Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha diesel

    Antes de mais os meus parabéns pelo fórum.

    Tenho um Fiat Bravo Comercial e chegou a altura de trocar, os dois lugares deixaram de ser suficientes.

    Durante a semana raramente uso o automóvel mas sou adepto de grandes escapadelas ao fim de semana.


    Ando um pouco indeciso na escolha da carrinha, mesmo muito indeciso mas a minha ideia é continuar no diesel, para alem da poupança no combustível prefiro o tipo de condução e sim eu sei que a manutenção é um pouco mais elevada mas...
    O meu orçamento não vai para alem dos €13000.

    Tenho navegado pela WEB e tenho visto BMW 320D, Renault Megane, Ford Focus, etc, dentro do orçamento disponível.

    O que me aconselham, que opiniões têm?

    Desde já o meu muito obrigado.

    #2
    Dentro desse orçamento tens muito por onde escolher, desde Astras, Focus, Mégane, 307, etc...
    Se não tens preferência estetica por nenhum deles, opta por aquele que fôr mais recente, com menos kms, em melhor estado e que te dê mais garantias de menores gastos a curto-prazo.
    Falando de mim, comprei um 307 à pouco tempo e estou muito satisfeito com o carrito. A carrinha tb é engraçada e encontra-se a bom preço... é td uma questão de procurares e fazeres o melhor negócio possivel...

    Cumps

    Comentário


      #4
      Das sugestões apresentadas eu escolheria a Passat

      Se precisares dum carro espaçoso, fiável (já sei que esta parte vai gerar confusão ) confortável e seguro, que dê algum prazer de condução e tenha bons consumos, a Passat é o ideal.
      Se conseguires, pelo mesmo valor, uma Bmw 320d de 150cv, com o mesmo equipamento da passat (é mais dificil), seria a minha opção.

      Cumps

      Comentário


        #5
        De inicio estava inclinado para a Renault Megane mas a BMW 320D é uma séria hipótese a considerar, gosto bastante das linhas e é sempre um BMW.

        Pelo que tenho visto na WEB não é fácil encontrar BMW de 150cv, a maioria, e dentro das minhas limitações monetárias, tem 136cv.

        Eu não sou obcecado por extras mas como é óbvio não prescindo dos mínimos aceitáveis, afinal de contas sempre vou desembolsar uns €.

        Ainda em relação à BMW, tenho lido por aí algumas coisas e existem relatos sobre um qualquer "bug" com o turbo, é verdade ou apenas mito?

        Em relação às sugestões apresentadas, e para alem das que já tinha referido, também vou estar de olho na Peugeot 307, Alfa Romeu 156 e na Mazda 6, não quero Opel.

        Neste momento estou mais virado para a 320D, Alfa Romeu 156 na Mazda 6.


        Toda e qualquer sugestão e opinião é bem vinda, ainda tenho dois ou três meses para procurar mas se tropeçar numa qualquer hoje ou amanha não hesito.

        Tenho pena de "largar" o meu Bravo, nunca tive problemas de maior e os consumos são excelentes face ao uso que lhe dei.


        Muito obrigado pelas dicas

        Comentário


          #6
          A passat é a melhor das escolhas, podes ter mais equipamento pelo mesmo preço e por um carro mais actual do que a 320d e46.
          Alfa romeo, seria uma escolha mais emocional do que racional, se for a pós restyling, acho a carrinha muito bonita peca é pelo espaço atrás e mala e será mais dificil de venderes no futuro do que a passat (ou pelo menos será por um preço inferior).
          Mazda 6, não sei se com o teu orçamento chegas a uma também pós restylin, mas entre uma 6 e uma Passat não tinha dúvida, pondo a alfa que eu mencionei na equação, aí já teria de a experimentar para tirar as dúvidas

          Comentário


            #7
            Não procurei a definição mas o que significa ao certo o "restyling"?

            Comentário


              #8
              No fundo, restyling é uma maneira das marcas aumentarem/manterem as vendas e manter a competitividade de certos modelos antes do lançamento dum modelo novo. Para isto a plataforma é a mesma, a maior parte dos painéis e materiais também, mudam as jantes sempre, faróis e pára-choques redesenhados, às vezes novos motores e mantêm o modelo actual durante mais uns tempos enquanto não lançam um novo.

