Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar outro carro ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar outro carro ou não?

    boas malta.

    é o seguinte, eu em outobro comprei a focus. to muito satisfeito com a a carrinha, mas por acaso foi trabalhar para mais longe e em 5 meses fiz 20000km.
    Ora o que ando a pensar e tendo em conta os gastos e como pretendo guardar a carrinha uns anos valentes, pensei em comprar um carrinho tipo 106/saxo 1.5d comercial.

    primeiro para poupar a minha e em segundo porque se calhar compensa, tendo em conta preço de revisoes na focus na ford, depois resoes de fap, turbos, mafs, embraiagens e afins que com muita quilometragem comecam a apecer problemas, pneus mais caros, consumo mais elevado mas nao muito é certo. será que compensa?

    faço a volta de 50000 quilometros ano, seguro pago 222€, selo 32€, isto da focus.

    acham que é boa ideia e que me fica mais economico comprar outro carro ou acham que mais vale andar com a focus?

    abraços

    #2
    Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
    boas malta.

    é o seguinte, eu em outobro comprei a focus. to muito satisfeito com a a carrinha, mas por acaso foi trabalhar para mais longe e em 5 meses fiz 20000km.
    Ora o que ando a pensar e tendo em conta os gastos e como pretendo guardar a carrinha uns anos valentes, pensei em comprar um carrinho tipo 106/saxo 1.5d comercial.

    primeiro para poupar a minha e em segundo porque se calhar compensa, tendo em conta preço de revisoes na focus na ford, depois resoes de fap, turbos, mafs, embraiagens e afins que com muita quilometragem comecam a apecer problemas, pneus mais caros, consumo mais elevado mas nao muito é certo. será que compensa?

    faço a volta de 50000 quilometros ano, seguro pago 222€, selo 32€, isto da focus.

    acham que é boa ideia e que me fica mais economico comprar outro carro ou acham que mais vale andar com a focus?

    abraços
    tenta econtrar um clio comercial [de 1999 para cima] ou um punto. Se é para meter km são boas opções.

    Comentário


      #3
      Equaciona:

      Peugeot 206 1.9D
      Clio 1.9 D
      Saxo 1.5D
      Corsa 1.5D

      Se é para meter quilómetros sem grandes chatices compra um diesel sem turbo e com pouco electrónica. Fiabilidade acima de tudo

      Comentário


        #4
        ñ considero a focus uma carrinha para ficar uma década! por isso por mim, andava com ela, ñ te esqueças que é outro seguro, selo e manutenção, tens de ver ate que ponto essas despesas extras ñ te vai encarecer, ainda por cima é carro usado, pode estar muito bom, mas a de levar sempre com algo.

        Os carros tem um ciclo de vida que é consiste em 3 fases:
        - Novo, so meter gasolina e manutenção normal
        - Usado a precisar de levar uma data de peças
        - E depois com muita sorte, pois existem muitos que ñ chegam a esta fase, usado depois de levar com as peças todas novas, resultado, um carro quase novo

        P.S. ñ sei como é que é com os comerciais derivados de ligeiros, mas por exemplo para a ex- opel combo do meu irmão, o seguro é especial e mais caro do que para um carro normal

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Reload Ver Post
          Equaciona:

          Peugeot 206 1.9D
          Clio 1.9 D
          Saxo 1.5D
          Corsa 1.5D

          Se é para meter quilómetros sem grandes chatices compra um diesel sem turbo e com pouco electrónica. Fiabilidade acima de tudo
          pois a minha ideia é mesmo essa...quanto menos chatices melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Golf Ver Post
            ñ considero a focus uma carrinha para ficar uma década! por isso por mim, andava com ela, ñ te esqueças que é outro seguro, selo e manutenção, tens de ver ate que ponto essas despesas extras ñ te vai encarecer, ainda por cima é carro usado, pode estar muito bom, mas a de levar sempre com algo.

            Os carros tem um ciclo de vida que é consiste em 3 fases:
            - Novo, so meter gasolina e manutenção normal
            - Usado a precisar de levar uma data de peças
            - E depois com muita sorte, pois existem muitos que ñ chegam a esta fase, usado depois de levar com as peças todas novas, resultado, um carro quase novo

            P.S. ñ sei como é que é com os comerciais derivados de ligeiros, mas por exemplo para a ex- opel combo do meu irmão, o seguro é especial e mais caro do que para um carro normal

            boas, a minha duvida é mesmo essa, não sei o que fazer. e também é como dizes, tanto psso achar um em estado normal como um queimado, mas isso é procurar.

            quanto ao seguro, penso ser igual, pelo menos no 307 que tinha antes da focus era igual...

