Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Qual familiar escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] Qual familiar escolher?

    (Desde já peço desculpa se está no sítio errado)


    Boas!

    Está na altura de comprar um familiar, já sondei o mercado e encontrei vários modelos, desde monovolumes até "SWs", tudo carros apelativos, mas...

    O grande MAS é, qual será a melhor opção? A minha ideia é "comprar um carro prá vida", ou seja, um carro que duro uma boa mão cheia de anos, não um carro para trocar em 2015.

    Penso que me fiz entender, por isso vou passar ao que interessa:

    Orçamento: 30.000€
    Tipo: Familiar
    Diesel
    Extras que quero: GPS, Sensores estacionamento, vidros escurecidos, Xenon.
    (não gosto de bancos em pele, por isso até é um ponto a favor €)






    - Gostei muito do Skoda Octavia Break, uma carrinha com bom equipamento e que com bastantes extras não foge ao meu orçamento.

    A carrinha é elegante e já vi este modelo mais recente na estrada e fiquei deslumbrado.
    Mas será um carro de confiança a nível de motor e materiais? Por exemplo, tenho uma pessoa amaiga com um Fabia Break de 2001 que toda a vida deu problemas a nível de electrónica geral e mesmo em peças não parece grande coisa.






    - Passando para a familia VW existem 2 modelos que gosto bastante, o Golf Variant e a Passat (carrinha) Bluemotion.

    Desta vez Passat está para o meu bolso, vi o ensaio da mesma na TV e gostei muito.
    Esta carrinha Golf na estrada também a encontro muitas vezes e é bastante bonita e com extras com um motor fraco a diesel nem chega a 30.000€.

    Por isso a minha pergunta é, alguma coisa de mal a apontar nestes 2 modelos?






    - Peugeot 5008, carrinha atraente e o preço chamou-me a atenção, pois dentro dos meus limites consigo ter uma carrinha com 7 lugares e que parece bastante fiável, mas infelizmente não consigo saber grandes coisas sobre a qualidade do motor e materiais.







    - C4 Picasso (atenção, não é a Grand picasso), acho-a bastante atraente e gosto dos interiores, mas mais nada sei, principalmente e mais uma vez a nivel de qualidade de construção e motores.




    Por agora é tudo, ainda vou sondar mais uns modelos antes tirar mais umas dúvidas.
    Por favor tenham sempre atenção que quero qualidade, não me importo de comprar "X" carro mais feio, mas levar algo de bom para casa.

    E claro, também aceito sugestões!



    #2
    Skoda Octavia!Acredita

    Comentário


      #3
      Desses iria para a skoda.

      Mas no teu caso, a minha escolha seria esta:

      Mazda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL ...

      ... ou então por 32000 ias buscar o 2.2 de 150cv

      Comentário


        #4
        Familiar com esse leque de escolha a Peugeot 5008 ou como 2ª escolha a Citroen C 4, a nivel de espaço e conforto os outros ao lado destes são utilitários.

        Comentário


          #5
          Em que motorizações estás a considerar cada um dos modelos ?

          Eu gosto muito do Skoda Octavia e teria total confiança na sua qualidade e fiabilidade. Mas qualquer uma das outras também parecem boas alternativas.

          Já agora sugiro que consideres também o Nissan Qhasqai +2 e o Skoda Yeti. Vai vê-los e dá o beneficio da dúvida, se não apreciares o género tudo bem, mas pelo menos sempre constrois mais umas referências.

          Comentário


            #6
            Se queres um carro para vida, escolhe o que tenha o motor mais potente, aí é que se vai fazer a diferença daqui a uns anos. Caso contrário vais maldizer a arrastadeira todos os dias. Assim, Passat 1.6 tdi, nunca!

            Escolhe igualmente o carro mais "normal" possível, vão ficar desactualizados muito depressa - o picasso e o 5008 estão de fora.

            Marcas de 2ª linha, como a Skoda, para ficar uns anos, não me parece.

