Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para 200 km/dia???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para 200 km/dia???

    Boas,
    a minha esposa foi colocada a 100km de casa, os meus carros não são opcção pelos consumos, gostava que me dessem as vossas opiniões para a futura aquisição.
    Ela gosta muito do BMW serie 1... Não sei!!!
    Digam de vossa justiça. não queria ultrapassar os 22/23 mil euros.
    Editado pela última vez por salpicao; 26 February 2010, 20:58.

    #2
    Qualquer diesel económico, como por exemplo um Polo 1.6 tdi, giro, composto e económico.

    Comentário


      #3
      Um Clio DCI de 105cv fica no máximo por 23mil e poucos

      Seria a minha escolha nos utilitários.

      Comentário


        #4
        O série 1 dentro desses budgets, esta fora de questão, a não ser claro que seja usado.

        Por esse preço, o Polo como v7 referiu, ou então um Yaris D4D.

        Mas por esse preço, quase que vais buscar um megane dci, ou estou enganado?

        Não estou dentro dos preços.

        Comentário


          #5
          conforto, conforto, conforto, e economia.

          Comentário


            #6
            Não é obrigatório ser novo. se calhar um carro de 2007/08/09 também será opção, sobe um bocadinho de escalão e dentro dos valores...

            Comentário


              #7
              Um Clio 1.5 DCi ficará por menos de 22 mil seguramente.

              Comentário


                #8
                Polo TDI.. metia-lhe DSG para lhe trazer mais conforto na utilização... 200km por dia dá mais de 4.000 por mês.... 50.000 por ano.
                Ah, e um bom rádio, para se distrair.

                Abraço,
                A2day

                PS: Comprar usado, não sabendo o uso que teve antes (ou até eventuais problemas) só se for abaixo do valor limite, para te precaveres de eventuais despesas.... é que com o uso que lhe vais meter em cima, qq problema vem logo ao de cima. O novo tem 2 anos de garantia... e como lhe vais meter 100.000km em dois anos.. parece mais sensato.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                  Polo TDI.. metia-lhe DSG para lhe trazer mais conforto na utilização... 200km por dia dá mais de 4.000 por mês.... 50.000 por ano.
                  Ah, e um bom rádio, para se distrair.

                  Abraço,
                  A2day

                  PS: Comprar usado, não sabendo o uso que teve antes (ou até eventuais problemas) só se for abaixo do valor limite, para te precaveres de eventuais despesas.... é que com o uso que lhe vais meter em cima, qq problema vem logo ao de cima. O novo tem 2 anos de garantia... e como lhe vais meter 100.000km em dois anos.. parece mais sensato.
                  X2.

                  Com esse uso, ir para um usado diesel parece-me arriscado. Vais apanhar também certamente algumas manutenções mais cedo do que talvez pretendesses, como correias, fap's, etc. Isto se não tiveres azar em escolher um modelo problemático...

                  Comentário


                    #10
                    de facto ver os intervalos das manutencoes é bem visto.

                    Comentário


                      #11
                      Polo 1.6 tdi (virá o bluemotion para breve)

                      ou

                      Fiesta 1.4/1.6 hdi (em portugal nao sei se se vende o econetic)

                      Em suma....

                      ...os suspeitos do costume....são demasiado bons para se meterem outros ao barulho =/ e têm possivelmente tanto espaço como um s1.

                      Os intervalos de revisão como foi dito tambem devem ser a considerar, mas penso que nenhum destes diesel terá revisoes com periodicidade inferior a 30kkm. (correia de distribuiçao e tal tambem podes averiguar, mas penso que no minio 150 mil fazem)

                      Comentário


                        #12
                        200Km/dia???? isso não será devagar demais???

                        Eu prefiro um carro para 200Km/hora

                        Comentário


                          #13
                          Para 23000 euros e mais qualquer coisita já compras um segmento C a gasoleo.

                          Olhando para consumos, a minha escolha seria o 1.5 dCi, ou 1.4 D-4D

                          Mas escolher um carro depende de muitos factores...e é pessoal.

                          Uma opção engraçada é o novo Polo 1.6 TDI

                          Comentário


                            #14
                            eu ia para o carro dos 3l/100...o polo 1.2tdi bluemotion, tem um aspecto mais bonito que a versão normal, paga menos de selo e acho que nem aos 16k€ chegara.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post

                              Os intervalos de revisão como foi dito tambem devem ser a considerar, mas penso que nenhum destes diesel terá revisoes com periodicidade inferior a 30kkm. (correia de distribuiçao e tal tambem podes averiguar, mas penso que no minio 150 mil fazem)
                              Uma correia de distribuição, 150 mil? Já jantas-te?

