[Comparativo] Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi - Página 4

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 246

Título: Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Não poderia concordar mais contigo.

É um carro que faz rodar cabeças quando passa, desde a criança de escola ao executivo com um fato que não é da Zara; talvez Armani, enfim, marca pontos por onde passa!

Confesso que ando a namorar o Yeti e o meu pai um Octavia/Golf, de maneira que não tinham lá um Yeti para Test-drive e assim, enquanto o meu pai andava de Octavia, o cordial vendedor que me vendeu uma Felicia em 98 convidou-me para testar o Superb e pronto, fiquei rendido!

Já agora, se quiserem comprar Skoda na zona de Lisboa, façam guerra psicológica entre dois Stands: Auto Jump e Carlar.
    Boa dica, pelo menos para mim

Depois tens é de chutar os preços que conseguiste o/Octavia

cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

joseaugusto: só lhe vou dizer isto: você parou no tempo...
    Não tem a mínima ideia do q é um Skoda e duvido muito q tenha feito algum test drive numa Octavia...
    Mistura conceitos, mete o mercado chinês ao barulho, fala em qualidade, tecnologia, etc, sem conhecimento de causa... enfim... não leve a mal, mas isso é chamada a "tesão de mijo". Carrinho novo e voilá, a Megane é a melhor em tudo, é mais bonita, etc. Só falta mesmo fazer cafés...
    Você já reparou quantas pessoas aqui do fórum q nem sequer têm Octavias já deram excelentes referências acerca do mesmo? Você já pesquisou na internet para pesquisar acerca do valor do carro? Experimente, e vai ver q ficará surpreendido!
    Se você tivesse realmente andado numa Octavia saberia q TODA a tecnologia Skoda é VW (para o bem e para o mal), e não só o motor (o tal Tdi q racha cabeças...). Desde o limpa pára-brisas ao manípulo das luzes tudo sai da VW. Ou seja, se é utilizado num VW é bom, se é num Skoda já não presta?...

Apresento-lhe só alguns factos:

.A Skoda é uma marca com grande tradição europeia, e tão antiga como a sua amada Renault;

.A Skoda o ano passado só na Alemanha vendeu mais carros do q TODAS as marcas em Portugal, e todos os anos aumenta as suas vendas; Ah... e vende MUITO mais do q a Seat. É q caso não tenha reparado, o mercado automóvel não se resume a Portugal...

.Os modelos Skoda ganham muitos dos comparativos em q entram, inclusive contra modelos VW (Yeti, Superb, Octavia);

.O modelo Octavia já ganhou vários prémios internacionais em vários países como carro do ano, modelo mais fiável, etc. Em 2009 inclusive na Alemanha ganhou o prémio de melhor carro importado;

Já agora, e se tiver alguma curiosidade (hoje em dia só não aprende quem não quer):

?koda Auto - Homepage

?koda Octavia - Wikipedia, the free encyclopedia

Onde pode encontrar isto:

The German automobile TV show Auto, Motor und Sport compared the Škoda Octavia with its cousin, the Volkswagen Golf Mk5, and concluded that the Škoda Octavia was slightly better than the Volkswagen Golf owing to a little more interior space and other specific ergonomics, better build quality, better drivability, and a lower price.
    In their 2006 survey, the British automobile magazine and TV/radio show Top Gear placed the first-generation Octavia into 3rd place, and described it as a "masterpiece of dependability". The second generation was too new to be included in the survey.
    The British automobile magazine Auto Express awarded to the second-generation Octavia the gold medal in their prestigious Driver Power top 100, stating that it is "the UK’s most satisfying car to own in 2007" and that it "has bettered every other car on sale in the UK".
    Along with other Škodas, the Czech-built Octavia has been a markedly reliable vehicle – more so than the Audi A3 and Volkswagen Golf, with which it shares platforms. In 2006, Warranty Direct, a UK-based provider of mechanical warranties for used cars, rated Škoda the top manufacturer (above Mazda and Honda), while Audi came seventh from bottom. The Octavia specifically had a reliability index of 32.74 (lower being more reliable), while the Golf produced over the same period was 87.28, and the Audi A3 99.43.

