Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Info sobre carros usados - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Info sobre carros usados - ajuda

    Olá pessoal!

    Vou comprar um carro usado, já tive um Xsara 1.4i sx de 99 e gostei muito do carro, só lhe faltava alguma potência de resto era um espetáculo... perdi-o num acidente!

    Agora ando a ver Xsaras 1.6 (o 1.4 era bem económico, mas o 1.6 se calhar deve beber muito mais não?), Focus, Astras e Civics.

    Estive a ler neste fórum sobre o Civic 1.5 Ls vtec e gostei do que li, fui experimenta-lo (modelo de 97) a um stand e gostei do motor, só os interiores é que não me agradaram muito (talvez por estar habituado ao interior do Xsara), mas também não os achei muito maus. Tinha 150 mil kms e o homem pede 2750€, com AC, FN e TA, extras que eu gosto.

    A minha dúvida neste momento é:

    Entre o 1.5 ls vtec e o 1.6i SR vtec há muita diferença entre consumos?

    Aguardo a vossa ajuda!

    Cumprimentos!

    #2
    O 1.6 irá gastar sempre mais 1L sensivelmente, mas também ganhas outra disponibilidade em termos de motorização. Se achaste o 1.5 suficiente, avança... o que destoa nos interiores, é mais o padrão do tecido dos bancos, mas isso mais tarde podes mudar por uns 300/350€ num estofador. Quanto ao 1.5iLS que experimentaste, parece-me estar com um preço aceitavel... já se sabe que estes carros nunca baixam muito dos 2750/3000€, derivado á procura que têm.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      o 1.5, senão me engano tem uma caixa muito grande e é muito morto, há quem diga que o 1.4 tem mais andamento que o 1.5 ... mas o 1.5 é bem economico, agora depende do que queiras.
      poder: 1.6sr
      consumo: 1.5ils

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
        o 1.5, senão me engano tem uma caixa muito grande e é muito morto, há quem diga que o 1.4 tem mais andamento que o 1.5 ... mas o 1.5 é bem económico, agora depende do que queiras.
        poder: 1.6sr
        consumo: 1.5ils
        pois, estou indeciso!

        O 1.5 ls vetc ao que parece faz consumos médios de 6,5l , e o 1.6i sr vtec fará cerca de um litro mais, +/- 7,5!?

        É assim, se o 1.5 me garantisse força nas subidas, pa não ser um pastelão como o xsara 1.4, acho que me parece a melhor opção. O problema é se ele se mexe mal nas subidas sem ter que o puxar muito, e se responde mal naquelas ultrapassagens de estrada nacional aos camiões, etc...

        É que parece que os 114cv do 1.5 são só para velocidade de ponta e não força, será?

        E o 1.6, se andar sem puxar muito por ele, com a luz da eco acesa fará consumos proporcionais ao 1.5?


        É que tenho os dois modelos perto de casa à venda!!

        Agradeço as respostas dadas e as futuras também, pois quero gastar o meu "pouco muito" dinheiro bem! lol... Como sei que aqui de discute muito o mundo automóvel conto com a ajuda dos vossos conhecimentos e experiências!

        Comentário


          #5
          O 1.5 só anda se usares a caixa. A subir a 5ª é decorativa e em plano é pra manter e ir aumentado lentamente.

          O 1.4 em 5ª é mto melhor. A subir aguenta onde tens de meter 4ª no 1.5

          O 1.6 não sei. Se for como o 1.6 de 130cv do esi é melhor mas nada de especial.

          Nenhum deles gasta muito. O 1.5 gasta pouco. O 1.4 é capaz de gastar mais 1 litro. O 1.6 é capaz meter mais 1 em cima.

          Mas se andas principalmente em estrada aberta e pouca cidade qq um gasta pouco e as diferenças diminuem.

          Comentário


            #6
            Só para ter a certeza:

            ...pelo que sei no 1.5 ls o vtec faz com que o motor funcione a 12 válvulas e se puxar por ele passa a 16v, sistema este, conhecido como "vtec-e", um vtec a pensar nos consumos...

