Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Usado: 307 CC ou Megane II CC?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro Usado: 307 CC ou Megane II CC?

    Olá boa gente, preciso da vossa ajuda para a analisar estes dois carros.

    vai ser a primeira vez que iremos comprar um usado, principalmente através do SVirtual. Logo precisava da vossa opinião em relação ao preço, se esta correcto para a kilometragem, estado do carro, problemas crónicos que estes dois modelos tiveram/ têm, desgaste interior, consumo de combustível, manutenção, espaço para pernas dos bancos traseiro, mala etc... Ainda estamos a ponderar, pois é necessario convencer a familia de que estes carros são bons. como tanto eu e o meu pai nunca tivemos um cabrio e nunca andamos num, seria uma experiência única, e devido a vivermos perto da praia, da sempre para apanhar um bronze enquanto se conduz ate lá. Sem mais demora aqui estão os carros que optamos. queríamos algo com poucos quilómetros e no entanto não muito caros. Agradeço deste já qualquer ajuda que me possam prestar....

    Megane II CC:
    Renault Mégane Cabrio 1.6, 14.500 EUR, Linda-a-Velha - Standvirtual
    307 CC:
    Peugeot 307 CC 1.6 16v Dynamic, 13.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

    P.s.: Não estamos a ponderar fazer muitos quilómetros com o carro, 10.000km por ano, provavelmente nem isso, logo é desnecessário um diesel.

    P.s.s: Já agora, espero poder continuar a participar neste forum durante muito tempo, e caso o negocio vá em frente, irei pois claro, fazer um DB
    Editado pela última vez por MGhibli; 25 February 2010, 14:37.

    #2
    Na minha opiniao, os carros quase que se equivalem.

    Nada como fazeres uma pesquisa pela internet acerca de comparativos efectuados na altura pelas revistas da especialidade.

    Acima de tudo, o que joga mais nestas escolhas é o gosto pessoal do comprador pelas linhas/marca, o estado geral de cada uma das viaturas e o equipamento.

    Comentário


      #3
      Acho que a decisão entre esses dois modelos é apenas uma questão de gosto, já que os carros tem qualidades / defeitos semelhantes.

      Qualidades:
      Bem equipados,
      Tem bons Chassis,
      Seguros,
      Confortáveis.

      Defeitos:
      Os consumos de um Cabrio 1.6 a gasolina não devem ser os mais amigos da carteira (penso que apenas descerá dos 8.5-9l/100 fora da cidade);
      Alguns ruídos parasitas no interior,
      Um ou outro problema de electrónica (no Mégane fala-se de stresses com o cartão de comando, no 307 de um aviso qualquer do ABS/ESP no CB), mas nada de grave.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Acho que a decisão entre esses dois modelos é apenas uma questão de gosto, já que os carros tem qualidades / defeitos semelhantes.

        Qualidades:
        Bem equipados,
        Tem bons Chassis,
        Seguros,
        Confortáveis.

        Defeitos:
        Os consumos de um Cabrio 1.6 a gasolina não devem ser os mais amigos da carteira (penso que apenas descerá dos 8.5-9l/100 fora da cidade);
        Alguns ruídos parasitas no interior,
        Um ou outro problema de electrónica (no Mégane fala-se de stresses com o cartão de comando, no 307 de um aviso qualquer do ABS/ESP no CB), mas nada de grave.
        Concordo.
        Pessoalmente escolhia o Megane, o 307 pré restyling nunca me cativou.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Acho que a decisão entre esses dois modelos é apenas uma questão de gosto, já que os carros tem qualidades / defeitos semelhantes.

          Qualidades:
          Bem equipados,
          Tem bons Chassis,
          Seguros,
          Confortáveis.

