Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra - Fiesta 1.25 techno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra - Fiesta 1.25 techno

    Ora viva pessoal!

    Uma vez mais precisava que me dessem umas dicas!

    Um amigo comprou um Fiesta de 97 com 135.000km's, o carro sempre foi bem tratadinho mas raramente passou dos 120 lol.

    Ontem fui busca-lo e fiz uns 30/40 km's com o carro, boa insonorização o motor responde relativamente bem.No entanto quando se carrega no acelerador faz uma pausa e depois entao la vai ele.para alem disto nao passa das 4.000rpm, seja em 2ª ou em 5ª simplesmente o motor engasga.

    O que acham que pode ser?

    Falem tambem do carro em os pontos fortes e fracos problemas que tenha dado ou a falta deles.

    Força nisso!
    Uma vez mais obrigado!

    #2
    Huuummm
    Um amigo meu teve um, andava que se fartava, no entanto vendeu-o ainda com 96 000km.
    Pontos fortes : andava bem, era confortável q.b, sempre com boa insonorização e o motor estava que era um relógio.
    Pontos francos: no final (de um momento para o outro) já consumia água como tudo, o ponteiro disparava para os 100º com facilidade, e só andar "apressado" com rotação ao máximo é que ele ficava bom
    Estranho não? Pois, ele achou isso e eu também, alias até os mecânicos.. Decidiu vender o carro ao mesmo stand que o comprou e comprou um Pug 206 1.4 HDI com 2 anos para não lhe dar mais problemas.

    Comentário


      #3
      Lol pois mas é que aquele nao consegue andar apressado nao passa dos 130... o conforto é bom pos anos e km's do carro e a insonorizaçao tambem é boa, mesmo a rotacoes mais altas pouco se ouve o motor para a altura do carro e segmento achei bom.

      o problema mesmo é que nem a descer dá mais de 130... o antigo dono eu conheco e era muito cuidadoso com o carro, e tambem raramente passava os 120 e certamente que á anos que o carro nao ia ás 4.000...

      Comentário


        #4
        Aquele chegou a dar 195 km/h a descer são marcos para o Algarve. Isto contado pelo dono claro, não presenciei

        Isso é estranho. Ir ao mecânico seria a melhor coisa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Ora viva pessoal!

          Uma vez mais precisava que me dessem umas dicas!

          Um amigo comprou um Fiesta de 97 com 135.000km's, o carro sempre foi bem tratadinho mas raramente passou dos 120 lol.

          Ontem fui busca-lo e fiz uns 30/40 km's com o carro, boa insonorização o motor responde relativamente bem.No entanto quando se carrega no acelerador faz uma pausa e depois entao la vai ele.para alem disto nao passa das 4.000rpm, seja em 2ª ou em 5ª simplesmente o motor engasga.

          O que acham que pode ser?

          Falem tambem do carro em os pontos fortes e fracos problemas que tenha dado ou a falta deles.

          Força nisso!
          Uma vez mais obrigado!


          Tenho um, não é nenhum foguete, mas não é tão lento nem tem tanto lag como dizes, a ñ ser que não uses a caixa

          Já agora, o carro fez a ultima revisão quando? E o que mudou sabem? Cheira-me a filtros já entupidos e o carro cheio de carvão.


          Pontes fortes:
          Tem uma boa condução, agarra bem, dá para divertir e o carro deixa brincar antes de morder.

