Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 2.0D 170 VS Alfa 159 2.0D TI vs Merc C220CDI Sport (A. + AMG) vs BMW 320d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Audi A4 2.0D 170 VS Alfa 159 2.0D TI vs Merc C220CDI Sport (A. + AMG) vs BMW 320d

    Depois de fazer uma pesquisa no forum, encontrei alguns comparativos que incluiam alguns destes modelos... mas nenhum que os compare todos e principalmente, recentemente (ex: Alfa 159 2.0).

    Penso trocar de carro nos proximos meses e estou indeciso entre os modelos expostos. Tenho um filho, como tal espaço é necessário mas não de uma forma "exagerada".

    Na minha opinião:
    • A4 2.0 170cv(Versao Avant):
      • + Design interior, conforto e comportamento geral
      • - Design exterior (excluindo os LED's) e dureza da versao S, "exclusividade"
    • Alfa 159 2.0JTDM TI (Versao break tb)
      • + Design interior, exterior, exclusividade
      • - Conforto, fiabilidade(?????), depreciação
    • Mercedes C220CDI Avantgarde+P.AMG (Berlina)
      • + Design exterior, exclusividade, binario, residuais elevados
      • - Preço, alguns detalhes (Parktronic, Travão de mão)
    • BMW 320
      • + Design exterior, residuais elevados, comportamento
      • - Exclusividade, desgin interior simplista
    Todos os modelos serao considerados com pele, GPS, Xenon, Assistencia estacionamento.

    Aos actuais propietarios, experts e "opinadores" em geral: quais os pontos fortes e fracos? Onde concodam e discordam?
    Editado pela última vez por emlux; 23 February 2010, 12:52.

    #2
    Alfa 150 2.0D ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
      Alfa 150 2.0D ?
      Realmente..

      Comentário


        #4
        No A4 pra mim o espaço é um trunfo. No S3 é um pecha.
        No MB C é trunfo a serenidade a bordo, pelo menos no antigo era, e a parte má é o preço.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Alfa 150 2.0D ?
          Desculpa: Alfa 159.... ja vou corrigir!!!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por emlux Ver Post
            Desculpa: Alfa 159.... ja vou corrigir!!!!!

            O motor tb nao deve ser 2.0D deve ser 2.0 JTDm !

            Comentário


              #7
              Pode riscar desde já o estigma da fiablidade ou falta dela, no modelo 159!
              É tão ao mais fiavel do que os modelos em confronto!
              Em relação à desvalorização, não sei, mas acho que os modelos TI são bem valorizados no mercado de usados.
              Falta saber quandos anos é para manter o carro!
              O que se deve entender por residuais elevados?!

              Comentário


                #8
                De qualquer modo ... se o orçamento nao for problema escolheria sempre o Mercedes ... pela sua qualidade geral, conforto, espaço! Acima de tudo pelo seu valor futuro (nao sei se trocas mto de carro)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                  O motor tb nao deve ser 2.0D deve ser 2.0 JTDm !
                  Hummmmm..... ok. Apenas coloquei o D para indicar versão diesel.


                  JTDM no Alfa claro e TDI no Audi.... O titulo é que já não dá para corrigir.... mas penso que dá para opinar na mesma??!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por emlux Ver Post
                    Hummmmm..... ok. Apenas coloquei o D para indicar versão diesel.


                    JTDM no Alfa claro e TDI no Audi.... O titulo é que já não dá para corrigir.... mas penso que dá para opinar na mesma??!!

                    Sim claro ! sem problema ! ( era para evitar que os Alfistas te caíssem em cima ehehe )

                    Comentário


                      #11
                      Como falas em residuais elevados assumo que vais fazer um leasing certo ?


                      Na minha opinião o ideal é fazeres um TD a esses quatro porque nenhum deles é mau. Se não conseguires a todos olha azar, mas acho que deve passar pelo que gostas mais e tenta-te informar o máximo possível sobre todos.


