Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro contra todos os riscos , Megane Sport tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro contra todos os riscos , Megane Sport tourer

    Gostava que me dessem as vossas opiniões e sugestões no que toca a fazer um seguro contra todos os riscos.

    A minha Renault megane Sport tourer chega dia 25 deste mês e queria umas opiniões do seguro que devo procurar. Neste caso as clausulas que me aconselhem e achem mais indicadas, alguma seguradora que queiram mencionar seja por qualidade\preço ou outra razão.

    Neste caso o seguro ira ficar em nome dos meus país dado que ficara mais barato

    #2
    O carro vai ficar em nome dos teus pais suponho?

    Aplica uma franquia até 8% para nao encarecer muito o prémio e não pagares muito em caso de sinistro.

    Comentário


      #3
      fenómenos da natureza
      veiculo substituição
      actos de vandalismo(se dorme na rua ou se vives numa grande cidade)
      e valor de franquia acima indicado

      Comentário


        #4
        Basicamente qualquer companhia te apresenta 3 ou 4 "pacotes" desde a cobertura mais básica á cobertura mais completa.

        Pessoalmente opto sempre pela cobertura mais abrangente, incluindo tudo o que é possivel pois verás que as diferenças de preços não são assim tão significativas.

        Caso escolhas uma franquia elevada (8% por exemplo, como já foi dito) o valor do prémio será inferior mas, atenção, vê o quão inferior é pois para uma Megane ST, 8% de franquia corresponde a mais de 2000€. Será que o acréscimo por ter uma franquia zero, 2% ou fixa de 250€ será assim tão mais caro que compense desembolsar 2000€ em caso de sinistro? No meu caso, fiz as contas e não compensou, um tem franquia zero e outro tem 250€ fixos.

        Há seguradoras que, em caso de perda total, garantem o valor do veiculo em novo durante 3 anos ou 5 anos, tambem é uma boa opção.

        Procura em todas as seguradoras, nomeadamente em agentes, mediadores ou correctores, os quais têm mais margem para trabalhar do que o funcionário da seguradora que está ao balcão. Antes de saíres de casa, faz simulações em todas as seguradoras low-cost para teres uma noção de preços.

        O carro vai ficar em teu nome? Se sim, o seguro deve ficar em teu nome tambem. Vai ficar em nome do teu pai? Se sim, sendo tu o condutor habitual, isso deverá ser identificado na proposta de seguro. Atenção ás artimanhas para não haver dissabores no futuro!

        Por ultimo, agora fazes o seguro em nome do teu pai, andas com o carro 10 anos sem sinistros e nessa altura ninguém te dá bónus ao fazeres o seguro pois não tens qualquer historial, o historial é todo do teu pai!

        Não seria melhor, mesmo pagando um pouco mais agora, começares a criar o teu próprio historial e usufruir dele em breve?
        Editado pela última vez por Vanquish; 27 February 2010, 13:02.

        Comentário


          #5
          Que idade é que ele tem Vanquish ?

          Normalmente só apartir dos 23 / 25 anos é que as seguradoras olham com bons olhos para um encartado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Basicamente qualquer companhia te apresenta 3 ou 4 "pacotes" desde a cobertura mais básica á cobertura mais completa.

            Pessoalmente opto sempre pela cobertura mais abrangente, incluindo tudo o que é possivel pois verás que as diferenças de preços não são assim tão significativas.

            Caso escolhas uma franquia elevada (8% por exemplo, como já foi dito) o valor do prémio será inferior mas, atenção, vê o quão inferior é pois para uma Megane ST, 8% de franquia corresponde a mais de 2000€. Será que o acréscimo por ter uma franquia zero, 2% ou fixa de 250€ será assim tão mais caro que compense desembolsar 2000€ em caso de sinistro? No meu caso, fiz as contas e não compensou, um tem franquia zero e outro tem 250€ fixos.

            Há seguradoras que, em caso de perda total, garantem o valor do veiculo em novo durante 3 anos ou 5 anos, tambem é uma boa opção.

