Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão a 4: Altea, Cruze, Octavia Break ou Cee'd SW??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão a 4: Altea, Cruze, Octavia Break ou Cee'd SW??

    Boas,
    Como podem ver tenho uma indecisão muito grande, quero comprar novo para aproveitar tb o abate do meu velhinho (de 94).

    Agora as dúvidas prendem-se com o valor a rondar +/- 23000€ (c/abate)

    Seat Altea 1.6 Tdi Sport (1ª escolha da maria....)
    Skoda Octavia Break 1.6 Tdi Elegance Pack (minha escolha....)
    Kia Cee'd SW 1.6 CRDi TX (2ª escolha da maria....)
    Chevrolet Cruze 2.0 LT (incentivo aqui do fórum...)

    Opiniões aceitam-se....

    #2
    Se eu estivesse agora à procura poderia oscilar entre o Skoda Octavia, pela economia, espaço e equipamento, e o Cruze, pela potência, espaço e equipamento... Mas há o Kia, muito fiável...

    No teu caso só mesmo conduzindo cada um deles.

    Ah, o Altea seria à partida excluído apenas por razões estéticas.

    Comentário


      #3
      A minha indecisão nesses seria entre a Octavia e o Cruze... Mas atenção que o Cruze não dá para usares o abate com pretendes.

      Comentário


        #4
        sem duvida a skoda otavia

        e o melhor dos carros que apresentaste

        e nao consegues usar abate pra o cruze visto ter emissoes de co2 superiores a 130

        a skoda octavia e o melhor produto k apresentaste e tem das maiores fabricas evoluidas e tecnologicas da europa

        quanto ao ceed dizem k e muito bom e tem 7 anos de garantia

        mas depois no pos venda ou seja revisoes fazemte um assalto a carteira

        looooool

        Comentário


          #5
          Eu gosto dos 4...
          Tenta ver que espaço e versatilidade necessitas e se as garantias são importantes na altura de comprar novo carro... Logo aí ves se o Cruze ou o Ceed SW marcam pontos ou não... Entre a Octavia Sw e o Altea eu q sou tradicionalista optava pelo Skoda, mas mais uma vez tens q ver se o espaço/modularidade do Altea são importantes para ti...

          Para terminar acho q ficas bem servido com qql um deles temns q ver é se o ponto forte de cada um deles é um ponto forte para ti e a tua familia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zinstar Ver Post

            quanto ao ceed dizem k e muito bom e tem 7 anos de garantia

            mas depois no pos venda ou seja revisoes fazemte um assalto a carteira

            looooool
            Dados concretos acerca desta afirmação arranjam-se ou é informação baseada no "ah e tal tenho um cunhado de um amigo meu q disse, que coiso..."
            Penso q os custos de manutenção são equivalentes e caso seja necessário apoio de garantias (algo q se avarie depois do 2ºano na Skoda é pago e bem pago e no Kia não, só para dar um exemplo)

            Comentário


              #7
              Para mim ceed ou octavia, em 3º o cruze. o Altea nao gosto nada

              Comentário


                #8
                Altea não...por motivos meramente estéticos.
                Depois gosto muito do Ceed e do Octavia, sendo o Cruze uma boa aposta também.

                Pessoalmente optava pelo Octavia,seguido pelo Ceed e depois o Cruze. Mas, quanto a mim, o melhor que fazes é ir aos stand's e testares os carros. Meteres a "Maria" lá dentro e verem em qual se sentem melhor e que se adequa mais ao vosso quotidiano.

                Comentário


                  #9
                  Já passaram aqui vários com esses duvidas e sempre afirmei o mesmo:

                  Skoda Octavia!

                  Em segundo lugar? aí é que já era mais dificil escolher, pois todos eles têm algo que não aprecio, mas era entre o Altea/Ceed se fosse para escolher mesmo!

                  O Cruze ainda não me convence a 100%...

