Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro, Diesel, <12000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Carro, Diesel, <12000€

    Boa noite,
    Como diz o título, ando a ponderar a hipótese de comprar um carro para fazer os 100km (ida e volta) que preciso de fazer todos os dias.

    Pensei então, num carro diesel, o mais barato possível (os 12000€ são apenas um tecto, se encontrar um bom por 5000€ melhor). Não me consigo decidir sobre comprar um comercial (2 lugares), um de 5 lugares mas 2/3 portas, ou um de 5 lugares com 5 portas. Venham hipóteses daí!

    Os must são então:
    Diesel
    Consumos Baixos (4 ou 5L/100km)
    Baixa manutenção (peças baratas e assim)

    Dei umas olhadelas em Renault Clio III e em Seat Ibiza.

    Cumpts.

    #2
    ajuda um pouco se referires ate que idade do carro pretendes ir, tipo se queres comprar um carro com 5 anos ou mais/menos, que tipo de extras pretendes a/c entre outros, pra facilitar um pouco na pesquisa.

    Comentário


      #3
      Vais precisar muito do lugares extra? Ou aprecias ter mais equipamento num carro? Se sim opta pelo de 2 lugares, se não fica com 1 de 5, dá sempre para andar só ctg e se quiseres tens sempre mais espaço mais mais gente. Pois pelo que tou a ver não te faz assim tanta falta o espaço a mais de bagageira.


      Tens algum requisito mais no carro sem ser ter esses consumos? É que verdade seja dita, qualquer carro de segemento B com 1 pé direito moderado faz esses consumos, sendo diesel

      Comentário


        #4
        Boas,
        Um motor com optimos consumos,que faz kms que nunca mais acabam e que practicamente não dão problemas,lembra-me logo o SDI do grupo VAG.
        Na minha Empresa temos uma Caddy com esse motor que leva 400 e tál mil km com 0(zero) problemas,tenho um amigo com um Ibiza com o mesmo motor que leva quase os mesmos kms feitos,tanbem sempre sem problemas.
        Estive a dár uma olhadela e encontram-se montes deles no intervalo entre os 4.000 e os 6.000€,se é pra fazer kms á parva sem chatices e sem gastar muito dinheiro,é capaz de ser mesmo o que te convem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
          Boa noite,
          Como diz o título, ando a ponderar a hipótese de comprar um carro para fazer os 100km (ida e volta) que preciso de fazer todos os dias.

          Pensei então, num carro diesel, o mais barato possível (os 12000€ são apenas um tecto, se encontrar um bom por 5000€ melhor). Não me consigo decidir sobre comprar um comercial (2 lugares), um de 5 lugares mas 2/3 portas, ou um de 5 lugares com 5 portas. Venham hipóteses daí!

          Os must são então:
          Diesel
          Consumos Baixos (4 ou 5L/100km)
          Baixa manutenção (peças baratas e assim)

          Dei umas olhadelas em Renault Clio III e em Seat Ibiza.

          Cumpts.
          Por ter um e estar satisfeito posso recomendar um Panda Multijet. Parece-me uma boa opção. Arranjas barato, tem peças baratas e gasta pouco.

          Comentário


            #6
            Opções recentes, s/muitos kms...
            Na minha opinião, é preciso ter atenção q vais fazer 100kms por dia, portanto convém-te 1 carro relativamente recente, caso contrário começas rapidamente a ter gastos elevados em manutenção, a somar ao próprio custo do carro...
            Nissan Note acenta asp, 11.000 EUR, Cascais - Standvirtual
            Citroën C3 EXCLUSIVE ainda garantia fabri, 11.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
            Hyundai Accent 1.5 CDRi GLS, 11.000 EUR, Setúbal - Standvirtual
            Citroën C3 1.4 HDi smi novo, 10.980 EUR, Santa Maria Da Feira - Standvirtual
            Fiat Grande Punto 1.3 M-JET DYNAMIC, 10.800 EUR, LISBOA - Standvirtual
            Hyundai Getz 1.5 CRDI Word Cup, 10.800 EUR, Guia - Standvirtual
            Kia Cerato 1.5 Crdi, 10.800 EUR, Cacem - Standvirtual
            Ford Fiesta 1.4 TDCi - Trend, 10.000 EUR, Carnaxide - Standvirtual

