Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faço bem usar gasoleo do jumbo no meu dci 105cv

    A questão está no topico, será que alguem consegue provar por A mais B que o gasoleo do jumbo faz mal ao motor?

    #2
    se gostas de ser chulado, então acho que fazes mal por no jumbo, devias meter na golp

    se gostas de gastar menos, então faz como eu que meto eclerc e jumbo

    Comentário


      #3
      Estou farto de por gasóleo do jumbo no meu 1.5dci de 105cv e até agora tudo bem.

      Por norma vou alternando com o da galp quanto tenho talões de desconto.

      Comentário


        #4
        Já viste a refinaria do Jumbo, Continente, Pingo-doce, Eleclerc, entre outras?

        Eu não


        E para quem diz que as propriedades são diferentes, conheço um local onde vemos "marca branca" e "marca" ao mesmo preço (existe mesmo concorrência aí, o que é raro)


        Golp? Só se não tiver alternativa.

        Comentário


          #5
          Não, não fazes nada bem!!

          Depois de 2 ou 3 depósitos com gasoleo do Jumbo, vao começar a saltar peças do motor em andamento!!






























          Comentário


            #6
            Há cerca de 2 anos que o meu carro só leva combustível do Jumbo, ou marcas brancas em Espanha, e assim vai continuar.

            Essas histórias de que o combustíveis de marcas brancas danificam os carro não passam de mitos, mas continuem a ser chulados que assim tenho ainda menos fila para abastecer.

            Comentário


              #7
              Cada um sabe de si, mas nada melhor do que experimentares e veres


              Eu experimentei usar marcas mais baratas, e fazia os mesmo km´s do que se metesse em Galp, BP ou Repsol.
              Tendo em conta que nas marcas "brancas" metia mais litros, e nas outras metia menos e andava o mesmo, é porque tem de haver diferença

              Comentário


                #8
                Eu acho que fazes mal !!!









































                Sobretudo naqueles que eu também quero ir lá e tu chegas primeiro, pois fazes-me perder ainda mais tempo na fila do que se não tivesses ido lá !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por helderfixe Ver Post
                  A questão está no topico, será que alguem consegue provar por A mais B que o gasoleo do jumbo faz mal ao motor?



                  O meu Linea 1.250cc 90cv já leva com Jumbo á mais de 20.000kms e até agora nada!!!

                  Comentário


                    #10
                    Fazer mal não faz, mas a longo prazo? Ai já tenho algumas duvidas...

                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Não vou dizer marca nem onde foi, pois não acrescenta necessariamente nada ao tópico

                    Antes de relatar o sucedido, tenho a dizer que:

                    1-Conheço muito bem o meu carro.
                    2-Tenho perfeitamente a noção dos quilómetros em média que um deposito faz.
                    3-Sei muito bem a força que ele tem ou deixa de ter (sou muito sensível a alterações)
                    4-Conheço muito bem todo o seu trabalhar e nuances ao ligar e desligar(tenho ouvidos de tisico e sou um Nerd por sons de motores)
                    5-Não sou anti combustíveis "low cost", senão nem sequer os colocava.


                    De resto, não acredito que tenha sido apenas "num abastecimento", mas sim num continuado abastecimento de "combustiveis discount" ao longo de vários meses!

                    Eu já sentia o carro a ficar cada vez mais preso,ruidoso a frio e custava mais a pegar (quase a 3ª volta do motor de arranque, coisa que sempre á primeira ou segunda bastava) mas como agora faço menos quilómetros com ele, achei relativamente normal, e não liguei!

                    Até que á umas duas semanas (fatidicamente no dia do desabamento de Terras na Crel) ia sair de viagem,e quando reduzo a velocidade (5ª para 4ª) para fazer a ligação da A5 com a A16 e volto a acelerar o carro dá-me um poço/soluço tão grande que a minha "Maria" ao lado notou!

