Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro da polícia comete infracção!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro da polícia comete infracção!

    Apesar de já não aparecer por aqui há algum tempo, não posso deixar de relatar o que assisti há poucos minutos.

    Vinha do emprego, e como de costume, venho pela A5, saio na saída de Alcabideche, passo pelo Cascaishopping, Autódromo, etc... em direcção a Sintra. Isto só para vos enquadrar do percurso habitual.

    Entretanto passo o Beloura Shopping e noto num Fiat Tempra da PSP (matrícula XN-??-61) que ia uns metros à frente, em marcha normal, a mandar uma fumarada de todo o tamanho (o costume!) e circulando do lado esquerdo, tendo a via da direita livre.

    Após a rotunda do Beloura Shopping existem dois sinais luminosos, um junto a um antiquário, que funciona através de radar (o limite ali é de 50 km/h) e o seguinte, penso que é "normal", apesar de às vezes funcionar com radar (nunca percebi lá muito bem, como e quando é que aquilo funciona).

    Neste primeiro sinal luminoso, estou distanciado do carro da polícia uns 50/60 metros e venho em desaceleração (deixando reduzir até aos 50 km/h), considerando que se excedo o limite de velocidade o sinal fecha. Noto que o carro da polícia não abranda, mas sim acelera (via-se graças à fumarada que mandava). Como seria de esperar, o sinal fecha, com o carro da polícia a uns 30 metros talvez. O que me escandalizou foi o que se passou a seguir; o carro da polícia passa o vermelho e após, atenção, somente após passar o vermelho liga os azuis! Eu, é claro que tive que parar no sinal que eles tão gentilmente fecharam. O sinal abriu novamente passados uns breves segundos e retomei a minha viagem até casa.

    Umas curtas dezenas de metros e após descrever uma pequena curva à direita, consigo ver o segundo sinal e a rotunda que existe no topo, junto à entrada para a Quinta de Beloura. E consigo ver também o carro da polícia ainda com os azuis ligados, sendo "convenientemente" desligados ao passarem o segundo semáforo (que por acaso até estava verde).

    Agora pergunto eu; qual é o exemplo que esses senhores agentes da autoridade acabaram de me dar?

    As minhas outras perguntas são; aquela fumarada toda é legal? Não têm que levar os carros a IPO's? Será que passaram o sinal vermelho, porque não tinham travões para parar o carro em 30 metros, a 60 km/h?

    Será que um dia que passe um sinal vermelho e for apanhado, posso alegar que já vi um senhor polícia passar um sinal vermelho e que se ele pode eu também?

    Enfim...

    #2
    [8)][8)][8)][8)][8)][8)][xx(]

    Comentário


      #3
      "Não percebo qual é o problema,eles estão a trabalhar"

      [}][}][}][}]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Mota_R

        "Não percebo qual é o problema,eles estão a trabalhar"

        [}][}][}][}]

        Comentário


          #5
          Se calhar já tinham ligados os "pirilampos" antes, mas tu não vias com o fumo do carro... :D:D:D:D

          [xx(]

          Comentário


            #6
            Isso é o pao nosso de cada dia! Eu ja vi um carro da gnr a levar o espelho de um carro estacionado e o tipo segiui nem parou!

            Comentário


              #7
              é pá, tu és de cá ou caiste aki de para-quedas?????
              isso é vulgarissimo!!!!!!!
              devias ficar admirado era se eles fizessem o k deviam!!!!!!!!

              Comentário


                #8
                A conclusão... esses sinais deviam ser banidos! É mais perigoso ter do que nao ter...[8)]

                Comentário


                  #9
                  "FAZ AQUILO QUE TE DIGO, NÃO FAÇAS AQUILO QUE EU FAÇO"

                  Comentário


                    #10
                    Portugal no seu melhor[}][}][}][}]

                    Comentário


                      #11
                      Apontavas a matrícula, ligavas para o posto e explicavas o sucedido

                      Comentário


                        #12
                        Pensei logo nisso e ainda acelerei para ver, mas só consegui ver o XN e o 61... !

                        Comentário


                          #13
                          À terra onde fores ter, faz como vires fazer!

                          E mais nada!

                          Comentário


                            #14
                            Eu já vi, naquela rua entre a FEP e a FEUP, a policia tentar rebocar um carro mas a rua era demasiado estreita então o reboque arranhou e até amassou o carro e vai daí, como não conseguiam rebocar, toca a deixar o papelito que suponho que era uma multa [xx(]

                            Comentário


                              #15
                              sou eu que tou enganado, ou sao os policias que nao precisam de cumprir o codigo??

