Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes F800 Style Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Mercedes F800 Style Concept

    As expected, Mercedes-Benz released the first photos with its latest concept dubbed F800 Style, a brand new vehicle that will make its official debut next month, at the Geneva Motor Show.
    The new car previews the next-generation CLS and shows a completely new design line for the German brand. As a premiere, the car comes with a new concept for the rear doors which are liders, not swinger, exactly like those features on the minivans. Other features a the incorporation of two different electric drivetrains: one version of the F800 Style is a a plug-in hybrid with a V6 petrol engine delivering 300 hp and mated to a 109 hp electric motor, which means that the car has a total output of around 409 hp (Mercedes-Benz says that the car can run 18 miles in full-electric mode). Also, the hybrid F800 has a fuel consumption of just 2.9 liters/100 km, can sprint from 0 to 60 mph in just 4.7 seconds and has a top speed of 155 mph. The other version of the F800 Style is a pure electric vehicle powered by an on-board fuel cell. The all-electric F800 has a top speed of 75 mph.
    Fonte: 4 wheels new


    Nota: Procurei na pesquisa e não vi nada relativamente a este assunto. Se já existir fechem.
    Editado pela última vez por Ruben99; 20 February 2010, 18:32.

    #2














    Comentário


      #3
      gosto bastante mas nao percebo como funciona a porta traseira

      Comentário


        #4
        Hummmm Yummi! Gosto disto!...
        De qualquer forma, isto parece-me o concept mais próximo da realidade do "coupé de 4 portas" baseado no Classe C (cujo nome deve ser uma sigla qualquer tipo CLX ou CLE ou CLR - qualquer coisa) que já vem sendo "anunciado" nas antevisões de há um ano para cá.
        De qualquer forma, adorei... Passem isto à produção tal e qual como está e eu compro xD

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
          gosto bastante mas nao percebo como funciona a porta traseira
          Deve ser como nos Fiat do programa Autonomy, veja-se por "braço basculante" como nos autocarros.

          Comentário


            #6
            O interior está um mimo, aquela mistura de texturas fica excelente. Também gosto da traseira e de perfil, com a cabina mais sobre a traseira, o q lhe dá um aspecto mais dinâmico, mas acho a dianteira demasiado cheia (ainda q imponente) e o carro demasiado algo para continuar com o título de coupé de 4 portas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
              Hummmm Yummi! Gosto disto!...
              De qualquer forma, isto parece-me o concept mais próximo da realidade do "coupé de 4 portas" baseado no Classe C (cujo nome deve ser uma sigla qualquer tipo CLX ou CLE ou CLR - qualquer coisa) que já vem sendo "anunciado" nas antevisões de há um ano para cá.
              De qualquer forma, adorei... Passem isto à produção tal e qual como está e eu compro xD

              Este concept já nos está a proporcionar uma espreitadela ao futuro CLS da Mercedes

              Comentário


                #8
                Não gosto muito das proporções do carro, nem das linhas das cavas das rodas..

                Comentário


                  #9
                  Pelas últimas informações que consegui, este concept é um género de pré-apresentação do coupé de 4 portas mais pequeno da Mercedes a estrear daqui por 3 anos (2013). Aí ficam as dimensões e o texto em castelhano para quem tem mais dificuldades em inglês.
                  Dimensões:
                  Compr- 4,748
                  Largur- 1,939
                  Altura- 1,445
                  Pre-Salón de Ginebra: Mercedes-Benz F800 Style (fotos y detalles oficiales)
                  Descubierto el pastel esta mañana, queda poco que podamos contarte sobre el F800 Style de Mercedes-Benz. Este estilizado modelo conceptual quiere dibujarnos con cierta antelación el diseño de la próxima generación del CLS, que no hace tanto se pasó por aquí algo ligero de camuflaje. La carrocería del prototipo exhibe una calandra claramente inspirada por el SLS AMG (tampoco es algo nuevo, ya se sabe que su estilo terminará permeando por el resto de la gama), así como una zaga que sí puede resultar sorprendente, y es que poco parecido guarda con lo que queríamos adivinar bajo los plásticos de los prototipos que todavía están rodando por la gélida Suecia.

                  Como buen prototipo, el F800 destaca por la utilización de mecánicas ecológicas y potentes. Dice Mercedes que la plataforma del concept podrá equipar tanto sistemas a pilha de combustible como híbridos de enchufe, gracias a la utilización de compartimentos en el chasis para almacenar celdas de hidrógeno y baterías de iones de litio. Dado que Mercedes lleva tiempo explorando ambas alternativas, no sería extraño que con el tiempo veamos variantes de este tipo haciendo compañía a los modelos impulsados exclusivamente con motores térmicos.

                  Si lo que quieras son cifras puras y duras, podemos decirte que el híbrido desarrolla 300 CV de su motor V6 a gasolina, con la posibilidad de desplazarse en modo eléctrico (109 CV) en recorridos de hasta 30 km o en modo combinado, en cuyo caso se obtiene una eficiencia de 2,9 L/100 km. La aceleración de 0 a 100 km/h se cumpliría en 4,7 segundos, con una punta de 250 km/h. Si por el contrario quieres desplazarte sin gastar el depósito deberás conformarte con una velocidad máxima de 120 km/h.

