Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda!!! Qashqai Teckna 1,5 Dci ou Megane Sports Tourer 1,5Dci Dinamic S?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda!!! Qashqai Teckna 1,5 Dci ou Megane Sports Tourer 1,5Dci Dinamic S?

    Cumpriments a todos.

    Estou neste momento a pensar adquirir um novo carro e estou indeciso entre dois modelos:
    - Qashqai Teckna 1,5 Dci
    - Megane Sports Tourer 1,5Dci Dinamic S

    Na v/ opinião qual o melhor modelo, para uma utilização familiar, 2 adultos e uma criança.

    obrigado

    #2
    Em termos de gostos, o Cascais. O preço é que deve ser bem superior, para os mesmo niveis de equipamento.

    Comentário


      #3
      São carros de conceitos diferentes embora tenham a mesma motorização, mas para uma utilização mais familiar eu optava pela Mégane até porque a acho muito mais bonita estéticamente

      Comentário


        #4
        Epá, deixa ver.....

        Cascais!! Mais engraçado, não é propriamente Ranhô e além de ter mais estilo é melhor, conhecendo eu isso + -

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sonas Ver Post
          Em termos de gostos, o Cascais. O preço é que deve ser bem superior, para os mesmo niveis de equipamento.

          Grande sonas zzzzzzzzzzz

          Comentário


            #6
            Preferia o megane, mas tudo depende daquele que gostares mais de conduzir.Até que pelo que leio o Qashqai, nem é assim muito forte em espaço nem tem uma mala por ai alem portanto, ia mesmo para o megane.

            Boa sorte com o que escolheres!

            Comentário


              #7
              O espaço é uma coisa que pretendo ter em atenção!
              E a nível de custos de manutenção? Será também mais rentável a Mégane? Relação preço - qualidade - value for money

              Comentário


                #8
                Ah!! Obrigado a todos pela ajuda. Sou novo nestas andanças e precisava mm de uma help!

                Aceito sugestões de outros modelos, tipo SW.

                Comentário


                  #9
                  Desses dois, e se a vocação familiar é preponderante(espaço, versatilidade..), penso que a Megane é a mais indicada.

                  Comentário


                    #10
                    o meu voto vai pra megane sw

                    Comentário


                      #11
                      Estamos a falar no Tekna Sport ou Premium? Não é que seja muito relevante mas sempre dá para ter uma ideia mais precisa do nível de equipamento que estamos a falar. Num sentido puramente estético, acho a Mégane um carro mais virado para a família, mas mesmo o Qashqai Tekna Premium (o mais equipado) é mais barato que a Mégane.

                      Comentário


                        #12
                        Estamos a falar do Teckna Sport.

                        A relação preço/ equipamento em relação à Mégane ST é muito semelhante.

                        Comentário


                          #13
                          Para mim é melhor o meg ST. Estive indeciso entre esses dois, e escolhi o Renault. Porquê?
                          O meg ST é melhor construido, tem melhores materiais, e é ligeiramente mais espaçoso (excepto a mala). Existe tambem a possibilidade de lhe colocar opcionais, que não conseguimos colocar no nissan. O preço é semelhante.
                          Tenho um Qashqai em casa nessa versão e tudo o que objectivo vos posso dizer é com conhecimento de causa.
                          O qashqai tem a vantagem de ficar mais barato, gastar menos, e para quem goste do estilo de condução...
                          A electronica no meg ST é muito melhor do que no qashqai, mais intuitiva e pratica

                          Comentário


                            #14
                            mike11

                            Kual é a versão/ motor da Mégane ST que adquiriu?
                            Penso que mesm a nível da capacidade da mala a da Mégane ST é maior. O Qashqai será mais parco a nível de espaço atrás.

                            Comentário


                              #15
                              Mégane ST, o cascais é giro e tal, mas já são demasiadas pessoas que compram e depois ficam desiludidas, e para a família não é o melhor na minha opinião. Mas já que perguntaste sugestões a Ford Focus sw titanium led está com preço de combate.

