Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Troco ou não troco?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Troco ou não troco?

    Boa noite a todos.

    O que me levou a criar este tópico foi o facto de precisar das vossas sábias opiniões.
    Eu possuo uma Passat 1.9 TDI de 115cv com 236mil km's que herdei do meu pai (único dono). A carrinha está impecável, sempre foi mt estimada, nunca deu problemas, tem a manutenção toda na VW, pneus e jantes novas etc
    Estou a pensar vende-la e comprar um carro (até 11mil€) com menos km's, potencia igual ou superior e tantos ou menos anos. Faço 200/300km's por semana, a maior parte deles em cidade.
    Por gostar tanto da carrinha é que estou tão confuso, daí precisar das vossas opniões, se devo trocar ou não e se sim, agradecia sugestões

    Desde já um grande obrigado a todos os que me ajudarem a tomar a melhor escolha.

    #2
    O que vais comprar a diesel com mais potência, de confiança??? E que seja melhor do que o que tens?

    Parece dificil. E dispensável correr o risco.

    Comentário


      #3
      Um amigo meu tem um A4 com esse motor, que igualmente como tu foi passado do pai para ele com aproximadamente os mesmos kms que o teu tem agora e tratamento igual(carro sempre bem tratado e sempre assistido na marca)...o carro hoje conta com 400.000kms, continua num estado invejável para um carro com 13 anos e aqueles kms e vai continuar com ele...embora ande menos, pois passou para 2º carro, sendo alternado com um scirocco, mas ele diz que adora o carro e que não tem coragem de se desfazer de um carro que nunca lhe deixou ficar mal.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
        O que vais comprar a diesel com mais potência, de confiança??? E que seja melhor do que o que tens?

        Parece dificil. E dispensável correr o risco.
        Por isso mesmo é que estou mt indeciso pois o carro esta num estado mt bom, anda mt bem, tem bons consumos e sei o passado.
        Até agora, as hipóteses que vi foram bmw 320d, alfa 147 jtd, audi tt, mini cooper e não me ocorre mais nada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
          Um amigo meu tem um A4 com esse motor, que igualmente como tu foi passado do pai para ele com aproximadamente os mesmos kms que o teu tem agora e tratamento igual(carro sempre bem tratado e sempre assistido na marca)...o carro hoje conta com 400.000kms, continua num estado invejável para um carro com 13 anos e aqueles kms e vai continuar com ele...embora ande menos, pois passou para 2º carro, sendo alternado com um scirocco, mas ele diz que adora o carro e que não tem coragem de se desfazer de um carro que nunca lhe deixou ficar mal.
          Também gostaria de poder alternar com um scirocco
          Eu percebo, no fundo é o que também acontece comigo e com o meu pai, custa mt vender a carrinha pois está num excelente estado, pelos consumos que faz, pelo facto de andar muito bem e melhor que ela por esse valor e de confiança é dificil e pode ser um risco.

          PS se tem 13 anos, o motor deve ser o 1.9 TDI 110cv

          Comentário


            #6
            SE
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            A carrinha está impecável, sempre foi mt estimada, nunca deu problemas, tem a manutenção toda na VW, pneus e jantes novas etc.
            e
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Por gostar tanto da carrinha é que estou tão confuso, daí precisar das vossas opniões
            não troques!...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Por isso mesmo é que estou mt indeciso pois o carro esta num estado mt bom, anda mt bem, tem bons consumos e sei o passado.
              Até agora, as hipóteses que vi foram bmw 320d, alfa 147 jtd, audi tt, mini cooper e não me ocorre mais nada.
              Se queres uma coisa dessas, já muda de figura.
              Mas pensa bem. Vais de um usado qeu conheces pra um usado que não conheces e pra gasolina. E o teu anda bem e é económico.

              Comentário


                #8
                Eu deixava-me estar quieto. Conheces a carrinha, cumpre com as funções dela, nunca deu problemas, é um modelo bonito e com um bom motor. Acho

                De qualquer forma...11mil € por um Mini Cooper? duvido muito...

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Eu ñ sou 1 "ceguinho" dos TDI's, mas de facto, tens alguma queixa da tua Passat?
                  Até ver, anda bem e tem consumos comedidos, além de saberes todo o historial, mesmo tendo em conta os + de 200mil kms.