                  Por toca a la versión de hidrógeno, vector energético en el que Mercedes no deja de invertir ni por un momento (se ve que para los alemanes el enchufe es sólo un paso intermedio), su sistema hace uso de los mismos módulos utilizados por otros modelos del fabricante a pilha de combustible, véase el caso del Clase B F-Cell. En su caso las celdas están instaladas en el vano delantero, mientras que el motor eléctrico se instala en el eje posterior. La batería de iones de litio se sitúa entre los asientos posteriores, mientras que las bombonas de hidrógeno pueden encontrarse a los lados del paquete acumulador y en el túnel de la transmisión.

                  ¿Novedades tecnológicas? Siendo Mercedes, las que quieras. Además de un nuevo PRE-SAFE 360º y un control de crucero especial (Distronic Plus Traffic Jam Assistant) capaz de tomar curvas él solito por debajo de 40 km/h, el F800 incorpora un curiosísimo sistema de control de funciones mediante touchpad. En lugar de buscar botones o tocar directamente una pantalla, el usuario maneja el navegador, el sistema de música y otros elementos interiores mediante una alfombrilla táctil situada en la consola, evitando de esta forma manchar la pantalla con los dedos.

                  Para facilitar su uso, una cámara graba los movimientos de la mano y superpone su imagen sobre el interfaz gráfico. Personalmente me parece la forma más sofisticada que jamás he visto de buscarle tres patas al gato, pero dice Mercedes que en las fases de prueba este sistema de control ha resultado extremadamente intuitivo. Veremos si es cierto. Tal vez Mercedes quiera ofrecernos una demostración en el Salón de Ginebra, pero si no, siempre podrás recrearte con fotos oficiales como las que te dejamos ahora.
                  Fonte: http://es.autoblog.com/2010/02/20/pre-salon-de-ginebra-mercedes-benz-f800-style-fotos-oficiales/






                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 21 February 2010, 09:22. Razão: A palavra"pilha" em castelhano dá asteriscos em português =)

                  Comentário


                    #10
                    olhando para este concept, só me ocorre

                    chris-banglewin.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Vejo aqui muuuuito CS Concept...

                      Comentário


                        #13
                        2º ponto a ter em conta neste F800

                        o designer chama-se Karim Habib.
                        Está dentro do departamento de Design Avançado, onde são criados os Mercedes da série F, ou seja, maior parte dos concepts de carácter mais visionário (os verdadeiros concepts)

                        Mas o intrigante é o seu trabalho anterior.
                        Ocupava posição semelhante na... BMW, e o que andou ele a fazer na BMW?

                        BMW-Concept_CS_2007_800x600_wallpaper_02.jpg


                        e também é da autoria dele o BMW série 7 (F01), o que anda agora a ser comercializado.

                        Já dá para perceber o piadão que é este BM(ercedes) F800???

                        Comentário


                          #14
                          Não gosto das linhas deste concept mas acho que aquele sistema das portas traseiras deslizantes é excelente ! Muito prático e moderno e (como se vê pela imagem do GP) pode vir a tornar mais confortável a convivência de algumas pessoas com os próximos Mercedes

                          Comentário


                            #15
                            A frente

                            Comentário


                              #16
                              Entrevista ao boss do design Mercedes, Gorden Wagener sobre o F800 e como vai influenciar todo o alfabeto da marca

                              All future Mercedes will have styling their styling influenced by the F800 Style design concept, the firm's design boss Gorden Wagener has revealed.

                              Speaking to Autocar at the launch of the F800, Wagener revealed said the F800's front end will feature on all future Mercedes, starting with this year's next-generation CLS.

                              Wagener also said all future Mercedes would come with LED daytime lights as standard, although the light's "expression" would not be aggressive.

                              The classic 300SL gulliwng has provided much of the inspiration for future Mercedes. This is best seen in the horizontal light bar at the rear and front grille, although Wagener dismissed that Mercedes styling was retro, nor would it ever be aerodynamics-led.

                              What elements of the F800’s design will make production?

                              The front end shows our new brand face. All future models will get this and there will be a full alphabet of Mercedes cars with this front.

                              Is there enough brand identity in current Mercedes models?

                              We used to focus more on the product, but now our designs are more about brand and brand identity. We will lead in exterior and interior styling with progressive and contemporary designs.

                              So will there be more standardised styling with interiors, too?

                              Yes. There will be family recognition in our interiors and things like the F800’s centre console and wraparound dash will make production in future Mercedes. You can see the F800’s interior in a C-class.

                              What has inspired the F800’s styling?

                              Past designs are our inspiration, although we will never do retro or ‘trendy’ styling. The F800’s grille is inspired by the 300SL’s and so is the horizontal light bar at the rear. We will take classic designs and bring them into the future. This concept has also been inspired by classic Mercedes from the 1930s; that was the most beautiful car design period in history.

                              Will future designs be shaped by aerodynamics?

