Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Diesel baratinho (até +/-€1000) e economico.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Diesel baratinho (até +/-€1000) e economico.

    Olá tirei recentemente a carta. E precisava da vossa ajuda, na escolha de um carro Diesel. Ora o objectivo primário é ir e vir todos os dias para a universidade +/- 60 Kms , durante 5 dias / semana. Claro um carro a diesel compensa, então gostava que pudessem me aconselhar, num carrito até +/- €1000, ok ultrpassando um pouco o orçamento vá lá uns €1100 €1200.
    Não me interessa essas paneleirices de jantes liga leve , cor ,turbos, etc.
    O mais importante é que ande que seja económico, e também que seja um carro de guerra com motor de guerra para não dar muitos problemas. E que dê para eu aprender a conduzir.
    E claro pode ser um comercial.
    Sugestões?
    Agradecia umas luzes, obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Peteraven Ver Post
    Olá tirei recentemente a carta. E precisava da vossa ajuda, na escolha de um carro Diesel. Ora o objectivo primário é ir e vir todos os dias para a universidade +/- 60 Kms , durante 5 dias / semana. Claro um carro a diesel compensa, então gostava que pudessem me aconselhar, num carrito até +/- €1000, ok ultrpassando um pouco o orçamento vá lá uns €1100 €1200.
    Não me interessa essas paneleirices de jantes liga leve , cor ,turbos, etc.
    O mais importante é que ande que seja económico, e também que seja um carro de guerra com motor de guerra para não dar muitos problemas. E que dê para eu aprender a conduzir.
    E claro pode ser um comercial.
    Sugestões?
    Agradecia umas luzes, obrigado.
    Sugeria um Saxo 1.5D - económico, fiável, não anda muito.

    Comentário


      #3
      Saxo, 106, AX e corsa A ou B.

      Está dentro do algo barato, com manutenção barata e que seja económico.



      Agora podes esquecer a segurança e conforto

      Comentário


        #4
        1000 euros é complicado...

        Um Corsa 1.5 D ou um Peugeot 106 1.5 D, são do mais económico que há. Não andam muito mas gastas pouco.

        Acho que o motor do Corsa é Isuzu. Mas ambos são bons motores, ja foram referidos aqui no forum Peugeot 106 1.5 D com mais de 400000 km.

        Acho que o mais engraçado do Peugeot é a direcção, é muito fixe.

        Comentário


          #5
          Por esse valor e diesel só mesmo comercial(e mesmo assim...). A minha sugestão seria um Clio 1.9D(tanque do caraças!) ou um Corsa 1.5D.

          Comentário


            #6
            Os 1.5d a mil euros vê-se pouco, mas procurando bem arranja-se, nem que seja num citroen ZX ex.1.4d, nesses vêm-se até abaixo de 1000 euros e ve-se muitos com motores novos 1.5d.

            Em alternativa sugiro as Peugeot 205 XAD 1.8 D, nunca dão xatices, andam que se fartam e a manutenção é baratissima, comprei uma há já 3 anos e tal para a maria, por mil euros, e ainda rola bem com mais de 250.000 mil km...

            Comentário


              #7
              Mercedes Benz 190, 200 ou 240 Diesel! É o carro que combina fiabilidade/qualidade/economia. É Mercedes e estes estão dentro do teu orçamento. Se não te importas com "paneleirices" como disseste, talvez seja uma boa aposta.

              Mas também como já foi referido, podes encontrar uns Opel Corsa 1.5 D (tem que ser obrigatoriamente motor isuzu), Peugeot 106 e Citroën AX e Saxo, partilham o mesmo motor de 1527cc e 55Cv, se não estou em erro. São tão económicos que metem impressão!

              Não sei que tipo de carros andas à procura, se podem ser carros do tipo sedan, hatchback, jipe, mas já tens umas boas, fiáveis e económicas opções.

              Os melhores cumprimentos
              Editado pela última vez por AndreEmidio; 02 March 2010, 21:20.

              Comentário


                #8
                Sim, o Clio 1.9 D ou Peugeot 1.8 D são carros de guerra.

                Tenho um vizinho com um Toyota Corolla de 90, 1.8 D com 332000 km, de boa saude.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                  Mercedes Benz 190, 200 ou 240 Diesel! É o carro que combina fiabilidade/qualidade/economia. É Mercedes e estes estão dentro do teu orçamento. Se não te importas com "paneleirices" como disseste, talvez seja uma boa aposta.

                  Mas também como já foi referido, podes encontrar uns Opel Corsa 1.5 D (tem que ser obrigatoriamente motor isuzu), Peugeot 106 e Citroën AX e Saxo, partilham o mesmo motor de 1527cc e 55Cv, se não estou em erro. São tão económicos que metem impressão!

                  Não sei que tipo de carros andas à procura, se podem ser carros do tipo sedan, hatchback, jipe, mas já tens umas boas, fiáveis e económicas opções.