E já agora, um face-off entre Octavia, Focus e Megane (motores gasolina) Ford, Renault, Skoda: Drei Kombis im Vergleichstest - auto motor und sport . Estes comparativos valem o q valem, mas é sempre melhor falar bem dum modelo do q mal, nem q seja para sabermos q gastámos bem o nosso €...

Em relação ao seu Megane, é um bom carro dentro do segmento C, mas não é o mundo em cuecas como você pensa. Não digo q a Octavia seja melhor, mas pior também não será seguramente. São dois carros q pertencem a "mundos" idênticos (€ e público alvo), logo têm de oferecer mais ou menos as mesmas coisas. Como mínimo equiparam-se.
    A minha opinião: a Megane é mais bonita exteriormente e interiormente do q a Octavia (é mais arrojado), tem melhores recuperações em 4ª e 5ª, e em termos de equipamento opcional só tem o cartão de mãos-livres e o travão eléctrico q a VW não tem, mas q eu sinceramente dispenso. E não, não é porque não tenho no meu. É porque simplesmente nunca gastaria dinheiro num opcional como um travão de mão eléctrico ou num botão q põe o carro a trabalhar. Mas pronto, isso sou eu...
    Tirando esses pontos q enumerei (q podem ser importantes para muitas pessoas, como é o seu caso), não acho q a Megane consiga bater a Octavia em mais nada. A Megane é mais gastadora (a caixa longa e molengona da Octavia faz 5,5lts/100km com uma perna às costas), tem menos espaço, tem uma bagageira inferior. Em construção e materiais, e em ergonomia e posição de condução duvido mesmo muito q a Megane seja superior, e mesmo em conforto, não é por ser francês q automaticamente tem de ser mais confortável do q a Octavia. É q se é pela fama q se fazem os carros e se esta Megane é francesa também podemos dizer q a qualidade de materiais e montagem é uma m***a.
    Em relação ao valor da retoma, longe vão os tempos (talvez os seus de juventude) em q a Skoda era uma marca comunista obscura q valia 5 tostões e uma sandes de coirato. É aí q fundamentalmente você falha, você continua agarrado a isso, enquanto a Skoda todos os dias vende mais e mais carros. Espero q possamos estar aqui para poder comprovar isso, mas duvido muito q daqui a 5/6 anos dêem mais pela sua Megane do q pela minha Octavia. O tempo o dirá.

Já agora, e acabando com a cereja no topo do bolo: se a Skoda é marca de pobre, então porque é q eu vejo aqui users q quase se matam para q a Megane seja mais barata do q a Octavia?? Se a Octavia já é de pobre, imagino então o q não será uma Megane ainda mais barata...

cjr
    cjr está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Tive que a estacionar na Av. Duque d' Ávila, estás a ver o pincel que é encontrar um buraco para um carro com aquelas dimensões não estás?

Fora isso, é impressionante a qualidade de construção, insonorização e ESPAÇO!!!! Já para não falar de alguns pormenores fabulosos, como aquele suporte para o guarda-chuva...

De todo o modo adoro a estética exterior da carrinha, anulou todos os problemas da versão 3 volumes e ainda lhe deu novo porte. Amei!
    Depois de ter estado numa Superb break há coisas de 2/3 semanas fiquei deprimido ao pensar q poderia ter esperado mais 6 meses e ter comprado uma... Estou muito satisfeito com a Octavia, mas a Superb... fogo, é outra classe. E o melhor é q a versão Confort (q já está muito bem equipada) custa menos de 31 000€. É difícil de acreditar, mas é mesmo verdade. Acredito q até em Portugal este carro vai vender razoavelmente bem e q vai roubar alguns potenciais clientes da Passat, C5, Laguna, Mondeo, etc. É carro para isso.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Depois de ter estado numa Superb break há coisas de 2/3 semanas fiquei deprimido ao pensar q poderia ter esperado mais 6 meses e ter comprado uma... Estou muito satisfeito com a Octavia, mas a Superb... fogo, é outra classe. E o melhor é q a versão Confort (q já está muito bem equipada) custa menos de 31 000€. É difícil de acreditar, mas é mesmo verdade. Acredito q até em Portugal este carro vai vender razoavelmente bem e q vai roubar alguns potenciais clientes da Passat, C5, Laguna, Mondeo, etc. É carro para isso.