                              Comentário


                                #16
                                O megane é melhor dinamicamente falando

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alexz84 Ver Post
                                  mike11

                                  Kual é a versão/ motor da Mégane ST que adquiriu?
                                  Penso que mesm a nível da capacidade da mala a da Mégane ST é maior. O Qashqai será mais parco a nível de espaço atrás.
                                  O Megane ST é a Dinamic S dci 1.5, 110cv

                                  O Qashqai é o tekna Sport 1.5 dci, 105cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                    O qashqai tem a vantagem de ficar mais barato, gastar menos, e para quem goste do estilo de condução...
                                    O Qasqai gasta menos que uma carrinha Megane com o mesmo motor e potencia ?

                                    Acho dificil de acreditar ... Mais Peso, Pior Aerodinamica ... para nao falar de pneus e jantes maiores etc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                      O Qasqai gasta menos que uma carrinha Megane com o mesmo motor e potencia ?

                                      Acho dificil de acreditar ... Mais Peso, Pior Aerodinamica ... para nao falar de pneus e jantes maiores etc...
                                      Gasta mais, mas a diferença é pouca, um megane consegue fazer uns bons 5L e o Qasqhai nas calmas uns 5,5, pelo menos o Qashqai 1.5 dCi que tenho contacto anda com essa media.

                                      Isto depois depende do pe do condutor claro. Uma coisa que nao aconselho no Qashqai sao as jantes de 18, ficam mais bonitas mas fazem gastar mais e o carro fica mais duro.

                                      De resto tem menos mala que a Megane, mas tem mais espaço no interior, os materiais sao ao mesmo nivel que uma Megane, depois sempre tens aquela sensaçao de teres um ''jipe'', conduçao alta. A nivel de dinamica o carro com jantes de 17 agarra muito bem mesmo, nao adorna muito e sao poucas as perdas de motoricidade, e depois sempre ha o caso do ESP. Mas sim o carro por ser mais alto adorna mais que uma Megane, mas neste tipo de carros acho que nao sao feitos para andarmos sempre nos limites das performances dinamicas do carro, para andar normalmente e nas calma é um carro muito seguro

                                      É uma boa aposta, mas atençao que ta para sair o MY2010 por isso para se ir para o Qashqai é esperar um bocado para ter o novo restyling, se é que as encomendas feitas agora nao sao todos do MY2010

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Gasta mais, mas a diferença é pouca, um megane consegue fazer uns bons 5L e o Qasqhai nas calmas uns 5,5, pelo menos o Qashqai 1.5 dCi que tenho contacto anda com essa media.

                                        Isto depois depende do pe do condutor claro. Uma coisa que nao aconselho no Qashqai sao as jantes de 18, ficam mais bonitas mas fazem gastar mais e o carro fica mais duro.

                                        De resto tem menos mala que a Megane, mas tem mais espaço no interior, os materiais sao ao mesmo nivel que uma Megane, depois sempre tens aquela sensaçao de teres um ''jipe'', conduçao alta. A nivel de dinamica o carro com jantes de 17 agarra muito bem mesmo, nao adorna muito e sao poucas as perdas de motoricidade, e depois sempre ha o caso do ESP. Mas sim o carro por ser mais alto adorna mais que uma Megane, mas neste tipo de carros acho que nao sao feitos para andarmos sempre nos limites das performances dinamicas do carro, para andar normalmente e nas calma é um carro muito seguro

                                        É uma boa aposta, mas atençao que ta para sair o MY2010 por isso para se ir para o Qashqai é esperar um bocado para ter o novo restyling, se é que as encomendas feitas agora nao sao todos do MY2010

                                        Vamos lá a analisar as coisas com conhecimento de causa, pois anda por aqui pessoal a falar "escrever" sem grande rigor.... Antes de tudo quero dizer que tenhos dois carros em causa. O qashqai com jantes de 18 gasta á voltas dos 5,5 a 5,8, e posso dizer que não é nada duro (sem ter pezinhos de lã).

                                        A megane ST 1.5 dci 110cv gasta 5,8 a 6,0 sem esticar nada na condução, pois sou eu a conduzir os dois nos mesmos percursos. Qual a explicação? Convem não esqueçer que o megane ST tem filtro de particulas o que faz com que gaste mais, e é mais pesado que o qashqai.

