Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 45 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 45 - Opiniões

    O que acham deste veículo?

    É Fiável?
    Quais os Consumos?

    #2
    tas a falar de que motor ?

    Comentário


      #3
      1.4 com 103 cavalos se não me engano

      Comentário


        #4
        Este modelo dá muitos problemas?

        Comentário


          #5
          Há a possibilidade de a junta da cabeça ceder. Umas vão-se com 80 000, outras com 100 000 kms, outras com 150 000 kms, outras não chegam a queimar...
          Se não tiver ocorrido um sobreaquecimento, sensivelmente 250-300 euros resolvem o problema. Se tiver havido sobreaquecimento e consequente necessário faceamento da cabeça, vai para os 500 (feito na marca).

          Tirando isso, apenas as velocidades I e II da ventilação tendem a deixar de funcionar. Troca-se a resistência das mesmas (uns 40-50 euros, original) e fica resolvido.

          Há a possibilidade de as forras das portas descolarem, devido ao apodrecimento da espuma.

          Quanto a consumos, conta com médias mistas a rondar os 8 l/100 kms. Em AE faz 7 sem problemas, em estrada também faz por aí e em cidade vai para os 9.

          Quanto ao carro, tem um design nitidamente datado, embora tenha a sua legião de fãs (na qual eu me enquadro).

          A fadiga na travagem, segurança passiva mediana e alguma falta de espaço atrás (para o segmento) são os seus maiores defeitos.

          Como virtudes:

          -conforto muito bom;
          -comportamento neutro e eficaz
          -direcção com o peso certo e a caixa mais suave que já manuseei
          -insonorização e estabilidade em AE acima da média.
          -o 1.4 atmosférico mais perfomante da classe;
          -qualidade do interior, ainda que com design datado;
          Editado pela última vez por carregalhe; 16 February 2010, 22:59.

          Comentário


            #6
            Esse veículos estão muito baratos deve-se á Extinção da Rover certo?

            Comentário


              #7
              Deve-se à má fama - seja pela conversa das juntas, pelo facto de muitas pessoas associarem o fim da Rover a maus carros ou pela suposta falta de peças.

              De resto, se é isso que queres saber, continuam a existir peças. Das mais variadas fontes, aliás.

              As de origem, novas (exceptuando os consumíveis, que são baratos) são caras. De qualquer forma, são de qualidade, o que atenua o preço.

              Comentário


                #8
                Suponho que a MG faz peças para a Rover

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FábioCunha Ver Post
                  Suponho que a MG faz peças para a Rover
                  Não, a Catterpilar é que produz as peças e as X-Part distribui. Ou o contrário, nunca sei dizer.

                  Estão garantidas durante mais uns bons anos. Depois há sempre sucatas, peças da concorrência, ebay, Hondas Civic com os quais os 45 partilham vários componentes, etc.

                  Esqueci-me de dizer que a posição de condução dos 45 também podia ser melhor.

                  A comprares, o ideal são os mais...antigos (até meados de 2001) . Os modelos que já não têm os símbolos da Rover nos pilares C e têm rede em vez de plástico na grelha inferior do pára-choques (por exemplo) são já pior insonorizados e perdem também alguns pequenos pormenores. Não é que estes sejam maus, mas os outros eram ainda melhores.
                  Editado pela última vez por carregalhe; 16 February 2010, 23:40.

                  Comentário


                    #10
                    Eu sempre gostei da rover, mas na altura de comprar carro decidi-me por um Ford Puma, agora ví um Rover 45 e estou a pensar em trocar

                    Comentário


                      #11
                      Foi um carro no seu tempo atraente... particularmente requintado.

                      No entanto, realmente a má fama, faria-me pensar bem no assunto. Os ex-proprietários de Rovers que conheço, não lamentam terem despachado o carro!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X