                  Os melhores cumprimentos
                  Podes meter aqui anúncios de 190s diesel por mil euros p.f.?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Podes meter aqui anúncios de 190s diesel por mil euros p.f.?
                    Obviamente que não há 190's a 1000 € certos não é... Por 2000€, 2300€, a rondar por esses valores.

                    Visita o Standv*rtual.com, por exemplo.
                    Editado pela última vez por AndreEmidio; 02 March 2010, 21:38.

                    Comentário


                      #11
                      Encontrar um diesel por 1000 euros sem estar cheio de problemas é mais difícil que encontrar uma agulha num palheiro.

                      Eu recomendo-te antes um carro a gasolina, pois têm menos KMs e estão geralmente em melhor estado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                        Obviamente que não há 190's a 1000 € certos não é... Por 2000€, 2300€, a rondar por esses valores.

                        Visita o Standv*rtual.com, por exemplo.
                        A ideia foi perceberem que pelo orçamento do user, não compra um 190, pelo menos um n taxi em estado decente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Encontrar um diesel por 1000 euros sem estar cheio de problemas é mais difícil que encontrar uma agulha num palheiro.

                          Eu recomendo-te antes um carro a gasolina, pois têm menos KMs e estão geralmente em melhor estado.
                          Tou de acordo q um diesel por 1000€ sem problemas é muito complicado de encontrar. Mas de qq modo sugiro o SAXO 1.5D que deves encontrar por um valor perto dos 1.000€ (1500/1800) com cerca de 10 anos e 200.000km.
                          É económico e fiável

                          Comentário


                            #14
                            Diesel para esse orçamento esquece!

                            Em menos de um mês gastas outro tanto nele.

                            Comentário


                              #15
                              Como proprietário de um corsa 1.5D recomendo procurar um desses, dos inícios dos anos 90.

                              Económico e fiável, fácil manutenção, mas como já foi dito, esquece segurança, o conforto, eu acho que há piores.

                              Comentário


                                #16
                                Com esse orçamento torna-se complicado pensar em diesel, acho melhor juntares mais algum dinheiro ou comprar um a gasolina de baixa cilindrada tipo saxo 1.1

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Diesel para esse orçamento esquece!

                                  Em menos de um mês gastas outro tanto nele.
                                  subscrevo a opinião do user gtabarth.... tem la cuidado pois grande parte das vezes o barato sai caro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    A ideia foi perceberem que pelo orçamento do user, não compra um 190, pelo menos um n taxi em estado decente.
                                    Se o user quer um carro e motor de guerra, tem aí um bom exemplo.
                                    Apenas falei nos 190 pelo facto de já ter visto 4 a rondar os 200.000km e 250.000 km (que farão outro tanto sem chatices), entre 1500€ e 2200€. Não iria falar sem saber minimamente da pesca. Isso não faz parte de mim. Falo apenas do que sei, se não sei não falo.

                                    Com certeza que haverá outras e se calhar mais viáveis soluções (digo eu na minha inocência) , que dado o orçamento, só o user poderá então escolher.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                      Se o user quer um carro e motor de guerra, tem aí um bom exemplo.
                                      Apenas falei nos 190 pelo facto de já ter visto 4 a rondar os 200.000km e 250.000 km (que farão outro tanto sem chatices), entre 1500€ e 2200€. Não iria falar sem saber minimamente da pesca. Isso não faz parte de mim. Falo apenas do que sei, se não sei não falo.

                                      Com certeza que haverá outras e se calhar mais viáveis soluções (digo eu na minha inocência) , que dado o orçamento, só o user poderá então escolher.

                                      Cumprimentos
                                      Eu já tive um 190.

                                      O user disse até 1200.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por 1000€ o melhor é mesmo comprares comercial, algo como já foi dito, corsa 1.5D, clio 1.9D entre outros, no fundo é o que te aparecer do genero.
                                        Um 190 decente mesmo hoje em dia é vendido a preço de ouro, sempre a cima de 2500€, e já com mais de 20 anos em cima.
                                        Editado pela última vez por DragonH; 02 March 2010, 23:51.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Eu já tive um 190.

                                          O user disse até 1200.
                                          Somos 2 então.
                                          Ficamos por aqui então.
                                          Editado pela última vez por AndreEmidio; 02 March 2010, 23:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com esse plafond, comprava algo tipo isto...

                                            Opel Corsa 1.5 D, 1.250 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                            Se possivel leva um mecanico para ver o estado geral do carro, principalmente do motor, que é de onde puderão vir as avarias mais dispendiosas... tudo o resto consegues arranjar se necessário, por pouco dinheiro... óleos, filtros, discos, pastilhas, etc... é tudo acessivel em termos monetários.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                              Com esse plafond, comprava algo tipo isto...

                                              Opel Corsa 1.5 D, 1.250 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                              Se possivel leva um mecanico para ver o estado geral do carro, principalmente do motor, que é de onde puderão vir as avarias mais dispendiosas... tudo o resto consegues arranjar se necessário, por pouco dinheiro... óleos, filtros, discos, pastilhas, etc... é tudo acessivel em termos monetários.

