Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro novo em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro novo em Espanha

    Bom dia!!

    Alguem me sabe dizer o que é necessario para uma pessoa portuguesa poder comprar um carro novo em Espanha e andar com ele com matricula espanhola em portugal?! Isto se for possivel claro...

    #2
    Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
    Bom dia!!

    Alguem me sabe dizer o que é necessario para uma pessoa portuguesa poder comprar um carro novo em Espanha e andar com ele com matricula espanhola em portugal?! Isto se for possivel claro...


    è preciso que tenha domicilio fiscal em espanha, caso contrário para andar com ele cá, só pagando os impostos em portugal para o legalizar, o que não é barato.

    Comentário


      #3
      Não te metas nisso. Um colega meu armado em esperto fez isso (com domicilio em Espanha) e... lixou-se!

      Apanhou uma multa brutal e teve que pagar os impostos devidos.

      Comentário


        #4
        Tem de passar 185 dias do ano em Espanha. Pelo menos é o que está no Código.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
          Tem de passar 185 dias do ano em Espanha. Pelo menos é o que está no Código.
          Não existindo controlo fronteiriço entre PT e ES, como fazes prova??

          Outra condição, mais fácil de fazer prova(irs, SS, etc.), não obter rendimentos em PT.

          Comentário


            #6
            Deêm uma vista de olhos pela proposta de OE2010 e dissecar o site impostosobreveiculos.

            Comentário


              #7
              Como ja foi dito precisas de ter o domicilio fiscal em Espanha.

              Eu estou em vias de comprar um carro novo em Espanha , mas tenho tudo em espanha, desde rendimentos, casa etc. Mas tambem tenho rendimentos em Portugal e casa em Portugal.

              Realmente é um prazer entrar num Stand Espanhol e ver os preços dos automóveis!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                Não existindo controlo fronteiriço entre PT e ES, como fazes prova??

                Outra condição, mais fácil de fazer prova(irs, SS, etc.), não obter rendimentos em PT.
                Quando te pedem a tua documentação e a do carro tens de apresentar documentação tua a provar que resides no estrangeiro, se apresentas o BI há uma secção que diz "residência", e sendo residente em Portugal não podes circular com carros estrangeiros.

                E por residente a lei Portuguesa indica uma série de coisas, por exemplo, se trabalhares a tempo inteiro em território nacional és considerado residente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                  Não existindo controlo fronteiriço entre PT e ES, como fazes prova??
                  sempre tive essa duvida

                  Comentário


                    #10
                    Então quer dizer que para poder comprar um carro em espanha e poder andar com ele em Portugal não chega apenas ter residencia em Espanha?!

                    Não compensa comprar um carro novo em Espanha e legaliza-lo cá!?!? Não sairá mais barato que comprar directamente cá!?!? É que se não estou em erro os extras são por norma mais baratos em Espanha e quantos mais extras maior a diferença de preços...!?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                      Não compensa comprar um carro novo em Espanha e legaliza-lo cá!?!? Não sairá mais barato que comprar directamente cá!?!? É que se não estou em erro os extras são por norma mais baratos em Espanha e quantos mais extras maior a diferença de preços...!?
                      não porque provavelmente vais ter de pagar o IVA nos dois países

                      Comentário


                        #12
                        O que compensa, para legalizar, é comprar carros semi novos, com 1, maximo 2 anos e importá-lo. E pouco poluentes, claramente os BMW efficient dynamics.

                        Aí sim arranja-se bons negócios. Mas isso então é melhor procurar na Alemanha, em concessionários oficias, tipo BMW premium selection.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                          O que compensa, para legalizar, é comprar carros semi novos, com 1, maximo 2 anos e importá-lo. E pouco poluentes, claramente os BMW efficient dynamics.

                          Aí sim arranja-se bons negócios. Mas isso então é melhor procurar na Alemanha, em concessionários oficias, tipo BMW premium selection.
                          Pelo que tenho visto isso já foi chão que deu uvas...
                          O preço da legalização deixou de compensar.

