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conta rotações

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    conta rotações

    Para uma boa condução qual a atenção que devemos dar ao conta rotações.?
    Subir de velocidade sem os totações subirem muito.?
    Já tive muitos carros, mas este é o primeiro com conta rotações, se poderem dar umas dicas.
    Cumprimentos

    Eduardo

    #2
    Se fizeres uma condução económica deves puxar no maximo as 2500rpm a partir de 2a pra cima e puxar sempre pouco, em primeira deves puxar as 1750rpm 2000rpm. Mas depende muito dos carros. Qual é o carro ?

    Comentário


      #3
      A primeira coisa que tens que dizer, é se é diesel ou otto.

      Comentário


        #4
        conta rotações

        O carro é um mercedes c250 turbodiesel de 96, que comprei usado.
        Cumprimentos

        Eduardo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ruaz Ver Post
          O carro é um mercedes c250 turbodiesel de 96, que comprei usado.
          Cumprimentos

          Eduardo

          1º de tudo, tenta encontrar na net a que regime é que tens o binário máximo do teu motor e a partir daí, já te podemos ajudar melhor

          Comentário


            #6
            deixem me ca contribuir com os meus 5Cêntimos

            Maximum power
            (DIN) 116.6 PS (115.0 bhp) (85.8 kW)
            @ 5000 rpm Specific output 46.1 bhp/litre
            0.75 bhp/cu in Maximum torque
            (DIN) 173.0 Nm (128 ft·lb) (17.6 kgm)
            @ 3800 rpm

            in:
            1994 Mercedes-Benz C 250 D Elegance technical specifications and data - 4 door 2.5 litre (2497 cc) S5 116.6 PS - Carfolio.com car specifications pages

            Abraço

            PS: penso que nesse carro, se conduzires entre as 1750rpm e as 2600rpm deves fazer uma conduçao bastante economica

            Comentário


              #7
              Sendo esse um motor merc da velha guarda, acho que consegues, caso tenhas cx.manual, trocar de caixa Às 2000 sem grande esforço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                deixem me ca contribuir com os meus 5Cêntimos

                Maximum power
                (DIN) 116.6 PS (115.0 bhp) (85.8 kW)
                @ 5000 rpm Specific output 46.1 bhp/litre
                0.75 bhp/cu in Maximum torque
                (DIN) 173.0 Nm (128 ft·lb) (17.6 kgm)
                @ 3800 rpm

                in:
                1994 Mercedes-Benz C 250 D Elegance technical specifications and data - 4 door 2.5 litre (2497 cc) S5 116.6 PS - Carfolio.com car specifications pages

                Abraço

                PS: penso que nesse carro, se conduzires entre as 1750rpm e as 2600rpm deves fazer uma conduçao bastante economica

                RK7, esses dados é para a versão atmosférica.

                No caso do user em questão, a versão dele é a Turbodiesel, e os valores são:

                Maximum power
                150.1 PS (148.0 bhp) (110.4 kW)
                @ 4400 rpm

                Maximum torque
                280.0 Nm (207 ft·lb) (28.6 kgm)
                @ 1800-3600 rpm

                in: 1995 Mercedes-Benz C 250 Turbodiesel Station Wagon technical specifications and data - 5 door 2.5 litre (2497 cc) S5 150.1 PS - Carfolio.com car specifications pages

                Comentário


                  #9
                  ruaz espero que não te importes que use também o teu tópico, mas já agora. O meu smart fortwo 84cv:

                  88@3250 lb/ft

                  Isto para fazer uma condução económica devo fazer as passagens (quando em sequencial) a que rpms ao certo?

                  Comentário


                    #10
                    conta rotações

                    Obrigado pela ajuda, como sempre rapida e precisa.
                    Um abraço a todos.

                    Eduardo

                    Comentário


                      #11
                      Já sei como é que isto funciona, este tópico agora vai-se afundar rapidamente. Peço a alguém que me saiba dizer a que rpms devo fazer as passagens no meu fortwo 84cv, de forma a realizar uma condução económica.

                      Maximum torque 121.0 Nm (89 ft·lb) (12.3 kgm)
                      @ 3250 rpm

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ruaz Ver Post
                        O carro é um mercedes c250 turbodiesel de 96, que comprei usado.
                        Cumprimentos

                        Eduardo
                        Mas o teu carro não é automático?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Mas o teu carro não é automático?
                          E o que tem ser automático?
                          Se souber conduzir um carro com cx automática, também consegue influenciar as passagens de caixa às rotações que quiser.

                          Comentário


                            #14
                            Não, o meu carro é de modanças manuais, caso contrario seria uma palermice o meu padido de ajuda.
                            Cumprimentos

                            Eduardo

                            Comentário

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