Eu pelo preço de um Skoda acho que valia muito mais a pena comprar um Chevrolet Cruze, é de uma marca com uma imagem também baixa mas é um carro com um motor com 150cv, se quisesse mais espaço era o carro que comprava nunca compraria uma Skoda 1.6 tdi

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

joseaugusto: só lhe vou dizer isto: você parou no tempo...
    Não tem a mínima ideia do q é um Skoda e duvido muito q tenha feito algum test drive numa Octavia...
    Mistura conceitos, mete o mercado chinês ao barulho, fala em qualidade, tecnologia, etc, sem conhecimento de causa... enfim... não leve a mal, mas isso é chamada a "tesão de mijo". Carrinho novo e voilá, a Megane é a melhor em tudo, é mais bonita, etc. Só falta mesmo fazer cafés...
    Você já reparou quantas pessoas aqui do fórum q nem sequer têm Octavias já deram excelentes referências acerca do mesmo? Você já pesquisou na internet para pesquisar acerca do valor do carro? Experimente, e vai ver q ficará surpreendido!
    Se você tivesse realmente andado numa Octavia saberia q TODA a tecnologia Skoda é VW (para o bem e para o mal), e não só o motor (o tal Tdi q racha cabeças...). Desde o limpa pára-brisas ao manípulo das luzes tudo sai da VW. Ou seja, se é utilizado num VW é bom, se é num Skoda já não presta?...

Apresento-lhe só alguns factos:

.A Skoda é uma marca com grande tradição europeia, e tão antiga como a sua amada Renault;

.A Skoda o ano passado só na Alemanha vendeu mais carros do q TODAS as marcas em Portugal, e todos os anos aumenta as suas vendas; Ah... e vende MUITO mais do q a Seat. É q caso não tenha reparado, o mercado automóvel não se resume a Portugal...

.Os modelos Skoda ganham muitos dos comparativos em q entram, inclusive contra modelos VW (Yeti, Superb, Octavia);

.O modelo Octavia já ganhou vários prémios internacionais em vários países como carro do ano, modelo mais fiável, etc. Em 2009 inclusive na Alemanha ganhou o prémio de melhor carro importado;

Já agora, e se tiver alguma curiosidade (hoje em dia só não aprende quem não quer):

?koda Auto - Homepage

?koda Octavia - Wikipedia, the free encyclopedia

Onde pode encontrar isto:

The German automobile TV show Auto, Motor und Sport compared the Škoda Octavia with its cousin, the Volkswagen Golf Mk5, and concluded that the Škoda Octavia was slightly better than the Volkswagen Golf owing to a little more interior space and other specific ergonomics, better build quality, better drivability, and a lower price.
    In their 2006 survey, the British automobile magazine and TV/radio show Top Gear placed the first-generation Octavia into 3rd place, and described it as a "masterpiece of dependability". The second generation was too new to be included in the survey.
    The British automobile magazine Auto Express awarded to the second-generation Octavia the gold medal in their prestigious Driver Power top 100, stating that it is "the UK’s most satisfying car to own in 2007" and that it "has bettered every other car on sale in the UK".
    Along with other Škodas, the Czech-built Octavia has been a markedly reliable vehicle – more so than the Audi A3 and Volkswagen Golf, with which it shares platforms. In 2006, Warranty Direct, a UK-based provider of mechanical warranties for used cars, rated Škoda the top manufacturer (above Mazda and Honda), while Audi came seventh from bottom. The Octavia specifically had a reliability index of 32.74 (lower being more reliable), while the Golf produced over the same period was 87.28, and the Audi A3 99.43.

E já agora, um face-off entre Octavia, Focus e Megane (motores gasolina) Ford, Renault, Skoda: Drei Kombis im Vergleichstest - auto motor und sport . Estes comparativos valem o q valem, mas é sempre melhor falar bem dum modelo do q mal, nem q seja para sabermos q gastámos bem o nosso €...