          Pontos Fracos:
          Tem uma mala pequena, se anda também bebe.
          Pouca automonia com um depósito, só consigo fazer a volta de 450km com 1 depósito.
          As vezes costuma avariar a "torneira" da sofragem, existem alguns casos no quente e outros no frio(mas mais no quente)
          Come um bocado e triângulos, então com as lombas..... sei lá os que já lhe mudei lol

          Se quiseres passa por aqui
          DB - Ford Fiesta´s mk4 & mk5



          Como exemplo vou relatar uma situação parecida que se passou comigo.
          Quando fiquei com o carro do meu tio, estava agarradissimo! Não passava dos 60km/h, depois dos 80hm/h, isto nem que fosse a puxar uma 3ª a corte! Uma vez em em 20km gastei 1/4 de depósito.
          Depois fiz uma revisão onde mudou todos os filtros. Comecei a puxar mais pelo bixo, agora chega aos 160km/h, e a 2ª corta aos 100km/h (já agora este carro ñ é 1 Fiesta, tou a falar de outro carro)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
            Aquele chegou a dar 195 km/h a descer são marcos para o Algarve. Isto contado pelo dono claro, não presenciei

            Isso é estranho. Ir ao mecânico seria a melhor coisa.

            Ele dá 190/195km/h a direito, por isso a descer deve dar mais qualquer coisa isto de ponteiro lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Ora viva pessoal!

              Uma vez mais precisava que me dessem umas dicas!

              Um amigo comprou um Fiesta de 97 com 135.000km's, o carro sempre foi bem tratadinho mas raramente passou dos 120 lol.

              Ontem fui busca-lo e fiz uns 30/40 km's com o carro, boa insonorização o motor responde relativamente bem.No entanto quando se carrega no acelerador faz uma pausa e depois entao la vai ele.para alem disto nao passa das 4.000rpm, seja em 2ª ou em 5ª simplesmente o motor engasga.

              O que acham que pode ser?

              Falem tambem do carro em os pontos fortes e fracos problemas que tenha dado ou a falta deles.

              Força nisso!
              Uma vez mais obrigado!
              Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
              Huuummm
              Um amigo meu teve um, andava que se fartava, no entanto vendeu-o ainda com 96 000km.
              Pontos fortes : andava bem, era confortável q.b, sempre com boa insonorização e o motor estava que era um relógio.
              Pontos francos: no final (de um momento para o outro) já consumia água como tudo, o ponteiro disparava para os 100º com facilidade, e só andar "apressado" com rotação ao máximo é que ele ficava bom
              Estranho não? Pois, ele achou isso e eu também, alias até os mecânicos.. Decidiu vender o carro ao mesmo stand que o comprou e comprou um Pug 206 1.4 HDI com 2 anos para não lhe dar mais problemas.
              Que más memórias!
              Tive um Fiesta com esse motor de 96 e tive exactamente os mesmos problemas.

              Não passava das 4000rpm e dos 130km/h e o ponteiro da temperatura chegava a ir ao máximo em 5 min.

              Mudei quase tudo o que havia para mudar, desde radiador, termostato, bomba de agua, até a tampa do depósito de água.
              No final, só com a substituição do radiador é que resolvi o problema

              MAs lê esta página do meu diário de bordo na altura.
              Acho que poderá ajudar a encontrar soluções para esses problemas

              http://forum.autohoje.com/diario-de-...1-2-16v-4.html

              Nunca resolvi o problema de não passar das 4000. Mas as suspeitas iam todas para a MAF.

              Comentário


                #8
                Sim mesmo usando a caixa, ele simplesmente espera um pouco para acelerar mas depois responde bem, é como se estive a pensar que tem de acelerar.

                E ás 4.000rpm engasga e nao passa daquilo, esteja em 2ª a descer a subir ou em 5ª 4ª o que for,ás 4.000 acabou.

                ele tem de ir levar oleo agora e mudar o filtro já nao o faz acho que á 10.000 o sr disse logo isso. mas era motivo para fazer isto ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  Que más memórias!
                  Tive um Fiesta com esse motor de 96 e tive exactamente os mesmos problemas.

                  Não passava das 4000rpm e dos 130km/h e o ponteiro da temperatura chegava a ir ao máximo em 5 min.

