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Truques e dicas Novo BMW/Audi

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    Truques e dicas Novo BMW/Audi

    Olá pessoal,

    Tenho 6 meses para analisar minha nova aquisição cujo orçamento será aproximadamente 48 mil Eur. Estou em dúvida entre dois carros, e vou retirá-las com TEst Drive ás duas máquinas, até ai tudo bem.

    Agora a minha questão aqui seria, reunir o máximo de informação possível para obter o melhor desconto possível na próxima aquisição.

    Deixo-vos á vontade de comentarem todas as situações que poderão ajudar-me a que o vendedor ceda mais facilmente a um bom desconto...

    Já agora mandei mail a pedir orçamento a dois stand's BMW, um era de Leiria, outro de Lisboa, e houve ali uma diferença de 1500 eur !!! Agora tenho em lista 12 Stand's para solicitar proposta aqui na zona de Lisboa e Arredores.

    Fiquei mesmo surpreso, estou mesmo inclinado a ir fora de Lisboa buscar o carro.

    Obrigado pessoal,
    Abraços
    Editado pela última vez por CTR2004; 18 February 2010, 00:55.

    #2
    Faz você muito bem...

    Há diferenças assinaláveis entre stands, dependendo do que o vendedor está disposto e achar melhor... por vezes naqueles que têm menos movimento, são os que fazem melhores descontos...

    Apenas lhe sugiro que não minta, até porque a Baviera toda e S. Conrado também falam sempre entre eles sobre os clientes e descontos que estão/vão fazer aos clientes, e eles, é mesmo assim..

    De resto, força aí na aquisição do seu BMW e bons quilometros na seu futuro carro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CTR2004 Ver Post
      Já agora mandei mail a pedir orçamento a dois stand's BMW, um era de Leiria, outro de Lisboa, e houve ali uma diferença de 1500 eur !!!
      Há 3 anos notei exactamente a mesma coisa.

      Em Lx negociavam pouco ou nada.

      Fora, muito mais

      No meu caso a diferença chegou aos €2000 mas metia uma retoma (complicada ) pelo meio.

      Comentário


        #4
        É normal em Leiria conseguires um preço mais competitivo, existe 2 representantes na cidade, logo os preços estão mais explorados.

        Comentário


          #5
          Olá Boa tarde CTR2004.

          O ano passado estive na mesma situação que tu e analisei 3 viaturas com respectivos test drive. Bmw X1 20d Sdrive, Bmw 320d e Audi A4 2.0 tdi.

          Andei com todos, e dos três gostei mais da Audi em todos os aspectos, tirando a performance do 2.0 177 cv na 320d que deixa a audi de 136 cv a comer pó...no entanto a audi tem umas prestações óptimas, sem dúvida.
          Aquela caixa da BMW 1ª e 2ª tira-me do sério.

          Realmente na Bmw (baviera) faziam 8% sobre a 320d, pois é um modelo em fim de vida... vem aí a nova.

          Sobre o X1 faziam apenas 4%, uma vez que é um modelo novo... e graças a deus que não optei pelo x1... hoje considero um carro sem conceito...

          Na audi consegui uma carrinha 0 km mas já estava matriculada há 15 dias... por sorte tinha os extras dentro do que eu escolheria e a cor era a indicada... tava à minha espera

          Falando do que importa fizeram-me 7% e mais 1000,00€ e fizeram-me a retoma do meu carro por 3000€ quando na Baviera valia 2500€ na melhor das hipoteses.

          Por norma sei que fazem 5% na audi e 7% para cima em caso de frotas.

          Só referes BMW e Audi sem nos dizeres que modelos de máquinas pretendes.

          Tenta ser mais explicito, para ouvires opiniões do pessoal sobre cada modelo.

          Comentário


            #6
            12 stands para pedir proposta???? Irra, viva o shopping!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              12 stands para pedir proposta???? Irra, viva o shopping!
              Pelo custe de enviar um email igual a 12 stands, diria que vale bem a pena.

              PS: curiosamente também comprei o Mazda em Leiria. Os preços são ajustados ao nível de vida, e em Lisboa é dos locais mais caros.

              Comentário


                #8
                Acho que fazes bem em enviar as propostas, e veres onde tens melhores condições.

                Quanto ao resto, penso que o test drive te vai tirar as dúvidas, boa sorte!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                  Pelo custe de enviar um email igual a 12 stands, diria que vale bem a pena.