                                        O qashqai no interior é semelhante ao Megane ST (excepto em altura), apenas sendo o megane ST maior na mala (evidente). Quanto aos materiais, são bastante melhores os do megane, sendo este ainda mais bem construido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                          Vamos lá a analisar as coisas com conhecimento de causa, pois anda por aqui pessoal a falar "escrever" sem grande rigor.... Antes de tudo quero dizer que tenhos dois carros em causa. O qashqai com jantes de 18 gasta á voltas dos 5,5 a 5,8, e posso dizer que não é nada duro (sem ter pezinhos de lã).

                                          A megane ST 1.5 dci 110cv gasta 5,8 a 6,0 sem esticar nada na condução, pois sou eu a conduzir os dois nos mesmos percursos. Qual a explicação? Convem não esqueçer que o megane ST tem filtro de particulas o que faz com que gaste mais, e é mais pesado que o qashqai.

                                          O qashqai no interior é semelhante ao Megane ST (excepto em altura), apenas sendo o megane ST maior na mala (evidente). Quanto aos materiais, são bastante melhores os do megane, sendo este ainda mais bem construido.
                                          Ja andei e conduzi os 2 carros, e tenho um Qashqai mas a versao 2.0 dCi.

                                          Quanto a consumos baseia-me pelo que vi nos CB tanto da Megane do pai da minha ex, como do Qashqai de um pai de um colega meu, claro que ha sempre diferenças, mas baseia-me nisso e no que tenho ouvido de proprietarios dos 2 carros.

                                          Quanto as jantes, disse isso pelo que li no Forum Qashqai e na logica das coisas mas se tou enganado nao sei, nunca andei nenhum com as jantes de 18, mas eu nao as punha no meu carro ate porque acho que as de 17 ficam melhores... gostos

                                          Quanto ao filtro de particulas (DPF no Qashqai), penso que tanto a Megane e o Qashqai os tem, o Qashqai nao tenho acerteza, digo isto porque o meu tem filto de particulas, mas como é o 2.0 pode ser que o 1.5 nao o tenha
                                          Editado pela última vez por Drifter; 05 March 2010, 22:14.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Garantia

                                            Desses 2 modelos não tenho preferência especia por nenhum, mas deixo aqui uma nota que ainda ninguém referiu:

                                            Nissan 3 anos de garantia
                                            Renault 2 anos de garantia

                                            Avaria de peças de custo elevado durante a garantia (motor, caixa, et):
                                            Solução Garantia Renault: substituição por peça reconstruída/recondicionada.
                                            Solução Garantia Nissan: substituição por peça nova.

                                            É só uma opinião mas para mim na compra de um carro deve-se levar em conta todos os prós e contras e não só a beleza, o espaço ou os consumos - são coisas importantes mas não são tudo......

                                            Comentário


                                              #23
                                              E tu por acaso sabes o que é uma peça reconstruída ?

                                              Uma peças reconstruída na maioria das vezes é exactamente a mesma coisa que uma nova.

                                              Pegue-se no exemplo de um alternador.

                                              A peça mais cara que constitui o alternador é a carcaça do mesmo e é esta que é aproveitada para se fazer uma reconstruída. Tudo o mais é novo !

                                              Porque é que que acham que na compra de um novo, vos pedem a peça velha e vos dão desconto sobre o valor da peça nova ?

                                              Com a caixa de velocidades ou motor é a mesma coisa...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                                Desses 2 modelos não tenho preferência especia por nenhum, mas deixo aqui uma nota que ainda ninguém referiu:

                                                Nissan 3 anos de garantia
                                                Renault 2 anos de garantia

                                                Avaria de peças de custo elevado durante a garantia (motor, caixa, et):
                                                Solução Garantia Renault: substituição por peça reconstruída/recondicionada.
                                                Solução Garantia Nissan: substituição por peça nova.

                                                É só uma opinião mas para mim na compra de um carro deve-se levar em conta todos os prós e contras e não só a beleza, o espaço ou os consumos - são coisas importantes mas não são tudo......

                                                Mais uma vez, continuam a passar informações neste forum, que estão erradas.

                                                Garantias:
                                                Renault 3 anos, ou 4 conforme os modelos
                                                Nissan 5 anos

                                                Aconselho-te a leres o manual da renault "Garantias e assitencia" e lgo verás que isso que disses-te não é verdade. Qur algumas oficinas tentem impingir isso aos clientes, isso já é outra história... mas como diz o "outro" cada um sabe de si. DEIXEM-SE IR NA CANTIGA, E DEPOIS QUE SE QUEIXEM QUE AS PEÇAS SÃO RECONDICIONADAS.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                                  Mais uma vez, continuam a passar informações neste forum, que estão erradas.