                          Comentário


                            #14
                            alguém sabe se essas regras são recíprocas noutros países?

                            ou seja, se comprar carro em Portugal para andar em Espanha, tenho também essas limitações?
                            isto é só curiosidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
                              alguém sabe se essas regras são recíprocas noutros países?

                              ou seja, se comprar carro em Portugal para andar em Espanha, tenho também essas limitações?
                              isto é só curiosidade.
                              Também.
                              Quando estive e viver em Espanha levei a vespa e fui mandado parar algumas vezes. Em todas as vezes me avisaram que tinha de a matricular lá. Uma das vezes iam-me rebocando a moto.

                              Tá tudo parvo. Somos Europa para umas coisas, mas para outras não. Não percebo como isto se mantém.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
                                Bom dia!!

                                Alguem me sabe dizer o que é necessario para uma pessoa portuguesa poder comprar um carro novo em Espanha e andar com ele com matricula espanhola em portugal?! Isto se for possivel claro...
                                Site da DGAIEC - Descrição Imposto Sobre Veículos

                                Boa leitura.Se tiveres duvidas de interpretaçao "chuta", para podermos debater.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                  Pelo que tenho visto isso já foi chão que deu uvas...
                                  O preço da legalização deixou de compensar.
                                  Tens visto mal. Da forma que eu disse, compensa.
                                  Não é um comparar um qq BMW com um BMW de um concessionário alemão.

                                  É pegar num BMW, por ex, premium selection, efficient dynamics, com mtos extras, em que tens livro de revisoes na BMW, certificado de que o carro nao teve acidentes, que os kms são reais, comprado à BMW, com a garantia válida cá. E compará.lo com outro nas mesmas condicoes.
                                  Por exemplo um 320d de 177 pode, e costuma, ficar mais barato que um de 163 ou com menos um ano.

                                  Não compensa comprar um chaço velho, um carro com nível de emissões mto alto, carro comprado num stand qq, etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há um local na página principal da autohoje onde é possivel calcular os impostos de um veiculo importado, tendo por base a cilindrada do veiculo, as emissões de Co2 e a idade.

                                    Alguem sabe se este calculador se encontra actualizado. Ou seja, se realmente o valor final que apresentam lá é o real? É que no caso desse calculo ser veridico pouparia muito trabalho a pessoas que andam a fazer comparações entre importados ou não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                      Há um local na página principal da autohoje onde é possivel calcular os impostos de um veiculo importado, tendo por base a cilindrada do veiculo, as emissões de Co2 e a idade.