                  PS: curiosamente também comprei o Mazda em Leiria. Os preços são ajustados ao nível de vida, e em Lisboa é dos locais mais caros.
                  E achas mesmo que as melhores propostas são enviadas por email? Por email normalmente são dados os descontos standard.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX
                    E achas mesmo que as melhores propostas são enviadas por email? Por email normalmente são dados os descontos standard.
                    Parece-me que esse desconto standard é um excelente ponto de partida para short list de stands com os quais se encetam negociações...

                    Ou seja, passa-se à fase II (deslocação ao stand e negociação presencial) com os stands que oferecerem, via email, os maiores descontos.

                    Ao futuro proprietário e caso a escolha "penda" para a BMW, daqui a 6 meses os descontos na E91 já devem ser maiores, pois a substituição não deve tardar muito...por esse preço eventualmente conseguirás já uma boa oportunidade de serviço da BMW nas 520d (o novo modelo deve sair ainda este ano).

                    Quando à BMW, pessoalmente aconselhar-te-ia sempre uma versão com caixa auto, pois as caixas manuais (e embraiagem) da BMW tendem a ser demasiado "pesadas" numa utilização diária...falo com conhecimento de causa com um E39 530D. Boas escolhas

                    Comentário


                      #11
                      A BMW anda a fazer bruta descontos no 520d e já há algum tempo.

                      Quando saiu o X1, ainda me lembro de assistir num stand um vendedor a dizer para um possível comprador que um SDrive 20d com alguns extras ficava ao mesmo preço que um 520d. Ali directamente, para quem quisesse ouvir

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        A BMW anda a fazer bruta descontos no 520d e já há algum tempo.

                        Quando saiu o X1, ainda me lembro de assistir num stand um vendedor a dizer para um possível comprador que um SDrive 20d com alguns extras ficava ao mesmo preço que um 520d. Ali directamente, para quem quisesse ouvir
                        Conclusão... ninguém gosta de BMW's e do BMW X1 ao mesmo tempo...

                        Comentário


                          #13
                          Muito obrigado pelo contributo pessoal !

                          Não sei se será muito importante indicar os modelos pois a ideia era reunir mesmo os truques e dicas para obter melhores descontos...mas se ajuda...a dúvida residia entre o BMW X1, Audi A5 Coupé, e BMW 320D Coupé...Tenho noção do desenquadramento do X1...mas agora está mesmo desenquadrado pois já saiu da lista depois de ter estado perto de um ao vivo...

                          Hoje fui ao primeiro Stand pedir proposta, onde o meu pai a cerca de 5 meses comprou um Q5, a ideia era só pedir proposta mas trataram logo de fazer-me servir de um A5 Coupé de serviço que está com o Director do Stand, pois é as tácticas de venda estão cada vez mais agressivas...lá dei uma bela volta no carro...foi feita a proposta...já fiquei com uma base de avaliação...e os BMW já quaseeeee sairam da cabeça...

                          Pois sai da Audi e fui à BMW, o X1 vi-o perto de mim, e disse logo NEM PENSAR...não tem muito a ver com meu perfil a meu ver, pois sou jovem, ainda gosto de algum desportivismo...e já vi muitas mulheres em X1's...e acho que o modelo vai ficar banalizado, acho-o também muito quadradão...

                          Vi o 320D, e foi aquela paixão de sempre...mas tenho pensado muito...e este BMW está em fim de vida comparativamente com o A5 Coupé que é relativamente recente...e como não se troca de carro todos os anos a ideia era algo o mais recente possível...como tal estou super inclinado para o Audi A5...O A5 também gosto do Tablier, uma vantagem vir de série aquele écran sem ser necessário vir GPS, adoro os LED's do A5, e as jantes 19 do A5 acho extremamente "unicas", comparativamente com o BMW...de facto eu passo todos dias a ver BMW's 320...há mesmo MUITOS...agora A5 Coupés, não tanto...pelo menos por agora...

                          Pronto estes são os aspectos que sustentam a minha decisão !

                          Agora é continuar a visitar Stand's com a maior das calmas e pensar na melhor decisão.

                          Continuem com os melhores truques e dicas

                          Obrigado pessoal.
                          Abraços

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CTR2004 Ver Post
                            Muito obrigado pelo contributo pessoal !

                            Não sei se será muito importante indicar os modelos pois a ideia era reunir mesmo os truques e dicas para obter melhores descontos...mas se ajuda...a dúvida residia entre o BMW X1, Audi A5 Coupé, e BMW 320D Coupé...Tenho noção do desenquadramento do X1...mas agora está mesmo desenquadrado pois já saiu da lista depois de ter estado perto de um ao vivo...