                      Não concordo quando dizes que o o C 220 CDi é exclusivo tal como não aponto ao 159 o defeito da má fiabilidade. Se bem que ainda não podemos dizer ao certo se é um bom ou mau motor porque é recente ! Ou seja,a fiabilidade do motor, é ainda uma incógnita. O resto não tem dado problemas.

                      Aliás sobre a 159 TI eu preocupava-me mais com o conforto, ou falta dele.


                      A desvalorização da 159 é mais alta claro, mas se for esse o carro que queres não o deixes de comprar por isso, até porque não desvaloriza assim tanto. Claro que os outros três, sobretudo o Merc, desvalorizam menos.


                      Em termos de prestações não devem haver diferenças substâncias naqueles normais exercícios tipo 5ª 80-120, e tipo 120 para cima em 6ª.

                      Depois em consumo talvez o BMW e Audi consumam menos mas nenhum deles fica muito longe. Mesmo o Merc e Alfa, do que tenho lido, não gastam muito mais.


                      Boa sorte !
                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 23 February 2010, 13:00.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                        Pode riscar desde já o estigma da fiablidade ou falta dela, no modelo 159!
                        É tão ao mais fiavel do que os modelos em confronto!
                        Em relação à desvalorização, não sei, mas acho que os modelos TI são bem valorizados no mercado de usados.
                        Falta saber quandos anos é para manter o carro!
                        O que se deve entender por residuais elevados?!
                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        De qualquer modo ... se o orçamento nao for problema escolheria sempre o Mercedes ... pela sua qualidade geral, conforto, espaço! Acima de tudo pelo seu valor futuro (nao sei se trocas mto de carro)
                        Estou a trocar o meu Octavia Break com 4 anos - 120.000Km. Mas este penso guardar á volta de 5/6 anos.... penso!!!!!

                        Por isso mesmo coloquei fiabilidade com alguns pontos de interrogação: é um estigma que tende a desaparecer, mas mesmo assim influencia os tais residuais: a Alfa perde hoje em dia (principalmente nos primeiros 4 anos)em média mais do que os concorrentes no comparativo....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por emlux Ver Post
                          Hummmmm..... ok. Apenas coloquei o D para indicar versão diesel.


                          JTDM no Alfa claro e TDI no Audi.... O titulo é que já não dá para corrigir.... mas penso que dá para opinar na mesma??!!
                          Não sendo o dinheiro um problema. Para mim Mercedes. Produto bem recente com a qualidade da Estrela! Com retomas de futuro a condizer! Caso fosse para poupar "qq coisa" já incluía a AR 159.

                          Comentário


                            #14
                            Eu deitava os tractores todos ao lixo e vinha um 159 1.8TBi

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por emlux Ver Post
                              [*]A4 2.0 170cv(Versao Avant):[*]Alfa 159 2.0JTDM TI (Versao break tb)[*]Mercedes C220CDI Avantgarde+P.AMG (Berlina)[*]BMW 320D
                              Se fosse eu e partindo principio que não podia esperar pelo novo série 3 a sair daqui a 2 anos, ficaria indeciso entre a A4 e o BMW.

                              O merc sai demasiado caro para o motor que é, e eu não vejo uma vantagem em ter um binário max superior.. se fosse constante :P mas os 170 cv debitados contam outra história.

                              O A4 é um modelo recente bastante confortável e bonito, se não fores fã de RWD acho que é a proposta mais interessante.

                              O BMW é um modelo original de 2005, mas sendo a versão LCI e neste momento já com o motor de 184cv torna-se a melhor opção se fores fã de condução desportiva.

                              Ou seja, no fundo a melhor escolha prende-se com o que preferes no carro, conforto ou desportividade, e aí só tu é que sabes!

                              Cumprimentos e boa escolha!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por emlux Ver Post
                                Depois de fazer uma pesquisa no forum, encontrei alguns comparativos que incluiam alguns destes modelos... mas nenhum que os compare todos e principalmente, recentemente (ex: Alfa 159 2.0).

                                Penso trocar de carro nos proximos meses e estou indeciso entre os modelos expostos. Tenho um filho, como tal espaço é necessário mas não de uma forma "exagerada".

