Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinho <4000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinho <4000€

    Boas pessaol, precisava da vossa opiniao.

    Queriamos comprar aqui para casa um carrinho assim po baratinho, abaixo dos 4000€, nao intressa combustiveis e tinha de ter A/C mas nao é nada que se possa viver sem isso. Era um carrinho para poucos KM e tal.


    Tava a pensar num Ibiza GTI de 98 o 1.4 16v de 100cv, ou um Corsa 1.5 TD Sport, estes 2 encontram-se para baixo dos 3500€ ate. Mas digam ai carrinhos bons que nao deem muitos problemas mas tambem nao sejam arrastadeiras do tipo 50cv ou assim



    Obrigado

    #2
    por esse preços compras um 156..e um carro velho, mas esses tambem não são melhores

    Comentário


      #3
      Renault Laguna 1.8 RT. Confortavel, espaçoso e extremamente fiável. O meu pai tem um com 505.000 Km. Compras por metade dos 4.000€ e ainda lhe podes fazer uma boa revisão e ainda te sobra algum.

      Comentário


        #4
        Bom, para os parâmetros que pede, há um vasto leque de escolhas. Se a escolha fosse minha, considerava estes exemplos :

        Renault Mégane RTE, 3.800 EUR, Amadora - Standvirtual

        Ford Focus 1.4 - COM A/C 5 PORTAS, 2.650 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual

        Honda Civic 1.5 i vtec, 3.350 EUR, Aboboda - Standvirtual

        Peugeot 206 2.0 GTI, 4.000 EUR, Sobreda Da Caparica - Standvirtual

        Toyota Corolla 1.3 XLI, 4.000 EUR, S. DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

        Claro que existem montes de outras opções, para indicar um grupo restrito de veículos seria necessário que os requisitos fossem menos abrangentes...

        Comentário


          #5
          Bom, dentro do que pedes... que não gaste muito, fiavel, não ande mal, etc...

          Honda Civic 1.5 ils Vtec, 2.700 EUR, Oeiras - Standvirtual

          Já tive dois Civic's com esse motor, e cheguei a fazer médias de 5,5L, mas o normal rondava os 6,5L, o que me parece bastante bom para um 1.5 e 114cv. Não sei se tem de ser de 4/5 portas, mas é questão de procurares...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
            Bom, dentro do que pedes... que não gaste muito, fiavel, não ande mal, etc...

            Honda Civic 1.5 ils Vtec, 2.700 EUR, Oeiras - Standvirtual

            Já tive dois Civic's com esse motor, e cheguei a fazer médias de 5,5L, mas o normal rondava os 6,5L, o que me parece bastante bom para um 1.5 e 114cv. Não sei se tem de ser de 4/5 portas, mas é questão de procurares...

            Pelo que li, penso que os consumos não sejam problema... Julgo que o Civic é uma boa escolha. Estou a pensar em comprar carro dentro de uns meses e esse 1.5 é uma das hipóteses em cima da mesa...

            Comentário


              #7
              Sim, é uma opção a ter em conta...
              Para mim, o único "problema" desse carro, é a falta de binário em rotações baixas... ou seja, não é um motor muito "redondo", havendo por vezes necessidade de reduzir duas ou mais mudanças, para uma simples ultrapassagem... não quero com isto dizer que é um mau motor, mto pelo contrário, devido á sua gestão electrónica e a caixa longa, fazem-se consumos fantásticos para um 1500cc. Em altas consegues extrair todo o seu sumo(114cv), sem penalizar muito os consumos... resumindo, recomendo... e um dia terei outro de 3 portas.
              Quanto ao Ibiza 1.4 de 100cv... é sem dúvida mais redondo e mais bruto na resposta em baixas, mas como não há bela sem senão... não esperes consumos abaixo dos 7,5L. E se fizeres muita cidade, ou se os kms forem quase sempre a frio, aponta mais para os 8,5/9L. Além de que não é certamente tão fiavel quanto o Civic.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                De entre as propostas já apresentadas, a minha escolha recairia no Honda Civic.com esse 1.5.

                Já é mais que sabido que quem tiver uma condução tranquila consegue bons consumos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                  Bom, dentro do que pedes... que não gaste muito, fiavel, não ande mal, etc...

                  Honda Civic 1.5 ils Vtec, 2.700 EUR, Oeiras - Standvirtual

                  Já tive dois Civic's com esse motor, e cheguei a fazer médias de 5,5L, mas o normal rondava os 6,5L, o que me parece bastante bom para um 1.5 e 114cv. Não sei se tem de ser de 4/5 portas, mas é questão de procurares...
                  Parece-me uma boa proposta

                  Comentário


                    #10
                    Eu queria um carro com 4 ou 5 portas.