                  Comentário


                    #10
                    Se o factor 4P não incomodasse ia para o Cruze sem pensar 2 vezes.

                    A mim incomoda-me e preciso de 3P, 5P ou carrinha.

                    Nesse caso ia ver a Octavia ou a Ceed. O mais certo era ir pela Ceed.

                    Comentário


                      #11
                      Qual é a Altea em causa? a "normal" ou a Altea XL ?
                      É que se for a normal, em relação aos outros que tens dúvida, tem uma bagageira mais pequena..

                      Eu cá ando com umas ideias de me meter numa Altea XL Freetrack
                      isto ás vezes é com cada panca!!

                      Comentário


                        #12
                        Se a escolha estivesse condicionada ao espaço :
                        - Kia Ceed SW penso que será uma escolha mais racional monetariamente - com o acrescismo de 7 anos de garantia - falando compartivamente à Octavia.

                        Se fosse optar pela mecânica e preço concerteza que a opção incideria no Cruze.


                        A Altea não aprecio e deve ser dos modelos anunciados aquele que mais brevemente será alvo de substituição por um novo modelo.

                        Comentário


                          #13
                          Eu apontaria para a Octavia ou para a Altea.

                          O Cruze pelo que descreves não é propriamente por gosto em concreto. São 2 bons carros, bom value for money, apesar de preferir a Octavia. O Ceed já é 2ª opção...

                          E a Altea, não gostas?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por branco78 Ver Post
                            Boas,
                            Como podem ver tenho uma indecisão muito grande, quero comprar novo para aproveitar tb o abate do meu velhinho (de 94).

                            Agora as dúvidas prendem-se com o valor a rondar +/- 23000€ (c/abate)

                            Seat Altea 1.6 Tdi Sport (1ª escolha da maria....)
                            Skoda Octavia Break 1.6 Tdi Elegance Pack (minha escolha....)
                            Kia Cee'd SW 1.6 CRDi TX (2ª escolha da maria....)
                            Chevrolet Cruze 2.0 LT (incentivo aqui do fórum...)

                            Opiniões aceitam-se....
                            Meu amigo, a escolha só pode ser tua e da tua Maria. Perguntar opiniões (quase) sempre é indiferente. Eu tenho uma Octavia 1.6 Tdi Elegance Pack e estou muitíssimo satisfeito, mas seguramente q os colegas q têm um Cruze, Kia, ou a Altea também devem estar (se não tiveram nenhum azar).
                            Como exemplo, se precisares de espaço obviamente q a Kia ou a Octavia são opções mais válidas, se quiseres mais motor e "estilo" o Cruze é uma excelente opção. O Altea, depreendo q é o XL, não? Se não acho q destoa um pouco do q aparentas querer.
                            Acima de tudo avalia os prós e contras de cada modelo e escolhe o q reúna mais "pontos".

                            ...ou seja, a escolha está feita, sai um Seat Altea.
                            Editado pela última vez por cjr; 22 February 2010, 13:33.

                            Comentário


                              #15
                              Por curiosidade, estas escolhas são meramente pelo preço e estética?
                              Ou já viram os carros todos ao pormenor e já fizeram um Test-Drive?


                              E que tens 3 carrinhas e depois um carro, o que vai contra a maré

                              Comentário


                                #16
                                Acho O Skoda Octavia e Chevrolet Cruze as melhores escolhas.


                                Já agora como está a questão do abate?