            Comentário


              #7
              Bem, neste momento tens um carro novo, seguro, que gasta pouco e anda bem e não dá chatices.
              E queres-te meter num carro usadíssimo, que ainda vais usar mais, que não é seguro, menos confortável, mais ruidoso e que anda pior. E pra mais vais ter de o comprar e pagar seguro, IUC, manutenção e reparações.

              Por muito que uses o focus e que o gastes, acho que nunca vai compensar sustentar dois carros. Tens é de ter a noção de que vais gastar mais dinheiro com o carro. Mas também não podes já estar a pensar que este vai dar problemas e um charuto não.

              Outra coisa: foste trabalhar para longe - não há transporte público, comboio? É o que eu uso e muito satisfeito! Porto-Braga todos os dias de carro era uma despesa e um cansaço enormes. Assim poupo e aproveito o tempo.

              Comentário


                #8
                É assim um carro é um carro, é feito para andar e usufruir dele. Tendo em conta que esse é novo e sabes o que tens, será que não é melhor deixares tar?

                É que o dinheiro que vais gastar na aquisição de algo por norma bastante usado, mais a sua manutenção, seguro.

                Depois tens de ter a sorte, de não comprares algo que não preciso de um belo arranjo, porque carros com essa idade já se sabe que vão dar despesa apesar de sempre simples de mecânica, o uso deixa sempre alguma mossa.


                Mas nada melhor do que fazeres as contas, para ver até que ponto realmente iria começar a compensar.


                E como foi dito, não existe a possibilidade transporte? É que as vezes é algo mais em conta

                Comentário


                  #9
                  Entre os sitios a que te deslocas não há comboio? É que é sempre uma optima alternativa (caso seja possível).

                  Comentário


                    #10
                    O que ias gastar a comprar um carro a gasoleo usado, mais o preço das peças que ias ter que lhe trocar, etc etc... dá para pagar muitas revisões e muitas peças da tua focus, com a mais valia que assim, andas confortavel, e a usar aquilo para o qual trabalhaste, portanto, colhe os frutos do teu trabalho... usa o carro e estima-o, que ele certamente não te vai desapontar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                      Bem, neste momento tens um carro novo, seguro, que gasta pouco e anda bem e não dá chatices.
                      E queres-te meter num carro usadíssimo, que ainda vais usar mais, que não é seguro, menos confortável, mais ruidoso e que anda pior. E pra mais vais ter de o comprar e pagar seguro, IUC, manutenção e reparações.

                      Por muito que uses o focus e que o gastes, acho que nunca vai compensar sustentar dois carros. Tens é de ter a noção de que vais gastar mais dinheiro com o carro. Mas também não podes já estar a pensar que este vai dar problemas e um charuto não.

                      Outra coisa: foste trabalhar para longe - não há transporte público, comboio? É o que eu uso e muito satisfeito! Porto-Braga todos os dias de carro era uma despesa e um cansaço enormes. Assim poupo e aproveito o tempo.
                      eu sou de santa maria da feira, trabalho na trofa, comboio só em espinho, para la deixar o carro nem pensar, para ir de camioneta até espinho tenho de apanhar prai duas camionetas, pra trofa ainda pior....

                      e depois tanto saio as 7 como as 8 como quando calha.

                      mas tem toda a razão no que disse, ando-me a pensar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                        O que ias gastar a comprar um carro a gasoleo usado, mais o preço das peças que ias ter que lhe trocar, etc etc... dá para pagar muitas revisões e muitas peças da tua focus, com a mais valia que assim, andas confortavel, e a usar aquilo para o qual trabalhaste, portanto, colhe os frutos do teu trabalho... usa o carro e estima-o, que ele certamente não te vai desapontar.
                        em parte já desapontou ihihi

                        não desapontou mas fui sabado fazer a revisao, tem 54mil, paguei 420€, oleo filtros e liquido fap, e ainda tive a boa noticia que tem uma fuga de oleo nos injectores...

                        vao fazer um relatorio porque a garantia é uma empresa qualquer que da, pensava eu quando comprei que era ford, mas não.

                        e se a tal empresa se chegar a frente muito bem, senão xispa.

                        enfim

                        asneira comprar "semi-novo" afinal.mais vale comprar usado mesmo.

                        comprei-a com 30mil, e raramente passo das 3mil rotações, tenho sempre o cuidado de quando fria não puxar...o mais certo é o problema vir dos tais 30mil..

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X