Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 - E porque é que se compram sempre os mesmos?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C6 - E porque é que se compram sempre os mesmos?!

    Viva,

    Abri este topico para partilhar mais uma experiência automovel.
    Esta semana fui transportado num majestoso citroen C6 V6HDI.
    Infelizmente não o conduzi, mas apreciei-o como passageiro. Talvez o melhor sitio para se estar neste carro.
    O carro tem cerca de 1ano, 50.000km, não sei se é full-extras ou não, mas tem tudo e mais alguma coisa. Estofos em pele e aquecidos, GPS (muito bom por sinal), caixa auto, sensores, suspensão xpto...etc etc etc...
    Este é provavelmente um dos mais espaçosos carros que já andei, e sem duvida que é o mais confortavel de todos...É absolutamente incrivel o conforto que este carro transmite aos ocupantes. Não se sente UM buraco! Nada... passa-se por cima de lombas de velocidade e.... onde estava a lomba?!! Absolutamente sublime!
    É curioso ver que mesmo em frança este carro tem uma expressão de vendas nula, a sua produção é de 8 carros por semana.
    é o tipo de carro que eu acho que encaixa perfeitamente nos chefes de estado, ou nos executivos que têm motoristas.
    O esquema de cores favorece o ambiente luxuoso, pois o carro é azul escuro metalizado no exterior e integralmente creme no interior, com inserções em madeira escura.
    Se eu estivesse à procura de uma viatura deste segmento, seguramente este C6 iria para o topo da lista!
    Não sei se mais alguém daqui já privou com este automovel, mas a uma estética fora do vulgar junta um perfume e classe francesa e um conforto fora do normal!
    Por isso, e porque estamos numa gama de automoveis onde normalmente se procura conforto e requinte eu pergunto.

    Porque se compram sempre os "mesmo do cortume"?!!

    #2
    Porque não tem a fama de sucata francesa

    Agora a serio, Alem de uma estética que agrada a poucos, são marcas que perderam todo o prestigio que tinham nesse segmento e que agora muito dificilmente conseguirão roubar quota de mercado aos alemães.

    Alem disso são carros que tem uma desvalorização em usados muitíssimo grande.

    Comentário


      #3
      Concordo na parte do conforto (tb nunca conduzi) é dos carros onde me senti melhor como passageiro.
      Quanto á pergunta, até se podia usar o argumento do costume que a malta só quer alemães mas se dizes que mesmo em França também pouco se vende.

      Comentário


        #4
        Pois actualmente esse é o grande problema, a desvalorização.

        Para alem de muita gente quando dá 60k€ (o mais barato dos c6..), quer puder dizer ou mostrar que tem um mercedes, bm, audi, escapa (talvez..) a jaguar, e nem a lexus foge muito a esta realidade.
        falo em portugal sobretudo, ainda que seja, mais ou menos, assim um pouco por toda a Europa.

        O mesmo acontece com outros, aconteceu com o 166, thesis, 607 até mesmo o sonata por ai a fora e parece-me que vai continuar..
        Editado pela última vez por JoelM; 04 March 2010, 14:42.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Alem disso são carros que tem uma desvalorização em usados muitíssimo grande.
          Mas acho que no estrangeiro mesmo carros alemães deste segmento desvalorizam muito. Houve um episódio do Top Gear que falavam nisso e era brutal o dinheiro que se perdia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Pois actualmente esse é o grande problema, a desvalorização.

            Para alem de muita gente quando dá 60k€ (o mais barato dos c6..), quer puder dizer ou mostrar que tem um mercedes ou um bm po ai a fora.

            O mesmo acontece com outros, aconteceu com o 166, thesis, 607 até mesmo o sonata por ai a fora e parece-me que vai continuar..
            Este que andei custou 49.000€.... mas em França!

            De facto a desvalorização é grande... mas essa desvalorização é resultado da pouca procura por estes carros!
            É quase certo que este carro nem sequer seja equacionado por 95% das pessoas que compram carros desta gama, mas depois deste contacto acho que fazem muito mal!