                                      Alguem sabe se este calculador se encontra actualizado. Ou seja, se realmente o valor final que apresentam lá é o real? É que no caso desse calculo ser veridico pouparia muito trabalho a pessoas que andam a fazer comparações entre importados ou não.
                                      O calculador do Autohoje está OK, não está exacto mas o erro não é muito.
                                      Comprar carro novo ou com menos de 6 meses em Espanha é um bico de obra pois és obrigado a pagar iva nos 2 países o que logo à partida não compensa e tb não tens nenhuma dedução de ISV. O que te acontece é que compras o carro em Espanha pagas IVA e imposto de matriculação e quando chegas cá voltas a pagar isso mas com a agravante de em Pt esses impostos serem mais caro.
                                      Já comprar um carro entre 1 e 3 anos pode compensar pois não pagas IVA e tens direito a dedução no ISV.
                                      Claro que isto só compensa no caso de veículos com baixas emissões. Daquilo que conheço conseguem-se bons valores em BMW (com efficiente dynamics) e VW (Bluemotion).
                                      OS preços em Espanha não são tão bons como na Alemanha mas podem compensar pois podes perfeitamente dispensar o transporte do carro para PT e é mais fácil fazer negócio em Portunhol que em Alemão.
                                      Neste momento da maeira que as coisas estão compras um 318d em Espanha, de 2008 por 18.000 ou pouco mais e depois tens cerca de 4000 da legalização em Pt. Se fores aqui a um stand de importados pedem-te para cima de 25.000 por um carro desses. E tens a vantagem se comprares BPS (BM Premium Selection) a garantia de 1 ano (de usado) é extensiva a Portugal.
                                      A última vantagem de ESpanha em relação à Alemanha é que, por norma, os carros espanhois com o mesmo tempo dos alemães têm menos KM "reais"!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                        O calculador do Autohoje está OK, não está exacto mas o erro não é muito.
                                        Comprar carro novo ou com menos de 6 meses em Espanha é um bico de obra pois és obrigado a pagar iva nos 2 países o que logo à partida não compensa e tb não tens nenhuma dedução de ISV. O que te acontece é que compras o carro em Espanha pagas IVA e imposto de matriculação e quando chegas cá voltas a pagar isso mas com a agravante de em Pt esses impostos serem mais caro.
                                        Já comprar um carro entre 1 e 3 anos pode compensar pois não pagas IVA e tens direito a dedução no ISV.
                                        Claro que isto só compensa no caso de veículos com baixas emissões. Daquilo que conheço conseguem-se bons valores em BMW (com efficiente dynamics) e VW (Bluemotion).
                                        OS preços em Espanha não são tão bons como na Alemanha mas podem compensar pois podes perfeitamente dispensar o transporte do carro para PT e é mais fácil fazer negócio em Portunhol que em Alemão.
                                        Neste momento da maeira que as coisas estão compras um 318d em Espanha, de 2008 por 18.000 ou pouco mais e depois tens cerca de 4000 da legalização em Pt. Se fores aqui a um stand de importados pedem-te para cima de 25.000 por um carro desses. E tens a vantagem se comprares BPS (BM Premium Selection) a garantia de 1 ano (de usado) é extensiva a Portugal.
                                        A última vantagem de Espanha em relação à Alemanha é que, por norma, os carros espanhóis com o mesmo tempo dos alemães têm menos KM "reais"!!
                                        Há-de haver alguém que conheça o código do IVA e consiga explicar isto fundamentando com os artigos respectivos:
                                        Podes comprar um carro novo lá, e pedir isenção de IVA, porque o vais pagar na alfândega em Portugal, assim que o matriculares.

                                        Quando lá morei estive quase para comprar uma moto, e o tipo do stand descreveu-me os passos e impressos todos para fazer isto. Acabei por não comprar, por isso não vos consigo repetir.

                                        Num fórum tão grande alguém deve saber disto mais do que eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                          Como ja foi dito precisas de ter o domicilio fiscal em Espanha.

                                          Eu estou em vias de comprar um carro novo em Espanha , mas tenho tudo em espanha, desde rendimentos, casa etc. Mas tambem tenho rendimentos em Portugal e casa em Portugal.

                                          Realmente é um prazer entrar num Stand Espanhol e ver os preços dos automóveis!

                                          É ilegal. Para circulares com um carro espanhol não podes ganhar NADA cá.
                                          Vê aqui:

                                          "Em que consiste, e quais os requisitos do regime de admissão temporária de veículos?

                                          O regime de admissão temporária faculta a permanência de veículos tributáveis matriculados noutro Estado-membro da União Europeia no território nacional com suspensão de imposto por 183 dias, seguidos ou interpolados, por cada período de 12 meses, verificadas as seguintes condições cumulativas:

                                          * Serem os veículos portadores de matrícula definitiva de outro Estado membro e estarem matriculados em nome de pessoa não residente que não exerça em território nacional profissão ou actividade remunerada;

                                          * Serem os veículos introduzidos em território nacional pelos proprietários ou legítimos detentores.