                            Hoje fui ao primeiro Stand pedir proposta, onde o meu pai a cerca de 5 meses comprou um Q5, a ideia era só pedir proposta mas trataram logo de fazer-me servir de um A5 Coupé de serviço que está com o Director do Stand, pois é as tácticas de venda estão cada vez mais agressivas...lá dei uma bela volta no carro...foi feita a proposta...já fiquei com uma base de avaliação...e os BMW já quaseeeee sairam da cabeça...

                            Pois sai da Audi e fui à BMW, o X1 vi-o perto de mim, e disse logo NEM PENSAR...não tem muito a ver com meu perfil a meu ver, pois sou jovem, ainda gosto de algum desportivismo...e já vi muitas mulheres em X1's...e acho que o modelo vai ficar banalizado, acho-o também muito quadradão...

                            Vi o 320D, e foi aquela paixão de sempre...mas tenho pensado muito...e este BMW está em fim de vida comparativamente com o A5 Coupé que é relativamente recente...e como não se troca de carro todos os anos a ideia era algo o mais recente possível...como tal estou super inclinado para o Audi A5...O A5 também gosto do Tablier, uma vantagem vir de série aquele écran sem ser necessário vir GPS, adoro os LED's do A5, e as jantes 19 do A5 acho extremamente "unicas", comparativamente com o BMW...de facto eu passo todos dias a ver BMW's 320...há mesmo MUITOS...agora A5 Coupés, não tanto...pelo menos por agora...

                            Pronto estes são os aspectos que sustentam a minha decisão !

                            Agora é continuar a visitar Stand's com a maior das calmas e pensar na melhor decisão.

                            Continuem com os melhores truques e dicas

                            Obrigado pessoal.
                            Abraços
                            Bela máquina Tambem escolhia o A5 em detrimento do 320d coupe apesar de gostar muito do Bimmer...não gosto da caixa, dos runflat, os interiores são inferiores e é um modelo que vai sofrer brevemente renovação, o sistema start/stop da audi é mais suave. tudo junto influencia qq coisa.

                            Pois o X1 deixa-o pás ladies

                            Qual é o concessionário onde foste, que desconto te fizeram?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CTR2004 Ver Post
                              Muito obrigado pelo contributo pessoal !

                              Não sei se será muito importante indicar os modelos pois a ideia era reunir mesmo os truques e dicas para obter melhores descontos...mas se ajuda...a dúvida residia entre o BMW X1, Audi A5 Coupé, e BMW 320D Coupé...Tenho noção do desenquadramento do X1...mas agora está mesmo desenquadrado pois já saiu da lista depois de ter estado perto de um ao vivo...

                              Hoje fui ao primeiro Stand pedir proposta, onde o meu pai a cerca de 5 meses comprou um Q5, a ideia era só pedir proposta mas trataram logo de fazer-me servir de um A5 Coupé de serviço que está com o Director do Stand, pois é as tácticas de venda estão cada vez mais agressivas...lá dei uma bela volta no carro...foi feita a proposta...já fiquei com uma base de avaliação...e os BMW já quaseeeee sairam da cabeça...

                              Pois sai da Audi e fui à BMW, o X1 vi-o perto de mim, e disse logo NEM PENSAR...não tem muito a ver com meu perfil a meu ver, pois sou jovem, ainda gosto de algum desportivismo...e já vi muitas mulheres em X1's...e acho que o modelo vai ficar banalizado, acho-o também muito quadradão...

                              Vi o 320D, e foi aquela paixão de sempre...mas tenho pensado muito...e este BMW está em fim de vida comparativamente com o A5 Coupé que é relativamente recente...e como não se troca de carro todos os anos a ideia era algo o mais recente possível...como tal estou super inclinado para o Audi A5...O A5 também gosto do Tablier, uma vantagem vir de série aquele écran sem ser necessário vir GPS, adoro os LED's do A5, e as jantes 19 do A5 acho extremamente "unicas", comparativamente com o BMW...de facto eu passo todos dias a ver BMW's 320...há mesmo MUITOS...agora A5 Coupés, não tanto...pelo menos por agora...

                              Pronto estes são os aspectos que sustentam a minha decisão !

                              Agora é continuar a visitar Stand's com a maior das calmas e pensar na melhor decisão.

                              Continuem com os melhores truques e dicas

                              Obrigado pessoal.
                              Abraços
                              O Série 3 não está em fim-de-vida!