                                              Cumprimentos
                                              Os km´s desse carro, é em cada roda certo?
                                              Com esse orçamento, basicamente, é não ligar a marcas e procurar o que estiver menos mal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epá é certo que um Mercedes 190 D, é de guerra. Mesmo anda que se farta e dá a volta ao conta kms.
                                                Mas é muito grande . Acho que não é boa ideia comprar um para 1º carro. E muito caros claro.
                                                Epá já vi aqui algumas sugestões boas.
                                                Opel corsa A, Renault clio, Peugeot 205 xad.
                                                E o Ford Fiesta +/- de 94 , 93 , aquilo é motor de guerra?

                                                No site do stand virtual Corsa A e Ford Fiesta tenho reparado que há muitos com 90000 Km´s , 60000 Km´s , carros com 15 anos ou mais, aquilo é treta não?

                                                Epá tou inclinado para o Corsa A.
                                                É verdade o AX 1.4d li algures que dava muitos problemas é verdade?

                                                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                Somos 2 então.
                                                Ficamos por aqui então.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                  Os 1.5d a mil euros vê-se pouco, mas procurando bem arranja-se, nem que seja num citroen ZX ex.1.4d, nesses vêm-se até abaixo de 1000 euros e ve-se muitos com motores novos 1.5d.

                                                  Em alternativa sugiro as Peugeot 205 XAD 1.8 D, nunca dão xatices, andam que se fartam e a manutenção é baratissima, comprei uma há já 3 anos e tal para a maria, por mil euros, e ainda rola bem com mais de 250.000 mil km...
                                                  E os consumos do Peugeot 205 XAD sabes isso ?
                                                  E já agora do XADT? deve gastar mais que o XAD , não?
                                                  Epá e qual a diferença de um 205 XAD 1.8 D ou 1.5 D os 1.5 D tb são bons ou nem por isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O AX 1.4D é para esquecer mesmo, isso é um cancro, compra apenas se for o 1.5D que é bastante bom.
                                                    Quanto ao Fiesta 1.8D eles só marcam até 99.999Km por isso é que vez esses Km, já deram a volta umas poucas vezes como deves calcular.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu sugiro que não compres carro e que vás viver para perto da universidade. vais gastar menos dinheiro do que com o carro e vais viver perto dos amigos e colegas, além de teres muito menos stress de ter de conduzir todos os dias para as aulas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Comprar um carro por 1000 eurios...

                                                        O principal será comprar o que estiver em melhor estado, isso implica veres também a gasolina poupados. E vai pensando em aprenderes mecÂnica.
                                                        Dos diesel, nem penses em escolher modelos, e pensa apenas nos que estão em melhor estado. Procura muito, e facilmente encontras um golf II ou um AX trd. No segundo, procura um que já tenha um botão para fazer disparar a ventoinha ou que já tenha tido o sistema de refrigeração modificado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Peteraven Ver Post
                                                          E os consumos do Peugeot 205 XAD sabes isso ?
                                                          E já agora do XADT? deve gastar mais que o XAD , não?
                                                          Epá e qual a diferença de um 205 XAD 1.8 D ou 1.5 D os 1.5 D tb são bons ou nem por isso?

                                                          A 205 Xad 1.8d que eu comprei para a maria é de 92 e gasta em média 5 litros aos 100km, um depósito daquilo dá para muitos KM. O motor 1.8D é muito fiável, e o material é baratissimo.
                                                          As Xad turbo em regra de origem existem poucas, as que se vê foram alteradas, tiraram o motor 1.8D e colocado o motor turbo diesel seja 1.8TD seja o 1.9TD, devem gastar mais um bocado, mas também andam muito mais.

                                                          Se quiseres saber mais sobre 205 e tb das Xad vai a este site, tens tb lá muitas à venda, como esta por ex:

                                                          http://clube205portugal.forumeiros.c...reco-t4259.htm


                                                          O 1.5D dos 106 e saxos, são mesmo muito fiáveis tb, na linha do 1.8d das xad, manutenção muito barata e consumos baixissimos, já tive um 106 XAd e sei do que falo.

                                                          Do opel 1.5 d nunca tive nenhum, mas sei que são bons motores e muito fiávais, tive para comprar um quando comprei a 205XAd mas pediam-me mais dinheiro e estava em pior estado que a 205.
                                                          Editado pela última vez por dreamer; 03 March 2010, 11:02.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Encontrar um diesel por 1000 euros sem estar cheio de problemas é mais difícil que encontrar uma agulha num palheiro.

                                                            Eu recomendo-te antes um carro a gasolina, pois têm menos KMs e estão geralmente em melhor estado.

                                                            Não exageremos!!! procurando arranja-se sempre um carro a diesel minimamente decente. Eu quando a maria tirou a carta, e decidiu comprar um carro barato e a diesel, eu em menos de 2 semanas arranjei uma 205 XAd por 1000€, já vai há mais de 3 anos e ainda rola sem problemas de maior!
                                                            O que dizes é um mito, quem é preguiçoso e quer que um carro decente diesel apareça nas mãos logico que não encontra, tem mais é que bater sites, ver stands, que ele apareçe, foi o que eu fiz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X