            Finalmente, vidros escurecidos, não. Acho que já hoje já azeiteiro, daqui a uns anos...será o terço do espelho dos dias de hoje.

            Recomento um carro cujo design hoje seja quse indiferente, nem bonito nem feio, serão os que envelhecem melhor, tipo Laguna, Mondeo ou Passat.

            Comentário


              #7
              Ford S-Max sem dúvidas

              Comentário


                #8
                Com essas premissas ia para uma segmento D:

                Mazda 6 2.0Mz-CD 140cvs -> desportiva e com melhor motor

                Passat Variant TDI 105/110cvs-> bastante espaçosa

                Citroen C5 1.6HDI Tourer 110cvs -> bastante confortável


                São fiáveis os vários modelos, agora é uma questão de veres o que valorizas mais

                Comentário


                  #9
                  REDLINER - Gostei mesmo da Break!

                  senhorpedro - Mais um a gostar da Skoda.... Mazda por acaso não gosto muito, mas obrigado pela dica na mesma ;)

                  cadilhe - E qualidade das duas em motores e peças, é de fiar?

                  v7 - Quero um motor a diesel económico, 1.6 ou 1.9 para mim chega. Pois é! O Qhasqai +2, também tinham em mente e ontem à noite passou-me e não coloquei. Tenho um familiar com o Qhasqai e é um carro bonito e parece que vai deslizando suavemente na estrada e também está dentro das minhas posses.
                  Não gosto muito do Yeti .

                  Marco2010 - hm, sim até podes ter razão em certas partes. Podias recomendar um modelo sff.?

                  ToninhoK - É muito bonita mas foge um bom bocado ao orçamento. Já estive a fazer uma config. no Stand e mesmo básica não dava para mim.

                  ganancia - Esse primeiro Mazda é muito bonito e nem sou fã da Mazdas.
                  Pois a Passat.... morro de amores por esse carrinha.
                  Epá a Citroen anda com carros lindos!

                  Comentário


                    #10
                    O 5008 é uma boa aposta, e é um carro bem concebido. Com a mesma base tens também a 308 SW, com a opção dos 7 lugares (se bem q talvez menos utilizáveis q no 5008).

                    Comentário


                      #11
                      Aqui está um post inicial grandito mas que é fácil de ler!

                      Até te ia dar rep positiva, mas não me deixaram. Dei mtas nas últimas 24horas.

                      Comentário


                        #12
                        O Peugeot 5008 é "copy-paste" da Citroën C4 Grand Picasso, nomeadamente nas soluções mecânicas.

                        O que é uma mais valia em termos de fiabilidade.


                        Mas se estás deslumbrado com a Octavia Break, eu digo-te para investigares bem esta proposta...

                        Um produto extremamente equilibrado.

                        Comentário


                          #13
                          Zix - Muito obrigado, quis fazer um tópico directo e de fácil leitura.


                          DeCeIi e Edge. 5008 foi também um amor à primeira vista e na altura quando fui ver o preço esperava que fosse mais cara.



                          Ver se agora na primeira ou segunda semana de Março arranjo tempo para ir à Skoda e à Peugeot ver com os meus próprios olhos os 2 modelos.

                          Comentário


                            #14
                            Se de facto as prestações não são factor decisivo mas sim qualidade de vida a bordo, materiais, consumos e durabilidade, penso que a Passat será a melhor opção.

                            Tem o mesmo motor que a skoda e daqui a 10 anos quando quiseres vender, será mais fácil vender a Passat do que a skoda, até mesmo por um valor mais alto.