                              No. We will never sacrifice design for aero. F800 looks more aerodynamic than most of our cars, but aero won’t shape our designs. If you want improved aero, there’s lots of clever things you can do with floors, diffusers and so forth.

                              Will LED daytime running lights be standard on all future Mercedes?

                              Yes. We’re developing a signature design look at both the front and rear. You will be able to recognise the lights on a Merc. The facial expression will not be aggressive. Instead, there will be a self-assured and sophisticated look.
                              destaco isto:
                              "Past designs are our inspiration, although we will never do retro or ‘trendy’ styling"

                              olhando para o F800 e para o significado de "trendy"... hum... alguém precisa de mudar a graduação.

                              Bem, o que se retira desta entrevista é que continuam completamente perdidos. Inspiração nos anos 30? WTF?

                              Salva-se o interior do concept, que é realmente bastante interessante, apesar do seu carácter orgânico estar algo distante do que a Mercedes costuma oferecer. O efeito, no entanto, é bastante acolhedor.

                              Este concept seria interessante se tivesse sido lançado à 3, 4 anos atrás, na mesma altura que foi lançado o BMW CS.
                              Este rip-off dos principios estilisticos da BMW, a serem incorporados como o próximo passo na algo desastrosa história estilistica recente da Mercedes, só mostram como andam a apanhar do ar.

                              Houve uma altura, em que a Mercedes era arrogante o suficiente para se marimbar completamente no que os outros faziam. Ela ditava as regras. Não ia atrás dos outros.

                              Décadas de styling a apostar em valores como robustez e elegância, apostanto sobretudo na horizontalidade das linhas, nas superfícies simples, mas de grande qualidade, deu lugar a esta perseguição desenfreada a tudo o que é dinâmica.

                              Tomou uma atitude de seguidismo, e deu-nos bananas e saladas russas, mostrando uma variante mais juvenil do que é a sua marca.

                              Infelizmente, o resultado final mais parece a tentativa frustrada de um outro construtor qualquer a tentar ser uma Mercedes.

                              Felizmente já se encontraram no que toca à qualidade do produto, depois de uns anos meio dúbios.
                              Mas no estilo.... eh pááa´... chamem o Sacco. Tirem-no da reforma. Ele tem uma muito melhor ideia do que deve ser um Mercedes.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                2º ponto a ter em conta neste F800

                                o designer chama-se Karim Habib.
                                ...

                                Mas o intrigante é o seu trabalho anterior.
                                Ocupava posição semelhante na... BMW, e o que andou ele a fazer na BMW?

                                ....
                                e também é da autoria dele o BMW série 7 (F01), o que anda agora a ser comercializado.

                                Já dá para perceber o piadão que é este BM(ercedes) F800???
                                Neste ponto estás mais à vontade, mas creio que nota-se principalmente na grelha algumas semelhanças entre ambos.

                                Comentário


                                  #18
                                  Is there enough brand identity in current Mercedes models?

                                  We used to focus more on the product, but now our designs are more about brand and brand identity. We will lead in exterior and interior styling with progressive and contemporary designs.
                                  Será mais uma marca que vai adoptar o encolhe e estica dos modelos como as suas rivais alemãs?!

                                  Comentário


                                    #19














                                    Comentário


                                      #20
                                      É estranho ver o Schumacher aí

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                        É estranho ver o Schumacher aí
                                        O Schummacher vai correr na Mercedes GP (Formula 1) por isso é normal a sua presença.



                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                          O Schummacher vai correr na Mercedes GP (Formula 1) por isso é normal a sua presença.


                                          Eu sei disso, mas é estranho porque estou habituado a vê-lo nos vermelhos

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                            O Schummacher vai correr na Mercedes GP (Formula 1) por isso é normal a sua presença.




                                            Ia correr ... já nao vai.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                              Ia correr ... já nao vai.
                                              Dessa parte já não sabia...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                Ia correr ... já nao vai.
                                                Tens a fonte dessa informação?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Dessa parte já não sabia...
                                                  Tem um problema fisico no pescoço ... penso que já abandonou a ideia ... mas nestas coisas há sempre surpresas.

                                                  eu gostava muito !

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                    Tens a fonte dessa informação?

                                                    Jornal o Jogo.


                                                    Mas assim rapidamente encontro varias noticias a dizer o mesmo:
                                                    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/12628/

                                                    Vale o que vale ... claro.
                                                    Editado pela última vez por Duratorq; 04 March 2010, 16:19.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                      Tem um problema fisico no pescoço ... penso que já abandonou a ideia ... mas nestas coisas há sempre surpresas.

                                                      eu gostava muito !
                                                      É pena, oxalá que haja uma surpresa

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                        Tem um problema fisico no pescoço ... penso que já abandonou a ideia ... mas nestas coisas há sempre surpresas.

                                                        eu gostava muito !
                                                        Hum?

                                                        Isso foi na temporada passada para substituir o Massa... entretanto ele vai mesmo regressar, pela mão da Mercedes.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Pois se calhar é isso lol ..

                                                          Mas eu li a notica esta semana no "jogo" ...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X