Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL - Existem escolhas óbvias?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPL - Existem escolhas óbvias?

    Bom dia!

    Sou novo pelo fórum e como estou a pensar trocar de carro decidi colocar aqui umas questões a quem percebe da matéria.

    Estou com ideia de reformar o meu velhinho bólide por algo melhor. A minha ideia inicial seria comprar um usado a gasóleo (comercial talvez), mas após leitura do fórum verifiquei que há muita gente satisfeita com o GPL, e como no mercado de usados a gasolina se fazem óptimos negócios começo a ponderar seriamente essa hipótese.

    Ora a minha dúvida é a seguinte: na altura de comprar e consequentemente modificar o carro para GPL, existem escolhas óbvias no que toca a modelos/motorizações? Isto é, existem modelos mais bem "suportados" do que outros?

    #2
    Originalmente Colocado por omerta Ver Post
    Bom dia!

    Sou novo pelo fórum e como estou a pensar trocar de carro decidi colocar aqui umas questões a quem percebe da matéria.

    Estou com ideia de reformar o meu velhinho bólide por algo melhor. A minha ideia inicial seria comprar um usado a gasóleo (comercial talvez), mas após leitura do fórum verifiquei que há muita gente satisfeita com o GPL, e como no mercado de usados a gasolina se fazem óptimos negócios começo a ponderar seriamente essa hipótese.

    Ora a minha dúvida é a seguinte: na altura de comprar e consequentemente modificar o carro para GPL, existem escolhas óbvias no que toca a modelos/motorizações? Isto é, existem modelos mais bem "suportados" do que outros?
    Passa na parte do GPL no "diário de bordo" que a malta tenta ajudar no que puder. Entre um comercial e um carro a sério nem penses mais

    Comentário


      #3
      Comprar um comercial para utilização pessoal? Usa antes o GPL!

      Comentário


        #4
        Se tiveres possibilidades monetárias dá uma olhadela nestes.
        Gama Bifuel Chevrolet ? 3 razões para o GPL

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por filipee Ver Post
          Se tiveres possibilidades monetárias dá uma olhadela nestes.
          Gama Bifuel Chevrolet ? 3 razões para o GPL

          que outras marcas tem modelos a gpl? subaru e mais quem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
            que outras marcas tem modelos a gpl? subaru e mais quem?
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...novos-gpl.html

            Este tópico já um bocado velho mas deve dar algumas referências de algumas marcas que o instalam logo na altura da compra, a pedido especial do cliente, mantendo a garantia na marca. Tirando a Chevrolet e a Subaru também não conheço mais nenhuns lol. Ouvi qualquer coisa acerca da Honda instalar nos Civics, mas não tenho mesmo a certeza.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por filipee Ver Post
              http://forum.autohoje.com/forum-gera...novos-gpl.html

              Este tópico já um bocado velho mas deve dar algumas referências de algumas marcas que o instalam logo na altura da compra, a pedido especial do cliente, mantendo a garantia na marca. Tirando a Chevrolet e a Subaru também não conheço mais nenhuns lol. Ouvi qualquer coisa acerca da Honda instalar nos Civics, mas não tenho mesmo a certeza.

              é uma pena, sabendo que e outros paises vem de origem em muitos carros

              nao percebo porque nao investem mais nisto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                é uma pena, sabendo que e outros paises vem de origem em muitos carros

                nao percebo porque nao investem mais nisto
                Explicação:
                Cá em Portugal o gasóleo e a gasolina é que dão lucro ao governo. Quantos mais melhor

                Comentário


                  #9
                  O meu Mazda foi convertido à coisa de uma semana... defeito? Não o ter feito á mais tempo... A perda de potência não assim nada de especial (mal o noto) e na hora de abastecer... ui... é um espectaculo

                  Quanto a modelos/marcas que necessitem de maior cuidado... alguns têm/convêm levarem um lubrificador de válvulas, fora isso... é mais barato e o motor tem menos desgate. Tou super contente e o meu carro tem só 90cv... por isso, se comprares um com mais cavalagem, ainda menos perda de potência sentirás.... bota gás nisso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    O meu Mazda foi convertido à coisa de uma semana... defeito? Não o ter feito á mais tempo... A perda de potência não assim nada de especial (mal o noto) e na hora de abastecer... ui... é um espectaculo

                    Quanto a modelos/marcas que necessitem de maior cuidado... alguns têm/convêm levarem um lubrificador de válvulas, fora isso... é mais barato e o motor tem menos desgate. Tou super contente e o meu carro tem só 90cv... por isso, se comprares um com mais cavalagem, ainda menos perda de potência sentirás.... bota gás nisso
                    Como é que notas a perda de potência? Qual é a diferença propriamente? Consegues descrever?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                      O meu Mazda foi convertido à coisa de uma semana... defeito? Não o ter feito á mais tempo... A perda de potência não assim nada de especial (mal o noto) e na hora de abastecer... ui... é um espectaculo