                            Como pude ler, gostas bastante da Passat e não te sentes tão "atraido" pelas restantes propostas por isso, como é algo para manter uns bons anos, sugiro que compres o que gostes (neste caso é uma excelente opção), para que não passes os proximos anos a olhar para a viatura escolhida e não gostares do que vês

                            O melhor mesmo é fazeres um test-drive às escolhas finais para tirar "teimas" pois podes vir a ter surpresas, ou ficar ainda mais indeciso

                            Comentário


                              #15
                              Tiago: eu tenho uma Octavia Break com 10 000 km e até agora 5 estrelas. Não duvides da qualidade de construção e materiais, convido-te a leres várias reviews nacionais e internacionais, q são unânimes em destacar a excelente relação (quase imbatível neste momento) em termos de preço/qualidade deste modelo.
                              Mas há outras excelentes opções (além das q referes), e se não te importas de comprar um carro em "fim de vida" vê a Focus ou a Astra, q estão com um preço realmente fantástico e são bons carros (certamente q não serão piores do q a Octavia).

                              Mas já agora, e como tens um plafond de 30 000€ (e se calhar bem puxado mais uns trocos) e possivelmente algum carro para retoma dá uma espreitadela ao novo Skoda Superb Break Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Superb Break a partir de 28.960 euros, q consegues por esses 30/31 000 €. Só para teres uma ideia da qualidade geral do carro vê este comparativo: (vale o q vale, mas dá-nos uma ideia...) Volvo V70 v Skoda Superb - Autocar.co.uk





                              Editado pela última vez por cjr; 26 February 2010, 22:50.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Marco2010 Ver Post
                                Se queres um carro para vida, escolhe o que tenha o motor mais potente, aí é que se vai fazer a diferença daqui a uns anos. Caso contrário vais maldizer a arrastadeira todos os dias. Assim, Passat 1.6 tdi, nunca!

                                Escolhe igualmente o carro mais "normal" possível, vão ficar desactualizados muito depressa - o picasso e o 5008 estão de fora.

                                Marcas de 2ª linha, como a Skoda, para ficar uns anos, não me parece.

                                Finalmente, vidros escurecidos, não. Acho que já hoje já azeiteiro, daqui a uns anos...será o terço do espelho dos dias de hoje.

                                Recomento um carro cujo design hoje seja quse indiferente, nem bonito nem feio, serão os que envelhecem melhor, tipo Laguna, Mondeo ou Passat.

                                Concordo
                                Mas nas ultimas tres alternativas Laguna, Mondeo e passat, sem duvida apostava na passat, será um modelo com pouca desvalorização como os modelos lançados até hoje.
                                Laguna e Mondeo são modelos bonitos até sair um novo modelo, após o novo modelo passam directamente para a lsta de bombos

                                Comentário


                                  #17
                                  cjr estou apaixonado por alguns modelos da Skoda, os Checos estão mesmo em alta e então com esse novo modelo. Estou seriamente a pensar nuns test drive.

                                  Outra coisa, quase sempre ouvi falar que a Skoda em alguns modelos recebe motores da VW, é verdade? Por acaso reparei que a oficina na minha zona da VW e Skoda é a mesma (ou pelo menos era).

                                  Comentário


                                    #18
                                    sem duvida que a skoda e das melhores opcoes do mercado

                                    eu escolheria um mazda 6 ou a skoda octavia break

                                    embora na mazda tenhas motores mais explosivos e mais potentes sendo a linha da mazda desportiva

                                    e skoda octavia tb e muito boa

                                    tem a fabrica mais evoluida e tecnologica da europa

                                    e so escolheres

                                    boas compras

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiago1988 Ver Post
                                      cjr estou apaixonado por alguns modelos da Skoda, os Checos estão mesmo em alta e então com esse novo modelo. Estou seriamente a pensar nuns test drive.