          Defeitos:
          Os consumos de um Cabrio 1.6 a gasolina não devem ser os mais amigos da carteira (penso que apenas descerá dos 8.5-9l/100 fora da cidade);
          Alguns ruídos parasitas no interior,
          Um ou outro problema de electrónica (no Mégane fala-se de stresses com o cartão de comando, no 307 de um aviso qualquer do ABS/ESP no CB), mas nada de grave.
          Thanks Compadre
          Estive agora a ler uma critica ao 307 CC (e por conseguinte todo o género deste tipo de cabrios pelo Spinnaker e outros membros)no thread sobre o 308 CC, e espero nao ficar tão desapontado como eles com o carro, em principio iria para o Megane por ser mais confortavel, sempre da mais jeito ao velhote, mas pelo que li o Megane tem menos espaço para as pernas o que desaponta um pouco pois eu e o meu irmao nao somos necessariamente pequenos(1,70). O interior do 307 também é mais luxuoso, com o pedal do acelerador, travão, embraiagem e manipulo das mudanças em aluminio, mas nao tem encosto de ombro o que para mim da sempre jeito. O Megane tem a mala maior, e aquele travão de mão fascina-me alem de ter um encosto para o ombro.... Teremos de ponderar qual escolher, pois o 307 tem um interior e exterior mais exclusivo(falo em cores) enquanto que o stand que vamos normalmente é da Renault, logo ir para o Megane seria a escolha mais racional.... Obrigado...

          Comentário


            #6
            O 307 tem o defeito de para pessoas altas ao sentar correres o risco de mais facilmente bater com a cabeça no vidro pois é mais "alongado", repara nisso

            Comentário


              #7
              eu ja tive um 307cc era de dezembro de 2004, eu curti o carro, agora a verdade é que se trocou porque um cabrio parece fixe, mas não andas com ele aberto nem no inverno nem no verão
              cheguei a ir de lisboa ao porto com a capota aberta

              consumos é ai a volta dos 9litros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                eu ja tive um 307cc era de dezembro de 2004, eu curti o carro, agora a verdade é que se trocou porque um cabrio parece fixe, mas não andas com ele aberto nem no inverno nem no verão
                cheguei a ir de lisboa ao porto com a capota aberta

                consumos é ai a volta dos 9litros
                Pois, espero não ficar desapontado com o carro, não estamos a procura de um sports car, mas espero que o 1.6(falo do megane) não seja nenhum caracol, ja que pelo que vi no catalogo da renault(UK) faz dos 0-100 em 11 seg, e que menos peso tem. Mas, mon dieu, o carro pesa 100kg a mais que o sedan fiquei parvo. Não admira os consumos... se for um carro muito pachorrento terei de ver uma oficina especializada onde façam uma repro, e só espero que não aumente os consumos significativamente.

                P.s.: Estava a pensar por sensores de estacionamento traseiros no carro, claro que teria de ser numa oficina onde tenham competência para isso, alguém tem algum conhecimento onde se vende, monta os sensores? Será que os sensores compensam? Aconselham, desaconselham a sua montagem? Se alguém puder ajudar agradecia...
                Editado pela última vez por MGhibli; 26 February 2010, 12:34.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Um ou outro problema de electrónica (no Mégane fala-se de stresses com o cartão de comando, no 307 de um aviso qualquer do ABS/ESP no CB), mas nada de grave.
                  Se há coisa que se destaca no 307 é o seu pouco fiável circuito eléctrico e electrónica...

                  Neste ponto, e apesar de o Mégane poder ser alvo de um bug ou outro, é bem mais fiável...

                  Já agora, queres falar mais concretamente que problemas são esses com os cartões do Mégane ?



                  Outros aspectos a ter em conta:

                  - O Mégane CC tem o tejadilho em vidro, o 307 CC, não.
                  - O motor do Mégane é mais comedido que o do PSA.
                  - O motor do Mégane pode dar problema de bobines, ainda que seja cada vez mais menos provável acontecer.
                  - Se o Mégane tiver sistema "mãos livres", é um verdadeiro luxo. Equipamento indisponível no 307.
                  - O Mégane propunha como opção Xénon, o 307 não.
                  - A condução do 307 é mais entusiasmante na condução, com mais feeling. O Mégane é mais filtrado.
                  - O Mégane é ligeiramente mais confortável que o 307.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Se há coisa que se destaca no 307 é o seu pouco fiável circuito eléctrico e electrónica...

                    Neste ponto, e apesar de o Mégane poder ser alvo de um bug ou outro, é bem mais fiável...

                    Já agora, queres falar mais concretamente que problemas são esses com os cartões do Mégane ?