                                          Nota: considera-se residente a pessoa colectiva que possua sede ou estabelecimento estável no território nacional ou a pessoa singular que permaneça no território nacional por período igual ou superior a 183 dias, consecutivos ou interpolados, por ano civil, ou que aufira rendimentos do trabalho com fonte no território nacional.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais,

                                            Não precisas de ter um domicílio fiscal em Espanha, basta um domicílio, (enfim, uma morada). Não podes é ter fontes de rendimentos em Portugal.
                                            Eu morei em Espanha, trabalhava e auferia rendimentos lá, obviamente tinha uma morada, e comprei um carro espanhol. Mas declarei os impostos todos cá em Portugal. Sem stress.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                              Há-de haver alguém que conheça o código do IVA e consiga explicar isto fundamentando com os artigos respectivos:
                                              Podes comprar um carro novo lá, e pedir isenção de IVA, porque o vais pagar na alfândega em Portugal, assim que o matriculares.

                                              Quando lá morei estive quase para comprar uma moto, e o tipo do stand descreveu-me os passos e impressos todos para fazer isto. Acabei por não comprar, por isso não vos consigo repetir.

                                              Num fórum tão grande alguém deve saber disto mais do que eu.
                                              Para um particular e quando digo particular refiro-me a pessoa singular não é possível pedir isenção de IVA nem sequer comprar um carro em Espanha sem o matricular. As empresas podem pedir isenção de IVA, os singulares não. Para comprar um carro em Espanha sem o Matricular ele teria de ser importado como maquinaria industrial e não como veículo, teria de ser transportado e depois o comprador necessitaria da ajuda do importador em Portugal para o homologar como veículo, coisa que é cara e depende da boa vontade do importador.
                                              Acredita que não é coisa fácil comprar um carro sem pagar IVA ou sem homologar - dá muitas dores de cabeça que o dinheiro não paga.
                                              Eu tb já tive oportunidade de comprar um carro em Espanha a muito bom preço com poucos meses (meses de stock, o carro não tinha matrícula) e quase nenhuns KMs - era uma campanha para livrar a marca de stock. Mas depois de analisadas as coisas percebi que comprar um carro que esteve em parque meses, que depois os concessionários daqui iam sempre torcer o nariz quando o levasse lá e isso tudo para poupar (no meu caso) 650 contos face ao preço do carro em Pt não vale a pena!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                Tens visto mal. Da forma que eu disse, compensa.
                                                Não é um comparar um qq BMW com um BMW de um concessionário alemão.

                                                É pegar num BMW, por ex, premium selection, efficient dynamics, com mtos extras, em que tens livro de revisoes na BMW, certificado de que o carro nao teve acidentes, que os kms são reais, comprado à BMW, com a garantia válida cá. E compará.lo com outro nas mesmas condicoes.
                                                Por exemplo um 320d de 177 pode, e costuma, ficar mais barato que um de 163 ou com menos um ano.

                                                Não compensa comprar um chaço velho, um carro com nível de emissões mto alto, carro comprado num stand qq, etc...
                                                Por curiosidade fui fazer umas pesquisas.
                                                BMW 252 D:
                                                Preço + Legalização: 47.726 | StandVirtual: 46.900 | 826€ mais caro lá fora

                                                BMW 320 D:
                                                Preço + Legalização: 42.715 | StandVirtual: 46.900 | 4.185€ mais barato lá fora

                                                Não foi algo minucioso, serve apenas para ilustrar o conceito, mas ao que parece ao nível do preço final ainda se encontram algumas coisas com algum interesse.
                                                Editado pela última vez por M6; 24 February 2010, 14:02. Razão: Esqueci-me de um link.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                                  Por curiosidade fui fazer umas pesquisas.
                                                  BMW 252 D:
                                                  Preço + Legalização: 47.726 | StandVirtual: 46.900 | 826€ mais caro lá fora

                                                  BMW 320 D:
                                                  Preço + Legalização: 42.715 | StandVirtual: 46.900 | 4.185€ mais barato lá fora

                                                  Não foi algo minucioso, serve apenas para ilustrar o conceito, mas ao que parece ao nível do preço final ainda se encontram algumas coisas com algum interesse.
                                                  Em veiculos, recentes ou nao, de gama media alta/alta ainda compensa(aqui avaliado apenas em termos financeiros) comprar fora, na minha perspectiva, apesar da exorbitancia dos valores de legalizaçao, muitas vezes ficando mais cara a legalizaçao que o proprio veiculo, mas mesmo nestas situaçoes, por vezes compensa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                                    Quando te pedem a tua documentação e a do carro tens de apresentar documentação tua a provar que resides no estrangeiro, se apresentas o BI há uma secção que diz "residência", e sendo residente em Portugal não podes circular com carros estrangeiros.