            O sistema vtec é igual tanto no 1.5 is como no 1.6i sr certo?

            Comentário


              #7
              não, vtec é o aumento de abertura de valvulas apartir de um certo regime

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                não, vtec é o aumento de abertura de valvulas apartir de um certo regime

                pois, então é isso, eu sabia que era algo assim parecido. Não percebo muito da matéria!!!

                Mas em relação à pergunta que fiz (se é que a pergunta faz sentido, pois pelo que li, fiquei com a ideia que há sistemas vtec diferentes), o vtec é igual nos dois modelos?

                Comentário


                  #9
                  apagar
                  Editado pela última vez por ELgatu; 02 March 2010, 04:04.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                    apagar


                    ......

                    Comentário


                      #11
                      Gosto muito do teu topico porque tenho exactamente as mesmas duvidas, mas acabei por ficar confuso, afinal ponderando consumo com potencia qual compensa mais??? Qual o preço máximo aceitavel pra um civic 1.4 ou 1.6 de 97 ou 98 é nunca consigo ver se o preço esta inflacionado... outro grande problema és os km mexidos... tipo á alguma forma de ver se foram mexidos ou não?? e as batidas de frente?? o alinhamento é suficiente??

                      desculpa aproveitar-me do teu topico mas tem tudo a ver com o mesmo bixo.... :D

                      Cumpz

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoNNy88 Ver Post
                        Gosto muito do teu topico porque tenho exactamente as mesmas duvidas, mas acabei por ficar confuso, afinal ponderando consumo com potencia qual compensa mais??? Qual o preço máximo aceitavel pra um civic 1.4 ou 1.6 de 97 ou 98 é nunca consigo ver se o preço esta inflacionado... outro grande problema és os km mexidos... tipo á alguma forma de ver se foram mexidos ou não?? e as batidas de frente?? o alinhamento é suficiente??

                        desculpa aproveitar-me do teu topico mas tem tudo a ver com o mesmo bixo.... :D

                        Cumpz

                        Não tens nada que pedir desculpa, fazes bem! Quanto à pergunta que me fazes também não te sei responder, só mesmo alguém que tenha ou conheça bem os carros em questão!

                        Mas tive o um vendedor de um 1.6i sr por 2450€ a dizer que o carro gasta 5 a 6 litros em condução normal. Eu cá acho números exageradamente baixos para um 1.6... o 1.5 acredito mais facilmente...
                        Editado pela última vez por geonauta; 07 March 2010, 15:17.

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma pergunta:

                          No modelo japonês os bancos traseiros são rebativeis?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                            Não tens nada que pedir desculpa, fazes bem! Quanto à pergunta que me fazes também não te sei responder, só mesmo alguém que tenha ou conheça bem os carros em questão!

                            Mas tive o um vendedor de um 1.6i sr por 2450€ a dizer que o carro gasta 5 a 6 litros em condução normal. Eu cá acho números exageradamente baixos para um 1.6... o 1.5 acredito mais facilmente...