                              O Série 3 Coupé deve estar para levar um pequeno restyle, se já não levou...

                              Faz um TD na BMW, e mudas logo de opinião...

                              Mas se gostas mais do A5...

                              Comentário


                                #16
                                O S3 Coupé E92 saiu em 2006, levou agora o facelift.

                                O A5 Coupé em 2007.

                                1 ano de diferença.
                                Editado pela última vez por Andre; 19 February 2010, 10:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                  O Série 3 não está em fim-de-vida!

                                  O Série 3 Coupé deve estar para levar um pequeno restyle, se já não levou...

                                  Faz um TD na BMW, e mudas logo de opinião...

                                  Mas se gostas mais do A5...

                                  Penso que durante o ano de 2011 é renovado, mas nao vou afirmar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                    Penso que durante o ano de 2011 é renovado, mas nao vou afirmar...
                                    leva um restling agora nos proximos meses com a introdução de um novo motor 2.0 etc etc

                                    novo modelo não vejo antes de 2014, porque só em 2013 é que se preve a nova berlina serie 3, e o coupe nunca sai antes da berlina

                                    em 2011 acredito que seja a vez do audi a5

                                    Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                    Bela máquina Tambem escolhia o A5 em detrimento do 320d coupe apesar de gostar muito do Bimmer...não gosto da caixa, dos runflat, os interiores são inferiores e é um modelo que vai sofrer brevemente renovação, o sistema start/stop da audi é mais suave. tudo junto influencia qq coisa.

                                    Pois o X1 deixa-o pás ladies

                                    Qual é o concessionário onde foste, que desconto te fizeram?

                                    no caso do s3, existe ai algumas coisas que.............
                                    os runflat podes sempre mudar, mas ha que admitir que podem dar muito jeito
                                    a caixa não sei o que tem de mal
                                    ate no start stop se pega

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais 7,3cv para este motor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        E achas mesmo que as melhores propostas são enviadas por email? Por email normalmente são dados os descontos standard.
                                        Como disse o LATMGB, esse é um excelente ponto de partida.
                                        É bem melhor começar por ai do que andar às cegas ou gastar tempo e dinheiro a telefonar ou a visitar stands pessoalmente.

                                        Ou achas que é melhor começar a negociar logo pelo stand que te cobra mais à cabeça?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          ...

                                          no caso do s3, existe ai algumas coisas que.............
                                          os runflat podes sempre mudar, mas ha que admitir que podem dar muito jeito
                                          a caixa não sei o que tem de mal
                                          ate no start stop se pega
                                          Realmente, dos BM's que conduzi, das coisas que mais apreciei foi mesmo a caixa, não sei o que tem de mal . . .
                                          E no start/stop eu não ía por aí, pode haver muito argumento para não se gostar do BM, mas estes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                            Penso que durante o ano de 2011 é renovado, mas nao vou afirmar...
                                            Pelo que entendo, estás a referir que 2011 vai sair o novo modelo serie 3 coupé??
                                            Se é isso,digo-te já que essa é mesmo para rir...
                                            Se não é, peço desculpa pelo meu post...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              leva um restling agora nos proximos meses com a introdução de um novo motor 2.0 etc etc

                                              novo modelo não vejo antes de 2014, porque só em 2013 é que se preve a nova berlina serie 3, e o coupe nunca sai antes da berlina

                                              em 2011 acredito que seja a vez do audi a5




                                              no caso do s3, existe ai algumas coisas que.............
                                              os runflat podes sempre mudar, mas ha que admitir que podem dar muito jeito
                                              a caixa não sei o que tem de mal
                                              ate no start stop se pega
                                              Ora muito boa tarde

                                              Já li que a nova s3 chega em 2011, e não foi única fonte... não ando a inventar nada... e até tem uma certa lógica, o modelo actual foi iniciado em 2005 se não estou em erro, logo 6 anos de modelo é mais que natural que durante 2011, inicio de 2012 esteja aí o novo serie 3.
                                              Quando troquei de carro no final deste ano na Baviera confirmaram as datas que referi...depois de ler e como andava indeciso na aquisição de carro tive que perguntar ao vendedor para me decidir.

                                              A caixa não tem nada de mal, pois se tivesse alguma coisa de mal...concerteza ng comprava bimmer... Agora deixa-me que te diga uma coisa... acho que ainda vivemos em democracia e posso exprimir opinião não é uma caixa que aprecie... e acredita que não sou o único... é uma caixa pouco suave... ahhh tá bem... é mais desportiva e é caixa à macho, como já por aí vi escrito... ok aceito, mas não é das minhas preferidas.