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde já obrigado pelas opiniões.
                                  A escolha da Altea deve-se unica e exclusivamente ao facto de a "Maria" ter medo/pavor a carros grandes.
                                  A minha escolha seria uma carrinha.
                                  A sugestão do Cruze fica um pouco fora, mas em aspecto e motor fica um pouco acima dos outros. Não sei como é em termos de habitabilidade e resposta de motor (pois não existe para test drive).
                                  Os outros já os experimentei embora na Altea e Octavia com outra motorização. Adorei a resposta de motor da Cee'd, e a nível de equipamento tb.
                                  Por isso pedi opiniões.
                                  Já agora como é o motor 1.4TSi com caixa DSG da Octavia, alguem conhece????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por branco78 Ver Post
                                    Desde já obrigado pelas opiniões.
                                    A escolha da Altea deve-se unica e exclusivamente ao facto de a "Maria" ter medo/pavor a carros grandes.
                                    A minha escolha seria uma carrinha.
                                    A sugestão do Cruze fica um pouco fora, mas em aspecto e motor fica um pouco acima dos outros. Não sei como é em termos de habitabilidade e resposta de motor (pois não existe para test drive).
                                    Os outros já os experimentei embora na Altea e Octavia com outra motorização. Adorei a resposta de motor da Cee'd, e a nível de equipamento tb.
                                    Por isso pedi opiniões.
                                    Já agora como é o motor 1.4TSi com caixa DSG da Octavia, alguem conhece????
                                    Eu pessoalmente não conheço, mas tenho boas referencias desse motor a nível de consumos, e a caixa DSG é do agrado de muitos, acham melhor que a manual.

                                    Já agora, pergunto como está a questão do abate na compra de viaturas novas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A questão do abate é engraçada, isto porque a cee'd continua a dar incentivo (2800€), o cruze embora esteja fora dos limites de co2 fazem abate de viaturas (1500€).
                                      Quanto ao abate do estado está tudo em aberto....(espera-se a votação do OE2010).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por branco78 Ver Post
                                        Desde já obrigado pelas opiniões.
                                        A escolha da Altea deve-se unica e exclusivamente ao facto de a "Maria" ter medo/pavor a carros grandes.
                                        A minha escolha seria uma carrinha.
                                        A sugestão do Cruze fica um pouco fora, mas em aspecto e motor fica um pouco acima dos outros. Não sei como é em termos de habitabilidade e resposta de motor (pois não existe para test drive).
                                        Os outros já os experimentei embora na Altea e Octavia com outra motorização. Adorei a resposta de motor da Cee'd, e a nível de equipamento tb.
                                        Por isso pedi opiniões.
                                        Já agora como é o motor 1.4TSi com caixa DSG da Octavia, alguem conhece????
                                        A habitabilidade é excelente para o seu segmento e a resposta do motor, no mesmo contexto, quase um sonho...

                                        Tenta conduzir o carro, logo que haja um disponível!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          A habitabilidade é excelente para o seu segmento e a resposta do motor, no mesmo contexto, quase um sonho...
                                          Pé Leve, o que afirmas é contrário aquilo que tenho lido...

                                          O espaço habitável é mediano e o motor até é tido como sendo amorfo e não sendo propriamente económico...

                                          Mas pelo preço do pacote... Bem Bom !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Pé Leve, o que afirmas é contrário aquilo que tenho lido...

                                            O espaço habitável é mediano e o motor até é tido como sendo amorfo e não sendo propriamente económico...

                                            Mas pelo preço do pacote... Bem Bom !
                                            Não é de estranhar, porque o Pé Leve tem o carro, e a imprensa diz o que lhe apetece.

                                            Se são carros estrangeiros nem se diga.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Pé Leve, o que afirmas é contrário aquilo que tenho lido...

                                              O espaço habitável é mediano e o motor até é tido como sendo amorfo e não sendo propriamente económico...

                                              Mas pelo preço do pacote... Bem Bom !
                                              Se considerares que o Cruze tem algo mais em espaço interior (habitáculo e bagagem) do que um Laguna II e este último mais espaço do que um Série 3 poderás tirar as tuas conclusões.

                                              Mas também podes concluir por ti se pensares que os carros experimentados pela imprensa estavam, por regra, em fase de rodagem, ao contrário do meu que tem quase 11000kms. De outro modo se não compreende que seja dito que o carro só responde acima das 2000rpm, quando, na verdade, ele mexe-se muito bem a partir das 1500rpm e salta com toda a convicção logo às 2000rpm, crescendo sempre a partir daí até onde tu quiseres até ao seu limite de rotações...