            Procura em todas as seguradoras, nomeadamente em agentes, mediadores ou correctores, os quais têm mais margem para trabalhar do que o funcionário da seguradora que está ao balcão. Antes de saíres de casa, faz simulações em todas as seguradoras low-cost para teres uma noção de preços.

            O carro vai ficar em teu nome? Se sim, o seguro deve ficar em teu nome tambem. Vai ficar em nome do teu pai? Se sim, sendo tu o condutor habitual, isso deverá ser identificado na proposta de seguro. Atenção ás artimanhas para não haver dissabores no futuro!

            Por ultimo, agora fazes o seguro em nome do teu pai, andas com o carro 10 anos sem sinistros e nessa altura ninguém te dá bónus ao fazeres o seguro pois não tens qualquer historial, o historial é todo do teu pai!

            Não seria melhor, mesmo pagando um pouco mais agora, começares a criar o teu próprio historial e usufruir dele em breve?

            Gostava de salientar este ponto.

            Sejá tens carta há uns anitos, acho que devias pensar nisso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Que idade é que ele tem Vanquish ?

              Normalmente só apartir dos 23 / 25 anos é que as seguradoras olham com bons olhos para um encartado...
              Não sei a idade dele. Isso é verdade mas há sempre seguradoras a fazer alguns descontos comerciais (diferente de bónus) e, desde que bem pesquisado, encontram-se alguma coisa razoável.

              Lembrei-me agora de outra coisa, podia fazer o seguro em nome dele com a tal franquia de 8% para ficar mais barato e daqui a 2 ou 3 anos, já com bónus, reduzia a franquia.

              Comentário


                #8
                Não sei qual o modelo da megane, mas se for a 1.5 dci 110cv e se tiveres à volta de 24 anos, com 2% de franquia, furto ou roubo, tempestades, inundaçoes e fenomenos da natureza, actos de vandalismo, valor de substituição em novo fica à volta de 1900€ anuais.

                Mesmo que seja 1500€ anuais acho um encargo muito alto para um seguro.
                Mais vale fazer um seguro com franquia mais alta e poupares quase mil euros em prémio, pois acho que não vais andar a bater todos os anos

                Comentário


                  #9
                  Fiz 1ª vez seguro em meu nome aos 24 anos, tinha 6 anos de carta.

                  Por um Auris com valor comercial de 23500€, com todas as coberturas, e franquia 2% paguei 830€ (Zurich).

                  Em 2009, já com 25 anos, sem qualquer sinistro, mudei para a NSeguros fiquei a pagar 530€ pelas mesmas condições (excepto no valor comercial, passou para 20 mil €).

                  Acho que é preciso "medir" bem o seguro que se quer. Eu no meu caso quero sempre todas as coberturas, e aposto na viatura de substituição em caso de acidente. No valor comercial no meu caso abdiquei de uma parte do valor, isto porque, com o valor assegurado, já compro um carro equivalente ao meu (embora não seja novo, nem vem das minhas mãos, serve, e é o que interessa).

                  Se tornarmos o seguro "excessivamente" caro, ao final de 5 anos é só fazer contas - facilmente se gastam 5000€ só em seguro! É obvio que faz falta, mas é preciso saber até onde faz falta. Recomendo maior atenção enquanto o carro é novo, como é obvio!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Fiz 1ª vez seguro em meu nome aos 24 anos, tinha 6 anos de carta.

                    Por um Auris com valor comercial de 23500€, com todas as coberturas, e franquia 2% paguei 830€ (Zurich).

                    Em 2009, já com 25 anos, sem qualquer sinistro, mudei para a NSeguros fiquei a pagar 530€ pelas mesmas condições (excepto no valor comercial, passou para 20 mil €).

                    Acho que é preciso "medir" bem o seguro que se quer. Eu no meu caso quero sempre todas as coberturas, e aposto na viatura de substituição em caso de acidente. No valor comercial no meu caso abdiquei de uma parte do valor, isto porque, com o valor assegurado, já compro um carro equivalente ao meu (embora não seja novo, nem vem das minhas mãos, serve, e é o que interessa).