            Outro género de opções, + "confortáveis" e + "carros", mas tb provavelmente + dispendiosas em manutenção, consumos, etc...
            Meto esta lista tb por causa dos tais 100kms/dia... Ainda são alguns kms e tb convém ter conforto e estabilidade!
            Ford Mondeo SW 2.0TDCI GHIA 140cv, 11.000 EUR, Campo - Standvirtual
            Peugeot 307 Break 1.6HDI, 10.000 EUR, Almada - Standvirtual
            Fiat Stilo 1.9 JTD, 10.000 EUR, SRA DA HORA - Standvirtual
            Alfa Romeo 156 1.9 JTD 115CV, 10.000 EUR, Loures - Standvirtual
            Renault Mégane 1.5 dci luxe privilege, 10.000 EUR, FAFE - Standvirtual
            Renault Mégane 1.9dci, 10.000 EUR, Vila De Punhe - Standvirtual
            Toyota Avensis , 10.000 EUR, Guimarães - Standvirtual
            Renault Laguna 2.2 dci privilege 6V, 10.000 EUR, Bidoeira De Cima - Standvirtual
            Rover Streetwise , 9.990 EUR, Trofa - Standvirtual
            Honda Civic 1.7 CTDI, 9.950 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
            Mitsubishi Space Star 1.9DID, 9.950 EUR, Cucujaes - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Recomendo uns Ford Fiestas 1.4 tdci. ;)

              Versões connection ou Ztec que já vêm bem equipadas, mais do que dentro do segmento (Bluetooth, ac, ligação mp3, etc)

              Consomem pouco, a manutenção não é cara.

              Já se encontram abaixo desses preços para anos de 2005/2006.

              Cumprs

              Comentário


                #8
                Boa noite!
                Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.
                Basicamente o carro seria apenas para fazer essa viagem diária, com o menor custo possível. Para tal penso que não seria preciso ser de 5 lugares, uma vez que isso só atrai os amigos que querem andar a gastar gasóleo!
                Vou dar uma vista de olhos pelas vossas sugestões. Obrigado

                Edit: Esqueci-me dos extras: o principal seria ar condicionado, de resto penso que não preciso de mais nada (só se fosse um gps, mas tenho sempre no telemóvel)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                  Boas,
                  Um motor com optimos consumos,que faz kms que nunca mais acabam e que practicamente não dão problemas,lembra-me logo o SDI do grupo VAG.
                  Na minha Empresa temos uma Caddy com esse motor que leva 400 e tál mil km com 0(zero) problemas,tenho um amigo com um Ibiza com o mesmo motor que leva quase os mesmos kms feitos,tanbem sempre sem problemas.
                  Estive a dár uma olhadela e encontram-se montes deles no intervalo entre os 4.000 e os 6.000€,se é pra fazer kms á parva sem chatices e sem gastar muito dinheiro,é capaz de ser mesmo o que te convem.
                  Esse motor que falas, e peço desculpa pela minha ignorância, é o 1.4, 1.9, ou é um qualquer motor desses Ibiza? Por essa franja de valores os carros tem bastantes quilometros; será que os Ibiza aí de 2005/2006 são igualmente bons?

                  Comentário


                    #10
                    Suponho que esses 100 km's diários sejam feitos em estrada.

                    Eu no teu lugar optava por um Comercial "mexidote" e com um aspecto bacano, dado que ainda deves ser um tipo novo como eu.

                    Com esses valores sem dúvida que optava pelo Astra Sport Van 1.7 CDTI ou então o 1.9 CDTI que andam nos 13 mil €. Mas se quiseres poupar algum dinheiro, tens o 1.3 CDTI que anda mais barato nos 10-11 mil €.

                    Outra opção é o Ibiza FR TDI 130, este anda bem sobrevalorizado, mas bem negociado sai pelos 12 mil €, mas sempre com bastantes kms.

                    Claro que qualquer uma destas opções tem um conforto reduzido, não são carros virados para o conforto. Por isso também podes rondar os 307 1.6 HDi 110cv e os Méganes dCi 105cv.

                    Mas eu optava pelo Ibiza ou GTC, porque são dois carros que adoro e são a minha escolha, prefiro sair com o conforto prejudicado, mas com um carro ao meu gosto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                      Boa noite!
                      Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.
                      Basicamente o carro seria apenas para fazer essa viagem diária, com o menor custo possível. Para tal penso que não seria preciso ser de 5 lugares, uma vez que isso só atrai os amigos que querem andar a gastar gasóleo!
                      Vou dar uma vista de olhos pelas vossas sugestões. Obrigado

                      Edit: Esqueci-me dos extras: o principal seria ar condicionado, de resto penso que não preciso de mais nada (só se fosse um gps, mas tenho sempre no telemóvel)
                      Eu normalmente ñ aconselho carros comerciais pq considero q são raros os bons negócios nesse tipo de carro!
                      A ñ ser claro, q possas descontar o IVA em empresa, mas sobre esse assunto sou manifestamente ignorante...

