Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota acaba com o ponta-tacão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota acaba com o ponta-tacão

    Toyota vai instalar novo sistema de segurança nos automóveis

    A Toyota anunciou hoje que vai instalar em todos os novos veículos um sistema de segurança que desliga automaticamente o motor quando o acelerador e o travão são accionados ao mesmo tempo.

    [Continua]

    In Público, 17 de Fevereiro de 2010

    Basicamente a Toyota deixa de permitir que os condutores façam ponta-tacão!
    É pena é que esta medida seja necessária por causa dos problemas que a marca tem tido.

    #2
    desconfio que isso é apenas uma má tradução. desligar o motor? deve ser é cortar a injecção.


    edit: afinal não desconfio. tenho a certeza
    In a wide-ranging press conference in Tokyo, Toyota president Akio Toyoda said that the carmaker would add a brake-override system to all new Toyota vehicles as it seeks to recover from a global car recall. The new system will cut engine power when the accelerator and brakes are applied at the same time.
    cut engine power não é desligar o motor, é meramente fazer com que o motor não injecte combustível. desligar o motor seria idiota e perigoso.
    Editado pela última vez por LuisCapelo; 17 February 2010, 12:35.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      desconfio que isso é apenas uma má tradução. desligar o motor? deve ser é cortar a injecção.
      Também estranhei a coisa, mas já vi um porco a andar de bicicleta...
      Estranhei em especial porque, tradicionalmente, se desligas o motor o carro morre por completo...

      Comentário


        #4
        Podiam era fazer o favor de acabar com a Toyota...

        Estou a brincar, como é óbvio...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Podiam era fazer o favor de acabar com a Toyota...
          Diria que estão a fazer um bom trabalho nesse sentido!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
            cut engine power não é desligar o motor, é meramente fazer com que o motor não injecte combustível.
            Num carro moderno não é praticamente a mesma coisa?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por M6 Ver Post
              Estranhei em especial porque, tradicionalmente, se desligas o motor o carro morre por completo...
              Nem por isso. Se o desligares em movimento o motor continua a rodar. Um pouco à margem do que acontece no sistema cut-off em descidas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post

                [...]

                edit: afinal não desconfio. tenho a certeza
                cut engine power não é desligar o motor, é meramente fazer com que o motor não injecte combustível. desligar o motor seria idiota e perigoso.
                Pois, isso sim, já me parece que faça sentido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Nem por isso. Se o desligares em movimento o motor continua a rodar. Um pouco à margem do que acontece no sistema cut-off em descidas.
                  Mas o sistema electrico não "morre"?
                  Não me refiro a sistema onde podes tirar a chave da ignição em andamento e o motor continuar ligado mas sim ao acto de desligar mesmo o motor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Nem por isso. Se o desligares em movimento o motor continua a rodar. Um pouco à margem do que acontece no sistema cut-off em descidas.
                    ficas sem assistencia na travagem e ainda podes ter o fantástico bonus de trancar a direcção. parece-me um pouco diferente de fazer o cut-off

                    Comentário


                      #11
                      Agora é que a Toyota vai ser mesmo uma marca para os "velhotes".

                      Agora a sério, não vão instalar isso nos modelos mais desportivos, pois não? Não estou a ver muitos a comprar um Supra ou sequer um Celica com esse sistema.
                      Mas que problemas é que eles tiveram com o acelerador e travão e porquê? Será algo que vai afectar outras marcas também?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        ficas sem assistencia na travagem e ainda podes ter o fantástico bonus de trancar a direcção. parece-me um pouco diferente de fazer o cut-off
                        Se o motor continua a rodar não vejo porque hás-de ficar sem servofreio. Até o alternador continua a rodar.

                        Basicamente este sistema é para o carro travar se o acelerador trancar. Acho bem. De notar que isto vai-se aplicar maioritariamente a carros automáticos, logo faz muito mais sentido que imaginar o sistema em veículo com embraiagem manual.

                        Comentário


                          #13
                          Se não estou em erro, a Toyota não é a primeira nessa decisão.
                          Não me recordo onde li, mas num teste a um carro qualquer, o jornalista queixava-se da mesma coisa, quando procurava o lado mais "brincalhão" da máquina.
                          Mas sei que não era Toyota

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            desconfio que isso é apenas uma má tradução. desligar o motor? deve ser é cortar a injecção.


                            edit: afinal não desconfio. tenho a certeza
                            cut engine power não é desligar o motor, é meramente fazer com que o motor não injecte combustível. desligar o motor seria idiota e perigoso.
                            Coisa que portanto já acontece em muitos modelos da actualidade e já há uma carrada de anos. O meu antigo golf tdi ja fazia isso.

