebeu um sistema de injecção common rail de ultima geração da bosh o que o permitiu chegar a níveis de ruído e consumos nunca antes obtidos.
                                                  Os direitos à sua produção mantêm-se em ambos os grupos.
                                                  Essa é a ideia / informação que tenho tido, mas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    A GM não teve acesso a nada da Fiat nem a Fiat da GM.
                                                    O 1.9 e 1.3 cdti foram desenvolvidos por uma joint venture independente criada com capitais da GM e da Fiat, da qual resultaram esses mesmos motores. O bloco 1910cc já existia na fiat, mas não tinha nada a ver com o actual, foi completamente alterado e recebeu um sistema de injecção common rail de ultima geração da bosh o que o permitiu chegar a níveis de ruído e consumos nunca antes obtidos.
                                                    Os direitos à sua produção mantêm-se em ambos os grupos.
                                                    Estás a confundir papéis.

                                                    O 1.3 foi completamente desenvolvido pela Fiat, tendo aliás sido apresentado publicamente antes da parceria com a GM. A jointventure surge com a GM entrar com o cash para a produção do motor. Vivia-se o auge da crise financeira da Fiat e ela não tinha os recursos financeiros para colocar o motor em produção sozinha.

                                                    Jointventure essa que resultou também no 1.9 150 que tinha (tudo) a ver com o bloco desenvolvido pela Fiat, já que é uma evolução do mesmo. Em termos temporais já foi desenvolvido pós-jointventure, diga-se.

                                                    Quanto ao papel da Bosch (que é outro assunto e não interfere na discussão), basta dizer que a Bosch teve acesso à tecnologia common-rail pela Fiat uns anos antes.

                                                    Portanto, o papel da Fiat e GM é fácil de perceber quando a GM não tem, ainda hoje, qualquer know-how próprio a motores diesel, recorrendo a fornecedores externos, desde a Isuzu, passando pela Fiat e terminando na VM Motori. Por se passar um cheque/partilhar custos, isso não dá know-how algum.

                                                    Outra coisa, e aí já há know-how da GM e não apenas dinheiro, é ter havido 2 plataformas desenvolvidas em conjunto, uma até ao fim (GP/Corsa) e outra em que a Fiat acabou sozinha (159 e que daria origem a uns Saab e outros).

                                                    E findo o OT, o que foi aqui dito e que não é verdade é o Cruze partilhar motor com o Astra. Uma coisa é o 2.0 VM 150, outra o 2.0 160 CDTI.
                                                    Editado pela última vez por Andre; 17 February 2010, 01:01.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É impressão minha ou esta evolução do 1.9 cdti/jtd (do cruze) mantem os 150cv mas perde binário?? O antigo 1.9 de 150cv não tinha 320nm? Como é que este 2.0 mais evoluído tem menos binário (310nm)??

                                                      PS: Eu sei que o 2.0 do Astra/insignia tem 380nm. Pelo menos é o que vem escrito aqui..2009 Opel Astra 2.0 CDTI technical specifications and data - 5 door 2 litre (1956 cc) S4 160.2 PS - Carfolio.com car specifications pages

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 2.0 VM 150 não é uma evolução do 1.9 CDTI/mJET 150...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          O 2.0 VM 150 não é uma evolução do 1.9 CDTI/mJET 150...
                                                          Bem me parecia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Estás a confundir papéis.
                                                            Outra coisa, e aí já há know-how da GM e não apenas dinheiro, é ter havido 2 plataformas desenvolvidas em conjunto, uma até ao fim (GP/Corsa) e outra em que a Fiat acabou sozinha (159).
                                                            A do Corsa/Punto foi chamada de SCCS, que é uma evolução da plataforma "Gamma" da Opel usada no Corsa C. SCCS que é ainda também usada no Alfa MiTo e alguns modelos Fiat.
                                                            E havia ainda interesse da Fiat em comprar a Opel para deitar a mão à plataforma Delta II do novo Astra para usar no Bravo.


                                                            Em relação ao tópico: pessoalmente iria para o no Astra sem pensar duas vezes, tem recebido muito bons feedbacks e tem dos melhores argumentos da classe.
                                                            Se fosse o anterior Astra já a escolha estaria mais difícil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X