                  No teu lugar, ficava muito quietinho até ter possibilidade de comprar algo efectivamente melhor.
                  E c/isto quero dizer q 11mil € (tal como tem sido dito) muito provavelmente ñ chegam p/dares 1 salto qualitativo relevante.
                  A ñ ser, claro, q ñ te importes de descer de segmento p/comprares algo bastante + recente... Ou então terias mesmo q aumentar o orçamento.

                  P/terminar, é preciso tb dizer q seria sempre necessário prepares-te p/q te oferecessem ridicularias pela Passat...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Boa noite a todos.

                    O que me levou a criar este tópico foi o facto de precisar das vossas sábias opiniões.
                    Eu possuo uma Passat 1.9 TDI de 115cv com 236mil km's que herdei do meu pai (único dono). A carrinha está impecável, sempre foi mt estimada, nunca deu problemas, tem a manutenção toda na VW, pneus e jantes novas etc
                    Estou a pensar vende-la e comprar um carro (até 11mil€) com menos km's, potencia igual ou superior e tantos ou menos anos. Faço 200/300km's por semana, a maior parte deles em cidade.
                    Por gostar tanto da carrinha é que estou tão confuso, daí precisar das vossas opniões, se devo trocar ou não e se sim, agradecia sugestões

                    Desde já um grande obrigado a todos os que me ajudarem a tomar a melhor escolha.
                    Queres passar de cavalo para burro?
                    Ainda se fosse para comprar um novo!

                    Comentário


                      #11
                      Eu no teu lugar ficava quietinho... sabes o que tens, e não sabes para o que irás... Se a carrinha já n te dá tanto gozo, faz-lhe uma repro soft, mais 20/25cv vão-se notar, e não irás danificar nada... se n andares sp no prego, claro.
                      Além de que, se trocásses por um Cooper ou TT, a despesa de combustivel ao fim do mês seria o triplo do que gastas agora com a Passat.

                      Comentário


                        #12
                        Vou tentar responder a todos os comentários.

                        Não pretendo mudar de cavalo para burro, apenas não me importo de ter um carro de segmento abaixo, desde que ande mais do que a passat pois sou novo e não precisarei de carro de familia tão cedo

                        Em relação a Passat consigo um bom valor por ela, prox dos 9mil, e venderei também a minha mota.

                        Mini Cooper arranjo com menos de 100mil km's por menos de 11mil€, atenção que é mini cooper, não cooper s.

                        O problema em relação ao TT e audi s3 foi já ter lido que o motor quando começa a dar chatices, dá chatices a vida toda.

                        O problema dos carros a gasolina é mesmo os consumos e o facto de não conseguir andar devagar para ouvir a orquestra

                        Repro, já ponderei mas para uma utilização em cidade não é recomendada pois, só se deve pisar o acelerador depois das 2200rpm.

                        Em relação a comprar um carro novo ou efectivamente melhor, só irá acontecer quando acabar o curso.

                        Espero que tenha respondido a todos e tentei fazer-me entender mas é dificil, pois às vezes nem eu me entendo

                        Comentário


                          #13
                          Fica quietinho!

                          Se fores entregar a tua carrinha como retoma vão dar uma miséria por ela para depois te venderem um carro que não sabes como está e vale menos do que estás a pagar por ele (isto se for em stand).

                          Se vais para particular, ficas a tentar vender um carro com mais de 200.000 km que compete com carros que marcam 80.000 km apesar de terem 300.000, fazendo com que o teu carro "valha" menos ainda.

                          E depois compras o quê?

                          Esse motor bem mantido ainda faz muitos km, e ainda por cima com economia.

                          Comentário


                            #14
                            basicamente queres algo mais jovem mais irreverente não? A razão diz para não trocares mas tb n vale a pena ficares cm esse bixinho atrás da orelha para sempre.
                            Pessoalmente até poderia fazer essa troca mas só se tivesse já um negócio em vista, um carro que conhecesse minimamente o historial ou o dono, algo desse género. Agora vender a carrinha para depois então ir comprar algo que como já te disseram não sabes a vida que teve, é complicado.

                            Comentário


                              #15
                              Guarda a Passat.

                              É o mais racional nesse caso!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Fica quietinho!