                      Ou seja, pelo q vejo, normalmente a diferença entre 2 e 5 lugares é quase residual e depois 1 futuro valor de retoma é sempre diferente, além da própria usabilidade do carro em si! Ñ sei pqê, mas vejo sempre imensa gente a se arrepender de "enterrar" dinheiro num comercial...

                      Eu fiz 2 listas do SV, mas apenas c/alguns bitaites, é 1 leque demasiado vasto de opções...

                      @Gmigas, antes q digas, sim, eu sei q a tal diferença de q falo pode significar 1 bom upgrade de motor, ou seja, comprar 1 Astra 1.3 CDTi 5lugares ou 1 Astra Van 1.7 CDTi...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                        Esse motor que falas, e peço desculpa pela minha ignorância, é o 1.4, 1.9, ou é um qualquer motor desses Ibiza? Por essa franja de valores os carros tem bastantes quilometros; será que os Ibiza aí de 2005/2006 são igualmente bons?
                        O SDI é 1.9,basicamente é o bloco base dos TDIs,mas como não tem turbo nem grandes mexidas electronicas aquele motor é mesmo feito pra fazer muitos,mas muitos kms sem dár problemas.
                        O pessoal aqui mandou-se logo para o topo do teu orçamento,mas eu percebi que a tua ideia é mesmo gastar o minimo dinheiro possivel e fazer o maximo de kms sem ter problemas,logo o SDI é uma exelente escolha,com 150.000km se não fôr de nenhum maluco e com as revisões em dia é um motor novo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                          O SDI é 1.9,basicamente é o bloco base dos TDIs,mas como não tem turbo nem grandes mexidas electronicas aquele motor é mesmo feito pra fazer muitos,mas muitos kms sem dár problemas.
                          O pessoal aqui mandou-se logo para o topo do teu orçamento,mas eu percebi que a tua ideia é mesmo gastar o minimo dinheiro possivel e fazer o maximo de kms sem ter problemas,logo o SDI é uma exelente escolha,com 150.000km se não fôr de nenhum maluco e com as revisões em dia é um motor novo.
                          É exactamente como dizes. Os 12000€ era o topo, que apenas gastaria se não tiver mais hipóteses. Se arranjar um bom carro para fazer bastantes km e com o mínimo problemas, por 5000€ melhor! É mesmo apenas uma papa km que eu quero!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Suponho que esses 100 km's diários sejam feitos em estrada.
                            Iam ser feitos onde?

                            j/k

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Iam ser feitos onde?

                              j/k
                              Podiam ser feitos em cidade, em Lisboa basta ir de Alcochete a Sintra e regressar para completar os 100 km diários.

                              Quando disse estrada, é estrada "aberta", EN ou AE.

                              Comentário


                                #16
                                Andei a pesquisar e encontrei este carrito, parece-me um excelente negócio... é comprar a meter gasóleo. Pelo que consta está todo revisionado, parece bem estimado, e tem bom aspecto... esse 1.9d é de guerra, e será sem dúvida económico.

                                Peugeot 206 Diesel XT 1.9 Ar Cond. 5lug.5p, 5.980 EUR, Mem-Martins - Standvirtual

                                Quanto a um comercial... só se fosse um grande negócio... se procurares bem, compras um carro de 5lug pelo preço de um comercial, logo n se justifica.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                  Andei a pesquisar e encontrei este carrito, parece-me um excelente negócio... é comprar a meter gasóleo. Pelo que consta está todo revisionado, parece bem estimado, e tem bom aspecto... esse 1.9d é de guerra, e será sem dúvida económico.

                                  Peugeot 206 Diesel XT 1.9 Ar Cond. 5lug.5p, 5.980 EUR, Mem-Martins - Standvirtual

                                  Quanto a um comercial... só se fosse um grande negócio... se procurares bem, compras um carro de 5lug pelo preço de um comercial, logo n se justifica.
                                  Subscrevo.

                                  Se os 100mil kms forem reais, tal como a realização da revisão correspondente, é mesmo comprar e andar p/a frente!
                                  Ñ será nenhum foguete, mas ñ tem turbo nem electrónicas complicadas, cumprirá os 100kms/dia c/tranquilidade...