                      Quanto a modelos/marcas que necessitem de maior cuidado... alguns têm/convêm levarem um lubrificador de válvulas, fora isso... é mais barato e o motor tem menos desgate. Tou super contente e o meu carro tem só 90cv... por isso, se comprares um com mais cavalagem, ainda menos perda de potência sentirás.... bota gás nisso

                      Tens de ir á AE com o instalador para ficar no ponto. Ele liga o pc á centralina do GPL e vai experimentando várias velocidades para afinar as altas rotações. Depois trata das baixas (pode ser em estrada nacional) e do relanti que convém ser após puxar pelo carro para ver se estabilza bem.
                      O meu ficou 5*, não noto NADA e não tem tantos cavalos como isso

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                        Como é que notas a perda de potência? Qual é a diferença propriamente? Consegues descrever?
                        Facil... conheço o meu carro, sei o que ele puxa e o tempo que demora a desenvolver até chegar a xkm/h seja a subir, a plano ou a descer... noto que a subir, a gpl, não tem a mesma pujança da gasolina, mas nada demais mesmo... o carro não é pra fazer corridas, é pra me deslocar por isso vivo bem com tal situação.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                          Tens de ir á AE com o instalador para ficar no ponto. Ele liga o pc á centralina do GPL e vai experimentando várias velocidades para afinar as altas rotações. Depois trata das baixas (pode ser em estrada nacional) e do relanti que convém ser após puxar pelo carro para ver se estabilza bem.
                          O meu ficou 5*, não noto NADA e não tem tantos cavalos como isso
                          Isso irá ser feito quando for à 1ª revisão (1500kms) para afinação, mas sinceramente não tenho nada a reclamar, o carro tá estável (a frio ao ralenti a rotação tá um pouco instável, já reportei ao instalador), tá com bom andamento e quanto a consumos tá a 8.9l, fazia cerca de 7.5l a gasolina por isso na revisão deverá baixar o débito de gás, quero-o mais económico. Definitivamente o gpl foi a melhor invenção a seguir à roda

                          O teu A3 é de quantos cv? Tem mais que o meu de certeza...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Isso irá ser feito quando for à 1ª revisão (1500kms) para afinação, mas sinceramente não tenho nada a reclamar, o carro tá estável (a frio ao ralenti a rotação tá um pouco instável, já reportei ao instalador), tá com bom andamento e quanto a consumos tá a 8.9l, fazia cerca de 7.5l a gasolina por isso na revisão deverá baixar o débito de gás, quero-o mais económico. Definitivamente o gpl foi a melhor invenção a seguir à roda

                            O teu A3 é de quantos cv? Tem mais que o meu de certeza...
                            Eu logo vi homem, isso ainda está na rodagem
                            Agora quando fores afinar de vez vais ver que fica I-G-U-A-L. Ele é sempre configurado acima por causa de lidar com a descarbonização do motor e após uns 1500/2000km chega a hora da operação mágica.
                            É só para não colocar o motor logo a 100% desde início, ainda não o viste na totalidade das capacidades
                            O meu tem 102cv, chuto-lhe com o gás igualzinho á gasolina e o consumo é só 0,5/1l no máximo superior. Dá-lhe gás!!!

                            Comentário


                              #15
                              Nunca mais acaba é a porcaria do simbolo GPL gigantesco nos carro .. quando isso acabar eu penso num V6 Biturbo para mim

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                Nunca mais acaba é a porcaria do simbolo GPL gigantesco nos carro .. quando isso acabar eu penso num V6 Biturbo para mim
                                Quem tem esses carros não usa dístico (atenção que eu uso)

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois ... quem quiser arriscar .. nao usa.

                                  É como tudo .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                    Eu logo vi homem, isso ainda está na rodagem
                                    Agora quando fores afinar de vez vais ver que fica I-G-U-A-L. Ele é sempre configurado acima por causa de lidar com a descarbonização do motor e após uns 1500/2000km chega a hora da operação mágica.
                                    É só para não colocar o motor logo a 100% desde início, ainda não o viste na totalidade das capacidades
                                    O meu tem 102cv, chuto-lhe com o gás igualzinho á gasolina e o consumo é só 0,5/1l no máximo superior. Dá-lhe gás!!!
                                    Pois... ainda só vou no 2º depósito Ainda tens mais 12cv que eu... é sempre mais qualquer coisa

                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                    Pois ... quem quiser arriscar .. nao usa.

