Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que leva a importar um MB190 em pleno 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que leva a importar um MB190 em pleno 2010

    Hoje passei por uma garagem e reparei que estavam lá dentro dois MB 190D 2.5 Sportline.

    Até aqui tudo bem...

    Olhei para as matrículas e XX-HA-XX

    O que leva a importar 2 veículos destes em pleno 2010 e com os custos a que a legalização está?

    Os carros eram de Dezembro de 1992 e Janeiro de 1993, logo dos últimos w201 que sairam.

    #2
    Originalmente Colocado por Reload Ver Post
    Hoje passei por uma garagem e reparei que estavam lá dentro dois MB 190D 2.5 Sportline.

    Até aqui tudo bem...

    Olhei para as matrículas e XX-HA-XX

    O que leva a importar 2 veículos destes em pleno 2010 e com os custos a que a legalização está?

    Os carros eram de Dezembro de 1992 e Janeiro de 1993, logo dos últimos w201 que sairam.
    Porque são mesmo bons!

    Comentário


      #3
      Porque talvez não pagaram a legalização.
      Isto pois os carros poderiam ser de algum emigrante..

      Comentário


        #4
        Em alguns casos desses, os carros pertencem a emigrantes que ao voltarem para Portugal, trouceram os seus carros consigo e matricularam-nos para poderem circular em Portugal.

        Não estou a dizer que seja esse o caso mas, também já vi umas importações recentes no mínimo estranhas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
          Porque são mesmo bons!
          Óptimos... Que carrão!

          Comentário


            #6
            um primo meu esteve 12 anos no luxermburgo, agora queria trazer o 300d dele e a legalização no minimo fica em 15 mil euros

            Comentário


              #7
              Podem ter sido oferecidos num lote de outros carros.
              Conheço um senhor que há alguns anos importou alguns camiões e maquinaria pesada da Holanda e ofereceram-lhe uma pickup com 150K Km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Reload Ver Post
                Hoje passei por uma garagem e reparei que estavam lá dentro dois MB 190D 2.5 Sportline.

                Até aqui tudo bem...

                Olhei para as matrículas e XX-HA-XX

                O que leva a importar 2 veículos destes em pleno 2010 e com os custos a que a legalização está?

                Os carros eram de Dezembro de 1992 e Janeiro de 1993, logo dos últimos w201 que sairam.

                ter um carro fiável e de manutenção barata.

                Comentário


                  #9
                  Eu hoje vi um Clio comercial à venda num stand de 2000 com matricula HC, tava num belíssimo estado de conservação

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                    ter um carro fiável e de manutenção barata.
                    Nem mais...

                    Já não se fazem carros como aqueles. E o 2.5 Turbo até nem é pastelão como o 2.0d de 75 cv

                    Comentário


                      #11
                      HA é de 2009, mas mesmo assim é mau. eu vi um HJ ou coisa parecida, também um 190d, de 1991 ou 1992. até referi isso no tópico do HOJE EU VI. só não sei se é o 2.5 ou o modelo mais básico.

                      vêem-se é muitos clios, meganes e leons, alguns ibizas e outros que tais.

                      mas agora compensa e tem compensado importar bmw e audi com 3 e 4 anos. sao os que têm motores potentes e baixas emissoes, fazendo com que paguem pouco imposto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        HA é de 2009, mas mesmo assim é mau. eu vi um HJ ou coisa parecida, também um 190d, de 1991 ou 1992. até referi isso no tópico do HOJE EU VI. só não sei se é o 2.5 ou o modelo mais básico.

                        vêem-se é muitos clios, meganes e leons, alguns ibizas e outros que tais.

                        mas agora compensa e tem compensado importar bmw e audi com 3 e 4 anos. sao os que têm motores potentes e baixas emissoes, fazendo com que paguem pouco imposto.

                        lembro-me de ter lido algures que levaram um E250 (W124) "restaurado" a uma inspecção para efeitos de legalização já com a componente ambiental e mediram 120 ou 125 gr de CO2. E mediram mais do que uma vez para confirmarem o valor!

                        Comentário


                          #13
                          Desdenham sempre desses MB, mas de facto vêm-se carros desses com 20anos a rolar sem problemas nenhuns.. só meter diesel e andar...
                          Nos carros recentes são os problemas de juntas, fugas, barulhos... enfim... e ainda vêm desdenhar...
                          Anda devagar, mas anda sem problemas nenhuns.
                          Viva a tecnologia!


                          ...Basta ver a kilometragem de centenas desses carros.
                          E por algum motivo os fogareiros os usam...

                          Comentário


                            #14
                            Oh Teodorooo, chega cá

                            Comentário


                              #15
                              Não digo que não sejam bons carros, atenção!

                              Já tive um e gostei bastante daquilo!

                              Agora HA, importar uma coisa daquelas com o preço que está a legalização? A não ser que sejam mesmo de um imigrante, mais os dois pretos, cheiram-me que estão cá para ir para a praça.