                    O carro vai dando soluços bastante mais pequenos em aceleração (em esforço/carga do Turbo/aceleração) até que praticamente param!

                    Ao inicio pensei, deve ser uma avaria "mecânica", mas como eu já tenho "a escola toda" (muitas avarias em cima de carros Turbo-diesel), reparei que o Turbo silvava normalmente, não saía nenhum fumo anormal da traseira e apenas denotava uma pequena falta de vontade em subir de regime em aceleração (nada que outra pessoa notasse, apenas em que o conheço muito bem).

                    Escusado será dizer que não quis arriscar, regressei para a "base" e troquei de carro(o carro sempre circulou, tudo aparentemente "normal")e fiz a viagem (numa 207 SW novinha em folha, um mimo de segmento B ).

                    Durante todo o fim de semana matutei e rapidamente cheguei a conclusão que só poderia ser algo relacionado com a injecção/combustível!

                    De regresso a casa no carro, nada de especial se passava e nos dias seguintes, apenas voltou a fazer muito pequenos soluços (quase imperceptíveis) em aceleração, até que pararam praticamente, apesar de notar o carro preso e pastelão.

                    Agora o final da historia:

                    Deixei este deposito continuar, fiz a minha vida como sempre,tudo normal,sempre á espera que se algo passasse, ia de imediato á Toyota.

                    O deposito finalmente acabou (reserva acendeu) e para meu espanto o carro fez a bela (porcaria) de 580 quilómetros com um deposito!Nunca na vida este carro, nem na rodagem fez menos de 650 quilómetros com um deposito e por regra geral faz sempre +de 700 quilómetros chegando facilmente aos 800 se tiver cuidado (já fez até mesmo 1022Km´s)

                    Estamos a falar numa redução, (média) de 100 quilómetros num deposito (a ser meigo) mas que se cifra nuns belos 200 quilómetros se eu for realista!

                    Por fim, ontem, para descarte de consciência e porque $ não é tudo, foi meter um deposito de Gforce na GOLP (pior não fará pensei, e na melhor das hipóteses, melhora um bocado).

                    Logo ao abastecer, (eu como sou macaco ja estava atento) reparei que a diferença na espuma é COLOSSAL para os combustiveis "low cost" (e isto não é placebo ou impressão minha, é algo que se nota perfeitamente)!Em dois disparos da mangueira, tinha o carro atestado sem ponta de espuma no deposito!!!

                    Pensei logo, ainda bem, pelo menos não estou a pagar mais pelo mesmo produto (literalmente).

                    Não é o meu espanto, que quando entro na A5 o carro está completamente diferente no andamento!?!? Está como sempre foi, aliás, até melhor que nos últimos meses (antes de meter low-cost)! Não pode ser impressão minha pois a diferença foi mesmo da noite para o dia ali num espaço de 3-5 minutos...

                    Só para acrescentar, que comentei este sucedido a um amigo meu e ele também me disse que o seu ultimo depósito (da mesma low cost) também tinha sido miserável nos consumos (em média mais 2 L/100) e que por sua vez, um conhecido seu que tinha colocado gasolina na sua mota, tinha tido uma autonomia desastrosa!

                    Como tudo isto se passou na mesma altura (relativamente) terá sido um lote de combustível em pior estado? Será má qualidade? Será da bomba onde coloco (por acaso é uma bomba com meses abertura, logo não será de ser velha ou com maus filtros e drenagem)

                    Não sei, só sei é que eu, agora por uns tempos não coloco por lá e vou fazer uma cura com combustíveis premium!

                    De qualquer maneira, deixo ao critério e julgamento de cada um!

                    Sei que todos os combustíveis são refinados pela Galp Energia, vem tudo do mesmo sitio!

                    Mas agora, será que é tudo (literalmente) a mesma coisa? Será que os aditivos (ou ausência deles) faz a diferença?