                                Se fores entregar a tua carrinha como retoma vão dar uma miséria por ela para depois te venderem um carro que não sabes como está e vale menos do que estás a pagar por ele (isto se for em stand).

                                Se vais para particular, ficas a tentar vender um carro com mais de 200.000 km que compete com carros que marcam 80.000 km apesar de terem 300.000, fazendo com que o teu carro "valha" menos ainda.

                                E depois compras o quê?

                                Esse motor bem mantido ainda faz muitos km, e ainda por cima com economia.
                                Não podia estar mais de acordo....

                                Comentário


                                  #17
                                  Trocar um carro em bom estado por um outro q pode ser uma caixa de surpresas nao e um bom negocio.... mas é apenas a minha opiniao

                                  Comentário


                                    #18
                                    trocar essa passat, só se fosse por um veiculo novo... usado por usado, deixa-te estar com a que tens.... até porque com esse orçamento não deves "pescar" grandes trutas no mercado.... e já se sabe em usados pode acontecer de tudo... uma grande compra ou um mar de problemas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O rapaz é "jovem" e anda de Passat. Deduzo que gostas de carros e tens vontade de ter algo mais apropriado para a idade ( q ainda não percebi qual é) é compreensivel, afinal se não tens filhos para quê uma Passat ?!? A obsessão por bom/mau negócio é constante, caro amigo se os negócios fossem todos bons os carros desportivos não existiriam, mas é óbvio que pensares trocar por um carro de 11 000 € q não conheces o historial é no minimo, uma lotaria.....mas por outro lado a tua Passat estimada pode avariar amanhã...ou para a semana...ou fazer 500 000 kms sem problemas.

                                      Já percebi q estás mais inclinado para trocar, os conselhos que te dão vão contra o que pretendes , mas são sábios. Agora tu é que sabes o que fazer com o teu dinheiro, o que te posso dizer é que já comprei carros por emoção em detrimento da razão....uma vez arrependi-me e claro perdi muito dinheiro e ganhei chatices......as outras ? Valeu a pena e faria de novo.

                                      Boa sorte na decisão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pyre Ver Post
                                        O rapaz é "jovem" e anda de Passat. Deduzo que gostas de carros e tens vontade de ter algo mais apropriado para a idade ( q ainda não percebi qual é) é compreensivel, afinal se não tens filhos para quê uma Passat ?!? A obsessão por bom/mau negócio é constante, caro amigo se os negócios fossem todos bons os carros desportivos não existiriam, mas é óbvio que pensares trocar por um carro de 11 000 € q não conheces o historial é no minimo, uma lotaria.....mas por outro lado a tua Passat estimada pode avariar amanhã...ou para a semana...ou fazer 500 000 kms sem problemas.

                                        Já percebi q estás mais inclinado para trocar, os conselhos que te dão vão contra o que pretendes , mas são sábios. Agora tu é que sabes o que fazer com o teu dinheiro, o que te posso dizer é que já comprei carros por emoção em detrimento da razão....uma vez arrependi-me e claro perdi muito dinheiro e ganhei chatices......as outras ? Valeu a pena e faria de novo.

                                        Boa sorte na decisão
                                        Eu não quis dizer a minha idade pois acho que após a saberem, terei comentários que em nada interessam neste tópico.
                                        Eu tenho 18 anos e desde sempre os carros são uma grande paixão minha, aos 11 anos comecei a conduzir, aos 15 a entrar em provas de TT, aos 17 tive uma 125cc que ainda da uns 130km/h, mal tirei a carta "roubei" o carro a minha mãe durante uma semana e no primeiro dia já fazia rotundas em drift. O meu primeiro carro foi um Citroen C3 1.4 HDI Entreprise, andava pouco mas não consumia nada, algum tempo depois vendi-o e mais tarde comprei um Rover Streetwise 1.4 club pois o que eu mais queria era um carro a gasolina com uma boa "banda sonora". Após muitas críticas fiquei com a passat do meu pai e não me importa o facto de dizerem que não é para a minha idade e que o rover era mais adequado, eu gosto imenso da carrinha, anda mais e gasta menos e depois de ter posto as jantes, já dizem que ficam um carro diferente e que é a minha cara. Enfim, a opinião dos outros neste aspecto não me diz nada, o que interessa é o que eu acho e o que os meus pais acham.
                                        Em relação ao perder dinheiro na venda dos carros, até agora só ganhei dinheiro na venda dos meus e penso que quase 9mil€ pela Passat seja um bom negócio, a questão é que se optar por a vender, teria de arranjar um bom negócio de alguém conhecido

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Boa noite a todos.

