Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de ajuda - Novo Auris Vs Ford Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de ajuda - Novo Auris Vs Ford Focus

    Saudações a todos!

    Abro este tópico porque preciso da Vossa ajuda para tomar uma decisão para a aquisição de 4 viaturas, derivados de passageiros, e não encontrei nenhum tópico que mencionasse os modelos que estão na fase final do processo de escolha.

    Fui ver, Kia, citroen, skoda, golf, focus e auris (novo modelo). Para a fase final, passou o novo auris 1.4 de 90cv e o focus 1.6 90 cv.

    Em termos financeiros, não existem grandes diferenças, porque não vai ser o factor principal.

    Gostava de saber algumas opiniões de utilizadores destas viaturas (em relação ao novo auris, tal não será fácil - mas impressões com que tenham ficado) sobre fiabilidade, consumo, preço de manutenção, eventual valor comercial após 5 anos, etc...


    Antecipadamente grato!

    Cumprimentos.

    #2
    EM 1º lugar bem-vindo!

    Ambos são bons carros, com bons motores, e algumas particularidades.

    O Auris não tem correia na distribuição (tem corrente), tem FAP (sem manutenção), faz revisões de 30 em 30 mil (com mudanças de óleo e filtro a cada 15 mil).

    O Focus tem correia de distribuição, tem FAP (creio que tem manutenção e é cara), faz revisões salvo erro de 20 em 20 mil.

    O Focus é mais espaçoso, tem melhor dinâmica, construção é muito parecida com ligeira vantagem para o Focus. O Auris renovado ultrapassa alguns "defeitos" do anterior (apoio do braço central, iluminação em todos os botões dos vidros, 4 vidros automáticos) e teoricamente ultrapassa alguns males menores das primeiras unidades lançadas.

    O valor comercial é relativo, actualmente o Auris terá provavelmente um valor de retoma ligeiramente superior, daqui a 5 anos não sabemos como estarão as coisas.

    Como dono de um Auris I, estou contente com o carro apesar de alguns males iniciais! Tem alguns ruídos parasitas (resolvem-se), anda bem (principalmente acima das 1600RPM), bebe entre 5 e 6 em condução normal, tem uma boa dinâmica (não tão boa como o Focus), o interior não é muito requintado mas eu gosto bastante(tem tudo no sítio), bom equipamento, boa insonorização, boa ergonomia (excepto nos espaços de arrumação).

    Pelo contacto que tive com mais de um Focus (um de 90 e outro de 110cv), acho-o confortável, muito espaçoso, agradável. Em termos de ruídos ganha os seus também (sei-o de 2 donos que conheço bem), consumos não são elevados (a volta dos 6 também), fiabilidade desconheço problemas dos donos que conheço (tem as suas unidades como qualquer marca de certeza).

    Pessoalmente não gosto muito do "novo" Auris, prefiro o meu (o antigo). Mas também não gosto muito do novo Focus, excepto a versão Led, bem equipada fica bem!

    De modo geral qualquer um é bom negócio e bom carro (digam o que disserem) e anda o suficiente (sem serem carros de corrida).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      faz revisões de 30 em 30 mil (com mudanças de óleo e filtro a cada 15 mil).
      Sendo assim faz revisões de 15 em 15 mil, a não ser que mudes o óleo e filtro em casa.

      Comentário


        #4
        O valor comercial do Focus é capaz de ser superior.
        É para trocar ao fim de quanto tempo ?

        Comentário


          #5
          Provavelmente ia para o auris pois o focus vai ser substituido dentro de um ano mas sao dois bons carros

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Sendo assim faz revisões de 15 em 15 mil, a não ser que mudes o óleo e filtro em casa.
            De 15 em 15 mil muda óleo e filtro.
            De 30 em 30 é a revisão "completa", onde são feitas as verificações, mudados os restantes filtros etc...

            Não deixa de ser uma revisão aos 15 mil, é é mais simples!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              De 15 em 15 mil muda óleo e filtro.
              De 30 em 30 é a revisão "completa", onde são feitas as verificações, mudados os restantes filtros etc...

              Não deixa de ser uma revisão aos 15 mil, é é mais simples!
              Então faz revisões de 15 em 15 mil km's.

              É que nunca entendi a lógica de dizerem 30 em 30 mil quando é preciso ir lá aos 15 mil fazer uma revisão.

              Algumas marcas então podiam dizer que faziam a revisão de 60 em 60 mil e mudam óleo e filtro aos 30 mil.

              Comentário


                #8
                Há manutenção (diferente) a fazer nessas kilometragens e pronto, o nome que se lhe atribui até pode ser...rabanadas

                Comentário


                  #9
                  Explica lá isso do Auris ter FAP sem manutenção....
                  É que a PSA também anuncia desde o início que a FAP é sem manutenção...

                  Cá para mim é sem manutenção até precisar de ser substituido!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Então faz revisões de 15 em 15 mil km's.

                    É que nunca entendi a lógica de dizerem 30 em 30 mil quando é preciso ir lá aos 15 mil fazer uma revisão.

                    Algumas marcas então podiam dizer que faziam a revisão de 60 em 60 mil e mudam óleo e filtro aos 30 mil.
                    Há CB´s que assumem kms e nº de dias distintos para a troca de oleo e para a revisão, dependendo do tipo de condução e tempo decorrido entre mudanças de oleo.