                                Na minha opinião:
                                • A4 2.0 170cv(Versao Avant):
                                  • + Design interior, conforto e comportamento geral
                                  • - Design exterior (excluindo os LED's) e dureza da versao S, "exclusividade"
                                • Alfa 159 2.0JTDM TI (Versao break tb)
                                  • + Design interior, exterior, exclusividade
                                  • - Conforto, fiabilidade(?????), depreciação
                                • Mercedes C220CDI Avantgarde+P.AMG (Berlina)
                                  • + Design exterior, exclusividade, binario, residuais elevados
                                  • - Preço, alguns detalhes (Parktronic, Travão de mão)
                                • BMW 320
                                  • + Design exterior, residuais elevados, comportamento
                                  • - Exclusividade, desgin interior simplista
                                Todos os modelos serao considerados com pele, GPS, Xenon, Assistencia estacionamento.

                                Aos actuais propietarios, experts e "opinadores" em geral: quais os pontos fortes e fracos? Onde concodam e discordam?
                                metes exclusividade no audi e no mercedes???
                                exclusivo ai nesses 4 só mesmo o alfa que é o que menos se ve

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  metes exclusividade no audi e no mercedes???
                                  exclusivo ai nesses 4 só mesmo o alfa que é o que menos se ve
                                  Se calhar para quem vive fora das grandes cidades a mercedes é exclusiva... não tem de ver os 10 000 taxistas de mb todos os dias :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    Se calhar para quem vive fora das grandes cidades a mercedes é exclusiva... não tem de ver os 10 000 taxistas de mb todos os dias :P
                                    Um C220CDI Avantgarde com pack AMG nao vejo muitos....

                                    Um pequeno pormenor: nao vivo em Portugal.... vivo ja ha 4 anos num pais que começa com as ultimas tres letras do meu avatar....

                                    Garanto-vos que por aqui Audi e BMW "é mato"... mercedes - muitos so mesmo os taxistas .... de resto nao vende tao bem como Audi principalmente.

                                    A diferenca de preco dos modelos apresentados aqui tb nao é grande á excepção do Alfa que é mais barato 5000€..... o resto é ela por ela sendo aos descontos da Audi quase "inexistentes".... o Mercedes tendo o preço base (com opções) um pouco mais elevado vem por ai a baixo quando bem discutido, o mesmo acontecendo na BMW.... digamos que (aqui) bem equipados tenho o Merc por 39.000, o Audi por 39.000 e o BMW por 37.500. O alfa por uns 34.000/35.000
                                    Editado pela última vez por emlux; 23 February 2010, 14:26.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                      Se calhar para quem vive fora das grandes cidades a mercedes é exclusiva... não tem de ver os 10 000 taxistas de mb todos os dias :P

                                      mercedes bmw e audi ve-se tanto nas cidades como fora delas
                                      e nem é preciso falar em taxis

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por emlux Ver Post
                                        Um C220CDI Avantgarde com pack AMG nao vejo muitos....

                                        Um pequeno pormenor: nao vivo em Portugal.... vivo ja ha 4 anos num pais que começa com as ultimas tres letras do meu avatar....

                                        Garanto-vos que por aqui Audi e BMW "é mato"... mercedes - muitos so mesmo os taxistas .... de resto nao vende tao bem como Audi principalmente.

                                        A diferenca de preco dos modelos apresentados aqui tb nao é grande á excepção do Alfa que é mais barato 5000€..... o resto é ela por ela sendo aos descontos da Audi quase "inexistentes".... o Mercedes tendo o preço base (com opções) um pouco mais elevado vem por ai a baixo quando bem discutido, o mesmo acontecendo na BMW.... digamos que (aqui) bem equipados tenho o Merc por 39.000, o Audi por 39.000 e o BMW por 37.500. O alfa por uns 34.000/35.000

                                        Se calhar daqui a 4 anos o 159 vale os mesmos 5.000€ menos que os restantes!
                                        Não acredito que a desvalorização do 159 vá ser muito diferente do resto, principalmente fora de portugal.