Em relação ao seu Megane, é um bom carro dentro do segmento C, mas não é o mundo em cuecas como você pensa. Não digo q a Octavia seja melhor, mas pior também não será seguramente. São dois carros q pertencem a "mundos" idênticos (€ e público alvo), logo têm de oferecer mais ou menos as mesmas coisas. Como mínimo equiparam-se.
    A minha opinião: a Megane é mais bonita exteriormente e interiormente do q a Octavia (é mais arrojado), tem melhores recuperações em 4ª e 5ª, e em termos de equipamento opcional só tem o cartão de mãos-livres e o travão eléctrico q a VW não tem, mas q eu sinceramente dispenso. E não, não é porque não tenho no meu. É porque simplesmente nunca gastaria dinheiro num opcional como um travão de mão eléctrico ou num botão q põe o carro a trabalhar. Mas pronto, isso sou eu...
    Tirando esses pontos q enumerei (q podem ser importantes para muitas pessoas, como é o seu caso), não acho q a Megane consiga bater a Octavia em mais nada. A Megane é mais gastadora (a caixa longa e molengona da Octavia faz 5,5lts/100km com uma perna às costas), tem menos espaço, tem uma bagageira inferior. Em construção e materiais, e em ergonomia e posição de condução duvido mesmo muito q a Megane seja superior, e mesmo em conforto, não é por ser francês q automaticamente tem de ser mais confortável do q a Octavia. É q se é pela fama q se fazem os carros e se esta Megane é francesa também podemos dizer q a qualidade de materiais e montagem é uma m***a.
    Em relação ao valor da retoma, longe vão os tempos (talvez os seus de juventude) em q a Skoda era uma marca comunista obscura q valia 5 tostões e uma sandes de coirato. É aí q fundamentalmente você falha, você continua agarrado a isso, enquanto a Skoda todos os dias vende mais e mais carros. Espero q possamos estar aqui para poder comprovar isso, mas duvido muito q daqui a 5/6 anos dêem mais pela sua Megane do q pela minha Octavia. O tempo o dirá.

Já agora, e acabando com a cereja no topo do bolo: se a Skoda é marca de pobre, então porque é q eu vejo aqui users q quase se matam para q a Megane seja mais barata do q a Octavia?? Se a Octavia já é de pobre, imagino então o q não será uma Megane ainda mais barata...

Eu não só experimentei a Skoda como várias outras propostas deste segmento e por um preço similar, os que gostei mais foram o Golf e o Megane, o que desempatou foi o facto de ter tido uma Megane e estar muito satisfeito ao fim de 4 anos de utilização intensiva.

A Skoda quando se entra nela fica-se logo com uma sensação de "pobreza" em relação à Megane, nem tem comparação, como já disse a Megane tem um estilo moderno e contemporâneo, a Skoda lembra-me carros de há 10 anos atrás. Depois o facto do motor ser mais fraco, principalmente em recuperações e também como já disse por não ter confiança num motor novo de uma marca cujo seu último motor e que veio por exemplo em Audi's que custam balúrdios, rebentar com muito poucos quilómetros.

Depois o conforto e a segurança que a Megane me transmite é superior à Skoda, a ergonomia todos os comandos muito mais simples, intuitivos e fáceis de utilizar com uma qualidade e apresentação de bom nível que me agradou bastante.

A segurança algo tão importante a Megane é melhor como a maior parte dos Renault são carros muito seguros.

E por fim como já disse a desvalorização, eu para escolher uma marca "estranha" escolhia um cruze, desvaloriza mas ao menos tem um motor melhor com 2.0d 150cv e os consumos não são muito maiores que os do 1.6 tdi e os do 1.5 dci. A Skoda não é uma má marca mas aos olhos das pessoas é uma marca que não dá tanta confiança como as marcas conhecidas do mercado e depois perde valor numa retoma ou revenda. Mas se você a comprou e se gosta ainda bem boa sorte.

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

...e em termos de equipamento opcional só tem o cartão de mãos-livres ...
    Estiveste bem cjr
    Apenas, acredita que o cartão mãos livres dá muito jeito. Então para as mulheres que andam com 56298 coisas no saco... é um "must have"
    Vale bem pagá-lo como extra. Alias, é o único extra que eu pagaria numa Megane. Mas não deixaria de comprar um determinado carro por não ter cartão mãos livres.Existem itens mais importantes. E como tu referiste e muito bem, a qualidade de montagem dos Megane continua na mesma: uma m*****.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Estiveste bem cjr
    Apenas, acredita que o cartão mãos livres dá muito jeito. Então para as mulheres que andam com 56298 coisas no saco... é um "must have"
    Vale bem pagá-lo como extra. Alias, é o único extra que eu pagaria numa Megane. Mas não deixaria de comprar um determinado carro por não ter cartão mãos livres.Existem itens mais importantes. E como tu referiste e muito bem, a qualidade de montagem dos Megane continua na mesma: uma m*****.
    bem que comentário cheio de sabedoria

eu tenho muitos quilómetros ao volante de uma Megane e experimentei vários carros antes de comprar uma III e a qualidade de montagem é das melhores.

mas espere você deve ter andado numa megane daquelas imitações chinocas, que se desintegram no caminho e não na Megane da Renault que é um carro com a maior segurança do mercado.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post

eu tenho muitos quilómetros ao volante de uma Megane e experimentei vários carros antes de comprar uma III e a qualidade de montagem é das melhores.

mas espere você deve ter andado numa megane daquelas imitações chinocas, que se desintegram no caminho e não na Megane da Renault que é um carro com a maior segurança do mercado.
    Tu.tv - Videos de Entretenimiento - Video: Fifth Gear Europe - Renault Twingo RS (G
    A partir do minuto 2:10

A tão elevada qualidade Renault

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Tu.tv - Videos de Entretenimiento - Video: Fifth Gear Europe - Renault Twingo RS (G
    A partir do minuto 2:10

A tão elevada qualidade Renault
    que idade você tem? eu não acredito em programas de tv

acredito em fonte oficiais

Renault: Todos os indicadores estão no verde, segundo o ADAC

Há já 3 anos que os modelos Twingo, Clio, Modus, Kangoo, Mégane, Scénic e Laguna recebem, sem excepção, um sinal verde atribuído pelo ADAC

O relatório anual de ADAC Pannenstatistik (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) é a publicação de referência, na Alemanha, em matéria de qualidade/fiabilidade dos veículos.

Editado pelo Automóvel Clube Alemão, muito conceituado no seu país, a sua difusão ultrapassa os 13 milhões de exemplares.

No que diz respeito à metodologia, os veículos analisados devem ter entre um e seis anos de idade e terem sido vendidas pelo menos 10 000 unidades. As estatísticas definem a frequência de aparecimento de avarias em vários modelos (por 1000 veículos matriculados), que implicaram o recurso aos serviços de pronto-socorro do ADAC – também conhecido por «Gelbe Engel» (anjos amarelos) na gíria popular. Com base nestes dados, o ADAC avalia a fiabilidade numa escala de 1 a 5, sendo 1 «muito fiável» e 5 «não fiável».

No relatório ADAC 2008, publicado em Abril de 2009, a fiabilidade dos modelos Renault montados desde 2006 é boa, podendo mesmo dizer-se excelente.

É o caso, nomeadamente, do Renault Scénic no ano 2008. Com apenas 1,8 avarias em 1000 veículos matriculados, este monovolume polivalente conquistou o primeiro lugar da sua categoria.

No seu ano de estreia, em 2008, o Renault Laguna confirmou o seu compromisso TOP3, conquistando o 2º lugar em “ex-aequo” com o Audi A4 e o Mercedes Classe C, no capítulo da fiabilidade.

A história repete-se com o Renault Mégane no ano 2008: com 1,9 avarias, o célebre modelo compacto ocupa a posição de líder na categoria «gama média inferior».

Estes excelentes resultados confirmam os estudos efectuados noutros países. Para além das medições de qualidade realizadas internamente, a robustez de concepção e de fabrico dos veículos da gama Renault demonstra a eficácia dos esforços levados a cabo por toda a empresa há vários anos.

Todas as estatísticas das avarias ADAC 2008 estão disponíveis em www.adac.de.

http://62.28.96.4/comunicado/5EstrelasEuroNCAP.pdf

Novo Renault Mégane atinge pontuação máxima em CrashTest da Euro NCAP | Carplace - Portal do Automóvel

O novo Renault Mégane atingiu a mais alta classificação possível nos Crash Tests que avaliam a proteção para ocupantes adultos feitos pela Euro NCAP. O modelo conseguiu somar 37 pontos, que é o máximo de pontos para a proteção dos ocupantes em caso de impacto frontal e lateral.
    Nos 10 anos de existência do teste, apenas o Nissan Qashqai havia conquistado a pontuação máxima neste quesito. Mais isso tem uma explicação: o Novo Mégane compartilha a plataforma com o Nissan Qashqai.
    Última edição por joseaugusto : 25-03-10 às 19:22:42

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Queres ver que és o presidente da Renault

O megane é melhor que um Classe S

cjr
    cjr está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

joseaugusto: se você acredita em fontes oficiais (citando outro user q deixou a página em link para quem quiser consultar)...

Tenho seguido ao longo dos últimos anos, um dos índices de fiabilidade das marcas automóveis que considero mais credível, já que é elaborado pela Warranty Direct, uma empresa que celebra contratos de extensão de garantia multimarcas até 10 anos e 160.000 Km.
    Este índice é sempre construído a partir da mesma base, ponderando-se o número de avarias e o custo de reparação das mesmas no Reino Unido em cada 100 veículos.

Há sempre críticas metodológicas a este tipo de informação, mas o que pretendo realçar é que há marcas que outrora estiveram no topo e agora estão no fundo e vice-versa, o que para mim constitui um interessante barómetro da sua evolução comparativa em matéria de fiabilidade. Perante isto, é pouco provável que haja marcas favorecidas ou penalizadas pela metodologia.

• Os 4 primeiros lugares pertencem a marcas japonesas. A Nissan e a Mitsubishi estão alguns lugares mais abaixo.
    • É curioso notar que a Mazda em tempos líder constante neste índice aparece agora no último lugar do pódio e bastante distante da agora líder Suzuki e da Honda (2.ª).
    • A Skoda é a primeira marca europeia - no 5.º lugar - e tem mantido alguma constância.
    • A Citroen ocupa agora o 7.º lugar em termos de fiabilidade e ainda não há muito tempo era das últimas.
    • A Hyundai é a primeira das marcas coreanas, ocupando um honroso 8.º lugar.
    • Seja mais pelo custo das reparações, do que pelo números de avarias (ou não), o certo é de que na lista das 10 marcas menos fiáveis encontramos a Porsche, Alfa Romeo, Jaguar, Audi e Mercedes.
    • A Mercedes era uma marca que tradicionalmente ocupava o TOP10 deste índice. Agora ocupa o TOP10, mas dos últimos.
    • A BMW está no meio da lista, à frente da Volvo.
    • A Fiat também está no meio da lista, outra das marcas que deixou de figurar nos últimos lugares.
    • Entre as piores estão também a Jeep e a Landrover, o que não surpreende pelo tipo de utilização que será dado a esse tipo de veículos.
    • Não existem ainda dados da Dacia.

É q isto das estatísticas é muito bonito, mas eu também as posso arranjar para a Skoda...

cjr
    cjr está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Queres ver que és o presidente da Renault

O megane é melhor que um Classe S
    O q dizer? É q já não há palavras... quando se diz q o Megane é o carro mais seguro do mercado... enfim, tá tudo dito...

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Eu pelo preço de um Skoda acho que valia muito mais a pena comprar um Chevrolet Cruze, é de uma marca com uma imagem também baixa mas é um carro com um motor com 150cv, se quisesse mais espaço era o carro que comprava nunca compraria uma Skoda 1.6 tdi
    Ainda gostava de saber onde é que a Skoda tem uma imagem baixa.
    Na minha esfera, está bem acima da renault...

Eu não só experimentei a Skoda como várias outras propostas deste segmento e por um preço similar, os que gostei mais foram o Golf e o Megane, o que desempatou foi o facto de ter tido uma Megane e estar muito satisfeito ao fim de 4 anos de utilização intensiva.

A Skoda quando se entra nela fica-se logo com uma sensação de "pobreza" em relação à Megane, nem tem comparação, como já disse a Megane tem um estilo moderno e contemporâneo, a Skoda lembra-me carros de há 10 anos atrás. Depois o facto do motor ser mais fraco, principalmente em recuperações e também como já disse por não ter confiança num motor novo de uma marca cujo seu último motor e que veio por exemplo em Audi's que custam balúrdios, rebentar com muito poucos quilómetros.

