Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xsara 2.0 HDI 2001 - Ventoinha habitáculo sempre no máximo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xsara 2.0 HDI 2001 - Ventoinha habitáculo sempre no máximo!

    Olá pessoal

    Sou dono de um Citroen Xsara 2.0HDI de 2001.

    Acontece que recentemente, a ventoinha de ar do habitáculo parece que só funciona no máximo, não importe o que eu meta nos controlos internos.

    O som dá comigo em doido!

    Consigo alterar a temperatura, mas como a ventoinha está no maximo ele ou fica gelado ou a ferver por dentro.

    Alguém tem ideia do que isto seja ou teve algo parecido.

    Já vi sites em inglês que faltam de resistores, mas isto é muito vago para mim..

    Obrigado

    #2
    Se acharem melhor por favor passem isto para as "Boxes".

    Sou novo no fórum.

    Obrigado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jotenko Ver Post
      Olá pessoal

      Sou dono de um Citroen Xsara 2.0HDI de 2001.

      Acontece que recentemente, a ventoinha de ar do habitáculo parece que só funciona no máximo, não importe o que eu meta nos controlos internos.

      O som dá comigo em doido!

      Consigo alterar a temperatura, mas como a ventoinha está no maximo ele ou fica gelado ou a ferver por dentro.

      Alguém tem ideia do que isto seja ou teve algo parecido.

      Já vi sites em inglês que faltam de resistores, mas isto é muito vago para mim..

      Obrigado
      Isso é uma peça avariada! O meu já levou uma nova, só trabalhava no 3 e no 4 e nicles no 1 e 2! Não te sei é dizer o nome!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        Isso é uma peça avariada! O meu já levou uma nova, só trabalhava no 3 e no 4 e nicles no 1 e 2! Não te sei é dizer o nome!
        Consegues me dizer como acedo a ela? E o preço?

        Muito obrigado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jotenko Ver Post
          Consegues me dizer como acedo a ela? E o preço?

          Muito obrigado.
          Fica por trás dos botões junto aos cabos!
          Quanto ao preço tenho a factura no carro, que está na garagem e tenho preguiça de lá ir agora (sou alentejano)!
          Sei que com um parabrisas novo e um conjunto de cabos de ventilação novos ficou à volta de 300€ a brincadeira na citroen!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
            Fica por trás dos botões junto aos cabos!
            Quanto ao preço tenho a factura no carro, que está na garagem e tenho preguiça de lá ir agora (sou alentejano)!
            Sei que com um parabrisas novo e um conjunto de cabos de ventilação novos ficou à volta de 300€ a brincadeira na citroen!
            Obrigado.

            Conseguirei lá aceder baixando-me do lado do condutor ou do lado do pendura?

            Nos websites ingleses diz que é do lado do pendura, mas o pendura deles é o nosso condutor, agora fiquei na dúvida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jotenko Ver Post
              Obrigado.

              Conseguirei lá aceder baixando-me do lado do condutor ou do lado do pendura?

              Nos websites ingleses diz que é do lado do pendura, mas o pendura deles é o nosso condutor, agora fiquei na dúvida.

              Eu penso que tens de desmontar aquela zona da frente onde estão os comandos! Pela parte lateral não vais lá!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                Eu penso que tens de desmontar aquela zona da frente onde estão os comandos! Pela parte lateral não vais lá!
                OK vou ver que posso fazer depois digo aqui como foi.

                Cumps e obrigado

                Comentário


                  #9
                  AC Auto ou Manual ?

                  De qualquer das formas, o mais certo é ter sido a resistência que controla a velocidade da ventoinha que tenha entregue a alma ao criador...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    AC Auto ou Manual ?

                    De qualquer das formas, o mais certo é ter sido a resistência que controla a velocidade da ventoinha que tenha entregue a alma ao criador...
                    Já aconteceu o mesmo a um carro cá de casa( a ventilação só funcionava na última velocidade) e o problema era mesmo a resistência que falas - foi fácil e barato de resolver.

                    Comentário


                      #11
                      Olá amigos

                      Resolvi o problema.

                      Por debaixo do guarda luvas, existe a ventoinha de propulsão de ar. Debaixo dessa ventoinha existe um controlo electronico, que foi a vida.

                      Custou-me 60 EUR a brincadeira (troca por um novo).

                      Cumps

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X