                                          O que me levou a criar este tópico foi o facto de precisar das vossas sábias opiniões.
                                          Eu possuo uma Passat 1.9 TDI de 115cv com 236mil km's que herdei do meu pai (único dono). A carrinha está impecável, sempre foi mt estimada, nunca deu problemas, tem a manutenção toda na VW, pneus e jantes novas etc
                                          Estou a pensar vende-la e comprar um carro (até 11mil€) com menos km's, potencia igual ou superior e tantos ou menos anos. Faço 200/300km's por semana, a maior parte deles em cidade.
                                          Por gostar tanto da carrinha é que estou tão confuso, daí precisar das vossas opniões, se devo trocar ou não e se sim, agradecia sugestões

                                          Desde já um grande obrigado a todos os que me ajudarem a tomar a melhor escolha.
                                          Nao troques o certo pelo incerto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo orçamento que tens , só consegues alcançar algo com o mesmo nivel da passat , se calhar com menos kms , mas a diferença como carro não ia ser muita , e o risco que ias correr ao trocar um carro com pedigree por um que não conheces mais do que aquilo que possas tentar ver no momento da compra , penso que não vale a pena ..

                                            e em relação a um comment acima , ser jovem e ter uma passat tem as suas vantagens , se é que me entendes ..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deixa-te estar. Tambem tenho um passat com o mesmo motor mas em carro.. Dificilmente vais arranjar um carro com o nivel do teu e no estado do teu!

                                              Originalmente Colocado por Freaky Ver Post
                                              ser jovem e ter uma passat tem as suas vantagens , se é que me entendes ..
                                              Tambem sou jovem e assino por baixo do Freaky!

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que acham da troca por um audi A3 1.9 TDI 130cv de 2000/2001?

                                                Como poderei confirmar os km's?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  topspeed conheço tanta gente com 18 anos e que anda a pé, e outros tantos que andam de Passat e kangoo .. mas eu compreendo-te.

                                                  Se a carrinha nunca te deu problemas, anda bem com bons consumos para o que anda não vejo motivos para a empandeirar ...

                                                  E se foi do teu pai suponho que tem ainda mais valor para ti

                                                  Mas se queres mesmo trocar porque não guardas a Passat e com esse orçamento não compras por exemplo um MX-5 ?


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    O que acham da troca por um audi A3 1.9 TDI 130cv de 2000/2001?

                                                    Como poderei confirmar os km's?
                                                    o mal é esse, só poderás eventualmente saber depois de já o teres pago.
                                                    quando o fores ligar á ficha na marca.

                                                    eu tb sou jovem, se gasolina nao te faz diferença e ja viste o cooper por menos de 10000e que eu axo dificil, deve ter a manutençao na marca, compra já esse cooper,10000e axo dificil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens 18 anos e já vais no 3º carro ? Ou percebi mal ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Tens 18 anos e já vais no 3º carro ? Ou percebi mal ?
                                                        é isso mas parece que começou aos 11

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          já disse várias vezes aqui, o meu tio tem várias passats e a última ia durar o mesmo que as outras, cerca de 400 mil e 5 anos. chegou a essa altura e ia trocar, acabou por não a vender e fez-lhe uma revisão geral, gastando 400 contos e dando-a à mulher, trocando antes o carro dela. é de 2000/01, tem já 10 anos e deve estar nos 500000kms a andar agora só pelo porto e não por todo o país.

                                                          fica com ela, junta mais algum durante 2 anos e aí sim, compras algo mais porreiro e com menos anos. na altura, 2012, por ex. compras algo de 2007 ou 2008. ou então esperar pelo final do curso se não der chatices e aí sim, aventuras-te num híbrido.

                                                          o meu primeiro carro foi um carocha de 73 e foi porque eu quis, custou 450 contos, mas dava muitas chatices e precisava constantemente de pequenos arranjos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Tens 18 anos e já vais no 3º carro ? Ou percebi mal ?
                                                            Também percebi isso.

                                                            O primeiro um C3 HDI, depois o Rover 25 e agora o Passat.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X