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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostQuando referi o "mundo social", estava a referir-me às milhares de pessoas que vão ficar sem trabalho.
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Efectivamente não eram veículos que fossem uma referência em nenhum campo, há no mercado melhores propostas.
No entanto uma marca terminar não deixa de ser sinal da situação actual no sector e em particular na GM.
Quantos aos potenciais compradores há no mercado muitas opções que cumpram os requisitos.
Já agora as versões militares do H1 não continuam? O Exército norte-americano principalmente não era o principal consumidor, ou isto é à parte?
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Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver PostObviamente que a falência de mais um construtor demonstra o magnifico estado da economia actual...
Mas enquanto marca em si...não creio que seja um grande perda. São apenas veiculos excentricos...
Penso que a falência da Rover ou SAAB, acaba por ter mais impacto
Vai perder-se uma marca que fazia carros "diferentes" enquanto que essas que citaste fazem/faziam carros iguais a todos os outros.
Como os Hummer há poucos... para não dizer nenhum, quer se aprecie ou não, e nesse ponto de vista é uma perda importante.
No mundo do TT perder a Hummer é como perder a Bugatti no mundo dos super-desportivos... também não fazia grande mossa e também o ambiente agradecia, mas seria uma pena pk, quer se goste ou não, os Bugatti são diferentes do resto da "maralha" e por isso acho que são carros que deveriam continuar por cá.
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostPara quem gosta de carros, na generalidade, penso que é exactamente ao contrário.
Vai perder-se uma marca que fazia carros "diferentes" enquanto que essas que citaste fazem/faziam carros iguais a todos os outros.
Como os Hummer há poucos... para não dizer nenhum, quer se aprecie ou não, e nesse ponto de vista é uma perda importante.
No mundo do TT perder a Hummer é como perder a Bugatti no mundo dos super-desportivos... também não fazia grande mossa e também o ambiente agradecia, mas seria uma pena pk, quer se goste ou não, os Bugatti são diferentes do resto da "maralha" e por isso acho que são carros que deveriam continuar por cá.
Percebo o teu ponto de vista... Realmente era 1 veiculo exclusivo, diferente da concorrência.
No entanto, acho que se um Bugatti distingue-se entre os superdesportivos pela qualidade, o Hummer nunca chegou a ser 1 produto feliz, excepto pelas dimensões, ou seja nunca trouxe nenhum acréscimo.
Era nesse sentido que estava a falar.
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Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver PostPercebo o teu ponto de vista... Realmente era 1 veiculo exclusivo, diferente da concorrência.
No entanto, acho que se um Bugatti distingue-se entre os superdesportivos pela qualidade, o Hummer nunca chegou a ser 1 produto feliz, excepto pelas dimensões, ou seja nunca trouxe nenhum acréscimo.
Era nesse sentido que estava a falar.
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostPara quem gosta de carros, na generalidade, penso que é exactamente ao contrário.
Vai perder-se uma marca que fazia carros "diferentes" enquanto que essas que citaste fazem/faziam carros iguais a todos os outros.
Como os Hummer há poucos... para não dizer nenhum, quer se aprecie ou não, e nesse ponto de vista é uma perda importante.
No mundo do TT perder a Hummer é como perder a Bugatti no mundo dos super-desportivos... também não fazia grande mossa e também o ambiente agradecia, mas seria uma pena pk, quer se goste ou não, os Bugatti são diferentes do resto da "maralha" e por isso acho que são carros que deveriam continuar por cá.
O Hummer é um grande TT, mas os "matematicos" que invadiram Detroit decidiram que era melhor produzir um predio ambulante com quatro rodas (Hummer H2)
Se a Hummer tivesse optado por ter uma linha semelhante a Jeep ou Land Rover, outro galo cantava.
Podiam perfeitamente colocar o H3 como o maior da gama.
Penso que seria melhor guardar a marca e abrir em melhores dias, com uma orientação de negocio como deve serEditado pela última vez por bacalao; 25 February 2010, 14:49.
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostPara quem gosta de carros, na generalidade, penso que é exactamente ao contrário.
