Qual deles e melhor Nissan Skyline R34 ou Toyota Supra MK4?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skyline R34 ou Supra MK4
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Antes de mais, presumo que se fale do Skyline GTR R34.
Há uma grande diferença entre um Skyline R34 e um Skyline GTR R34.
Eram os 2 Samurais mais fantásticos para preparar.
Facilmente se extrai 200 ou 300cv mantendo a fiabilidade, isto pelo menos no Skyline GTR.
Isto do melhor é muito relativo, cada um terá a sua opinião, mas lá pela terra do sushi, o GTR é um ícone da indústria automóvel.
A nível tecnológico o GTR está uns furos acima do Supra.
Em termos de sonoridade (subjectivo) prefiro sempre um inline six a um V6.
Cá em Portugal seria um enorme previlegio ter um GTR destes dada a sua raridade.
Há tanto para falar sobre estes 2 belos automóveis..
Comentário
-
Se estiveres a pensar em comprar: o R34 só com volante à direita.. e o Supra fica consideravelmente mais barato, mas com volante à direita também (importados)
Se quiseres com volante à esquerda, existem poucos Supras (já de 1994 ou isso), mas a preços muito elevados. Ficarás a pensar que podes quase comprar um NSX pelo mesmo preço.
Quanto a 1 ser melhor que o outro, acho que é tudo uma questão do material que levarem.. mas o Supra é um projecto do tempo do R33, ou seja mais antigo que o R34
Comentário
-
Originalmente Colocado por ganancia Ver PostSe estiveres a pensar em comprar: o R34 só com volante à direita.. e o Supra fica consideravelmente mais barato, mas com volante à direita também (importados)
Se quiseres com volante à esquerda, existem poucos Supras (já de 1994 ou isso), mas a preços muito elevados. Ficarás a pensar que podes quase comprar um NSX pelo mesmo preço.
Quanto a 1 ser melhor que o outro, acho que é tudo uma questão do material que levarem.. mas o Supra é um projecto do tempo do R33, ou seja mais antigo que o R34
Não é por aí.
Comentário
-
skyline ou supra
E verdade que esqueci-me de dizer em que compara-los , e para saber qual dos dois e melhor nas derapagens e qual dos dois e mais potenteEditado pela última vez por Eltondrifter; 27 February 2010, 23:21.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eltondrifter Ver PostE verdade esquecime-de dizer e nas derapagens e qual dos dois e mais potente
P.S: Sempre gostei dos 2 carros, mas acho o R34 mais "máquina".
Comentário
-
Originalmente Colocado por ganancia Ver PostSe estiveres a pensar em comprar: o R34 só com volante à direita.. e o Supra fica consideravelmente mais barato, mas com volante à direita também (importados)
Se quiseres com volante à esquerda, existem poucos Supras (já de 1994 ou isso), mas a preços muito elevados. Ficarás a pensar que podes quase comprar um NSX pelo mesmo preço.
Quanto a 1 ser melhor que o outro, acho que é tudo uma questão do material que levarem.. mas o Supra é um projecto do tempo do R33, ou seja mais antigo que o R34
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eltondrifter Ver Post
E verdade que esqueci-me de dizer em que compara-los , e para saber qual dos dois e melhor nas derapagens e qual dos dois e mais potente
bem vindo ao forum... reparei que es novo aqui...
quanto a tua questao... Skyline all the way... apenas porque durante muito tempo foi o meu carro de sonho e e mais actual... mas sou sincero.. adoro ambos mas nao comprava nenhum dos 2... pelo dinheiro escolhia algo mais "ocidental"
o Supra e algo mais "maturo"... o skyline mostra a imagem jovial e sempre pronta para corridas... ja o Supra e uma imagem mais "pacata".... talvez pelas linhas curvas ao contrario do skyline que tem linhas mais agressivas.... nao sei...
bem, outra maneira de ver a coisa e:
gostas de jogar playstation, ou de ir dar umas voltas no opel corsa A 1.2 do teu pai sem ele saber?? (pergunta subjectiva obviamente) se gostas da playstation tens sempre o skyline....
AbraçoEditado pela última vez por RK7; 28 February 2010, 01:06.
Comentário
-
Eu gosto dos dois mas é o supra que mexe mais comigo.
6554-1993-Toyota-Supra.jpg
9684-1994-Toyota-Supra.jpg
Comentário
-
Não sei se há por aqui no fórum muita malta do drift, mas, talvez não seria melhor ponderar a compra de um RWD, em vez desses 4wd para essa actividade?
Nissan 200SX/Silvia ou 350Z
Mazda RX7, etc..
Existem imensas preparações internacionais para esses carros.
Também já vi algumas com base no Toyota MR2 e Honda S2000
O GTR R34 tem apenas volante à direita, o que pode ser uma desvantagem.
Se não estou em erro, acho que nem sequer dá para homologar o R34 em Portugal. Já tinha lido qualquer coisa sobre isso.
No entanto, já me cruzei com um ou outro R33.
Mas de qualquer forma, entre esses 2 citados, o R34 parece ser o que mais potencial tem para os teus objectivos. O facto de ter um maior interesse global à sua volta, e de ser um modelo que teve maior sucesso comercial, gerou também mais sitios por onde escolher quando toca a preparações especificas para drift.
Comentário
-
DiogoSilva
-
O Supra é mto bonito, mas é tecnologicamente menos apurado e menos eficiente a curvar... e é RWD
Agora é uma questão de gosto pessoal, o GTR seria a minha escolha, mas se queres po drift tens opções mtoo melhores em todos os niveis, incluindo preço...