                                  Outras boas opções q vou descobrindo:
                                  (mas eventualmente + "complicadas")
                                  Skoda Octavia Break 1.9 TDI AMBIENTE, 8.750 EUR, Porto - Standvirtual
                                  Renault Mégane Break 1.9 DTi Fairway, 8.700 EUR, Porto - Standvirtual
                                  Hyundai Accent 1.5 CRDI, 8.500 EUR, Espinho - Standvirtual
                                  Citroën C5 2.0 HDI 110cv Carrinha 2002, 8.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                  Mitsubishi Space Star 1.9 DI-D FAMILY, 8.450 EUR, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual
                                  Saab 93 93 S 2.2 TID, 8.250 EUR, Parede - Standvirtual
                                  Peugeot 206 2.0 HDI, 8.250 EUR, Coimbra - Standvirtual (note-se a diferença p/a versão + antiga)
                                  Citroën Xsara 1.4 HDI PREMIER, 7.750 EUR, OUREM - Standvirtual
                                  Ford Fiesta 1.4 TDCI GHIA, 7.500 EUR, VN DE FAMALICAO - Standvirtual
                                  Ford Focus 1.8 TDCI GHIA, 7.500 EUR, Corroios - Standvirtual
                                  Peugeot 206 1.9 D, 7.500 EUR, GUIMARAES - Standvirtual (bem + caro)
                                  Opel Astra 2.0 DTI 100, 7.400 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                  Opções, tal como chapéus, há muitas
                                  Comerciais é q continuo a ñ sugerir...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma outra questão que me surgiu: para verificar os km dos carros é olhar para o livro de revisões? Sei que os do grupo VW tem a VAG-Com, não é? E os outros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      ??

                                      Não sei se é carro que te interesse mas os últimos SAXOS 1.5D são carros muito porreiros e relativamente bem equipados. São confortáveis, fiáveis e encontram-se por aí muitos a preços baixos, de certeza menos de 5000€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                        Não sei se é carro que te interesse mas os últimos SAXOS 1.5D são carros muito porreiros e relativamente bem equipados. São confortáveis, fiáveis e encontram-se por aí muitos a preços baixos, de certeza menos de 5000€.
                                        Vou dar uma olhadela, obrigado pelas sugestões pessoal!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse focus nao esta mal mas apostaria em 3 portas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Esse focus nao esta mal mas apostaria em 3 portas
                                            Quando coloquei o 1º post não sabia bem por onde começar. Mas agora sei que quero um carro de 5 lugares (indiferente ser 3/5 portas); só não gosto muito das carrinhas, penso que se arranjará algo melhor para um jovem.

                                            Também andei a ver os Ibiza's (os mk2, 1993-2002, e os mk3, 2002-2008). Como já foi referido, um carro mais recente será sempre melhor.

                                            Mas por exemplo este: Seat Ibiza 1.9 TDI SPORT, 11.900 EUR, TRAJOUCE - Standvirtual ; parece-me caríssimo para um carro com 8 anos e quase 200k km. Não é?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                              Quando coloquei o 1º post não sabia bem por onde começar. Mas agora sei que quero um carro de 5 lugares (indiferente ser 3/5 portas); só não gosto muito das carrinhas, penso que se arranjará algo melhor para um jovem.

                                              Também andei a ver os Ibiza's (os mk2, 1993-2002, e os mk3, 2002-2008). Como já foi referido, um carro mais recente será sempre melhor.

                                              Mas por exemplo este: Seat Ibiza 1.9 TDI SPORT, 11.900 EUR, TRAJOUCE - Standvirtual ; parece-me caríssimo para um carro com 8 anos e quase 200k km. Não é?
                                              Tens a certeza q viste as opções q eu te fui colocando?
                                              P/os mesmos 12mil €?

                                              Até 1 Mazda 3 1.6 D de 2006 consegues comprar! (ñ coloquei neste tópico, mas noutro)
                                              Queres comparar c/1 Seat Ibiza?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                Quando coloquei o 1º post não sabia bem por onde começar. Mas agora sei que quero um carro de 5 lugares (indiferente ser 3/5 portas); só não gosto muito das carrinhas, penso que se arranjará algo melhor para um jovem.

                                                Também andei a ver os Ibiza's (os mk2, 1993-2002, e os mk3, 2002-2008). Como já foi referido, um carro mais recente será sempre melhor.