            NOTA: eu nem sequer sou o tipico cliente de carros virados pro conforto... mas se é isso que se procura, este carro é sublime nesse ponto!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Mas acho que no estrangeiro mesmo carros alemães deste segmento desvalorizam muito. Houve um episódio do Top Gear que falavam nisso e era brutal o dinheiro que se perdia.
              Deram o exemplo salvo erro de um Skoda Superb,

              Comentário


                #8
                A desvalorização é um dos factores repulsivos a compra deste modelo, mas acho que principalmente é a estética o ponto mais fraco do C6.


                Comentário


                  #9
                  Até acredito que seja, mas por exemplo: um serie5, um A6 um classe E, sao carros confortaveis qb (pelo menos..), o C6 até pode ser mais, mas e salvo raras excepcoes, quando se compra um carro deste valor, tambem se procura status, e dizer tenho um C6 ou um mercedes c, ou até quase um A3 para quem nao conhece o mercado, ou nao percebe nada de carros, um é audi e mercedes, o outro é sempre um citroen, claro que depois vendo o carro e andando nele se muda a opiniao, mas até lá..

                  Eu por exemplo acredito que muitos "xavalos", importam os A3(ou outro qualquer,seja bm etc..), nem que seja de 97, é por isso mesmo, dizer que se tem um audi é sempre "outra coisa" até para o "impressionismo" junto "delas" lol.

                  (isto nao é nada contra o A3 ou os donos em geral)

                  Comentário


                    #10
                    Se juntarmos os factores já referidos: estética discutível, grande desvalorização, pouco prestígio em gama altas da marca, preferência pelos tradicionais, acho que responde cabalmente ao porque das poucas vendas.

                    Pode ser um optimo negócio para quem goste esteticamente e procure usado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                      A desvalorização é um dos factores repulsivos a compra deste modelo, mas acho que principalmente é a estética o ponto mais fraco do C6.

                      Tambem é verdade, mas há carros bonitos que nao pegam pela marca..

                      Comentário


                        #12
                        É um carro que simplesmente ADORO

                        Adorava ter a coragem (e €´s diga-se de passagem) para comprar um

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Tambem é verdade, mas há carros bonitos que nao pegam pela marca..

                          Verdade. Mas olha o caso do Cruze, tem uma estética agradável e um excelente value for money e vende bem! acho que isso ajudava mais nas vendas do C6.

                          Comentário


                            #14
                            Isto é uma opiniao pessoal e posso estar errado, mas acho que tambem se trata de nos anos 90 talvez 80 tambem, os modelos alemães, sobretudo Mercedes e BMW serem superiores aos concorrentes, pelo menos nestes segmentos mais altos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                              Verdade. Mas olha o caso do Cruze, tem uma estética agradável e um excelente value for money e vende bem! acho que isso ajudava mais nas vendas do C6.
                              Sim sem duvida, mas se nao fosse chev, acredito que vendia mais..

                              150 cv diesel bem equipado e com uma estetica atraente, eu trabalho no centro de lx e nao vejo tantos como vejo Golfs, A3, Serie 1, astras, c4 etc.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Sim sem duvida, mas se nao fosse chev, acredito que vendia mais..

                                150 cv diesel bem equipado e com uma estetica atraente, eu trabalho no centro de lx e nao vejo tantos como vejo Golfs, A3, Serie 1, astras, c4 etc.

                                Claro que se tivesse outro logótipo .....

                                O C6 é como o Thesis, um bom projecto de certa forma falhado.

                                Comentário


                                  #17
                                  o thesis e o c6 é um pouco "epa adoro aquele carro, mas nao comprava..".

                                  Comentário


                                    #18
                                    O C6 é caro mesmo dentro do segmento E.

                                    Tecnologicamente está longe de conseguir competir com os alemães.

                                    Vale pelo conforto e pelo design que alguns apreciam.

                                    Como diz o outro, é preciso ser muito rico para gastar dinheiro nestes outsiders

                                    Isso não impede que eu ache que tem uma presença oh la la

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Claro que se tivesse outro logótipo .....

                                      O C6 é como o Thesis, um bom projecto de certa forma falhado.
                                      Ou como o Velsatis.

                                      O arrojo das linhas pode trazer alguns clientes, mas os mais tradicionais vão seguir o "normal" no segmento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lmbrei-me agora de outro "flop" a nivel de vendas, Lancia delta, andei com o carro 2 dias, gostei bastante, toda a gente que andou comigo gostou, notei que as pessoas nao ficavam indiferentes, houve gente que chegava a levantar o pulgar do tipo "belo carro", no entanto é raro ver um.

                                        Factores? preço aproximado(Se nao mais caro ou igual) ao serie1, a3 e mais caro que alguns do segmento c(Golf por exemplo).
                                        Ser lancia/Fiat/Italiano(Exemplo um colega meu adora o carro e ate anda a ver carro novo mas...é "Fiat".)
                                        Desvalorização
                                        e por muito bonito e elegante que seja a estetica nao é muito consensual..
                                        Os "outsiders" têm este "defeito" geralmente lançam bons carros, com esteticas pouco comuns, delta, thesis, ate os alfa romeo, velsatis só para dar uns exemplos.
                                        Mas o simbolo é sempre muitoo importante..
                                        Editado pela última vez por JoelM; 04 March 2010, 15:31.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Ou como o Velsatis.

                                          O arrojo das linhas pode trazer alguns clientes, mas os mais tradicionais vão seguir o "normal" no segmento.

                                          É que mesmo os que gostam não sabem se tinham coragem de o comprar!

                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          É um carro que simplesmente ADORO

                                          Adorava ter a coragem (e €´s diga-se de passagem) para comprar um

                                          Comentário


                                            #22
                                            As pessoas compram "os outros" porque são melhores, é fácil

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem ja andei num C6 ... sinceramente a condução era tão filtrada que nao me agradou nada !

                                              O volante parece que não está ligado a nada ... a suspensão adorna bastante !

                                              Prefiro claramente um alemão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                O C6 é caro mesmo dentro do segmento E.

                                                Tecnologicamente está longe de conseguir competir com os alemães.
                                                Longe em que sentido? O E não é nenhum carro especial.

                                                MAs quais as tecnologias que o E tem q o C6 não tem?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Longe em que sentido? O E não é nenhum carro especial.

                                                  MAs quais as tecnologias que o E tem q o C6 não tem?
                                                  Ele falou no SEGMENTO E e não no Mercedes E.

                                                  Já agora, pensas que o C6 é melhor que o Mercedes E? Ou que o BMW Série 5?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o c6, o Thesis são lindos
                                                    adorava ter um deles
                                                    penso que os alemães não conseguem um desenho e beleza como o do Thesis por explo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                                                      o c6, o Thesis são lindos
                                                      adorava ter um deles
                                                      penso que os alemães não conseguem um desenho e beleza como o do Thesis por explo
                                                      Tenho uma opinião completamente oposta. Acho esses dois dos carros mais horríveis do mercado, a começar pelo Thesis

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois lá está, uns gostam outros odeiam..

                                                        Um que estou curioso para ver como se vai vender é um superb break, o sedan é um bocadito feio, pois parece muito esticado, mas a break até acho gira, e plo preço/espaço nao ha melhor.

                                                        Pessoalmente nao acredito que venha a ser um grande sucesso..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                          Ele falou no SEGMENTO E e não no Mercedes E.

                                                          Já agora, pensas que o C6 é melhor que o Mercedes E? Ou que o BMW Série 5?
                                                          Não é isso que digo. Eu prefiro o E pessoalmente.

                                                          A questão é q o Citroen não é assim tão mau em termos tecnológicos como o querem fazer querer:

                                                          auto-future: Citroen C6 wins against Mercedes E-class in German magazine!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Não é isso que digo. Eu prefiro o E pessoalmente.

                                                            A questão é q o Citroen não é assim tão mau em termos tecnológicos como o querem fazer querer:

                                                            auto-future: Citroen C6 wins against Mercedes E-class in German magazine!
                                                            Em termos tecnológicos a Citroen sempre foi uma marca inovadora, todos sabemos. E em conforto também é muito conceituada. Mas..... dinâmica? Eficiência? Design? Estética? Comportamento? Performances? Segurança? Aqui é que os alemães se superiorizam

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X