                                        Agora, acho que tudo vai ser uma opção pessoal.
                                        Eu, em principio só olharia para o S3 e o 159. O audi não me cativa e era desde já posto de parte.
                                        O mercedes por norma não me cativa, mas este ultimo C gosto dele, e com pack AMG ainda melhor. Fico apenas de pé atrás do ponto de vista de condução desportiva transmitida! Pois não tenho duvidas que seja um excelente automovel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas

                                          Das opções enumeradas, eu optaria pelo Audi A4 Avant

                                          Talvez seja o mais equilibrado.
                                          No design exterior o Alfa SW TI, facilmente leva o "caneco", com uma beleza como só os Italianos sabem fazer...
                                          No design interior o Audi leva vantagem...
                                          Qualidade, penso que nenhum fica mal na fotografia, apesar que a montagem do Alfa não é tão eficaz quanto os outros...
                                          Fiabilidade, o Mercedes não honra os pregaminhos da marca, com problemas enormes nos injectores dos 220 e 250 cdi. (os concessionarios á segunda-feira têm fila de espera... com carros em cima de reboques!)
                                          A Mercedes já tem um kit de substituição dos ditos injectores, mas não chegam para as encomendas...

                                          P.S. Em Dezembro adquiri um veiculo deste segmento, mas optei pela Honda Accord Tourer. O meu indice de satisfação é de 100%

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se é para manter durante 5/6 anos acho que a desvalorizaçao da Alfa não te deve preocupar mt... Além disso quer goste-se ou nao desta ideia, a Alfa é de facto o melhor negócio.
                                            A Mercedes apesar de ser interessante é na minha opinião demasiado cara. A Audi apesar de mt elegante não me entusiasma... É um bom produto sem dúvida, mas o motor de 170cv não é referência em nada e gasta mais que por exmplo a Alfa.
                                            A BMW apesar de já cansar um pouco seria aquela que me deixaria mais a pensar, visto que é a que anda mais e gasta menos...
                                            A 159 é para mim a opção que mais me preenche (eu sou suspeito): rápida, económica, excelente esteticamente e, pasme-se, mt competitiva comparando com as outras.
                                            Relativamente à fiabilidade do motor, se for como a do 150 cv... Muito boa.
                                            Editado pela última vez por paslg; 23 February 2010, 15:55.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                              Boas
                                              ...Fiabilidade, o Mercedes não honra os pregaminhos da marca, com problemas enormes nos injectores dos 220 e 250 cdi. (os concessionarios á segunda-feira têm fila de espera... com carros em cima de reboques!)
                                              A Mercedes já tem um kit de substituição dos ditos injectores, mas não chegam para as encomendas...
                                              Estou a par do problema.... por isso mesmo é que em caso de encomenda agora a entrega prevista é Junho . A Bosh não tem mãos a medir... e a carteira bem grande tb suponho!!!

                                              De qualquer forma concordo relativamente contigo e tb te posso dizer que estou mais inclinado para Mercedes ou Alfa, embora reconheça grande qualidade (dinamica, consumos, etc) a BMW.... no entanto "o ADN" de interiores BMW não me convence tanto, gostos eu sei!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                                Boas

                                                Das opções enumeradas, eu optaria pelo Audi A4 Avant

                                                Talvez seja o mais equilibrado.
                                                No design exterior o Alfa SW TI, facilmente leva o "caneco", com uma beleza como só os Italianos sabem fazer...
                                                No design interior o Audi leva vantagem...
                                                Qualidade, penso que nenhum fica mal na fotografia, apesar que a montagem do Alfa não é tão eficaz quanto os outros...
                                                Fiabilidade, o Mercedes não honra os pregaminhos da marca, com problemas enormes nos injectores dos 220 e 250 cdi. (os concessionarios á segunda-feira têm fila de espera... com carros em cima de reboques!)
                                                A Mercedes já tem um kit de substituição dos ditos injectores, mas não chegam para as encomendas...