                              Comentário


                                #16
                                Tenta comprar um segmento C.
                                200 km todos os dias ainda é puxado e fazê-lo com o maior conforto e segurança possível é o mais importante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                  eu ia para o carro dos 3l/100...o polo 1.2tdi bluemotion, tem um aspecto mais bonito que a versão normal, paga menos de selo e acho que nem aos 16k€ chegara.
                                  Eu respeito o teu sentido poupado e super racional, mas deixa-me que te diga, que és um pouco inocente.

                                  Então a mulher do user, vai fazer 200 km´s por dia, talvez em auto-estrada e tu sugeres um 1.2tdi? Deves gostar muito da tua mulher Jokking.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post

                                    Os intervalos de revisão como foi dito tambem devem ser a considerar, mas penso que nenhum destes diesel terá revisoes com periodicidade inferior a 30kkm. (correia de distribuiçao e tal tambem podes averiguar, mas penso que no minio 150 mil fazem)
                                    Falas por experiência própria? È que os condutores sensatos mudam de correia no máximo aos 100 mil km o que não invalida que alguma possa chegar aos 150 mas pensar assim seria jogar com a sorte...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                      Falas por experiência própria? È que os condutores sensatos mudam de correia no máximo aos 100 mil km o que não invalida que alguma possa chegar aos 150 mas pensar assim seria jogar com a sorte...
                                      O meu tem 90 mil e eu vou trocar agora. A marca aconselha e todos os carros diesel que tenho presenciado "inculsivê de amigos próximos" mudaram todos a essa quilometragem.

                                      Achei estranho, este comente por parte do Sotor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                        Eu respeito o teu sentido poupado e super racional, mas deixa-me que te diga, que és um pouco inocente.

                                        Então a mulher do user, vai fazer 200 km´s por dia, talvez em auto-estrada e tu sugeres um 1.2tdi? Deves gostar muito da tua mulher Jokking.
                                        acho que tem motor suficiente para receber uma não bem vinda cartinha a casa com uma referencia mb para pagar e ñ fazer o resto do ano em bus
                                        e é um carro para ir para o trabalho sozinha, ñ para ir passear com mais 4 marmanjos, por isso tem mais que conforto para ela, um bom radio e ar condicionado, não precisa de mais nada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          Polo 1.6 tdi (virá o bluemotion para breve)

                                          ou

                                          Fiesta 1.4/1.6 hdi (em portugal nao sei se se vende o econetic)

                                          Em suma....

                                          ...os suspeitos do costume....são demasiado bons para se meterem outros ao barulho =/ e têm possivelmente tanto espaço como um s1.

                                          Os intervalos de revisão como foi dito tambem devem ser a considerar, mas penso que nenhum destes diesel terá revisoes com periodicidade inferior a 30kkm. (correia de distribuiçao e tal tambem podes averiguar, mas penso que no minio 150 mil fazem)

                                          Sim, vende-se o Fiesta Econetic

                                          Configurador Veículos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                            acho que tem motor suficiente para receber uma não bem vinda cartinha a casa com uma referencia mb para pagar e ñ fazer o resto do ano em bus
                                            e é um carro para ir para o trabalho sozinha, ñ para ir passear com mais 4 marmanjos, por isso tem mais que conforto para ela, um bom radio e ar condicionado, não precisa de mais nada
                                            Exacto, para andar sozinha 75cv chegam perfeitamente.
                                            E com os anunciados 3,3L/100km não deverá arranjar mais económico para a odisseia dos 200km/dia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Série 1... é um bom carro para fazer kilometros e gasta pouco para o que anda...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                Falas por experiência própria? È que os condutores sensatos mudam de correia no máximo aos 100 mil km o que não invalida que alguma possa chegar aos 150 mas pensar assim seria jogar com a sorte...
                                                Para o motor 1.6HDI, tenho ideia que no manual recomendam a mudança da correia de distribuição aos 240.000 kms numa utilização normal e aos 180.000 caso a utilização seja mais "agressiva".

                                                Para o meu carro, o recomendado é aos 90.000 kms.. nos carros mais antigos os intervalos eram menores, mas nos carros novos já são intervalos bastante grandes. Alguns usam corrente, outros usam correias reforçadas..