                            Comentário


                              #15
                              subscrevo o que o senhorVX disse,

                              já há mais de 10 anos o Golf IV tdi 110 era assim (e imagino que muitos outros modelos do grupo VAG sejam iguais)

                              trek

                              Comentário


                                #16
                                ja alguns carros do grupo VW tinham essa caracteristica. Em carros manuais nao acho que faca sentido, e nao permite fazer ponta tacao, que pessoalmente é algo que uso com alguma frequencia. Mas o histerismo dos recalls pode levar a que esta medida se generalize. Espero que nao. Pelo menos que nao chegue a BMW e porsche.

                                Comentário


                                  #17
                                  Volta cabo do acelerador, estás perdoado...

                                  Complicam o que era simples, qual é a vantagem real do acelerador electronico?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                    Volta cabo do acelerador, estás perdoado... Complicam o que era simples, qual é a vantagem real do acelerador electronico?
                                    acho que estás a passar ao lado da questão: se o pedal do acelerador fica fisicamente preso, não faz diferença se é de cabo ou se é electrónico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cortar a injecção? Já o meu Ibiza de 99 tinha isso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que com tanta electrónica e software, qualquer dia o melhor é colocarem um "Botão de pânico" no carro. Assim, quando o carro estivesse descontrolado, carregava-se nesse botão, e esse botão estava ligado por um cabo à bomba do combustivel para esta desligar, ou algo assim do género.

                                        Esse botão não podia de nenhuma forma estar ligado a qualquer sistema electrónico ou informático, era só mesmo o cabo e mais nada.
                                        Editado pela última vez por XlPower; 17 February 2010, 16:09.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu Passat de 97 também faz isso, mas existe um delay. Não corta logo o que ainda deixa fazer o ponta-tacão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Praticamente tudo o que é carro do segmento B e C com gestão electrónica corta substancialmente a injecção quando se pressiona o pedal de travão. Mas para isso há uma solução: carregar mais no acelerador. A Renault, por exemplo, desmotiva o ponta-tacão de outra maneira: afasta o travão do acelerador de tal forma que só alguém com sapato 46-biqueira-larga consegue fazê-lo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              é por estas e por outras que eu penso em não trocar o meu carro, ao menos dá para brincar, não tem ABS nem ESP, nem nada dessas mariquisses e até hoje nunca me deixou ficar mal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                é por estas e por outras que eu penso em não trocar o meu carro, ao menos dá para brincar, não tem ABS nem ESP, nem nada dessas mariquisses e até hoje nunca me deixou ficar mal
                                                mas o que dizes é verdade, cada vez os carros são mais domesticados, mesmo no segmento dos desportivos se passa o mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por mim é uma coisa que pode acabar.

                                                  Para andar no para arranca e num passeio com a família, não entendo a necessidade dessa coisa da ponta/tacão...temos um país cheio de pilotos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    mas o que dizes é verdade, cada vez os carros são mais domesticados, mesmo no segmento dos desportivos se passa o mesmo.

                                                    O pessoal cada vez quer mais segurança e ao fazer isso tira o prazer de condução, eu acho que somos todos crescidos e temos é de saber conduzir e tomar noção do se deve fazer e quando o podemos fazer.

                                                    Porque mesmo com estas mariquisses todas em prol da segurança se alguém quiser ainda consegue fazer tantos danos como num carro sem anda de tecnologias...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                      Por mim é uma coisa que pode acabar.

                                                      Para andar no para arranca e num passeio com a família, não entendo a necessidade dessa coisa da ponta/tacão...temos um país cheio de pilotos.

                                                      Nem todos usamos o carro com o mesmo objectivo, e nem todos usamos o carro apenas para passear com a familia, por isso para uns é indiferente para outros é uma castração, lá por ñ usares a pil@ pra procriar, também gostavas que te a cortassem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                        Nem todos usamos o carro com o mesmo objectivo, e nem todos usamos o carro apenas para passear com a familia, por isso para uns é indiferente para outros é uma castração, lá por ñ usares a pil@ pra procriar, também gostavas que te a cortassem?
                                                        Lá que tu não a uses é problema teu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          È por estas coisas, electronicas que não permitem uma brincadeira, que cada vez existem mais pessoas a aderir aos classicos, um classico dos anos 70, pode não ser o mais rápido do mundo, mas é preciso saber conduzir para ter um bom desempenho com a máquina, os automoveis de 2010 qualquer azelha conduz aquilo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Portanto, a forma de acabar com um problema é fazendo outro?
                                                            Excelente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X