                            O 1.5iLS é uma excelente máquina, super fiavel... em nacional sem passares dos 100/110, fazes com facilidade, consumos de 6L, tlv até menos. Em ultrapassagens, é rápido se o souberes conduzir... algo que se aprende com o tempo. Até que tem a sua piada, reduzir uma ou duas, ás vezes três mudanças, e ouvi-lo puxar pela cavalaria... mas por norma, se fores a uns 90 em 5ª, se reduzires para 3ª, fazes ultrapassagens com rapidez. O consumo médio que fazia, sem muitas preocupações na condução, era cerca de 6,5L, o que me parece muito bom para um 1.5 com uns quantos arregaços pelo meio.
                            Quanto aos bancos, acho que é rebativel tanto no japonês como no inglês.
                            A diferença de andamento do 1.5 para o 1.6 é notória, não só pelos cavalos extra, como também pela caixa que o 1.6sr tem... que por acaso faz maravilhas quando montada no 1.5. Compras o 1.5iLS que já n anda mal e gasta pouco, e se achares que n te chega, um dia mais tarde metes a caixa S20 do SR/ESi, e ficas logo com outro andamento, o consumo costuma subir cerca de 0,5L com essa alteração.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                              O 1.5iLS é uma excelente máquina, super fiavel... em nacional sem passares dos 100/110, fazes com facilidade, consumos de 6L, tlv até menos. Em ultrapassagens, é rápido se o souberes conduzir... algo que se aprende com o tempo. Até que tem a sua piada, reduzir uma ou duas, ás vezes três mudanças, e ouvi-lo puxar pela cavalaria... mas por norma, se fores a uns 90 em 5ª, se reduzires para 3ª, fazes ultrapassagens com rapidez. O consumo médio que fazia, sem muitas preocupações na condução, era cerca de 6,5L, o que me parece muito bom para um 1.5 com uns quantos arregaços pelo meio.
                              Quanto aos bancos, acho que é rebativel tanto no japonês como no inglês.
                              A diferença de andamento do 1.5 para o 1.6 é notória, não só pelos cavalos extra, como também pela caixa que o 1.6sr tem... que por acaso faz maravilhas quando montada no 1.5. Compras o 1.5iLS que já n anda mal e gasta pouco, e se achares que n te chega, um dia mais tarde metes a caixa S20 do SR/ESi, e ficas logo com outro andamento, o consumo costuma subir cerca de 0,5L com essa alteração.

                              Obrigado, pelo comentário. Tens-me ajudado muito a conhecer este carro. Fiquei muito interessado nele, e já fui experimentar alguns, mas ou não têm todos os extras que quero, ou o preço não baixa muito (não ultrapassar os 2750), e os interiores estão quase sempre em mau estado, mas vou continuando à procura...

                              Procuro um com Ar Condicionado, Faróis de Nevoeiro e Tecto de Abrir, de 4/5 portas, o que torna a procura ainda mais difícil!!! Devo ir ver um na 5ª feira (o primeiro do modelo japonês)...vamos lá ver!

                              Comentário


                                #16
                                Não precisas de agradeçer, estou cá para isso... conheço bem tanto o 4p como o 5p, já tive os dois, com o 1.5iLS. Por isso, partilho o que conheço dos modelos/motores. Pessoalmente, prefiro o 4p. O modelo inglês, pelo menos de 98-> não passa dos 190km/h. Não é que seja muito relevante, mas é só para saberes. Já o modelo de 4p, atinge os 210km/h em 4ª, a 5ª é demasiado longa(virada para os consumos) pelo que perdes velocidade(180/190).
                                Se encontrares um que esteja realmente em bom estado, é de aproveitar e mesmo que passe um pouco dos 2750€, não recuses. Depois diz o que achaste do carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoal, e o que me dizem destes 3 carros que andam abaixo dos 7/8 mil euros:

                                  Mitsubishi Carisma DID, 115 cv, de 2002

                                  Lancia Lybra 1.9 jtd, 105cv, de 2001

                                  e

                                  Renault Laguna, 1.9 dci, 120 cv de 2002


                                  ...algum deles é boa/má máquina? que problemas lhes são conhecidos? qual acham melhor!!?

                                  Comentário


                                    #18
                                    na minha sincera opinião nunca compraria carros italianos ou franceses em segunda mão, o carro que mais me inspira confiança é o Mitsu.

                                    Com esse orçamento ia buscar um Ibiza 6K2 de 110cvs. Há muitos, é verdade, mas são economicos, fiaveis e aguentam muita porrada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoal, o que acham de um Peugeot 206 1.4 gasolina, de 99, com 90mil kms, por 3000 euros?

                                      Tem AC, tecto panorâmico, faróis de nevoeiro, abs, jantes especiais, aparentemente está bastante bem estimado a nível de tudo!

                                      O que acham do negócio e do carro?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X