                                              se leres devagarinho... vais ver que até escrevi que gostava bastante do bimmer...é um carro extraordinário.

                                              eu não disse mal do start/stop da BM apenas disse que actua mais vezes que o da Audi, que é mais suave... e se quiseres posso-te mandar comparativos onde isso vem referido... mas atenção, isto não é dizer mal pois o start/stop da BM ao actuar mais vezes supostamente até é mais amigo do ambiente

                                              Os runflat realmente podes mudar sem duvida, mas se tiveres um furo tens que esperar pelo reboque... a meu ver é uma estupidez... e imagina a quantidade de jantes e pneus que a Bmw poupa ao nao colocar pneu suplente, pois não vi baixarem o preço dos automoveis por não ter pneu suplente. É que nem hipotese de pneu de bicicleta tens
                                              Outro senão, os runflat custam praticamente o dobro na mesma medida de um pneu normal tubless.

                                              Só espero é que muitos dos que aqui escrevem já tenham conduzido mais do que um Bimmer e não seja só guelrra...

                                              Até te posso dizer mais... se tivesse 170.000€ o meu carro de sonho até era bimmer... M5 TOURING Também já conduzi s3 touring 320d de 2002, de 2006 163cv, de 2009 177cv, x1 sdrive 20d.
                                              As conclusões que tiro não é só de leitura e para mim são válidas, para outras pessoas podem não ser por isso é que isto é um forum
                                              Editado pela última vez por caseiro; 06 March 2010, 22:54.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                Bela máquina Tambem escolhia o A5 em detrimento do 320d coupe apesar de gostar muito do Bimmer...não gosto da caixa, dos runflat, os interiores são inferiores e é um modelo que vai sofrer brevemente renovação, o sistema start/stop da audi é mais suave. tudo junto influencia qq coisa.

                                                Pois o X1 deixa-o pás ladies

                                                Qual é o concessionário onde foste, que desconto te fizeram?
                                                Desconto de 6,3% sobre o preço base antes de impostos...não vou referir o concessionário pois poderia ser um pouco deselegante para com o vendedor...

                                                Abraço

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  O Série 3 não está em fim-de-vida!

                                                  O Série 3 Coupé deve estar para levar um pequeno restyle, se já não levou...

                                                  Faz um TD na BMW, e mudas logo de opinião...

                                                  Mas se gostas mais do A5...
                                                  Olá amigo, referi como estando em fim de vida, mas foi uma forma de dizer, mas comparativamente com o Audi, a linha do E92, saiu a bastante mais tempo que este A5 coupé penso eu...também não tenho certeza...mas se alguem tiver certeza que diga aqui algo sff

                                                  E é por esse motivo que penso que a linha do BMW por ser mais antigas, está mais próxima de renovação que propriamente o Audi...

                                                  É essa a ideia que tenho, mas caso esteja errado agradeço correcção...

                                                  Sem dúvida vou fazer o TD ao 320

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                                    Como disse o LATMGB, esse é um excelente ponto de partida.
                                                    É bem melhor começar por ai do que andar às cegas ou gastar tempo e dinheiro a telefonar ou a visitar stands pessoalmente.

                                                    Ou achas que é melhor começar a negociar logo pelo stand que te cobra mais à cabeça?
                                                    Estou de acordo contigo M6, pois se fizerem o exercicío que fiz...por e-mail...vêem GRANDES diferenças, ah vêem mesmo...

                                                    Abraços

                                                    PS: Pessoal não tornem isto numa guerra BMW VS AUDI, o objectivo é ajudarmo-nos uns aos outros, enquanto consumidores, conseguirmos que os concessionários concedam o melhor desconto possível e assim beneficiemos como clientes!
                                                    Editado pela última vez por CTR2004; 20 February 2010, 02:17.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CTR2004 Ver Post
                                                      Olá amigo, referi como estando em fim de vida, mas foi uma forma de dizer, mas comparativamente com o Audi, a linha do E92, saiu a bastante mais tempo que este A5 coupé penso eu...também não tenho certeza...mas se alguem tiver certeza que diga aqui algo sff

                                                      E é por esse motivo que penso que a linha do BMW por ser mais antigas, está mais próxima de renovação que propriamente o Audi...

                                                      É essa a ideia que tenho, mas caso esteja errado agradeço correcção...