                                              Quanto ao ser económico, também poderás ficar com uma opinião própria dos consumos que tenho obtido, que oscilam entre os 4,5l/100kms, com muitos cuidados e entre os 80 e os 100kms/h (só AE) e os 7,5l/100kms em percurso misto, ou quase exclusivamente em AE em viagens longas, e praticamente nenhumas preocupações de economia!

                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Não é de estranhar, porque o Pé Leve tem o carro, e a imprensa diz o que lhe apetece.

                                              Se são carros estrangeiros nem se diga.
                                              Nem mais. Uma coisa é ter o carro no dia a dia, outra é experimentar por um bocado seja que carro for!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Diz á tua Maria para se deixar de cenas... de que o carro é muito comprido e tal... o Altea tem 4280mm de comprimento, e o Skoda Octavia Break tem 4569mm, n é por causa de 28cm que ela vai deixar de conseguir conduzir o carro, além disso já deve trazer sensores de estacionamento, o que facilita as coisas...
                                                Digo isto e insisto no Octavia porque é para mim a melhor opção dentro das que apresentas...
                                                Se n te importares com carro em fim de vida, dá um pulo á Opel, e vê o "antigo" Astra, és capaz de conseguir bons descontos.
                                                A Ford tb tem aquela promoção da Focus 1.6TDCi Titanium Led, por 21 e qq coisa...

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                                  Diz á tua Maria para se deixar de cenas... de que o carro é muito comprido e tal... o Altea tem 4280mm de comprimento, e o Skoda Octavia Break tem 4569mm, n é por causa de 28cm que ela vai deixar de conseguir conduzir o carro, além disso já deve trazer sensores de estacionamento, o que facilita as coisas...
                                                  Digo isto e insisto no Octavia porque é para mim a melhor opção dentro das que apresentas...
                                                  Se n te importares com carro em fim de vida, dá um pulo á Opel, e vê o "antigo" Astra, és capaz de conseguir bons descontos.
                                                  A Ford tb tem aquela promoção da Focus 1.6TDCi Titanium Led, por 21 e qq coisa...

                                                  Cumprimentos
                                                  Completamente de acordo.
                                                  O Skoda deve ser a melhor proposta preço/qualidade/equipamento dos veículos em disputa.
                                                  Para quem não tenha complexos dos modelos em fim de vida relamente o Astra e o Focus tb são boas propostas. Recentemente o Astra break CdTi Cosmo encontrava-se por cerca de 21.000€ - um preço de combate e com estofos de pele e Xenón.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sem duvida eu ecolheria o Cruze.

                                                    O meu chega no fim de Março.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então essa escolha?...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para já .

                                                        Mas estou a tentar convencer a "Maria" a ir para a Octávia, que era a minha escolha e que parece ser da opinião "geral" a melhor.

                                                        Agora levantaram a dúvida do motor?
                                                        1.6 Tdi (105cv) ou 1.4 TSi DSG (125cv)
                                                        a versão a gasolina só com caixa automática.

                                                        E vou esperar mais uns dias para ver se o OE2010 é aprovado ou não.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já está escolhido:

                                                          a opção é a Skoda Octavia Break.



                                                          Agora instalou-se outra dúvida, os kms que penso fazer não serão muitos... (+/-15.000kms ano)

                                                          Será que o 1.6Tdi é a melhor opção??
                                                          ou o 1.4 Tsi DSG satisfaz mais....

                                                          só falta acertar as últimas questões com o vendedor mas ainda não vai ser esta semana.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pois claro que o 1.4 tsi é mais fixe e tal... e para 15000 km/ano a diferença para o TDI é pouca.

                                                            só que depois custa a olhar para o indicador de consumo e veres 7-8 quando sabes que no tdi tavas a ver 5-6

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X