                                    É como tudo .
                                    Quem tem dinheiro pra comprar um canhão desses, tem dinheiro pra multa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                      Pois... ainda só vou no 2º depósito Ainda tens mais 12cv que eu... é sempre mais qualquer coisa


                                      Quem tem dinheiro pra comprar um canhão desses, tem dinheiro pra multa
                                      Eu volto a dizer que uso o Tó mas é ridículo quem paga apartamento não poder deixar o carro na garagem. Assim claro que andam sem ele, as garagens e shoppings estão apinhadas de carros a GPL e nenhum explode nem tem fugas. Um carro a gasolina e gasóleo não explode? Se calhar a nossa gravidade cá em Portugal é superior á dos outros países
                                      Não sou apologista de infringir essa lei mas entendo quem o faz e mais vale pagar 25/40€ de vez em quando (se for apanhado) do que deixar o carro na rua. Ao abastecer claro que devem usar sempre e principalmente em saídas á noite. Ou acham que os carros do Tó só andam de noite?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Concordo contigo... eu uso o tó mas quando vou a algum hiper sai fora... não que me faça mal andar um pouco a pé, mas como tenho uma miuda pequena dá-me jeito utilizar os lugares reservados para tal, fora isso, o tó anda no carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acham que recompensa meter o GPL num Astra G com quase 143k?
                                          A utilização actual é principalmente cidade, dantes fazia basicamente viana-porto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                            Acham que recompensa meter o GPL num Astra G com quase 143k?
                                            A utilização actual é principalmente cidade, dantes fazia basicamente viana-porto...
                                            Depende do número de kms diários, e se tencionas manter a viatura por algum tempo ainda. Basicamente, se ainda fores buscar o dinheiro que gastares na instalação do GPL, vale a pena sim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                              Depende do número de kms diários, e se tencionas manter a viatura por algum tempo ainda. Basicamente, se ainda fores buscar o dinheiro que gastares na instalação do GPL, vale a pena sim.
                                              Tenciono ser o último dono dele! Os kilometros são o suficiente para se estar a tornar insuportável manter o carro a consumir 8L/100km. Estou a fazer em média 1300-1500km por mês e mal saio para fazer passeios com ele (mesmo por não poder gastar). Estive a pensar trocar por um diesel económico, mas o GPL é uma opção válida!

                                              A minha questão era se acham se compensa instalar o gás sabendo o desgaste que o carro já tem...143mil já é um bocadinho...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                                Se tiveres possibilidades monetárias dá uma olhadela nestes.
                                                Gama Bifuel Chevrolet ? 3 razões para o GPL
                                                O problema é que a razão para a Chevrolet é... o GPL.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  O problema é que a razão para a Chevrolet é... o GPL.
                                                  Não digas isso senão caem-te aqui em cima! Até acho interessantes as propostas (a GPL ou não). Bom value-for-money no geral, mas parece que muitas oficinas Chevrolet não estão preparadas para manutenção a carros com kit GPL, ou seja, vendem-nos, mas fazerem a manutenção tá quieto. Obriga o cliente a ir a outro sítio cá fora. Espero que isso não invalide a garantia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                    Tenciono ser o último dono dele! Os kilometros são o suficiente para se estar a tornar insuportável manter o carro a consumir 8L/100km. Estou a fazer em média 1300-1500km por mês e mal saio para fazer passeios com ele (mesmo por não poder gastar). Estive a pensar trocar por um diesel económico, mas o GPL é uma opção válida!

                                                    A minha questão era se acham se compensa instalar o gás sabendo o desgaste que o carro já tem...143mil já é um bocadinho...
                                                    Cuidado, que o GPL-Auto tem boas propriedades de "limpeza".
                                                    Qualquer instalador responsavel, vai avaliar bem o teu motor, ou explicar-te que com o andar dos kms o GPL vai limpara todos os resíduos dentro do motor, e deixar expostas possiveis folgas que estavam minimizadas com acumulação de depósitos, e assim levar ao consumo de lubrificante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Cuidado, que o GPL-Auto tem boas propriedades de "limpeza".
                                                      Qualquer instalador responsavel, vai avaliar bem o teu motor, ou explicar-te que com o andar dos kms o GPL vai limpara todos os resíduos dentro do motor, e deixar expostas possiveis folgas que estavam minimizadas com acumulação de depósitos, e assim levar ao consumo de lubrificante.
                                                      Nem que tenha de vir a usar mineral, isso pode ser colmatado, certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                                        Não digas isso senão caem-te aqui em cima!
                                                        É o habitual. Não te preocupes!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                          Nem que tenha de vir a usar mineral, isso pode ser colmatado, certo?
                                                          Se frequentares os foruns ligados ao tema, vais depressa perceber que os bons instaladores saberão avaliar a viabilidade de conversão do teu carro, e se n estiverem satisfeitos vão rejeitar o trabalho.
                                                          O primeiro passo da conversão, começa pela escolha do instalador.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Usando a linguagem "Mortal Kombat 16-bit":

                                                            "GPL vs. Comercial, FIGHT!"

                                                            (Finish him...)

                                                            GPL WINS - FATALITY

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X