                    Se puderes, vai alternando de combustíveis para veres qual se adequa mais ao teu carro e/teu bolso
                    Editado pela última vez por REDLINER; 18 February 2010, 11:20.

                    Comentário


                      #11
                      eu ja ai a 2 anos que meto combustiveis de baixo custo e o carro continua a fazer os mesmos kms e a puxar o mesmo

                      Comentário


                        #12
                        Familiares meus só põe no jumbo de alverca,um tem mais de 200.000 a gasolina e vai lá praí desde os 50.000, o unico problema que teve foi em vez de sair gasolina estava a sair agua da mangeira.. mas foi na BP.

                        O outro tambem diesel 1.5 crdi tambem ja conta com um numero perto dos 200.000 e sempre lá, até agora os problemas foram os maus tratos dos donos

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opiniao, que vale o que vale, parece-me que são os motores mais recentes a mostrar esses sintomas de puxar pouco, gastar mais, etc.

                          Em motores já com mais anos, dá-me ideia que queimam tudo sem grande diferença.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Sobretudo naqueles que eu também quero ir lá e tu chegas primeiro, pois fazes-me perder ainda mais tempo na fila do que se não tivesses ido lá !
                            O pessoal é muito rígido à pala disso.

                            Por 3-5 cêntimos (chega a ser essa a diferença face a Galp, Repsol, BP com descontos), ficam horas numa fila a gastar gasóleo ao ralenti.

                            Not very smart

                            Comentário


                              #15
                              eu trabalho numa empresa que consome milhares de litros de gasoleo ao ano.
                              Este mês começamos a ter problemas nas centrais e nos filtros. o gasoleo tem vindo sempre do mesmo sitio. Tivemos de começar a mudar filtros todas as semanas pois ficavam cheios de um tipo de "pasta" agarrada

                              Reclamamos o mesmo, tiramos uma amostra da bomba e EU VI COM ESTES OLHOS o gasoleo cheio de borra....extrememente baço e depois de alguns minutos borra toda assente na base. Para quem ja viu gasoleo a sair das bombas para os tipicos jerrycans para levar para casa para lavagem de peças ou assim, sabe que aquilo que eu vi não é normal.

                              Reclamamos e vieram os tecnicos da petrolifera em causa aqui ver o gasoleo que sai dos tanques deles, veio na cisterna e foi depositado aqui.
                              Ainda nao temos o resultado.

                              De salientar que os tanques sao novos (têm semanas), nao teem infiltrações, pois é feito o teste da pomada na vareta e nao muda de cor ( se tivesse agua fica vermelha a vareta)

                              Sim eu ponho gasoleo low cost no meu GTC...mas alterno com BP (evito galp...cada um com a sua mania).

                              Falta dizer que,
                              O gasoleo em causa deste post é Prio/Martifer/Mota Engil. Mandamos cortar o abastecimento (e ja o Engº da Prio que tinha ca vindo me tinha jurado que ha gasoleo de 1ª e de 2ªqualidade, mesmo sabendo que temos altas maquinas e altos carros da administração a abastecer) e voltamos ao nosso fornecedor primário, apesar de mais caro, e enquanto nao nos chega o resultado das analises(queremos saber se compramos A ou B por isso mandamos também para laboratórios independentes), a Repsol.

                              Tirem as vossas conclusoes.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto a mim existe diferença nos preços, porque uns têm e outros não aditivos de limpeza. Se eu fizesse viagens longas e não as que faço durante a semana em que mal aquece, não tinha receio em usar do jumbo e afins. Pois viagens longas limpam tudo. Assim prefiro usar um mais limpo.

                                Qualquer dia vão dizer que não existe diferença entre leite magro/meio-gordo/gordo, pois é feito todo no mesmo local.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  O gasóleo Prio tem uma componente de biodiesel bem maior.