                  Mudei quase tudo o que havia para mudar, desde radiador, termostato, bomba de agua, até a tampa do depósito de água.
                  No final, só com a substituição do radiador é que resolvi o problema

                  MAs lê esta página do meu diário de bordo na altura.
                  Acho que poderá ajudar a encontrar soluções para esses problemas

                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...1-2-16v-4.html

                  Nunca resolvi o problema de não passar das 4000. Mas as suspeitas iam todas para a MAF.
                  Pois entao o problema nao é unico

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                    Tenho um, não é nenhum foguete, mas não é tão lento nem tem tanto lag como dizes, a ñ ser que não uses a caixa

                    Já agora, o carro fez a ultima revisão quando? E o que mudou sabem? Cheira-me a filtros já entupidos e o carro cheio de carvão.


                    Pontes fortes:
                    Tem uma boa condução, agarra bem, dá para divertir e o carro deixa brincar antes de morder.


                    Pontos Fracos:
                    Tem uma mala pequena, se anda também bebe.
                    Pouca automonia com um depósito, só consigo fazer a volta de 450km com 1 depósito.
                    As vezes costuma avariar a "torneira" da sofragem, existem alguns casos no quente e outros no frio(mas mais no quente)
                    Come um bocado e triângulos, então com as lombas..... sei lá os que já lhe mudei lol

                    Se quiseres passa por aqui
                    DB - Ford Fiesta´s mk4 & mk5



                    Como exemplo vou relatar uma situação parecida que se passou comigo.
                    Quando fiquei com o carro do meu tio, estava agarradissimo! Não passava dos 60km/h, depois dos 80hm/h, isto nem que fosse a puxar uma 3ª a corte! Uma vez em em 20km gastei 1/4 de depósito.
                    Depois fiz uma revisão onde mudou todos os filtros. Comecei a puxar mais pelo bixo, agora chega aos 160km/h, e a 2ª corta aos 100km/h (já agora este carro ñ é 1 Fiesta, tou a falar de outro carro)
                    Sem dúvida que a dinâmica do carro estava num plano superior.
                    O Mk4 e Mk5 conseguiam excelente apuro dinâmico, ao mesmo tempo que era bastante benigno.

                    Como dizes e bem, deixa brincar antes de morder.
                    Dava bastante confiança para andar nos limites.
                    O meu não tinha direcção assistida, o que permitia um muito bom feeling na direcção, conseguindo "adivinhar" quando ele estava pronto para "ir paras as couves", eheh

                    E, apenas brincando com o acelarador nas curvas, a forma como a traseira entrava na brincadeira, escorregando apenas o necessário para "empurrar" a frente para o interior da mesma novamente, tornava qualquer viagem em ritmos apressados bastante divertida, tornando-se a norma, houvesse um pedaço de estrada deserta

                    Apesar de todos os problemas que o meu me deu, felizmente ainda deu para curtir à grande este pequeno mas brilhante carrinho.
                    Já me senti tentado em voltar a um Fiesta destas duas gerações, ou então um Puma, que traz o chassis ainda mais apurado. Comprar por tuta e meia um, e que pelo menos não desse metade dos problemas que o meu deu.

                    O 1.2, apesar do motor bom, é um pouco curto.
                    O ideal seria ir buscar um 1.6, que infelizmente não se venderam em Portugal.
                    Sempre são 100cv. Já dá para animar mais as coisas.

                    Comentário


                      #11
                      Tive uma amiga que teve 1. Qd ela vendeu, o carro estava literalmente a morrer aos poucos.

                      Por algum motivo, nunca tive mt confiança na Ford, se bem que os Fiestas anteriores...duram e duram e duram...

                      Comentário


                        #12
                        Sim pelo que vi a dinamica do carro é interessante e os pneus 185 ajudam (a marca nao sei..)

                        Comentário


                          #13
                          Eu tinha 165 no meu, e não era preciso mais.
                          Tornava tudo ainda mais interactivo

                          O carro já trazia grip mecânico suficiente.
                          Para os 75cv, 185 já era borracha a mais.