                                                P.S. Em Dezembro adquiri um veiculo deste segmento, mas optei pela Honda Accord Tourer. O meu indice de satisfação é de 100%
                                                Esse problema está resolvido desde q as produções foram reabertas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu iria para o Mercedes. Mas de facto o preço novo é bastante elevado...
                                                  Não seria preferível comprar um "semi-novo", com garantia de marca mas poupando bastante dinheiro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                                    ...
                                                    A Audi apesar de mt elegante não me entusiasma... É um bom produto sem dúvida, mas o motor de 170cv não é referência em nada e gasta mais que por exmplo a Alfa.
                                                    ...
                                                    Em relação ao motor já viste os dados que o fabricante homolgou ?

                                                    km77.com . Ficha técnica

                                                    km77.com . Ficha técnica

                                                    Consumos reais registados no spritmonitor, pena que só haja um 159

                                                    Overview: Alfa Romeo - 159

                                                    Overview: Audi - A4

                                                    Na realidade temos uma diferença de 0,21L favoráveis ao Alfa, se bem que a comparação vale o que vale, sendo que do Alfa só temos um carro e na Audi temos 24 . . .

                                                    Eu não pegava pelos consumos, pode haver muita coisa que não se goste, mas não me parece que os consumos sejam algo a apontar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os modelos BMW, Audi e Mercedes que puseste em exclusividade... levantas um calhau e aparecem 5 ou 6 de cada...

                                                      Andei há pouco tempo com um 159 SW mas com o motor 1.9JTDm.
                                                      Adorei o ambiente a bordo, posição de condução e envolvência. Acho que o espaço interior poderia ser maior mas nada de grave.
                                                      Não cheguei a ver a mala em condições...
                                                      Em termos de motor e condução é bastante agradável mas a suspensão do TI não deve ser tão confortável como essa.

                                                      Li algures que o motor 2.0 resulta de uma modificação do 1.9, passando de 1910 para 1956 cm3 e com mais algumas melhorias. Acredito que no mínimo está ao nível 1.9JTDm.

                                                      Experimenta os carros e depois diz o que achaste ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Eu deitava os tractores todos ao lixo e vinha um 159 1.8TBi
                                                        320Nm as 1400RPM

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                          320Nm as 1400RPM
                                                          E 200cv (para já) às 5000, com motor de carro, e por menos dinheiro que o 2.0JTDm.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho uma 159 1.9 Jtdm 150 SW e passo a dar os meus relatos:

                                                            Na altura da compra foi-nos proposta uma 159 ti, mas as jantes de 19 apesar de bonitas tem 3 inconvenientes:
                                                            Cada pneu custa segundo o vendedor 450€. Num ano e fazendo mesmo 25 000kms pensa sempre em mudar os 4, pois o rasto é menor do que as jantes inferiores logo 450x4=1800€! Para além de que qualquer buraquinho fazer das suas neste perfil de pneu.
                                                            A suspensão é mais rija, logo o carro sofre mais e reduz significativamente o conforto.
                                                            As jantes sofrem mais, pelo que de vez em quando tem que ir ao senhor doutor...

                                                            A minha tem estofos em pele, sensores de estacionamento, blue€eu, etc... acho a carrinha recheada suficientemente pelo que comparativamente com as outras é de todo o melhor negocio monetáriamente falando. Em Portugal saiu a Sportiva, não sei se ainda está à venda pelo que era de colocar em hipotese pois tem o equipamento quase todo das Ti mas com jantes de 18 que a meu ver resultam até melhor.

                                                            Quando à medição de pili....., à quem diga que a bagageira tem menos 4 litros, que algumas rivais, isso para mim é insignificante, pois se gosto da carrinha, não iria comprar uma carrinha só porque tem mais litros de bagageira, para isso comprava uma Iveco JTD!

                                                            Consumos, bem a minha faz uma média 6.6 com diversos ritmos. Em cidade faço pouco. Como está em PT não consigo apurar muito bem mas penso que deverá andar na casa dos 8!
                                                            Editado pela última vez por Gib; 23 February 2010, 18:59.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X