200sx S13,S14 e S15... que com pouco ficam com potencias de 300cv numa casca leve e tail happy ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por igoman Ver PostO Supra é mto bonito, mas é tecnologicamente menos apurado e menos eficiente a curvar... e é RWD
Agora é uma questão de gosto pessoal, o GTR seria a minha escolha, mas se queres po drift tens opções mtoo melhores em todos os niveis, incluindo preço...
200sx S13,S14 e S15... que com pouco ficam com potencias de 300cv numa casca leve e tail happy ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostNão sei se há por aqui no fórum muita malta do drift, mas, talvez não seria melhor ponderar a compra de um RWD, em vez desses 4wd para essa actividade?
Nissan 200SX/Silvia ou 350Z
Mazda RX7, etc..
Existem imensas preparações internacionais para esses carros.
Também já vi algumas com base no Toyota MR2 e Honda S2000
O GTR R34 tem apenas volante à direita, o que pode ser uma desvantagem.
Se não estou em erro, acho que nem sequer dá para homologar o R34 em Portugal. Já tinha lido qualquer coisa sobre isso.
No entanto, já me cruzei com um ou outro R33.
Mas de qualquer forma, entre esses 2 citados, o R34 parece ser o que mais potencial tem para os teus objectivos. O facto de ter um maior interesse global à sua volta, e de ser um modelo que teve maior sucesso comercial, gerou também mais sitios por onde escolher quando toca a preparações especificas para drift.
Os unicos Drifts que fiz foi com 330i dos actuais, e claro foi gastar pneu (o carro era de um concessionario da BMW por isso nao houve problema) e pioes a fartura.
Mas para mim para quem inicia a coisa um AWD seria melhor porque se consegue tirar bem a traseira mas com muito mais controlo porque tenhos a frente a ajudar a festa e nao temos excluisivamente de preocupar e controlar a traseira, mas claro os slides de AWD sao muito mais largos mas controlados. Exemplo disso é pegar num Impreza e fazer uns slides e meter um RX7 a fazer os mesmos slides, controlar um RX7 modifcado nao é nada mas nada pera doce.
Mas claro quem controla um RWD controla tudo, é uma experiencia e tactica diferente de se fazer a coisa, consegue-se brincar mais com o carro e alargar ou apertar mais a trajectoria, fazer mais ou menos fumo depende do angulo de inserçao na curva. Um AWD é muito diferente ha muito mais controlo, isso é muito evidente com carros de Rally
Mas se fosse para comprar um carro para andar de lado, ou era um Silvia ou um RX7, um Skyline é diferentre, mais civilizado nestas andanças
Gosto muito do mundo do Drift, acho que é um mundo com cultura e que nao se resume a meter potencia num carro para ele andar em frente, tem muito mais que isso, acho que é algo que acima de tudo é um espectaculo visual muito bonito mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostOs unicos Drifts que fiz foi com 330i dos actuais, e claro foi gastar pneu (o carro era de um concessionario da BMW por isso nao houve problema) e pioes a fartura.
Mas para mim para quem inicia a coisa um AWD seria melhor porque se consegue tirar bem a traseira mas com muito mais controlo porque tenhos a frente a ajudar a festa e nao temos excluisivamente de preocupar e controlar a traseira, mas claro os slides de AWD sao muito mais largos mas controlados. Exemplo disso é pegar num Impreza e fazer uns slides e meter um RX7 a fazer os mesmos slides, controlar um RX7 modifcado nao é nada mas nada pera doce.
Mas claro quem controla um RWD controla tudo, é uma experiencia e tactica diferente de se fazer a coisa, consegue-se brincar mais com o carro e alargar ou apertar mais a trajectoria, fazer mais ou menos fumo depende do angulo de inserçao na curva. Um AWD é muito diferente ha muito mais controlo, isso é muito evidente com carros de Rally
Mas se fosse para comprar um carro para andar de lado, ou era um Silvia ou um RX7, um Skyline é diferentre, mais civilizado nestas andanças
Gosto muito do mundo do Drift, acho que é um mundo com cultura e que nao se resume a meter potencia num carro para ele andar em frente, tem muito mais que isso, acho que é algo que acima de tudo é um espectaculo visual muito bonito mesmo
Comentário
-
Skyline ou Supra
Originalmente Colocado por crash Ver PostNão sei se há por aqui no fórum muita malta do drift, mas, talvez não seria melhor ponderar a compra de um RWD, em vez desses 4wd para essa actividade?
Nissan 200SX/Silvia ou 350Z
Mazda RX7, etc..
Existem imensas preparações internacionais para esses carros.
Também já vi algumas com base no Toyota MR2 e Honda S2000
O GTR R34 tem apenas volante à direita, o que pode ser uma desvantagem.
Se não estou em erro, acho que nem sequer dá para homologar o R34 em Portugal. Já tinha lido qualquer coisa sobre isso.
No entanto, já me cruzei com um ou outro R33.
Mas de qualquer forma, entre esses 2 citados, o R34 parece ser o que mais potencial tem para os teus objectivos. O facto de ter um maior interesse global à sua volta, e de ser um modelo que teve maior sucesso comercial, gerou também mais sitios por onde escolher quando toca a preparações especificas para drift.Editado pela última vez por Eltondrifter; 07 March 2010, 17:10.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário