Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.5 do TT RS e 3.0 TFSI. Motores redundantes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.5 do TT RS e 3.0 TFSI. Motores redundantes?

    Olá a todos.

    Todos sabemos que o grupo VAG tem rios de dinheiro para gastar em R&D.
    Mas não acham que o 2.5 do tt RS e o 3.0 TFSI do S5 cabrio são motores muito "sobrepostos". Valores de potência e binário muito próximos.

    Quanto ao 2.5 o som é fantástico e parece ser um turbinado que gosta da parte superior do conta-rotações.

    O 3.0 TSFI com os 2 compressores deve puxar desde baixo com muita força e linearidade.

    Pelo que tenho lido e ouvido ficaria com o 2.5 Um dos meus motores favotitos.....

    Assim sendo qual seria o vosso "escolhido"?

    Um abraço a todos

    #2
    O 2.5 TFSi 340cv do TT-RS é um caso muito especifico pois no TT o 3.0 já não lá cabe.

    Posto isto e excluindo o 2.0 (que já tinha 272cv no TT-S) e o 3.0 (questões de espaço) acabaram por ir buscar um bloco 2.5 do Jetta nos states e trataram de lhe meter injecção directa turbo e muito muito power. Não sei se este motor já era FSi ou TFSi mas tenho ideia que não.

    Claro que se tirarmos o TT da equação o 2.5 não faz muito sentido e o 3.0 serve para tudo e mais alguma coisa.

    Comentário


      #3
      penso que o 2.5TFSI foi criado despropósito para o TT RS, é um motor mais homogéneo em termos de capacidade/tamanho/peso para um chassi daquele porte (TT)

      Penso que tudo o que seja para cima de 2.0L vem das mãos da Audi, menos o V10 5.0 TDI

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        O 2.5 TFSi 340cv do TT-RS é um caso muito especifico pois no TT o 3.0 já não lá cabe.

        Posto isto e excluindo o 2.0 (que já tinha 272cv no TT-S) e o 3.0 (questões de espaço) acabaram por ir buscar um bloco 2.5 do Jetta nos states e trataram de lhe meter injecção directa turbo e muito muito power. Não sei se este motor já era FSi ou TFSi mas tenho ideia que não.

        Claro que se tirarmos o TT da equação o 2.5 não faz muito sentido e o 3.0 serve para tudo e mais alguma coisa.
        Mas uma coisa não entendo, o TT já teve o motor 3.2 V6 na versão anterior. Nesta não cabe porquê?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
          Mas uma coisa não entendo, o TT já teve o motor 3.2 V6 na versão anterior. Nesta não cabe porquê?
          o 3.2 V6 do TT é quase um 6 cilindros em linha, e o 3.0TFSI faz mesmo uma amplitude de 90º e vai ocupar mais espaço
          Editado pela última vez por Crysis; 04 March 2010, 17:56.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            o 3.2 V6 do TT é quase um 6 cilindros em linha, e o 3.0TFSI faz mesmo uma amplitude de 90º e vai ocupar mais espaço
            Obrigado pelo esclarecimento

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
              Obrigado pelo esclarecimento


              assim dá para ver melhor





              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                assim dá para ver melhor



                Ou seja, um motor maior que ocupa menos espaço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  o 3.2 V6 do TT é quase um 6 cilindros em linha, e o 3.0TFSI faz mesmo uma amplitude de 90º e vai ocupar mais espaço
                  15º de abertura

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                    Olá a todos.

                    Todos sabemos que o grupo VAG tem rios de dinheiro para gastar em R&D.
                    Mas não acham que o 2.5 do tt RS e o 3.0 TFSI do S5 cabrio são motores muito "sobrepostos". Valores de potência e binário muito próximos.

                    Quanto ao 2.5 o som é fantástico e parece ser um turbinado que gosta da parte superior do conta-rotações.

                    O 3.0 TSFI com os 2 compressores deve puxar desde baixo com muita força e linearidade.

                    Pelo que tenho lido e ouvido ficaria com o 2.5 Um dos meus motores favotitos.....

                    Assim sendo qual seria o vosso "escolhido"?

                    Um abraço a todos
                    E a quantas rotações cada um? Isso influencia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                      15º de abertura
                      Foi por isso que ele disse que era um quase 6 cilindros em linha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        15º de abertura
                        axo que não é tanto, tenho ideia de te visto que eram 10,xº de amplitude, se alguem souber que confirme

                        Comentário


                          #13
                          Olá a todos.

                          Eu entendo que o 2.5 do TT é muito específico e basicamente foi feito especialmente para caber transversalmente no dito carro. É um motor muito compacto e devido as suas "especificidades" é capaz de ser um bocado mais caro de produzir que o 3.0 TFSI.

                          Realmente não tinha pensado por este prisma. O 3.0 TFSI terá sido então desenvolvido para ser um "pau para toda obra" pra equipar, A6s, Q7s entre outros no grupo. Para carros com elevado número de vendas.
                          Mas não acham que para um carro mais "carismático" e com nº de vendas mais reduzido como o S4 poderiam ter usado este 2.5 TFSI. Eu acho que seria interessante.

                          Um abraço a todos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                            Olá a todos.

                            Eu entendo que o 2.5 do TT é muito específico e basicamente foi feito especialmente para caber transversalmente no dito carro. É um motor muito compacto e devido as suas "especificidades" é capaz de ser um bocado mais caro de produzir que o 3.0 TFSI.

                            Realmente não tinha pensado por este prisma. O 3.0 TFSI terá sido então desenvolvido para ser um "pau para toda obra" pra equipar, A6s, Q7s entre outros no grupo. Para carros com elevado número de vendas.
                            Mas não acham que para um carro mais "carismático" e com nº de vendas mais reduzido como o S4 poderiam ter usado este 2.5 TFSI. Eu acho que seria interessante.

                            Um abraço a todos
                            É uma questão de objectivos, e até carácter.
                            O s4 é, em conceito, mais próximo de um GT.
                            Basicamente o que se quer é disponibilidade e uma coisa que os ingleses chamam de "effortless performance". Performance sem esforço.
                            Não nos esqueçamos que o S4 costumava ser um V8 com mais 1200cc, sem niveis de potência especifica demasiado elevados para corresponder a esses objectivos de performance.

                            Ora bem, a troca de um V8 por um V6 Turbo, que por si só, não é muito esforçado, permitiu também obter essas caracteristicas (com muito binário em regimes baixos e medios).

                            O TT RS tem outros objectivos. É o animal mais feroz da gama, e mesmo que o V6 coubesse lá, duvido que o usassem, pelo menos daquela forma.
                            O carácter do RS é bem mais extremista, e o motor teria de corresponder a isso, sendo o coração da besta.

                            Apesar de baseado num 5 cilindros humilde, o nivel de modificações efectuado foi bastante extenso, de modo a apresentar números expressivos, e também a entregá-los de forma mais pujante.

                            Para ter uma ideia, é como comparar o motor de um HondaCivic Type R e de um Golf GTI.
                            2000cc e 200 e pouco cavalos.
                            Carácteres perfeitamente distintos na forma como entregam os seus números, de acordo com os objectivos pretendidos

                            A Audi não que queria mais um TT-S. Queria algo mais hardcore.
                            A solução que eles encontraram foi excelente e é sem dúvida o melhor aspecto do carro.

                            Comentário


                              #15
                              e em sonoridade mete o 3.0TFSI a um canto

                              YouTube - Audi TT RS 5 Zylinder-Sound
                              YouTube - Broadcast Yourself.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X