                                  milhares de km a "marca branca"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre me desaconselharam a meter gasóleo dos Jumbos/Continentes e afins, até porque conheço 1 ou 2 situações que acabaram por motores partidos e indemnizações às pessoas e motores novos nos carros devido à quantidade de água existente nos combustíveis e portanto desde aí, se já não ia ao Jumbo/Continentes e afins, muito menos agora iria.

                                    Meto sempre BP Ultimate ou Galp Gforce Diesel. Se noto algo diferente? Não sei, nunca pus gasóleo normal no meu carro .

                                    Os meus colegas que andam diariamente dizem, gasóleo normal para cidade e BP Ultimate/Galp Gforce Diesel para viagens longas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Todos os gasoleos têm uma componente Bio diesel. isso nao pode ser a desculpa, ate prque eles têm o gasóleo normal e Bio10.... nós compramos Gasoleo e nao Bio10

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só posso falar pela minha experiencia pessoal.

                                        Quando colocava no Jumbo (nomeadamnete o de alverca) notava o carro mais preso, fazia menos klms e deitava mais fumo. Não aconselho.

                                        Bastava colocar uns depositos de GALP ou BP e voltava ao normal.

                                        Desde à bastante tempo coloco do Intermarche e não noto diferença nenhuma para os ditos premium.

                                        Acho que a diferença é mais em relação a postos do que a marcas.

                                        Já agora o carro é um 1.4 TDCI.

                                        Cumprs

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu por norma meto Repsol no Fiesta e na V50. Consigo ter cerca de 9-10cêntimos de desconto (nas bombas q acumulam o desconto "local" c/o desconto do Minipreço ou outros cartões), por isso considero q ñ vale muito a pena estar a "arriscar" no gasóleo low-cost.
                                          No entanto, vou cruzando c/gasóleo do Intermaché, mas enquanto que na Repsol costumo abastecer no mínimo 20€, no Intermarché abasteço 10€, + numa lógica de "desenrasque".
                                          Ou seja, pode ser confuso, mas na minha óptica faz todo o sentido. Uso o gasóleo "bom" p/andar e vou metendo algum low-cost quando me dá jeito.
                                          Até agora nunca notei grandes diferenças nem de consumo nem de andamento.

                                          Quanto ao Prio, é precisamente c/esse gasóleo q ando neste momento, p/experimentar... É o fornecedor do Pingo Doce, e é ainda + barato q o Intermarché! 2 cêntimos na minha zona... Lá está, abasteci só 10€, mas como também ainda só andei 70kms ñ posso dar grande feedback...

                                          A única vez q notei diferença (e já dei conta disso, este assunto é mega-reposta) foi num abastecimento c/gasóleo espanhol, na V50.
                                          Hoje em dia ñ há esse "risco", pq o gasóleo em Espanha ñ compensa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um amigo meu também teve problemas no motor da sua VW.

                                            Diagnóstico da VW: Vocês metem gasóleo dos hipermercados e depois o motor avaria. (a tentar despachar a responsabilidade)
                                            Correu-lhes mal, neste caso. Só usava BP!

                                            Mas foi difícil. foi preciso 1 ano de avarias (e muitos passeios de reboque) e finalmente colocaram um motor novo.
                                            E agora já não há problemas de motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                              Estou farto de por gasóleo do jumbo no meu 1.5dci de 105cv e até agora tudo bem.

                                              Por norma vou alternando com o da galp quanto tenho talões de desconto.
                                              E tu tens um carro maricas....portanto, se no teu não faz mal...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                O pessoal é muito rígido à pala disso.

                                                Por 3-5 cêntimos (chega a ser essa a diferença face a Galp, Repsol, BP com descontos), ficam horas numa fila a gastar gasóleo ao ralenti.

                                                Not very smart
                                                Nem mais...

                                                Ainda para mais, nenhuma das mais próximas fica-me em caminho, logo "tenho" mesmo de as evitar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim Fazes bem....à tua carteira!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    O pessoal é muito rígido à pala disso.

