Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como vão os 2.0 dci da Renault?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como vão os 2.0 dci da Renault?

    Boas.
    Como é sabido os Lagunas 1.9 dci de 2001 a cerca de 2004? deram montes de problemas c os turbos e consequentemente os motores em alguns casos.


    Em fins de 2005 começaram a ser comercializados os novos 2.0 dci (M9R) c a caixa PK4 de 6 velocidades.

    Gostava de saber se realmente a fiabilidade dos Lagunas (ou meganes) passou a estar ao nivel q se supoe ter um veiculo deste segmento e preço.

    Eu tenho uma Laguna de Jan. 2006 c 98 000 Klm e realmente nao tenho nada a apontar de negativo em questoes de mecanica.(rotulas, rolamentos, turbo, Cx. Velocidades,Suspensao, direçao etc.Continua tudo e origem e em bom estado)

    Cumptos

    #2
    Ninguem?...

    Comentário


      #3
      Parece que o novo Laguna (III) foi um projecto muito bem nascido em termos de qualidade e fiabilidade. Isso deve incluir os motores...

      Comentário


        #4
        Desconheço problemas crónicos nestes motores.

        Comentário


          #5
          Tive um Laguna de 2000, que agora ficou para os meus pais. Nenhum problema até agora.

          O motor é o 1.9 Dci, o primeiro common rail da Renault.

          Comentário


            #6
            Anda aqui um por causa e até agora está tudo bem, os consumos é que estão muito altos, de 7.5 a 8, mas vai-se mudar de percursos e espera-se que baixe pelo menos até aos 7, e é preciso atestar de oleo de vez em quando.

            Comentário


              #7
              A Renault teve uma série com problemas nos 1.9 DCI, conheço um par deles sem quaisquer problemas!

              O melhor conselho que posso dar na compra de um carro novo é não comprar nenhum, porque hoje em dia é como na rifa, independentemente da marca

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Parece que o novo Laguna (III) foi um projecto muito bem nascido em termos de qualidade e fiabilidade. Isso deve incluir os motores...
                Este motor, nas suas versões 150 e 175cv, foi lançado na Phase 2 do Laguna II.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                  Anda aqui um por causa e até agora está tudo bem, os consumos é que estão muito altos, de 7.5 a 8, mas vai-se mudar de percursos e espera-se que baixe pelo menos até aos 7, e é preciso atestar de oleo de vez em quando.
                  Os consumos nas voltinhas custam a baixar dos 8/100.
                  A andar sem preocupaçoes c uma media de 35 klm/h no CB em 1800 Klm de cidade e arredores, está nos 8.1/100 l. Já esteve doutra vez nos 8.4.


                  Sempre gastou cerca de 0.5 litros de oleo cada 5000 Klm. Ou seja1/10 000.

                  Mas nao passa disso. Tanto andando em Cidade como em velocidades mais elevadas em AE.

                  De resto é só andar.


                  Cumptos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                    Os consumos nas voltinhas custam a baixar dos 8/100.
                    Essa é a única crítica que se pode fazer ao 2.0 dci: os consumos são muito elevados quando comparados com a concorrência.

                    Mesmo a versão 2.0 dCi de 130 cv gasta muito mais que o antigo motor 1.9 dCi.

                    Comentário


                      #11
                      É pôr em perspectiva.

                      Não consome muito mais que o 2.2 dCi que, verdadeiramente, substituiu.
                      Editado pela última vez por Andre; 28 February 2010, 17:16.

                      Comentário


                        #12
                        Bem, isso dos consumos tem q se lhe diga.

                        Depende se nós andamos preocupados c ele ou nao.

                        Em relaçao ao 1.9 ele consome cerca de 1 litro a mais é verdade, mas tambem nao dá outras despesas tais como correia de distribuiçao, e sempre sao 150 ou 175 cavalos...

                        Ainda num dia destes estava a falar c um amigo q tem o 1.9 e ele dizia-me q gastava 6 e tal...
                        Pedi p ver o CB e ele q nao percebe nem se interessa pelo assunto nao sabia como ver a media.
                        E qual foi o espanto dele, é q a media estava nos 7.5 litros aos 100...