                    Se tornarmos o seguro "excessivamente" caro, ao final de 5 anos é só fazer contas - facilmente se gastam 5000€ só em seguro! É obvio que faz falta, mas é preciso saber até onde faz falta. Recomendo maior atenção enquanto o carro é novo, como é obvio!
                    Pois essa cotação que postei foi efectuada na nseguros... 1900€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Fiz 1ª vez seguro em meu nome aos 24 anos, tinha 6 anos de carta.

                      Por um Auris com valor comercial de 23500€, com todas as coberturas, e franquia 2% paguei 830€ (Zurich).

                      Em 2009, já com 25 anos, sem qualquer sinistro, mudei para a NSeguros fiquei a pagar 530€ pelas mesmas condições (excepto no valor comercial, passou para 20 mil €).

                      Acho que é preciso "medir" bem o seguro que se quer. Eu no meu caso quero sempre todas as coberturas, e aposto na viatura de substituição em caso de acidente. No valor comercial no meu caso abdiquei de uma parte do valor, isto porque, com o valor assegurado, já compro um carro equivalente ao meu (embora não seja novo, nem vem das minhas mãos, serve, e é o que interessa).

                      Se tornarmos o seguro "excessivamente" caro, ao final de 5 anos é só fazer contas - facilmente se gastam 5000€ só em seguro! É obvio que faz falta, mas é preciso saber até onde faz falta. Recomendo maior atenção enquanto o carro é novo, como é obvio!
                      Cá está um bom exemplo de um seguro que nem ficou excessivamente caro inicialmente e passado pouco tempo, baixou ainda mais.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        No meu caso (ibiza 1.6 tdi 90 cv), o seguro contra todos os riscos ficou em 600 euros (porque optei pelo pagamento semestral) com todas as cláusulas acima mencionadas.
                        A franquia é de 2%. A seguradora é a sagres.


                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Cá está um bom exemplo de um seguro que nem ficou excessivamente caro inicialmente e passado pouco tempo, baixou ainda mais.
                          Mas atenção que a Zurich pedia 800€ para o 2º ano (2009). A média da concorrência das seguradoras "normais" andava nos 700€.

                          Depois apareceu a NSeguros por 530! Foi uma aposta, como ainda não precisei deles (ainda bem e oxalá nunca precise!), não tenho nada a apontar.

                          Simulei para este ano (já farei 26 anos) e fica por 460€ +/-, com valor comercial próximo aos 19 mil €

                          Comentário


                            #14
                            Só mais uma info.
                            Nalgumas companhias é possível usufruir de bónus entre o casal. Não sei se é também possível entre pais e filhos.

                            Comentário


                              #15
                              As vossas dicas têm sido bastante úteis. Na próxima semana vou começar a consultar seguradoras e depois deixo aqui feedback das propostas que me vão ser apresentadas.

                              Caso tenham mais alguma dica/sugestão agradeço imenso.

                              Tenho 22 anos e o modelo a comprar é uma Megane Sport Tourer 110 cv 1.5 dci

                              Deve chegar dia 25 do mês de março

                              Comentário


                                #16
                                Tal como o Vanquish indicou, eu tambem estou de acordo com ele. Franquia 8% é muito no caso desse carro. Aconselho-te no máximo franquia 2%, ou ainda melhor uma fixa que não ultrapasse por exemplo os 250€.

                                Atanção ao valor em novo em caso de Perda total, as coberturas para mim essenciais nos danos próprios serão:

                                -CCC - 2% ou valor fxo de 250€
                                -FR - Sem franquia
                                -IRE - Sem franquia
                                -Assitencia em viagem - (atenção ás limitações disto, muita gente nem se apercebe que a sua assistencia em viagem tem limite de km para o reboque funcionar por exemplo...).
                                -Riscos catastroficos
                                -Quebra de vidros
                                - Veiculo de substituição - (De preferencia em caso de sinistro e avaria com um máximo de 30 dias por anuidade).

                                Faz várias simulações em várias seguradoras para arranjares o melhor preço. Em minha opinião como é um seguro de danos próprios não te aconselho seguradoras «online», procura fazer um seguro num bom mediador ou então numa correctora de seguros (estas vão te apresentar várias simulações e vários preços em determinadas companhias).

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X