                                                  Garantias:
                                                  Renault 3 anos, ou 4 conforme os modelos
                                                  Nissan 5 anos

                                                  Aconselho-te a leres o manual da renault "Garantias e assitencia" e lgo verás que isso que disses-te não é verdade. Qur algumas oficinas tentem impingir isso aos clientes, isso já é outra história... mas como diz o "outro" cada um sabe de si. DEIXEM-SE IR NA CANTIGA, E DEPOIS QUE SE QUEIXEM QUE AS PEÇAS SÃO RECONDICIONADAS.

                                                  Nissam 5 anos de garantia? Como assim? O meu é de 2008 e so tem 2 anos de garantia. Isso é pelos modelos novos?

                                                  Quando fui a revisao com o ele em Julho disseram que o carro tinha 2 anos de garantia e que so podia fazer revisoes numa oficna autorizada Nissan para nao poder a garantia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desses 2 o Nissan. O motor é melhor (pelo menos é melhor assistido)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Nissam 5 anos de garantia? Como assim? O meu é de 2008 e so tem 2 anos de garantia. Isso é pelos modelos novos?

                                                      Quando fui a revisao com o ele em Julho disseram que o carro tinha 2 anos de garantia e que so podia fazer revisoes numa oficna autorizada Nissan para nao poder a garantia.
                                                      Boas

                                                      A unica verdade no mundo automovel é a constante evolução. Se em 2008 a garantia era de 2 anos os modelos comprados em 2009 é de 5, isso posso garantir eu, pois tenho um cá em casa.

                                                      O motor de 1.5 não tem nada a ver com o 2.0, portanto o facto de um ter DPF e o outro não, é perfeitamente natural.
                                                      Mais: há uma coisa que custa muito a entender a muita gente, que é o facto de que a nissan, normlmente não vir taõ aperfeiçoada como a renault, pois seria estranho que a marca detentora do grupo (renault) deixa-se fugir para a nissan os melhores conceitos em veiculos de preços semelhantes, daí o 1.5 dci ser o de 105cv, vindo aí o restyling em que o motor passa a ser de 102cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                        Desses 2 o Nissan. O motor é melhor (pelo menos é melhor assistido)

                                                        Que observação tão fundamentada. Então é melhor assistido?! Não sabia que os tecnicos da nissan estavam mais habilitados que os da Renault???? Não é que o motor tenha sido concebido e desenvolvido pela renault. Não, isso é pura coincidencia. Seguramente que a assistencia é muito melhor, além de que o bloco do motor é o mesmo.

                                                        Se calhar é melhor tomar em atenção os lugares onde colocamos o carro a ser assistido...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                                          Que observação tão fundamentada. Então é melhor assistido?! Não sabia que os tecnicos da nissan estavam mais habilitados que os da Renault???? Não é que o motor tenha sido concebido e desenvolvido pela renault. Não, isso é pura coincidencia. Seguramente que a assistencia é muito melhor, além de que o bloco do motor é o mesmo.

                                                          Se calhar é melhor tomar em atenção os lugares onde colocamos o carro a ser assistido...
                                                          Coloquei a frase em tom jocoso... No entanto tenho conhecimento de varias situações q se passaram com a assistencia oficial da renault... Inclusivamente a empresa onde trabalho deixou de ter Cios dcis na frota por causa disso... Para alem de casos particulares...

                                                          Daí a minha brincadeira, mas se achas q a assistencia da renault é boa e a usas, BOA SORTE

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                            Coloquei a frase em tom jocoso... No entanto tenho conhecimento de varias situações q se passaram com a assistencia oficial da renault... Inclusivamente a empresa onde trabalho deixou de ter Cios dcis na frota por causa disso... Para alem de casos particulares...

                                                            Daí a minha brincadeira, mas se achas q a assistencia da renault é boa e a usas, BOA SORTE
                                                            Pois realmente...
                                                            Ninguém viu o "nós-por-cá" na sexta passada? O caso do Megane cabrio, comprado novo, e que após n idas à oficina continua a meter água? E a Renault descarta-se? Enfim...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X