                    Esses Civic acho bons, mas o pior é encontrar um se ter levado alguma mexida


                    Ja agora o 1.6 VTEC é tao poupado como o 1.5? Deve gastar mais claro, mas é assim tao significante?

                    O que gostava mesmo era o 1.8, mas encontrar stock é dificil ja é nos 1.6 e é caro, o que é pena porque gosto mesmo do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, mais um Civic com o 1.5, mas em versão SW

                      Honda Civic Aerodeck , 3.200 EUR, TONDELA - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Compra um Civic 1.5i LS, preferencialmente 3p/4p (feitos no Japão, os 5p eram feitos na Inglaterra).

                        Gasta pouco (dos 1.2 aos 1.6, é dificil encontrar mais económico, graças ao VTEC-E, E de economia), manutenção básica (até podes fazer tu em casa, se tiveres jeito), não dá chatices, é espaçoso e razoavelmente confortável.

                        E há bastantes stock, é ir procurando, e não ficar com medo de quilometragens acima dos 150.000km.

                        Não é o carro mais bonito (nem por dentro nem por fora), mas a longo prazo fica-te barato. Claro que também depende do que queres (não especificaste muito), outras opções se podem perfilar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          Compra um Civic 1.5i LS, preferencialmente 3p/4p (feitos no Japão, os 5p eram feitos na Inglaterra).

                          Gasta pouco (dos 1.2 aos 1.6, é dificil encontrar mais económico, graças ao VTEC-E, E de economia), manutenção básica (até podes fazer tu em casa, se tiveres jeito), não dá chatices, é espaçoso e razoavelmente confortável.

                          E há bastantes stock, é ir procurando, e não ficar com medo de quilometragens acima dos 150.000km.

                          Não é o carro mais bonito (nem por dentro nem por fora), mas a longo prazo fica-te barato. Claro que também depende do que queres (não especificaste muito), outras opções se podem perfilar.


                          O carro é para o meu irmao que vai ter a carta nos proximos tempos e para algumas voltas da minha mae quando eu e o meu pai tiver-nos com os nossos. Por isso vai ser maioritariamente cidade e alguma mas pouca AE.

                          O que procurava-mos era um carro minimamente economico sem muitos kms e que nao de-se muitos problemas, que nao fosse muito potente mas tambem sem ser algo com 50cv, teria de ter A/C e radio com leitor de CD's que tambem se pode comprar depois, de resto é o basico de um carro e que nao fosse muito mais de 3500/4000€

                          O meu pai é algo esquisito com os km de um carro, o Civic como ja disseram é fiavel mas mesmo assim quais os problemas registados? Ja agora porque a preferencia dos 3/4p? É que eu preferia mesmo os de 5p.

                          Ja agora 45 o que acham? tem os 1.4 16v Twincam de 100cv e tambem se encontram a preços baixos, mas tenho medo de peças e da sua manutençao, ja ouvi mal da insonorizaçao, fadiga dos travoes mas nao tou dentro do assunto.



                          Continuo de portas abertas a outras propostas

                          Comentário


                            #14
                            Como não referiste o nr de portas, coloquei esse de 3p, mas tb com alguma paciencia e procura encontras modelos de 4/5p com facilidade. É como disse o Nitrofurano, não tenhas receio de 1.5iLS com quilometragens a rondar os 150.000km, dá mais relevância a outros aspectos, tais como, as revisões, estado geral, estima, etc... Tens ai motor que cuidado, faz mais de 400.000km. A manutenção é simples de se fazer, como se disse... até tu a fazes, tirando a mudança da correia de distribuição, que convem que seja feita por alguem que perceba do assunto. Quanto ao 1.6 e mesmo o 1.4, não são de esperar consumos tão bons quanto no 1.5...
                            As unidades de 5p parecem-me ter uma qualidade de construção um pouco inferior aos modelos fabricados no Japão, de 3 e 4 portas.
                            Quanto ao Rover 45, com esse 1.4 16v, é um bebado autentico em cidade... tem um bom andamento, mas para andar pela cidade, tb não são precisos 100cv.
                            O 1.5ils tem 114cv, mas não é um motor virado para performances puras, muito pelo contrário, a economia é o seu forte... em AE, consegues andar na ordem dos 110/120km/h com consumos dificeis de acreditar...
                            Quanto a problemas crónicos no civic com esse motor... nada a registar, que eu saiba.

