Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homologação de Pneus/Jantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homologação de Pneus/Jantes

    Boas pessoal, encontrei uma informação engraçada para mim, pode ou não ser para voces, e não tenho certeza em relação à veracidade da mesma

    O Laboratório de Tecnologia Automóvel - http://www.lta.pt/ homologa alterações às medidas de jantes e pneus. Por cerca de 150€ podem andar despreocupados de multas vindas do deuses. Para isto basta irem a esta empresa já com o pneu e a jante alterada que eng. mecânicos inspeccionam a coisa e pronto. Esqueçam a dor de cabeça das marcas dos vossos carros em não passarem o certificado de alteração!

    Espero ter ajudado ;)

    #2
    Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
    Boas pessoal, encontrei uma informação engraçada para mim, pode ou não ser para voces, e não tenho certeza em relação à veracidade da mesma

    O Laboratório de Tecnologia Automóvel - http://www.lta.pt/ homologa alterações às medidas de jantes e pneus. Por cerca de 150€ podem andar despreocupados de multas vindas do deuses. Para isto basta irem a esta empresa já com o pneu e a jante alterada que eng. mecânicos inspeccionam a coisa e pronto. Esqueçam a dor de cabeça das marcas dos vossos carros em não passarem o certificado de alteração!

    Espero ter ajudado ;)

    ca vai mais um esclarecimento.
    Legalização de Pneumáticos L.T.A.

    Comentário


      #3
      Porque não fazes as perguntas todas no mesmo topico ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Porque não fazes as perguntas todas no mesmo topico ?

        tens razao. mas já agora onde vez tu aqui a tal pergunta?? eu vejo sim uma informação e nao uma pergunta.

        Comentário


          #5
          Já há um tópico que fala sobre isto:

          http://forum.autohoje.com/boxes/3053...post-45-a.html

          Comentário


            #6
            150€ ?!?!? Que roubo...

            As próprias marcas por norma dão uma "lista" de medidas que cada modelo pode utilizar, se não tiver já de origem, com essa declaração é só alterar depois o DUA, fica um pouco mais barato.

            Só se estamos a falar de medidas que a própria marca não contempla.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              150€ ?!?!? Que roubo...

              As próprias marcas por norma dão uma "lista" de medidas que cada modelo pode utilizar, se não tiver já de origem, com essa declaração é só alterar depois o DUA, fica um pouco mais barato.

              Só se estamos a falar de medidas que a própria marca não contempla.
              Sim, por norma só vale a pena recorrer à LTA se a marca não "amolgar" a medida pretendida. (acho que um dia vai ter que ser o meu caso).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                tens razao. mas já agora onde vez tu aqui a tal pergunta?? eu vejo sim uma informação e nao uma pergunta.

                Peço desculpa, fui eu que li mal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Sim, por norma só vale a pena recorrer à LTA se a marca não "amolgar" a medida pretendida. (acho que um dia vai ter que ser o meu caso).
                  O que é vão por no 106?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    O que é vão por no 106?
                    ?? No de pista? Esse não precisa de homologação!

                    É num 206. Queríamos averbar 195/50/15 e não aceitam.

                    Comentário


                      #11
                      150€ + 30€ do DUA novo.

                      Já fiz há mais de 1 ano.
                      Dão uma volta de 5 minutos no carro em pista, puxam umas mudanças, fazem umas travagens e umas medições.

                      Mais tarde mandam para casa a declaração com a medida com que fizeste os testes, e pode-se ir alterar o DUA.

                      Comentário


                        #12
                        Homologação de Pneumáticos Suzuki Vitara

                        Olá Amigos
                        Estou a tratar dos "sapatos" do meu Vitinho.
                        Enviei um e-mail para a marca (Cimpomóvel - Dona Helena Nunes) solicitando documento para alterar medida de pneus, junto enviei logo scanner do Documento Único, Certificado da Inspecção e NIF.
                        No mesmo dia recebi a resposta:
                        As medidas pedidas são autorizadas, envie 40€ para Cimpomóvel (o que fiz por transf. Bancária) mande comprovativo.
                        Ainda no mesmo dia, acusaram a recepção e disseram-me que iam tb enviar o peso rebocavel (foi bónus).
                        Dois dias depois tinha os documentos para homologação na mão.
                        Só falta ir ao IMTT entregar esse documento, juntar-lhe o Modelo 9 preenchido e um cheque de 30€ e tudo Ok.
                        Pedi as seguintes medidas: 215/75R15; 215/80R15 e 235/75R15

                        Comentário


                          #13
                          Boas...
                          Tenho um problema meio complicado...
                          tenho montado no meu 106 uns pneus 195/50/15 e nunca me apercebi sequer das medidas que estavam no livrete.
                          na semana passada alertaram-me para esse facto e no documento unico consta apenas a medida 185/55/14.
                          Já fui á marca e pelo que consta está fora de questão me passarem a declaração de autorização e eu moro na madeira por isso LTA's é para esquecer.

                          há solução sem ser trocar as jantes claro..?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Johnnie Ver Post
                            Boas...
                            Tenho um problema meio complicado...
                            tenho montado no meu 106 uns pneus 195/50/15 e nunca me apercebi sequer das medidas que estavam no livrete.
                            na semana passada alertaram-me para esse facto e no documento unico consta apenas a medida 185/55/14.
                            Já fui á marca e pelo que consta está fora de questão me passarem a declaração de autorização e eu moro na madeira por isso LTA's é para esquecer.

                            há solução sem ser trocar as jantes claro..?
                            Claro que há! Andas ilegal e pagas as multas que possam aparecer!

                            Comentário


                              #15
                              acham que consigo averbar 185/55 R14 no meu renault 19 ? De origem é jante 13.. 175/70 se não me engano

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X