                                      Outra coisa, quase sempre ouvi falar que a Skoda em alguns modelos recebe motores da VW, é verdade? Por acaso reparei que a oficina na minha zona da VW e Skoda é a mesma (ou pelo menos era).
                                      Meu amigo, andas um pouco desactualizado. TODOS os modelos Skoda têm motores e tecnologia VW, desde o Ac, sensores de estacionamento, computador de bordo, etc. Até a chave é igual. Enfim, tudo. Apesar de algumas pessoas depois pensarem q em termos de materiais interiores a Skoda é de 2ª linha, isso é uma realidade q já foi ultrapassada há alguns anos. Como te disse, basta leres as várias reviews nacionais e internacionais (por ex. http://www.whatcar.com/car-reviews/s...ummary/25355-6 ) para perceberes q um dos maiores atributos da Octavia é precisamente a solidez interior, espaço e equipamento. A minha Octavia até nos cintos de segurança e alavancas para levantar e baixar os bancos traz o logotipo da VW.
                                      Só para teres uma ideia, foi considerado em 2009 na Alemanha o melhor carro importado.

                                      Já agora, e como estás interessado no modelo, dá uma vista de olhos no diário de bordo para tirares alguma dúvida q tenhas: http://forum.autohoje.com/diario-de-...ance-pack.html
                                      Editado pela última vez por cjr; 27 February 2010, 07:36.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu estou a achar a 5008 e a C4 picasso muito baratas....de certeza que 30 000 euros chegam ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Eu estou a achar a 5008 e a C4 picasso muito baratas....de certeza que 30 000 euros chegam ?
                                          Peugeot: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                          Citroën: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                            Com essas premissas ia para uma segmento D:

                                            Mazda 6 2.0Mz-CD 140cvs -> desportiva e com melhor motor

                                            Passat Variant TDI 105/110cvs-> bastante espaçosa

                                            Citroen C5 1.6HDI Tourer 110cvs -> bastante confortável


                                            São fiáveis os vários modelos, agora é uma questão de veres o que valorizas mais
                                            Acho das carrinhas mais bonitas do mercado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas as versões abaixo dos 30 000 aqui referidas, são muito simples....isto não têm nada....dar 30 000 euros por um carro destes sem nada....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Mas as versões abaixo dos 30 000 aqui referidas, são muito simples....isto não têm nada....dar 30 000 euros por um carro destes sem nada....
                                                Pois, faz-me lembrar algumas publicidades. Quando vamos ao site, quase que só podemos trazer o chassis e as rodas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A config que fiz no Stand não tinha nada a haver com esses preços Já com alguns extras não passava os 30.000 (com 7 lugares, gps, sensores e mais 2 ou 3 cenas).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bõas.

                                                    Sem duvida que todos esses carros que te apresentaram são bons e vejo que do que gostas mais é da Passat, com alguma queda para a Octavia que tem a vantagem de ser mais barata, se der jeito de vez em quando os 7 lugares a 5008 é sem duvida uma bõa escolha juntamente com o Quasqai +2 que traz mais alguma polivalencia.

                                                    No entanto vou-te deixar aqui uma dica que se interesar tudo bem se não faz como quiseres, a Kia Ceed sw tem praticamente o mesmo espaço que a Octavia, esta bem constuida, é confortavel, o motor 1.6 de 115cv crdi é um espectaculo e tem 7 anos de garantia, custa 25,000€ na sua versão mais equipada TX, tens equipamento para dar e vender e ficas com um bom automovel.

                                                    É apenas uma opção como qualquer outra.

                                                    Cumpts.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Caro,

                                                      só posso recomendar o que vou comprar para mim: Laguna. Vou comprar o 2.0 Dci, ma experimentei o 1.5 Dci e é mais que suficiente. O equipamento é mais que qb.
                                                      Mas o Passat (mais caro e pesadão) e o Mondeo (plásticos pouco convincentes) são boas alternativas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O KiA Cree SW é uma carrinha elegante e aqueles 7 anos de garantia dão a tal confiança.
                                                        É mais um caso para analisar bem.


                                                        Hoje em dia a oferta é tanta que um gajo tem é vontade de comprar 7 carros, um para cada dia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens aqui uma carrinha com uma presença impune e de grande qualidade

                                                          Ford Mondeo SW 1.8 TDCi 125 Cv Titanium, 29.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gosto muito da carrinha mas começa a fugir um pouco das minhas posses.

                                                            E não referi, mas quero mesmo um carro novo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X