                            Cumps
                            Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 21 February 2010, 18:35.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              O carro é para o meu irmao que vai ter a carta nos proximos tempos e para algumas voltas da minha mae quando eu e o meu pai tiver-nos com os nossos. Por isso vai ser maioritariamente cidade e alguma mas pouca AE.

                              O que procurava-mos era um carro minimamente economico sem muitos kms e que nao de-se muitos problemas, que nao fosse muito potente mas tambem sem ser algo com 50cv, teria de ter A/C e radio com leitor de CD's que tambem se pode comprar depois, de resto é o basico de um carro e que nao fosse muito mais de 3500/4000€

                              O meu pai é algo esquisito com os km de um carro, o Civic como ja disseram é fiavel mas mesmo assim quais os problemas registados? Ja agora porque a preferencia dos 3/4p? É que eu preferia mesmo os de 5p.

                              Ja agora 45 o que acham? tem os 1.4 16v Twincam de 100cv e tambem se encontram a preços baixos, mas tenho medo de peças e da sua manutençao, ja ouvi mal da insonorizaçao, fadiga dos travoes mas nao tou dentro do assunto.



                              Continuo de portas abertas a outras propostas
                              Os Civic 1.5i LS costumavam trazer AC. Preferencialmente os 3p/4p pelo motivo que enunciei atrás, mas os 5p também são bons (a nível de interiores são até mais interessantes e confortáveis). O rádio vais à Norauto e compras um.

                              Problemas crónicos? Bem, infiltração de água na mala, o forro do tecto descolado (nos 5p), fecho central deixa de funcionar nas portas traseiras (comprar módulo do fecho novo), e basicamente é disto que me lembro, não há assim nada de especial a assinalar.

                              Os Civic estão é um bocado sobrevalorizados, podes arranjar por exemplo 406 ou Lagunas a gasolina mais baratos e com AC, mas gastam mais e não oferecem a mesma fiabilidade (mais a nível eléctrico).

                              Carros mais pequenos vai ser dificil encontrar com AC, senão sugeria-te Saxo 1.1, que é jeitoso para andar na cidade, e tem um motor fiável e económico.

                              Rover 1.4 não te aconselho nada, motor que adora queimar juntas, e uma marca que "morreu".

                              Comentário


                                #16
                                Ford Puma 1.7 16VAV. ZETEC-S AC,DA VE FC, 3.750 EUR, Terrugem Sintra - Standvirtual

                                Puma 1.7 vct

                                Comentário


                                  #17
                                  Civic 1.5 é a escolha mais racional. Num geral aquelas que já foram mexidos são os de 3 portas, que são muito amados para o xunning

                                  Opta por um Civic 1.5 que não te desiludes.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se fosse para mim ate podia escolher esse, por acaso gosto bastante do carro, entao nesse motor deve ser um mimo. Mas tem de ser um carro de mais de 4p

                                    Originalmente Colocado por Reload Ver Post
                                    Civic 1.5 é a escolha mais racional. Num geral aquelas que já foram mexidos são os de 3 portas, que são muito amados para o xunning

                                    Opta por um Civic 1.5 que não te desiludes.

                                    Cumprimentos

                                    Pois tou mais inclinado ou para um Civic 1.5 ou para um Ibiza 1.4 16v GTI, o Civic é mais poupado mas ja vi que nao é tao entusiasmante como o Ibzia, claro que o Ibiza em comparaçao com o Civic é um bebeado. Penso que o Civic nao se mexe mal, tou é com medo que como é para um rapaz novo com carta a pouco tempo nao se habitue bem ao modo de conduçao do civic, ele esta mais habituado a Diesel.



                                    Ja agora a nivel de Diesel, que recomendam?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para quem acabou de tirar a carta... até diria que já anda demais se calcares aquele acelerador... mas basicamente, está ali um motor quase á prova de bala, muito económico, com um comportamento eficaz. O Ibiza tb é muito bom em curva, mas é bem mais rijo, logo desconfortavel, tem um motor mais redondo, com melhores baixas, mas bem mais guloso, e sendo o 1.4 16v, não é sinónimo de fiabilidade... se falasses no 1.6, a história já seria outra, apenas no capitulo da fiabilidade, parece-me ser superior ao 1.4 16v, continua a ser um motor muito redondo com umas baixas muito boas, e com consumos muito idênticos ao 1.4 16v.

                                      Não me parece nada adequado um carro a diesel, porque tens que comprar um carro mais velho, provavelmente som esse plafond só encontras comerciais... e pelo que parece, é para distancias pequenas, portanto, não tem lógica estares a comparar um carro económico com um a gasolina com consumos na ordem dos 8L(falando do Ibiza).