                                                Mas por exemplo este: Seat Ibiza 1.9 TDI SPORT, 11.900 EUR, TRAJOUCE - Standvirtual ; parece-me caríssimo para um carro com 8 anos e quase 200k km. Não é?
                                                As versões do Ibiza,não se designam assim,de 93 a 02 tiveste os 6k e depois os 6k2,de 02 a 08 tiveste os 6L,actualmente são os 6j.

                                                Sem duvida que esse 6k2 de 110cv(e não 115)está carissimo,com o mesmo dinheiro ou pouco mais já compras o 6L de 130cv como o meu e esse meu amigo já dá um valente pontapé,olha aqui uma foto do meu:



                                                Continuo a adorar o sacana do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                  Tens a certeza q viste as opções q eu te fui colocando?
                                                  P/os mesmos 12mil €?

                                                  Até 1 Mazda 3 1.6 D de 2006 consegues comprar! (ñ coloquei neste tópico, mas noutro)
                                                  Queres comparar c/1 Seat Ibiza?!
                                                  Não era com os 12mil €!! Essa hipótese era a pensar em gastar um pouco menos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                    As versões do Ibiza,não se designam assim,de 93 a 02 tiveste os 6k e depois os 6k2,de 02 a 08 tiveste os 6L,actualmente são os 6j.

                                                    Sem duvida que esse 6k2 de 110cv(e não 115)está carissimo,com o mesmo dinheiro ou pouco mais já compras o 6L de 130cv como o meu e esse meu amigo já dá um valente pontapé,olha aqui uma foto do meu:



                                                    Continuo a adorar o sacana do carro.
                                                    É bonito! Tens DB dele? Sabes-me dizer uma média de consumos e de preços das revisões (e onde as fazes)?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como pelos vistos, andas mais na onda dos Ibizas TDi, vê este... parece-me ser uma boa compra, embora o preço esteja inflaccionado, como qq outro Ibiza TDi.
                                                      Seat Ibiza 1.9 TDI 130cv - 5 lugares, 11.500 EUR, Azeitão - Standvirtual

                                                      Boa compra

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa tarde DUKCO,

                                                        Já encontraste o carro que precisavas?

                                                        Encontro-me numa situação semelhante À tua, a fazer 110 km diários, necessito de um carro a diesel e não consigo decidir qual a melhor opção.

                                                        Porque pesa sempre o elevado número de km, os anos do carro e o aspecto estéctico do veículo.

                                                        Também tenho um tecto de 10.000,00 €.

                                                        Vou dando uma olhadela neste tópico pode ser que ajude.

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por perdatotal Ver Post
                                                          Boa tarde DUKCO,

                                                          Já encontraste o carro que precisavas?

                                                          Encontro-me numa situação semelhante À tua, a fazer 110 km diários, necessito de um carro a diesel e não consigo decidir qual a melhor opção.

                                                          Porque pesa sempre o elevado número de km, os anos do carro e o aspecto estéctico do veículo.

                                                          Também tenho um tecto de 10.000,00 €.

                                                          Vou dando uma olhadela neste tópico pode ser que ajude.

                                                          Abraço
                                                          Boa tarde,
                                                          Como disse no início este tópico servia para "testar o pulso" ao mercado. A partir daqui começa a odisseia na pesquisa de carros. Por isso ainda não me decidi.

                                                          Boa sorte na tua pesquisa!

                                                          Cumpts.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                            É bonito! Tens DB dele? Sabes-me dizer uma média de consumos e de preços das revisões (e onde as fazes)?
                                                            Boas,
                                                            DB nunca fiz,mas pra dizer a verdade se o fizesse ia ser monotono de ler,o carro nunca teve o mais pequeno problema de motor,até a MAF continua a de origem,o unico problema que teve foi uma avaria num sensor de airbag e foi substituido pela marca dentro da garantia,de resto de motor...nada,é sempre a bombar,até a bateria durou 7 anos e tál.

                                                            Já não me recordo ao certo do preço das revisões,mas está dentro do que é normal,a ultima que fiz na marca foi a grande dos 90.000 onde troca a correia de distribuição,mas actualmente tenho um exelente mecanico de grande confiança e faço mais por menos dinheiro.

                                                            Pódes sempre tirar algumas duvidas aqui no topico oficial dos Ibizas: http://forum.autohoje.com/diario-de-...eat-ibiza.html

                                                            Abraço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X