                    Outros aspectos a ter em conta:

                    - O Mégane CC tem o tejadilho em vidro, o 307 CC, não.
                    - O motor do Mégane é mais comedido que o do PSA.
                    - O motor do Mégane pode dar problema de bobines, ainda que seja cada vez mais menos provável acontecer.
                    - Se o Mégane tiver sistema "mãos livres", é um verdadeiro luxo. Equipamento indisponível no 307.
                    - O Mégane propunha como opção Xénon, o 307 não.
                    - A condução do 307 é mais entusiasmante na condução, com mais feeling. O Mégane é mais filtrado.
                    - O Mégane é ligeiramente mais confortável que o 307.
                    Infelizmente não parece trazer, pelo menos o dono não menciona... Estamos interessados no carro por ter os bancos em pele bege, e pelos poucos kilómetros que tem. em termos de extras, não parece ter muitos. Não tem cruise control e outras funcionalidades que seriam interessantes de experimentar, mas também não queremos algo com muitos km com a possibilidade de conter algum desgaste nos materiais (ex. No SVirtual esta a venda um 307cc da mesma cor exterior e interior com 90.000km, já com o banco do condutor desgastado, a ser vendido num stand... enquanto que os que escolhemos são de vendedores particulares... mais barato e não indica nenhum desgaste exterior...)

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que já descobri qual é no SV...

                      À partida parece ser um Confort Privilège, com os seguintes (supostamente) extras:

                      - Bancos em pele (serão aquecidos ?);
                      - AC auto;
                      - Jantes 17".


                      Se fôr de facto um Confort, não trás o cruise control, o cartão mãos livres (opção nesta versão) e os espelhos rebativeis electricamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Eu acho que já descobri qual é no SV...

                        À partida parece ser um Confort Privilège, com os seguintes (supostamente) extras:

                        - Bancos em pele (serão aquecidos ?);
                        - AC auto;
                        - Jantes 17".


                        Se fôr de facto um Confort, não trás o cruise control, o cartão mãos livres (opção nesta versão) e os espelhos rebativeis electricamente.
                        E este, que achas, dá para confiar? lol
                        Renault Mégane Cabrio 1.6 Privilege Luxe, 12.990 EUR, Leiria - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Trata-se da versão Luxe Privilège.

                          Extras:

                          - Jantes 17" (é sempre um extra disponível para qualquer nível de equipamento / acabamento);
                          - Caixa de 6 CDs.

                          Esta versão tem os bancos forrados em "meia pele". Pele completa é extra, como disse anteriormente.

                          E trás os equipamentos que mencionei acima: cruise control; cartãos mãos livres; AC auto e espelhos retrovisores rebativeis electricamente.

                          Se tiver as revisões em dia e feitas na marca, muito bom.

                          Mas atenção, sempre que estiveres a ver um veículo Renault com mais de 5 anos, ainda que tenha uma baixa quilometragem, terás de ver se já mudou a correia de distribuição. Se não o fez, é um gasto que deverás ter em conta ou utilizá-lo para negociar o preço para baixo.

                          Comentário


                            #14
                            Não esquecer uma coisa influente principalmente num cabrio. O 307 sempre foi referido como tendo melhor rigidez torsional q o Megane, o q origina menores barulhos e um comportamento mais preciso. Não era referência na sua categoria, mas sempre foi apontada como um bocado superior à do seu conterrâneo, com diferenças notórias.

                            De resto acho q é mais uma questão de gosto do q outra coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda ninguém referiu isto:

                              Testa diversas vezes a abertura e o fecho do tecto/cobertura. Repetidamente.
                              Esses mecanismos tendem para avariar

                              Comentário


                                #16
                                Senores de estacionamento é quase obrigatório no megane cc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado DeCeIi, não me esquecerei de perguntar... e obrigado pessoal pela vossa ajuda...
                                  Autobahn, eu bem me pareceu que sim, aquela traseira é razoavelmente grande para se estacionar a olho (não que seja impossível, mas tanto eu como o meu pai não conduzimos muitos 4 portas ou coupés ) mas a esse preço não se encontra nenhum com sensores, logo vou ter de os meter, a única duvida é onde comprar uns bons sensores e arranjar uma oficina especializada para os inserirem no carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu optaria pelo 307 CC

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tive o 307 e gostei bastante, não te vou dizer que é melhor ou pior que o megane porque nunca andei no megane

                                      acho que deviam ir aos stands e sentarem-se dentro do carro e verem qual é o melhor no vosso caso em termos de espaço etc, porque os motores não devem ser muito diferentes

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X