                        O meu estava nos 8.1 portanto a diferença era pequena.

                        O q realmente importa é a fiabilidade, porque mais litro menos litro neste segmento naojulgo q seja importante.

                        Comentário


                          #13
                          O Laguna II é dos carros mais leves da sua classe. Acho estranho isso dos consumos.

                          Depois confirmo. Vou ter um!

                          Comentário


                            #14
                            Queria dizer Laguna III, claro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Parece que o novo Laguna (III) foi um projecto muito bem nascido em termos de qualidade e fiabilidade. Isso deve incluir os motores...
                              espero que os motores estejam acima da média do resto... é que ando num com frequência num GT com 1 ano e a porta do pendura já só abre ao empurrão e o banco do condutor tem as costas a saltar fora.

                              mais, ele teve um laguna 2 e disse que tinha trocado por um laguna 3 porque "não acreditava que a renault fosse fazer tanta m**** como no modelo antigo"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                O Laguna II é dos carros mais leves da sua classe. Acho estranho isso dos consumos.

                                Depois confirmo. Vou ter um!
                                O meu é o LagunaII fase2 e pesa 1530 Kilos.

                                Cumptos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  É pôr em perspectiva.

                                  Não consume muito mais que o 2.2 dCi que, verdadeiramente, substituiu.
                                  Não sei se consome mais, ou consome menos, mas terá uma amplitude de consumos maior, quiçá em proporção ao leque de prestações ampliado, quer para cima, quer para baixo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    ...terá uma amplitude de consumos maior, quiçá em proporção ao leque de prestações ampliado, quer para cima, quer para baixo...
                                    Explica-nos lá o leque de prestações ampliado também para baixo

                                    Anda menos que 0 km/h?
                                    Editado pela última vez por Andre; 28 February 2010, 17:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, a ver pelas respostas, sao poucos os Renault 2.0dci aqui no forum...

                                      Cumptos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontem fui da Figueira a Coimbra e depois voltei, mais umas voltitas por aqui e a média está nos 6.5.
                                        O laguna vai mudar de condutor, por isso em principio vai baixar de cerca de 8l para entre 6.5 a 7 no máximo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                          Ontem fui da Figueira a Coimbra e depois voltei, mais umas voltitas por aqui e a média está nos 6.5.
                                          O laguna vai mudar de condutor, por isso em principio vai baixar de cerca de 8l para entre 6.5 a 7 no máximo.
                                          Boas.
                                          Eu um dia vinha c paciencia e da Covilha até Sintra c o Cruise Control quase sempre no 130 klm/h fiz a media de 6.8.

                                          Mas se andar nos 160 Klm/h c o Cruie control, faz para cima de 8...

                                          O maximo q gastou de Sintra a Celorico da Beira pela A23 foi 8.4 mas quase sempre de 150 p cima num domingo de manha.

                                          Fico c a ideia q gasta mais ou menos o mesmo em cidade, como em AE a andar bem.

                                          Cumptos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Laguna III: Opinião dos primeiros dias

                                            Tenho o Laguna 150 cv, 4 control há uma semana e acho um carro fantástico: muito agradável de conduzir, muito confortável e muito ergonómico - tudo a pensar no condutor.

                                            Quanto ao motor estou muito surpreendido pela capacidade de resposta, reage de imediato mas é muito linear. Enquando os diesel da VW e Ford\Peugeot dão aquela patada, na Renault não se sente embora as recuperações sejam fantasticas - permite acelarar sem a mulher se queixar.

                                            Outra coisa importante: silêncio, muito silêncio, seja ao raletim, cidade ou autoestrada.

                                            Consumos: não sendo o meu a versão eco2 não espero milagres. Ontem deixei de brincar e caíram para 7l em vez dos 8 com que andou toda a semana.