                          Comentário


                            #14
                            Bem enquanto ele nao passar das 4.000 tambem pouco se consegue aproveitar o bom chassis lol

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Eu tinha 165 no meu, e não era preciso mais.
                              Tornava tudo ainda mais interactivo

                              O carro já trazia grip mecânico suficiente.
                              Para os 75cv, 185 já era borracha a mais.

                              Para mim o mal dos 185/55 R14 é o preço, porque no resto tão lá e fazem muita falta

                              Já envergonhei muita gente da forma como aquilo curva xD é sempre giro ver a cara de espanto ^^

                              Ainda por cima agora apanhei 1 hora do dia em que não apanho ninguém na serra quando quiser divertimento é mesmo nice



                              Então e quanto a revisão tá feita?
                              Ou ainda tá agarradissimo?

                              Comentário


                                #16
                                Vai fazer ainda, vamos ver o que o mecanico diz..
                                Eu sei que o carro andava sempre com calminha, e ele até desenvolve bem.
                                mas esta com um problema que nao é unico, ha mais gente a quem o carro nao passava dos 130, ou das 4.000rpm, poderá ser embraiagem?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pronto vamos lá ver as coisas :P

                                  Esse é um grande carro para a sua altura e envergonha muito carro por ai.

                                  Em relaçao aos problemas , antes de puchares por ele faz a revisao , que engloba :

                                  Oleo 5w30 ( caso nao consuma oleo )

                                  Velas Motorcraft super ( só estas mesmo ja que este motor é esquesito , e estas velas sao as melhores ponto )

                                  Filtros de oleo e ar

                                  Depois vamos á parte da MAF, tenta limpar o sensor com alcool , aproveita e passa no fiestaclubportugal que tem lá muito para ver

                                  Passado isto deve estar apto , vai puchando lentamente com ele


                                  abcs e boas viagens ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pontos fortes Vs Fracos

                                    Tive um desses de 96 há alguns anos. Vendi-o com 46.000KM por isso n tive grandes problemas.

                                    Como pontos fortes destaco claramente o comportamento dinâmico. A qualidade de montagem também era boa e o rádio era muito porreiro para a época.
                                    Pontos fracos: nas filas o carro aquecia quase até ao vermelho até ter mais ou menos 20.000km, depois isso deixou de acontecer (na marca disseram-me que era normal).
                                    Outro ponto fraco era que o bicho bebia que se fartava - essa foi uma das questões que ajudou a que o trocasse tão depressa! TRoquei-o na altura por um SAXO que consumia muito menos (mas tb não era tão despachado)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas!
                                      Venho aqui dar o meu "contributo", por assim dizer...

                                      Ora bem, eu ca em casa também tenho um fiesta 1.25, de 97 com 140mil kms... Só te posso dizer que até hoje não deu problemas nenhuns!

                                      Rotações, em querendo vai na boa às 5000...6000... 6500 (é o max)...
                                      Puxa bem.. aquilo até aos 160 com duas pessoas no carro é na boa, sem qualquer esforço...


                                      Esses problemas de não puxar:
                                      -Carvão (precisa duns "apertões"..mas com moderação!!)
                                      -Velas
                                      -Filtros (ar e gasolina)
                                      -Limpar a MAF
                                      -E verificar se perto dos colectores de escape não está uma espécie de um tubinho de borracha "furado".. pois se estiver, faz com que o carro engasgue


                                      Nem acredito que há fiestinhas destes a não andar..

                                      Olha, do que eu disse faz-se tudo bem pelas próprias mãos.. só é preciso ter muito cuidado ao limpar a MAF.
                                      Filtro de gasolina, dá um bocado de trabalho.. mas até apostava que ainda é o de origem nesse carro :p
                                      Va.. Boa sorte

                                      Na minha opinião e caso específico (97) este carro era um dos melhores do mercado na gama baixa, sem sombra de dúvida.. motor, chassis, qualidade geral, interiores, etc...