                                                    Por 3-5 cêntimos (chega a ser essa a diferença face a Galp, Repsol, BP com descontos), ficam horas numa fila a gastar gasóleo ao ralenti.

                                                    Not very smart

                                                    Já pegaste numa calculadora para ver quanto podes pagar a menos num ano?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                      Já pegaste numa calculadora para ver quanto podes pagar a menos num ano?
                                                      Depende...Já vi filas no Jumbo de Alfragide, que nem que fosse 20 cêntimos mais barato compensava ficar lá á espera

                                                      E já nem falo das pessoas que fazem uns 15 Km ou mais para ir abastecer de proposito "á bomba mais barata"...Que grande FAIL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        Já pegaste numa calculadora para ver quanto podes pagar a menos num ano?
                                                        Se tiveres meia hora* ao ralenti para poupares 5 cêntimos, o ganho evapora-se e ainda perdeste tempo (o que para muitos é muito importante...).

                                                        *Na bomba do Jumbo mais próxima de mim, é fácil/comum estar meia hora na fila.

                                                        É a mesma coisa que andar a correr promoções da semana em supermercados que distam dezenas de quilómetros de casa. O que se poupa quase se perde no gasto extra de combustível.

                                                        E esse tipo de gastos ninguém...mete na calculadora, fica tudo vidrado na psicologia do preço mais baixo

                                                        Com isto não quero dizer que não faça sentido recorrer a estes postos. Faz...desde que não se esteja tanto tempo a estoirar combustível em filas, o que em grandes cidades pode ser complicado em "escapar".

                                                        Daí que eu agora já só meta no Jumbo quando sei que não vou apanhar fila, veja-se a horas estranhas

                                                        De outra forma, toca a usar o cartão de associado Montepio e abastecer na Repsol, sem quaisquer filas, com 6 cêntimos de desconto, sem talões nem...complicações

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Depende...Já vi filas no Jumbo de Alfragide, que nem que fosse 20 cêntimos mais barato compensava ficar lá á espera

                                                          E já nem falo das pessoas que fazem uns 15 Km ou mais para ir abastecer de proposito "á bomba mais barata"...Que grande FAIL
                                                          Depende, depende. Olha aqui:

                                                          Diferença de 12 cts -> 45 l x 0.12 € = 5.40€ de poupança num deposito

                                                          Fazer 30 Km (15+15) -> gasta-se 1,5 l (média de 5 aos 100)

                                                          1,5 x 1,20 = 1,8 €

                                                          5,40 - 1,80 = 3,6 €

                                                          Ainda se poupa qlq coisa.

                                                          Mas não acredito em malta que faça 30 Km de proposito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Se tiveres meia hora* ao ralenti para poupares 5 cêntimos, o ganho evapora-se e ainda perdeste tempo (o que para muitos é muito importante...).

                                                            *Na bomba do Jumbo mais próxima de mim, é fácil/comum estar meia hora na fila.

                                                            É a mesma coisa que andar a correr promoções da semana em supermercados que distam dezenas de quilómetros de casa. O que se poupa quase se perde no gasto extra de combustível.

                                                            E esse tipo de gastos ninguém...mete na calculadora, fica tudo vidrado na psicologia do preço mais baixo

                                                            Com isto não quero dizer que não faça sentido recorrer a estes postos. Faz...desde que não se esteja tanto tempo a estoirar combustível em filas, o que em grandes cidades pode ser complicado em "escapar".

                                                            Daí que eu agora já só meta no Jumbo quando sei que não vou apanhar fila, veja-se a horas estranhas

                                                            De outra forma, toca a usar o cartão de associado Montepio e abastecer na Repsol, sem quaisquer filas, com 6 cêntimos de desconto, sem talões nem...complicações
                                                            Exacto.

                                                            Eu tb só abasteço durante a madrugada! Como trabalho com horarios manhosos, abasteço quando saio às tantas da manha. É certinho, chegar e abastecer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X