                                      Cumprimentos
                                      Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 21 February 2010, 23:59.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Rover 25 , 4.000 EUR, Sintra - Standvirtual

                                        Este nem parece ser uma má escolha, e ainda ninguém referiu.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Se fosse para mim ate podia escolher esse, por acaso gosto bastante do carro, entao nesse motor deve ser um mimo. Mas tem de ser um carro de mais de 4p




                                          Pois tou mais inclinado ou para um Civic 1.5 ou para um Ibiza 1.4 16v GTI, o Civic é mais poupado mas ja vi que nao é tao entusiasmante como o Ibzia, claro que o Ibiza em comparaçao com o Civic é um bebeado. Penso que o Civic nao se mexe mal, tou é com medo que como é para um rapaz novo com carta a pouco tempo nao se habitue bem ao modo de conduçao do civic, ele esta mais habituado a Diesel.



                                          Ja agora a nivel de Diesel, que recomendam?
                                          Habituado como? Tem pedais, volante e manete como um diesel...

                                          Não façam um bicho de sete cabeças de uma coisa normal, o carro conduz-se perfeitamente bem, ele terá de passar pelo normal processo de habituação de um recém encartado a vários tipos de carros.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Tem de se habituar porque se um dia for a conduzir um Porsche não consegue por ser a gasolina
                                            Já andei num civic 1.5 iLS desses de 95 (e ás vezes ainda ando) e é uma maravilha, não tem nada que saber. Ui, e se chutas o Vtec a diversão está garantida (tendo em conta o calor do carro).
                                            Nem penses mais, bota civic nisso!

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              Tem de se habituar porque se um dia for a conduzir um Porsche não consegue por ser a gasolina
                                              Já andei num civic 1.5 iLS desses de 95 (e ás vezes ainda ando) e é uma maravilha, não tem nada que saber. Ui, e se chutas o Vtec a diversão está garantida (tendo em conta o calor do carro).
                                              Nem penses mais, bota civic nisso!
                                              No 1.5i LS não se chuta nada, o VTEC é na variante económica, VTEC-E, serve para simular 12v a baixos regimes e com pouco load no acelerador.

                                              Daí para a frente é um normal 1.5 16v otto.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Sim, mas se passares para lá das 4500rpm e as manteres sp lá em cima... até é um carro divertido de conduzir... e o som é viciante... o que o "mata" de alguma forma é a caixa com as suas relações algo longas... mas pronto, para ter aqueles consumos... tem de ser assim, é um motor mais virado para a economia, e consegue sê-lo perfeitamente...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Eu pensava num Toyota Yaris, ou num Ford Focus.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Honda, Corsa_td e Ford Puma foram as melhores opções que vi por aqui,

                                                    eu pessoalmente ia buscar um Civic EJ (Coupe):
                                                    http://www.hondashowoff.com/profile_...1169797438.jpg

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                      Sim, mas se passares para lá das 4500rpm e as manteres sp lá em cima... até é um carro divertido de conduzir... e o som é viciante... o que o "mata" de alguma forma é a caixa com as suas relações algo longas... mas pronto, para ter aqueles consumos... tem de ser assim, é um motor mais virado para a economia, e consegue sê-lo perfeitamente...
                                                      Eu tenho um e conheço bem os seus defeitos e virtudes.

                                                      Estou é a esclarecer a malta, tudo o que podem sentir no carro, não tem nada a ver com o VTEC. É apenas um 16v a respirar melhor em altas.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Sim amigo, tb já tive 2 e conheço bem o seu temperamento, um EK3 e um MB3, o 1.5iLS conheço-o bastante bem, assim como tu. Não se sente realmente nenhum chuto nem pontapé... apenas um ligeiro desensolver mais rápido aquando da entrada do VTEC, nada demais...

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Eu tenho um e conheço bem os seus defeitos e virtudes.

                                                          Estou é a esclarecer a malta, tudo o que podem sentir no carro, não tem nada a ver com o VTEC. É apenas um 16v a respirar melhor em altas.

                                                          O carro nao é para andar a fazer rally alias nem quero nada com muita cavalagem por isso mesmo e 114cv ja é muito bom (eu começei com 55cv e nao ha muito tempo)

                                                          O objectivo do carro é ter algum espaço nomeadamente 4 portas, que seja fiavel para durar por volta de 3 a 5 anos (depois isso vai para abate) e importante que seja poupado e nao te muitos problemas, penso que nisso o Civic ganha tudo.


                                                          Mas queria saber os problemas mais registados do carro, e qual a media que ele faz dentro de cidade ja que ele vai circular maioritariamente em cidade.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X