Vai perder-se uma marca que fazia carros "diferentes" enquanto que essas que citaste fazem/faziam carros iguais a todos os outros.
Como os Hummer há poucos... para não dizer nenhum, quer se aprecie ou não, e nesse ponto de vista é uma perda importante.
No mundo do TT perder a Hummer é como perder a Bugatti no mundo dos super-desportivos... também não fazia grande mossa e também o ambiente agradecia, mas seria uma pena pk, quer se goste ou não, os Bugatti são diferentes do resto da "maralha" e por isso acho que são carros que deveriam continuar por cá.
Hummer como carros "diferentes" só mesmo o H1, já que o resto da gama não eram mais que novas peles sobre bases já conhecidas de SUV's da GM.
A questão do impacto ambiental também diverge claramente do da Bugatti.
A Bugatti vai colocar 300 Veyrons na estrada.
A Hummer só em 2007 colocou na rua mais de 55000 carros (maior parte deles H2), e em 2008, apesar de ter baixado drasticamente as vendas, ainda assim foram mais de 27000 carros.
O impacto é claramente superior, quando comparado com outros pequenos construtores, sobretudo nos outros mega-poluidores da industria, os superdesportivos.
Mas a Hummer tinha coisas positivas.
Muitas das questões que às vezes critico em muitos carros e em muitas marcas é a falta de identidade.
E, goste-se ou não, o trabalho da GM com a Hummer foi referencial nessa questão, ao criar uma série de veículos cheios de identidade, e caracteristicas estilisticas únicas.
Eram algo contra-corrente, já que enquanto todos se efeminavam com formas mais softs e elegantes, os Hummer permaneceram positivamente brutos machões (aparte decorações algo dúbias).
Aparentavam robustez e aquele look pseudo-militar estava bastante bem conseguido.
Comparando por exemplo com a Jeep, conseguiram uma imagem muito mais coesa e sólida, enquanto a Jeep andou sempre ali perdida entre seguir as últimas tendências e a sombra do Willys.
Só mesmo a Land Rover consegue algo semelhante.
Os Range Rover e o Discovery conseguem ser perfeitamente distintos de todo o universo TT/SUV, seguindo também uma estética bastante arquitectural, num estilo a tender para o brutalismo.
Se por um lado, não solto uma lágrima por uma marca a menos (só faltava isso), por outro, é pena que a GM não tenha conseguido reinventar uma das suas marcas mais fortes adaptando-a a este novo século.
Tipicamente GM, de vistas curtas, tentando maximizar o lucro no menor tempo possivel sem pensar a longo prazo. Claro que o desfecho acaba por não surpreender.
A Hummer tinha potencial para ser uma marca global, com os seus icónicos modelos. Uma oportunidade perdida
Mas para quem é fã de full-size SUV's, não temam
A GM já descongelou o desenvolvimento da próxima geração de mega-SUV's, como o Escalade ou o Suburban.
Foi um segmento que perdeu propostas concorrentes pelo caminho, apesar de ainda haver um mercado lucrativo no mesmo.
Lá para 2012-13 deve haver novidades.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostUm bocado exagerado.
Hummer como carros "diferentes" só mesmo o H1, já que o resto da gama não eram mais que novas peles sobre bases já conhecidas de SUV's da GM.
A questão do impacto ambiental também diverge claramente do da Bugatti.
A Bugatti vai colocar 300 Veyrons na estrada.
A Hummer só em 2007 colocou na rua mais de 55000 carros (maior parte deles H2), e em 2008, apesar de ter baixado drasticamente as vendas, ainda assim foram mais de 27000 carros.
O impacto é claramente superior, quando comparado com outros pequenos construtores, sobretudo nos outros mega-poluidores da industria, os superdesportivos.
Mas a Hummer tinha coisas positivas.
Muitas das questões que às vezes critico em muitos carros e em muitas marcas é a falta de identidade.
E, goste-se ou não, o trabalho da GM com a Hummer foi referencial nessa questão, ao criar uma série de veículos cheios de identidade, e caracteristicas estilisticas únicas.