              Vou-te dar uns exemplos:
              Passat 3b 1997-2000
              3b.jpg
              Passat 3bg 2001-2005
              3bg.jpg

              Como podes reparar, são os dois muito semelhantes (restyling), acrescentaram uns cromados, mudaram as jantes, os faróis, o desenho dos pára-choques ligeiramente (na carrinha podes colocar as opticas da 3bg na 3b, só para veres as semelhanças). Podia descrever todas as diferenças mas não vale a pena

              Este foi o modelo novo

              Passat 3c 2005-ainda em comercialização
              Passat 3c.jpg


              No caso do alfa romeo 156,
              o primeiro modelo
              156.jpg

              O modelo pós-restyling, o qual mencionei pois gosto mais do que o primeiro 156
              1562.jpg


              Espero que te tenha esclarecido

              Comentário


                #9
                Volvo V50 , 13.999 EUR, Paredes - Standvirtual

                Volvo V50d de 2006 por 13.990 € por 13.000€ deve ser entregue, digo eu...

                Comentário


                  #10
                  Eu diria mesmo mais: bem negociada, vai para os 9999 €, e ainda oferecem uma viagem às Caraíbas com tudo pago por 15 dias!

                  Analisem bem os anúncios! Não se vê logo que isso é um carro importado que ainda nem pagou a legalização?

                  Comentário


                    #11
                    topspeed muito obrigado pelo esclarecimento.

                    Já tinha reparado nessas alterações mas desconhecia o termo técnico, estamos sempre a aprender.

                    ACRUZ obrigado pela dica mas como o LinoMarques referiu essa carrinha é importada e a legalização ainda não foi efectuada, um Volvo de 2006 por €13.990 tinha de ter água no bico, para alem disso o vendedor não aceita retoma e eu tenho de "despachar" o Bravo que aqui tenho.

                    Já contactei uns vendedores aqui da zona e espero que me encontrem algo que mereça o investimento mas se tal não acontecer tenho de sair à procura.

                    A Megane, BMW 320D e a Passat estão agora no topo das minhas escolhas mas...

                    Comentário


                      #12
                      Experimenta a megane e depois a passat...vais decidir logo entre essas duas

                      Comentário


                        #13
                        Acabei por comprar uma Ford Focus de 2000 por um bom preço, dei o meu Fiat e mais €3500.

                        Motor e afins em excelente estado, o antigo dono estimava-a e fez todas as revisões no agente autorizado da sua área de residência, apenas precisei de comprar uns pneus para a frente e de a aspirar para ficar um brinco.


                        Ainda não fiz muitos KM mas os consumos parecem-me razoáveis, nada do outro mundo.

                        O que dizem da compra?

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por tOUqnpOSSO Ver Post
                          Acabei por comprar uma Ford Focus de 2000 por um bom preço, dei o meu Fiat e mais €3500.

                          Motor e afins em excelente estado, o antigo dono estimava-a e fez todas as revisões no agente autorizado da sua área de residência, apenas precisei de comprar uns pneus para a frente e de a aspirar para ficar um brinco.


                          Ainda não fiz muitos KM mas os consumos parecem-me razoáveis, nada do outro mundo.

                          O que dizem da compra?

                          Qual o motor??? 1.8 tdci???

                          Pelo que ouço dizer desses carros em questão de qualidade e fiabilidade são bastante bons.

                          Além de durarem muito.........

                          Comentário


                            #15
                            Se não é indiscrição quanto é que deste pela focus?

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por tOUqnpOSSO Ver Post
                              Acabei por comprar uma Ford Focus de 2000 por um bom preço, dei o meu Fiat e mais €3500.

                              Motor e afins em excelente estado, o antigo dono estimava-a e fez todas as revisões no agente autorizado da sua área de residência, apenas precisei de comprar uns pneus para a frente e de a aspirar para ficar um brinco.


                              Ainda não fiz muitos KM mas os consumos parecem-me razoáveis, nada do outro mundo.

                              O que dizem da compra?
                              consta-se que em termos de fiabilidade é um bom motor.

                              Comentário


                                #17
                                carman já o disse, dei €3500 e o Fiat Bravo que tinha, penso ter sido um bom negocio.

                                O Bravo estava a precisar de pintura, de carregar o AC, de dar um "toque" dos injectores, etc, se o tivesse mais uns dias ia gastar alguns euros, assim se tiver de gastar que seja nesta.

                                E sim a carrinha tem o 1.8 TDCI, puxa bastante bem e mesmo com o AC ligado o desempenho é bastante aceitável.

                                A carrinha só teve um dono e está minimamente apresentável, acho que para agora fico desenrascado.

                                Daqui a um ano ou dois logo se vê.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X