                                                      Sem dúvida vou fazer o TD ao 320
                                                      Já foi falado disso aqui...

                                                      Já agora, segundo o tópico ao lado, coma um bife antes de meter a marca-atrás

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caseiro Ver Post
                                                        . . .
                                                        eu não disse mal do start/stop da BM apenas disse que actua mais vezes que o da Audi, que é mais suave... e se quiseres posso-te mandar comparativos onde isso vem referido... mas atenção, isto não é dizer mal pois o start/stop da BM ao actuar mais vezes supostamente até é mais amigo do ambiente

                                                        Os runflat realmente podes mudar sem duvida, mas se tiveres um furo tens que esperar pelo reboque... a meu ver é uma estupidez... e imagina a quantidade de jantes e pneus que a Bmw poupa ao nao colocar pneu suplente, pois não vi baixarem o preço dos automoveis por não ter pneu suplente. É que nem hipotese de pneu de bicicleta tens
                                                        Outro senão, os runflat custam praticamente o dobro na mesma medida de um pneu normal tubless.
                                                        ...
                                                        Indo por partes, do start/stop da BM, uma coisa é certa neste momento no segmento, ninguém consegue homolgar melhores consumos do que eles para carros da mesma potência.

                                                        Se te deres ao trabalho, passa no site dos consumos ( Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten )

                                                        Para o BM:

                                                        Overview: BMW - 3er

                                                        Para o Audi:
                                                        Overview: Audi - A4

                                                        Peca só pela amostra da Audi ser muito inferior a da BMW, contudo com os dados que temos a diferença de consumos é de 1,1L . . .

                                                        Isto para dizer que se o start stop for menos suave e actuar mais vezes, mas se isso depois na prática se traduz num carro que gasta menos . . . para mim é uma aposta ganha.

                                                        Em relação aos pneus, em 2009 o pneu suplemente mais respectivas ferramentas eram extra, não vinham de série no Audi A4 B8, calculo que no A5 a politica fosse a mesma. De série vinham pneus tubless e um kit anti furo. Parece-me que no toca a poupar €€ em pneus e jantes não é só a BM que o faz há mais quem o faça / tente fazer.

                                                        Quanto á compra do carro, isto é sempre uma questão pessoal, e resumo-se a tudo a se a pessoa gosto do carro ou não, se gostar o resto é treta, afinal é ele/ela que vai ter de andar com o carro todos os dias

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                          Indo por partes, do start/stop da BM, uma coisa é certa neste momento no segmento, ninguém consegue homolgar melhores consumos do que eles para carros da mesma potência.

                                                          Se te deres ao trabalho, passa no site dos consumos ( Spritverbrauch berechnen und Autokosten verwalten )

                                                          Para o BM:

                                                          Overview: BMW - 3er

                                                          Para o Audi:
                                                          Overview: Audi - A4

                                                          Peca só pela amostra da Audi ser muito inferior a da BMW, contudo com os dados que temos a diferença de consumos é de 1,1L . . .

                                                          Isto para dizer que se o start stop for menos suave e actuar mais vezes, mas se isso depois na prática se traduz num carro que gasta menos . . . para mim é uma aposta ganha.

                                                          Em relação aos pneus, em 2009 o pneu suplemente mais respectivas ferramentas eram extra, não vinham de série no Audi A4 B8, calculo que no A5 a politica fosse a mesma. De série vinham pneus tubless e um kit anti furo. Parece-me que no toca a poupar €€ em pneus e jantes não é só a BM que o faz há mais quem o faça / tente fazer.

                                                          Quanto á compra do carro, isto é sempre uma questão pessoal, e resumo-se a tudo a se a pessoa gosto do carro ou não, se gostar o resto é treta, afinal é ele/ela que vai ter de andar com o carro todos os dias
                                                          Não é poupar €€€, porque gasta-se mais em ter o sistemas anti-furo...

                                                          é poupar em peso e naquela cena toda que rouba espaço na mala!

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                            é poupar em peso e naquela cena toda que rouba espaço na mala!
                                                            e mesmo assim a mala desses carros é bem pequena.
                                                            o exemplo mais estranho disso é o vw golf V (e o VI deve ser igual porque é o mesmo carro). com pneu suplente, a mala fica com uns magníficos 275 litros depois tiraram o pneu suplente para não passar vergonhas, e ficou com uns 350 litros. na concorrencia tens gente a oferecer capacidades semelhantes (em torno dos 350 litros) mas com pneu suplente de tamanho normal. é um "fail" de todo o tamanho para a VW.

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