                              Comentário


                                #16
                                não há a regra de máximo de 14 anos dos táxis? ou queriam implementar isso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  não há a regra de máximo de 14 anos dos táxis? ou queriam implementar isso?

                                  Não amigo, essa regra esteve para ser implementada mas não foi.

                                  Em Lisboa os táxis até são em grande maioria unidades com mais de 14 anos, se bem que ultimamente até têm evoluído.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o meu e de 99, ainda estou dentro dos 14 anos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                      Porque são mesmo bons!
                                      Ora ai está!!!
                                      O meu pai tem um de 1991 e não dá qualquer tipo de problemas

                                      Comentário


                                        #20
                                        ter um 190 é como ter um relogio suiço
                                        é só dar corda
                                        um colega meu tem um, daqueles assim amarelos
                                        de 1988 marca 370 e tal mil"da segunda volta" e é só meter gasolio

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um 190 2.5 sportline tem a sua piada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não duvido que sejam muito fiáveis e de manutenção barata mas, para mim (e para a minha familia), há coisas muito mais importantes do que isso, uma delas é a Segurança!

                                            Se isto é um C Klass de 1997, nem quero imaginar um 190D com um projecto muito mais antigo:

                                            mb.jpg

                                            Por mim, podem ficar com eles...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              não há a regra de máximo de 14 anos dos táxis? ou queriam implementar isso?
                                              Deviam ter uma idade máxima de 6 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Deviam ter uma idade máxima de 6 anos.
                                                Eu alongaria isso para os oito anos, findos os quais os automóveis seriam compelidos a sair da praça, ou apreendidos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                  Eu alongaria isso para os oito anos, findos os quais os automóveis seriam compelidos a sair da praça, ou apreendidos.
                                                  Na Hungria houve um concurso e apenas uma empresa pode servir o aeroporto.

                                                  As tarifas são fixas para 3 zonas distintas da cidade (radiais).

                                                  Os carros têm de ter menos de 5 anos, AC, e o motorista tem de saber falar inglês fluente.

                                                  E é um sistema que funciona perfeitamente bem.
                                                  Quando lá fui o meu taxi era um Passat 2.0Tdi DSG e o motorista a 1ª coisa que perguntou foi que queria o AC ou as janelas abertas. E depois foi a viagem toda em conversa agradável em inglês perfeito.

                                                  Cá se chegas ao aeroporto, apanhas um mercedes com 15 anos, sem ac, sem cintos, sem airbags. e com um trolha ao volante que nem inglês sabe falar e que o mais provável é enganar.te com o taxímetro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    um primo meu esteve 12 anos no luxermburgo, agora queria trazer o 300d dele e a legalização no minimo fica em 15 mil euros
                                                    12 anos acho que já era suposto não pagar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Deviam ter uma idade máxima de 6 anos.
                                                      Por acaso não concordo nada
                                                      Acho que a idade é apenas um factor que não deve ser a única variável a entrar nessa decisão.
                                                      Um carro como um Mercedes Classe E w210, mesmo que seja de 1995 se estiver em bom estado (com A.C. claro) oferece um óptimo conforto para os passageiros, sendo até seguro (4 estrelas nos testes Euroncap).

                                                      No ano passado viemos num (E220D de 1996) de Lisboa até ao Porto e foi uma viagem óptima, bastante confortável...
                                                      Não vejo a idade como um factor correcto a ter em consideração para isso, pois há muitas outras variáveis associadas.
                                                      Eu preferia deslocar-me num Mercedes desses do que por exemplo num carro de segmento inferior muito mais fraco com 6 ou 8 anos.
                                                      Então se for um Mercedes E w211 nem se fala! Com esse pensamento dos 6 anos um E de 2004 estaria já actualmente no último ano de vida em que poderia ser usado como taxi! E é um carro seguramente superior à maioria dos carros que se vêm nas nossas estradas!
                                                      E para quem acha que a segurança é o mais importante tem 5 estrelas nos testes Euroncap...

                                                      Claro que os taxis têm de estar em bom estado! Acho que é precisamente aí que devia haver mais fiscalização, pois é verdade que também se vêm 190's ou outros do género bastante fracos.
                                                      Alguns desses sim, podiam ser substituídos por outros melhores/mais recentes...
                                                      Editado pela última vez por PRAP; 28 February 2010, 00:41.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O principal factor devia ser a segurança, eu não morro se for num carro menos confortável

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          O principal factor devia ser a segurança, eu não morro se for num carro menos confortável
                                                          Mas pagas e tens de ser bem servido.
                                                          O conforto é algo presente em TODAS as viagens.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                            Mas pagas e tens de ser bem servido.
                                                            O conforto é algo presente em TODAS as viagens.
                                                            O meu comentário foi mais com a ideia de que um carro com 10 ou 15 anos pode ser tão ou mais confortável que um de 2010 mas em termos de segurança já não é assim

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X