                                                No caso do 1.6HDI, eu se calhar mudaria aos 180 mil, mesmo que a utilização seja normal, por uma questão de precaução.. não vejo necessidade de muda-la aos 90 ou 100 mil.
                                                Editado pela última vez por figon; 26 February 2010, 23:12.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                  Para o motor 1.6HDI, tenho ideia que no manual recomendam a mudança da correia de distribuição aos 240.000 kms numa utilizão normal e aos 180.000 caso a utilização seja mais "agressiva".

                                                  Para o meu carro, o recomendado é aos 90.000 kms.. nos carros mais antigos os intervalos eram menores, mas nos carros novos já são intervalos bastante grandes. Alguns usam corrente, outros usam correias reforçadas..

                                                  No caso do 1.6HDI, eu se calhar mudaria aos 180 mil, mesmo que a utilização seja normal, por uma questão de precaução.. não vejo necessidade de muda-la aos 90 ou 100 mil.
                                                  Mesmo que a marca me mandasse trocar a correia aos 180 mil, eu não a trocava. Trocava mais cedo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                                    Boas,
                                                    a minha esposa foi colocada a 100km de casa, os meus carros não são opcção pelos consumos, gostava que me dessem as vossas opiniões para a futura aquisição.
                                                    Ela gosta muito do BMW serie 1... Não sei!!!
                                                    Digam de vossa justiça. não queria ultrapassar os 22/23 mil euros.
                                                    Eu não iria para um BMW uma vez que a manutenção não é nada barata, o que ainda é agravado pelo facto de ter que ser usado, que implica a substituição de alguns componentes mais cedo do que num carro novo. Para fazer tantos kms e com esse orçamento, compra um carro novo que te dará outras garantias e uma poupança considerável em manutenção.

                                                    Considera carros com os motores 1.6HDI, 1.6TDI e 1.6 MJet..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                      Mesmo que a marca me mandasse trocar a correia aos 180 mil, eu não a trocava. Trocava mais cedo.
                                                      Eu nestas coisas também gosto de jogar pelo seguro, mas para a marca recomendar 240 mil é porque as correias que montam lhes oferecem garantias.. mudaria antes mas a menos de metade dos kms acho desnecessário!

                                                      E se as revisões forem sempre feitas na marca, então aì, eles têm que se responsabilizar por alguma eventualidade!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E que tal um c'eed (scoupe ou 5p ou o que seja) ? Julgo que o motor seja económico (óbvio que não como o bluemotion) mas na linha de fazer 200km por dia e se essa situação se for manter, tem garantia de 7 anos, o que pode ser uma mais valia!
                                                        É um carro engraçado e é do segmento acima ou seja, pode se tornar mais simpático fazer os 200km por dia!

                                                        Cumprimentos
                                                        EDIT: Eu nem sou a favor de novos, sou a favor de usados, mas neste caso, tendo em conta o tipo de utilização, o novo é mais seguro!
                                                        Editado pela última vez por ibnelmuftar; 26 February 2010, 23:29.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                          Eu nestas coisas também gosto de jogar pelo seguro, mas para a marca recomendar 240 mil é porque as correias que montam lhes oferecem garantias.. mudaria antes mas a menos de metade dos kms acho desnecessário!

                                                          E se as revisões forem sempre feitas na marca, então aì, eles têm que se responsabilizar por alguma eventualidade!

                                                          Sim é verdade, que os manuais apontam para 240 mil km para os HDi. Ainda assim convém não fiar muito e evitar problemas(mesmo cobertos pela garantia)e mudar ligeiramente mais cedo. Também desconhecia tamanha resistência destas correias(sim porque são correias e não correntes) mas assim sendo ainda bem pois não é nada barata a sua substituição. Ainda mudo de carro sem a trocar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                            No caso do 1.6HDI, eu se calhar mudaria aos 180 mil, mesmo que a utilização seja normal, por uma questão de precaução.. não vejo necessidade de muda-la aos 90 ou 100 mil.
                                                            O Citroen C4 da minha prima partiu a correia antes dos 80.000 Km. Teve de levar motor novo, que custou uns 5000 euros.

                                                            A Citroen não se responsabilizou porque o carro já tinha saído da garantia (tinha quase 3 anos). Foram feitas queixas na Citroen portuguesa e francesa, na Deco, etc e nada se resolveu. Foi pagar e calar.
                                                            Penso que o caso vá agora para tribunal.

                                                            Portanto é preciso ter muito cuidado, mesmo quando a marca diz que a mudança é apenas aos 240000 kms.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X