                    Existem marcas que anunciam revisoes de 30 em 30, mas podes ter que efectuar muda de oleo antes, por exemplo aos 23 mil, no entanto não está predefinida pela marca uma intervenção de muda de oleo a não ser a dos 30 mil.
                    Podes ter que ir só mudar o oleo e não fazer a verdadeira revisão, trocar o oleo acaba por ser uma pequena revisão.

                    Agora se a Toyota diz que a revisão é de 30 em 30 mil e depois tens que trocar o oleo de 15 em 15 mil já predefinido... então tambem considero que as revisões do auris são de 15 em 15 mil

                    O Focus espigado é engraçado parece-me boa escolha...

                    Porque deixaste de considerar os outros... skoda, citroen,golf,Kia?

                    Comentário


                      #11
                      Precisamente!

                      Mas normalmente não precisam de manutenção (o meu não tem FAP...)?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Precisamente!

                        Mas normalmente não precisam de manutenção (o meu não tem FAP...)?
                        A manutenção é apenas de abastecer o liquido regenerador ou forçar uma regeneração.
                        São poucos os que não dão dores de cabeça a esse nível. O ideal é anular isso, a não ser que se tenha disponibilidade financeira para estar precavido.

                        Comentário


                          #13
                          O valor comercial do Toyota é superior ao Ford. Sempre foi.
                          As revisões são de facto de 30 em 30.000. De 15 em 15.000 muda o óleo.
                          Sempre mudo o oleo no representante oficial, porque eles sempre verificam se é preciso mais alguma coisa.. Isto é ainda mais interessante se o carro estiver em garantia.. Falando de garantia, 5 anos na toyota... na Ford não sei.
                          Espero ter ajudado..

                          Comentário


                            #14
                            Como condutor +/- habitual de um Auris I, tenho a dizer que a qualidade do mesmo me deixou um bocado desapontado. O carro faz 3 anos agora em 2010, tem 60 e tal mil kms, e embora seja carro que faz todos os dias paralelos, coisas como ruídos parasitas e até a porta do condutor chiar quando se abre(falta de óleo provavelmente) deixam-me um bocado desiludido com o carro. O conforto é bom, embora ache que este em específico esteja a perder qualidades porque nas estradas pedradas(que faz todos os dias) começa a chocalhar mais e a digerir pior os buracos.

                            O Focus parece-me ter uma melhor dinâmica e um motor claramente superior. Tem mais pulmão...sobretudo antes das 2000rpm. Por outro lado é um projecto bem mais antigo. Eu provavelmente iria pro Focus

                            Já viste os Bravos 1.6 JTD de 105cv? Os preços são ela por ela e aquele motor é simplesmente o melhor da classe de longe

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pela ajuda que estão a dar com a Vossa opinião.

                              Continuo com as mesmas dúvidas que me fizeram abrir o tópico. Não é uma decisão fácil!

                              Respondendo a algumas questões:


                              Porque deixaste de considerar os outros... skoda, citroen,golf,Kia?
                              golf, já saía do orçamento.
                              skoda, mais barato, mas não deu confiança.
                              citroen, c4, mais barato também, mas a caixa é igual a um peugeot que conduzo e que detesto...
                              kia, bem equipado, mas mais caro também. Falta de confiança que o golf, dava para o preço pedido...

                              Os carros "têm" que durar pelo menos 5 anos.

                              Fiat , sinceramente não fui ver e como tal desconheço totalmente.


                              Mais contributos???

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cargadetrabalho Ver Post
                                Saudações a todos!

                                Abro este tópico porque preciso da Vossa ajuda para tomar uma decisão para a aquisição de 4 viaturas, derivados de passageiros, e não encontrei nenhum tópico que mencionasse os modelos que estão na fase final do processo de escolha.

                                Fui ver, Kia, citroen, skoda, golf, focus e auris (novo modelo). Para a fase final, passou o novo auris 1.4 de 90cv e o focus 1.6 90 cv.

                                Em termos financeiros, não existem grandes diferenças, porque não vai ser o factor principal.

                                Gostava de saber algumas opiniões de utilizadores destas viaturas (em relação ao novo auris, tal não será fácil - mas impressões com que tenham ficado) sobre fiabilidade, consumo, preço de manutenção, eventual valor comercial após 5 anos, etc...


                                Antecipadamente grato!

                                Cumprimentos.

                                se é o novo Aurius.

                                então o titulo devia ser novo aurius Vs velho focus!

                                dado que no aurius fizeram uma cosmetica, uma plastica leve, o motor é o já conhecido1.4 e no focus fizeram o mesmo a algum tempo e o motor é o mesmo 1.6.

                                no inicio do proximo ano temos novo focus e verdadeiro aurius novo não deve demorar muito mais, lá para o fim de 2011

                                Comentário


                                  #17
                                  curioso!

                                  foi ver citroen, kia ...


                                  não foi ver novo megane, novo astra ... !!!! ???

                                  Comentário


                                    #18
                                    curioso!

                                    foi ver citroen, kia ...



                                    não foi ver novo megane, novo astra ... !!!! ???


                                    Megane não fui ver porque já conduzi durante alguns meses tanto carrinha como carro e quando os levava para fazer as revisões, e assinava as facturas,... Assustava-me!

                                    ASTRA, não por não achar fiável em termos de componentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai ver os Bravo 1.6...;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        um mazda 3 pra ti e ficavas bem servido!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X