Eram algo contra-corrente, já que enquanto todos se efeminavam com formas mais softs e elegantes, os Hummer permaneceram positivamente brutos machões (aparte decorações algo dúbias).
Aparentavam robustez e aquele look pseudo-militar estava bastante bem conseguido.
Comparando por exemplo com a Jeep, conseguiram uma imagem muito mais coesa e sólida, enquanto a Jeep andou sempre ali perdida entre seguir as últimas tendências e a sombra do Willys.
Só mesmo a Land Rover consegue algo semelhante.
Os Range Rover e o Discovery conseguem ser perfeitamente distintos de todo o universo TT/SUV, seguindo também uma estética bastante arquitectural, num estilo a tender para o brutalismo.
Se por um lado, não solto uma lágrima por uma marca a menos (só faltava isso), por outro, é pena que a GM não tenha conseguido reinventar uma das suas marcas mais fortes adaptando-a a este novo século.
Tipicamente GM, de vistas curtas, tentando maximizar o lucro no menor tempo possivel sem pensar a longo prazo. Claro que o desfecho acaba por não surpreender.
A Hummer tinha potencial para ser uma marca global, com os seus icónicos modelos. Uma oportunidade perdida
Mas para quem é fã de full-size SUV's, não temam
A GM já descongelou o desenvolvimento da próxima geração de mega-SUV's, como o Escalade ou o Suburban.
Foi um segmento que perdeu propostas concorrentes pelo caminho, apesar de ainda haver um mercado lucrativo no mesmo.
Lá para 2012-13 deve haver novidades.
A pesar de saber que o H1 é classe aparte, não estou convencido que H2 e H3 derivem de plataformas de SUV´s. Os SUV´s como Blazer, Tahoe, etc, pelo menos do que conheci tem aptidões intermedias comparativamente a TT´s, enquanto o H3 que já vi em acção, já é TT mesmo.
Não digo nunca, mas acho esquisito
De resto tens toda a razão no que dizes em relação ao potencial da marca.
Eu penso que vão guardar a marca como fizeram com Pontiac, ou então surge uma proposta inesperada.
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A GM, gastar dinheiro em plataformas exclusivas para a Hummer? acho que não.
AS plataformas são de outros SUV's da GM, excepto o H1.
Se têm aptidões extra em TT, sabemos que mudando certos componentes sempre se pode conseguir mlehores resultados em objectivos determinados.
Diferenciais, suspensão, caixa.
Basta ver o universo desde pequenos Samurais a Land Cruiser HDJ100 completamente alterados ao nivel de chassis para conseguirem ser os melhores off-roader
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Originalmente Colocado por crash Ver PostA GM, gastar dinheiro em plataformas exclusivas para a Hummer? acho que não.
AS plataformas são de outros SUV's da GM, excepto o H1.
Se têm aptidões extra em TT, sabemos que mudando certos componentes sempre se pode conseguir mlehores resultados em objectivos determinados.
Diferenciais, suspensão, caixa.
Basta ver o universo desde pequenos Samurais a Land Cruiser HDJ100 completamente alterados ao nivel de chassis para conseguirem ser os melhores off-roader
Analogamente, como acontece com a F-150 Raptor e F-150 original
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Originalmente Colocado por Revolution Ver PostEscalade, Audi Q7, ...
Embora não fosse assim grande adepto da marca, gostava de os ver. É sempre diferente quando vimos um Hummer, nem que seja pelo seu tamanho.
O Escalade? Definitivamente. Sem a concorrente Hummer as vendas deste modelo vão disparar, principalmente se for o de jantes espelhadas (aquelas que rodopiam)
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostO Q7 apesar de dar para levar a mercearia toda e mais uns pacotes de skip não tem pose suficiente.
O Escalade? Definitivamente. Sem a concorrente Hummer as vendas deste modelo vão disparar, principalmente se for o de jantes espelhadas (aquelas que rodopiam)
Estes parolos do RAP e afins deviam ser proibidos de alterar os carros que compram
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