                                                    E por residente a lei Portuguesa indica uma série de coisas, por exemplo, se trabalhares a tempo inteiro em território nacional és considerado residente.
                                                    Conheço quem tenha BI português e ande com carro espanhol
                                                    Empresa em nome dele em Espanha resolve o problema..

                                                    Agora outra coisa é saber se existe um buraco na lei para se verificar mesmo essa situação..
                                                    Editado pela última vez por HPseanpaul; 24 February 2010, 18:29.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      desculpem mas parece que ainda há quem pense que descobriu a pólvora!... as leis e impostos portugueses estão elaborados de forma a que não compense a importação (o governo quis acabar com a importação de sucata...) - salvo em alguns casos de viaturas com baixissima emissão de CO2 e relativamente recentes pois o desconto pela idade da viatura vai até aos 5 anos (falo por experiência, trabalho num stand de usados e deixamos de importar porque as viaturas chegam cá acima dos preços de venda, agora só importamos por encomenda).
                                                      Não se lembram das notícias acerca dos trabalhadores transfonteiriços que se fartaram de ser multados por conduzirem as suas viaturas em território português? esses mesmos trabalhadores tiveram que pedir na alfandega portuguesa autorização para poderem circular com as suas viaturas de matricula espanhola em território português.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        já agora, queria deixar um pequeno alerta para quem pensa comprar um usado, MUITO CUIDADO com os anúncios do StandVirtual e também do Mobile.de, ignorem os anuncios de viaturas muito baratas em ambos os portais, o mais certo é tratar-se de burla!!
                                                        Evitem comprar a particulares, nunca sabem se vão ter surpresas desagradáveis como penhoras, extinções de reserva que nunca mais chegam, carros roubados e alterados... enfim, um sem número de situações! E ao comprarem em stands, NUNCA abdiquem de garantia por escrito e NUNCA aceitem garantia de motor e caixa, isso é quase o mesmo que não ter garantia! Leiam toda a papelada que vos derem para assinar e questionem sempre que não compreendam o que está escrito, a resposta vai-vos indicar se estão ou não a lidar com gente séria!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                                          Conheço quem tenha BI português e ande com carro espanhol
                                                          Empresa em nome dele em Espanha resolve o problema..
                                                          ..
                                                          "Resolve o problema", por vezes junto da policia/gnr, nao resolverá certamente junto das entidades alfandegarias, estando o sujeito portugues sujeito a tributaçao em territorio nacional.
                                                          Mas la vai passando..ainda bem para ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilviaMoreira Ver Post
                                                            já agora, queria deixar um pequeno alerta para quem pensa comprar um usado, MUITO CUIDADO com os anúncios do StandVirtual e também do Mobile.de, ignorem os anuncios de viaturas muito baratas em ambos os portais, o mais certo é tratar-se de burla!!
                                                            Evitem comprar a particulares, nunca sabem se vão ter surpresas desagradáveis como penhoras, extinções de reserva que nunca mais chegam, carros roubados e alterados... enfim, um sem número de situações! E ao comprarem em stands, NUNCA abdiquem de garantia por escrito e NUNCA aceitem garantia de motor e caixa, isso é quase o mesmo que não ter garantia! Leiam toda a papelada que vos derem para assinar e questionem sempre que não compreendam o que está escrito, a resposta vai-vos indicar se estão ou não a lidar com gente séria!
                                                            Quem agora pareceu ter "descoberto a polvora" foste tu
                                                            Mas nunca é demais alertar, obrigado de todo o modo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X