                                      ;-)
                                      Espero ter ajudado..
                                      cumps
                                      Editado pela última vez por ahlidap; 23 June 2010, 23:06.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um destes de 93 com 101k km.. E engasga-se demais em baixas.. Comprei usado claro e ele esteve parado cerca de 1 ano.. Consigo levá-lo facilmente as 5000rpm (180km/h de ponteiro; não puxei mais..) mas em baixas morre facilmente.. Tenho que acelerar bastante.. Será do carvão? Ele sobe bem a rotação..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Eu tenho um destes de 93 com 101k km.. E engasga-se demais em baixas.. Comprei usado claro e ele esteve parado cerca de 1 ano.. Consigo levá-lo facilmente as 5000rpm (180km/h de ponteiro; não puxei mais..) mas em baixas morre facilmente.. Tenho que acelerar bastante.. Será do carvão? Ele sobe bem a rotação..
                                          Se é de 93 não pode ser um Fiesta 1.25

                                          Comentário


                                            #22
                                            exacto, este modelo (mk4) sugiu em 96.. (não sei se cá chegou a ser comercializado em 95..)


                                            Já agora, eu no meu consigo fazer bons consumos..
                                            consumos de 5.6 fazem-se na boa (que até é o que vem no manual!! por isso..)
                                            Já cheguei a fazer um bocadito menos de 5... mas foi em condições ideais para tal..


                                            Relativamente a autonomia, costumo fazer por depósito 500 e tal kms em condução normal.. Sou de Aveiro, e já consegui ir e vir a lisboa pela AutoEstrada, com um depósito, 4 pessoas e carregado de malas..


                                            Agora é que mal anda... NIVA é que manda estilo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              Se é de 93 não pode ser um Fiesta 1.25
                                              Não , de maneira nenhuma. Quando disse "um destes" referia-me a um Fiesta É um 1.3 Ghia.. Acho-o demasiado bêbado.. Contrastando com o user debaixo.. No último depósito fiz 8.3...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, nem me lembrava deste tópico!


                                                Obrigado a todos!

                                                Quanto ao problema era maf nas couves, o carro tem-se portado bem mas consome um bocadito..

                                                De resto é como já disseram boa dinamica e muito confortavel apesar de tudo.


                                                Bons kms!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                  Ele dá 190/195km/h a direito, por isso a descer deve dar mais qualquer coisa isto de ponteiro lol



                                                  A velocidade máxima anunciada são 167 Km/h.

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post


                                                    A velocidade máxima anunciada são 167 Km/h.

                                                    Cumps.
                                                    Há sempre o erro 190 - 20 anda plos tais 167/170 vá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Há sempre o erro 190 - 20 anda plos tais 167/170 vá.
                                                      De 167 para os 195 que ele diz dar a direito, vai um erro de quase 20%.

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tambem tenho um fiesta 1.2 de 96 e ja vai em 206000 kms.
                                                        Ate se tem estado a portar bem, mas ultimamente anda com os problemas que referiste.
                                                        Carrego no acelerador e ele engasga e depois é que vai, além disso nao está com a força que tinha.

                                                        Ja troquei os filtros e velas e continua a fazer o mesmo, deve ser então a MAF.
                                                        Podes dizer quanto te ficou o arranjo disso?

                                                        Tenho de fazer contas se mais vale ficar com este ou partir para outra :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom no caso nao tenho a certeza de quanto foi, porque ele tambem levou outras coisitas, e foi pintado e tal, mas diria ai uns 150€ ou 200€, no maximo acho que 300€.

                                                          E deve ser maf se faz isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                                            De 167 para os 195 que ele diz dar a direito, vai um erro de quase 20%.

                                                            Cumps.

                                                            não sei se sabes, mas nenhum carro dá a velocidade que marca lá de "ponteiro", daí eu ter dito de ponteiro, e 20km/h é o normal para muitos carros quando vão no seu limite


                                                            AndreBarbosaPT será o tal tubo que foi aí referido? Para se engasgar, ou que velas levou?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X