                                            Sff não comprem Lagunas: não quero muitos carros iguais ao meu a rolar por aí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                              Tenho o Laguna 150 cv, 4 control há uma semana e acho um carro fantástico: muito agradável de conduzir, muito confortável e muito ergonómico - tudo a pensar no condutor.

                                              Quanto ao motor estou muito surpreendido pela capacidade de resposta, reage de imediato mas é muito linear. Enquando os diesel da VW e Ford\Peugeot dão aquela patada, na Renault não se sente embora as recuperações sejam fantasticas - permite acelarar sem a mulher se queixar.

                                              Outra coisa importante: silêncio, muito silêncio, seja ao raletim, cidade ou autoestrada.

                                              Consumos: não sendo o meu a versão eco2 não espero milagres. Ontem deixei de brincar e caíram para 7l em vez dos 8 com que andou toda a semana.

                                              Sff não comprem Lagunas: não quero muitos carros iguais ao meu a rolar por aí.

                                              Não te preocupes, não compramos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                                Sff não comprem Lagunas: não quero muitos carros iguais ao meu a rolar por aí.
                                                Aparentemente ao fim de quase 3 anos de mercado a vender o que vende, essa é uma preocupação que não vale mesmo a pena ocupar a cabeça de alguém

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito obrigado!

                                                  Mesmo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Aparentemente ao fim de quase 3 anos de mercado a vender o que vende, essa é uma preocupação que não vale mesmo a pena ocupar a cabeça de alguém
                                                    Não entendo é porquê! É só dos melhores produtos que a Renault já lançou no mercado.

                                                    E eu nem sou nada fã da Renault, mas a Laguna GT é de babar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                      Não entendo é porquê! É só dos melhores produtos que a Renault já lançou no mercado.

                                                      E eu nem sou nada fã da Renault, mas a Laguna GT é de babar!
                                                      Concordo, tirando o sedan que de facto acho feio, aquela traseira a frente até já gosto mais, mas a carrinha e o gt sao bonitos, e acredito que seja um excelente produto, mas o certo é que nao pegou.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                        Não entendo é porquê! É só dos melhores produtos que a Renault já lançou no mercado.

                                                        E eu nem sou nada fã da Renault, mas a Laguna GT é de babar!
                                                        Até pode ser o melhor da renault, mas está um pouco longe de ser o melhor do mercado dentro do segmento.
                                                        O problema da renault foi que pôs a fasquia muito alta e correu-lhe mal. Basta ver que o normal das marcas é começarem com um nível de produção baixo e irem aumentando gradualmente e com o Laguna III aconteceu o inverso.
                                                        Mas pelo que leio pelo fórum este Laguna tem sido um bom exemplo, não tem dado problemas e tem sido fiável. Já o Megane III tem dado uns quantos problemas e tem mostrado ser um renault "normal". Das duas uma... Ou os donos dos megane são muito verdadeiros, ou o Laguna é de facto muito fiável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                          Até pode ser o melhor da renault, mas está um pouco longe de ser o melhor do mercado dentro do segmento.
                                                          O problema da renault foi que pôs a fasquia muito alta e correu-lhe mal. Basta ver que o normal das marcas é começarem com um nível de produção baixo e irem aumentando gradualmente e com o Laguna III aconteceu o inverso.
                                                          Mas pelo que leio pelo fórum este Laguna tem sido um bom exemplo, não tem dado problemas e tem sido fiável. Já o Megane III tem dado uns quantos problemas e tem mostrado ser um renault "normal". Das duas uma... Ou os donos dos megane são muito verdadeiros, ou o Laguna é de facto muito fiável.

                                                          Não sei se será esse o caso ou não, mas alguns dados são de facto inegáveis:

                                                          Este Laguna não caiu bem nos gostos dos portugueses (design) e os potenciais compradores "tipo" Renault saíram muito escaldados do Laguna II...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            parece mesmo que o problema foi o laguna 2... enfim, deu os problemas que deu...

                                                            pelo que leio e conheço, o motor 2.0 e 2.2dci nao dao problemas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X