                              Comentário


                                #16
                                És tu que estás enganado. Todos nós temos que cumprir o código, o que acontece é que os veículos prioritários têm prioridade (passe a redundância) sobre todos os outros, quando têm marcha de urgência assinalada. Caso esta seja utilizada sem fundamento, como era o caso, os condutores dessas viaturas são passíveis de serem multados, por não cumprirem com o código.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por serafas

                                  És tu que estás enganado. Todos nós temos que cumprir o código, o que acontece é que os veículos prioritários têm prioridade (passe a redundância) sobre todos os outros, quando têm marcha de urgência assinalada. Caso esta seja utilizada sem fundamento, como era o caso, os condutores dessas viaturas são passíveis de serem multados, por não cumprirem com o código.
                                  e quem os vai multar??[8)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso já é outra história...!!! ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      [8D]É pá deixem os homens trabalhar[)][)][)][)][)][)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Mota_R

                                        "Não percebo qual é o problema,eles estão a trabalhar"

                                        [}][}][}][}]
                                        :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou fazer de advogado do Diabo. Pode ter acontecido que tenham recebido um alerta e tenha partido para responder sem se lembrarem de assinalar a marcha de urgência e só o terem feito depois.
                                          Também pode ter acontecido estarem-se a lixar para o semaforo, mas para isso também não precisavam de ligar o pirilampo depois.

                                          Comentário


                                            #22
                                            já os vi fazerem marcha atras no IP4 ! [:O]

                                            Comentário


                                              #23
                                              e andarem nas faixas do BUS é mato... qq dia ainda faço sinal pra pararem como se fossem autocarro ou taxi...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vocês também são uns picuinhas! [}][}]

                                                Aqueles sinais são bem chatos. É rara a vez que passo sem parar. Por mais que abrande, há sempre uma besta que os faz passar a vermelho [xx(][xx(][xx(]

                                                Quanto aos nossos amigos, deve ter uma justificação. Se calhar receberam naquele preciso momento uma indicação, assinalaram urgência, mas... afinal era alarme falso :D:D:D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não vejo grande problema! toda a gente sabe k os veículos de emergencia podem não acatar as regras de transito desde k tomem as devidas precauções!! quanto à fumarada, tb se sabe k regra geral não há dinheiro para as manutenções, e são mtas vezes eles k fazem "uns curativos" para os carros pederem andar!(não me admira nada k o carro fosse fraco de travões!)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho quase a certeza que os veículos da Polícia nem precisam de assinalar marcha de urgência para ter prioridade. Agora, passar vermelho já não não sei.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Abuso de autoridade é o que é.

                                                      E a fumarada?? Nao precisa de IPO nao há problema
                                                      Faço ideia o estado dos pneus, deviam ser slicks tambem.
                                                      Sem contar com medios e stops fundidos, as azuis é que tem que funcionar em pleno sempre

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        epaa! mas tu por acaso sabes o k é k s passou dentro do carro?

                                                        podem ter acontecido mil e uma coisas!

                                                        podem ter sido chamdas pra uma emergencia e dps terem dito k é falso alarme!

                                                        axas k o facto de os policias andarem em fiat's tempra todos fdds é culpa dos agentes k vao la dentro a conduzir?

                                                        kt á outra pergunta, nem m vou dignar a responder!

                                                        mt mal s fala da policia neste forum! axo k só se deveriam preocupar com o vosso proprio civismo nas estradas e deixa-los fazer o trabalho deles! eles são uma AUTORIDADE, têm certos poderes, que o civil comum n tem... (até podem passar sinais vermelhos s assim o entenderem ve la tu...)

                                                        é claro k nem todo o policia é politicamente correcto nakilo k fazem, mas n podemos condenar tudo e todos pelos desparates de meia duzia... sincerament, n vejo razao para abrir este topico!

                                                        cumps***

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Costuma-se dizer no melhor pano cai a nodoa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            qual é o mal?

                                                            1º que tudo ele está em marcha de urgencia. agora ja nao sao obrigados a demonstra-lo com pirilampos, por essa da "marcha de urgencia" funciona sempre

                                                            2º o proprio codigo da estrada diz que veiculos da policia, ambulancias e afins podem nao cumprir as regras de transito desde que nao ponham ninguem em risco

                                                            3º com ou sem marcha de urgencia, é sabido que o respeito pelo cidadao é coisa que a maior parte dos policias e respectivos chefes se orgulha de nao ter.

                                                            ou seja, como a situaçao de marcha de urgencia pode ser tratada posteriormente, agora é apenas questao de secretaria, eles teem poderes para fazerem o que lhes apetece. os poucos que ainda respeitam o cidadao (ja foram uma maioria "ensombrada" pelos outros, mas vao sendo cada vez menos), continuam a usar os pirilampos para sinalizar marcha de urgencia, a parar nos vermelhos e afins quando nao vao em marcha de urgencia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X