Depois o conforto e a segurança que a Megane me transmite é superior à Skoda, a ergonomia todos os comandos muito mais simples, intuitivos e fáceis de utilizar com uma qualidade e apresentação de bom nível que me agradou bastante.

A segurança algo tão importante a Megane é melhor como a maior parte dos Renault são carros muito seguros.

E por fim como já disse a desvalorização, eu para escolher uma marca "estranha" escolhia um cruze, desvaloriza mas ao menos tem um motor melhor com 2.0d 150cv e os consumos não são muito maiores que os do 1.6 tdi e os do 1.5 dci. A Skoda não é uma má marca mas aos olhos das pessoas é uma marca que não dá tanta confiança como as marcas conhecidas do mercado e depois perde valor numa retoma ou revenda. Mas se você a comprou e se gosta ainda bem boa sorte.

É o artista da cassete pirata... com pistas iguais e auto-reverse

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O q dizer? É q já não há palavras... quando se diz q o Megane é o carro mais seguro do mercado... enfim, tá tudo dito...

Você não sabe o que é o Euroncap?

Você não sabe o que é a ADAC?

Já deu para perceber que percebe pouco de automóveis mas não saber o que são estas duas entidades oficiais é como ser Padre e não conhecer o Papa

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Ainda gostava de saber onde é que a Skoda tem uma imagem baixa.
    Na minha esfera, está bem acima da renault...

Você até podia dizer que a Renault é pior que as marcas chinesas, so what? Há malucos para tudo

O que interessa é a opinião do mercado A Skoda não tem a imagem da Renault Peugeot Opel Vokswagen, a própria VW tem a Skoda no seu grupo como a marca "barata".

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Você até podia dizer que a Renault é pior que as marcas chinesas, so what? Há malucos para tudo

O que interessa é a opinião do mercado A Skoda não tem a imagem da Renault Peugeot Opel Vokswagen, a própria VW tem a Skoda no seu grupo como a marca "barata".
    É para concorrer com a Renault.

É, aqui no fórum e no tópico é quase só malucos...

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

É para concorrer com a Renault.
    Quem é que o diz, você? Você é o presidente da VW?

Ora veja lá os preços do VW Golf e o Renault Megane

É, aqui no fórum e no tópico é quase só malucos...
    Concordo principalmente aqueles que chamarem à Renault "qualidade de m****", é de uma má educação e falta de respeito incrível, é o que dá darem acesso à internet a miúdos de 15 anos. Mas o cómico é que quem disse isso tem(ou o pai tem) um carro de marca de leste
    Última edição por joseaugusto : 25-03-10 às 20:34:18

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Concordo principalmente aqueles que chamarem à Renault "qualidade de m****", é de uma má educação e falta de respeito incrível, é o que dá darem acesso à internet a miúdos de 15 anos. Mas o cómico é que quem disse isso tem(ou o pai tem) um carro de marca de leste
    É tanta falta de educação como a frase "Há malucos para tudo".
    Quer-me parecer que quem tem que vir para aqui, justificar a escolha, gabar-se do carro que comprou, impingir aos outros sempre a mesma cassete vezes sem conta é que não deve bater bem da pinha...

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

É tanta falta de educação como a frase "Há malucos para tudo".
    Quer-me parecer que quem tem que vir para aqui, justificar a escolha, gabar-se do carro que comprou, impingir aos outros sempre a mesma cassete vezes sem conta é que não deve bater bem da pinha...
    Eu estou aqui a tentar informar pessoas que estavam enganadas sobre o assunto que aqui se discute. Você já foi ver os preços dos VW e dos Renault?
    Última edição por joseaugusto : 25-03-10 às 20:47:07

cjr
    cjr está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Você não sabe o que é o Euroncap?

Você não sabe o que é a ADAC?

Já deu para perceber que percebe pouco de automóveis mas não saber o que são estas duas entidades oficiais é como ser Padre e não conhecer o Papa

Por acaso confesso q a Euroncap não conhecia, pensava q era uma distribuidora vinícola do Alto Alentejo.

cjr
    cjr está offline
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Meu amigo, você tem um problema com o português... vá ler os meus posts e diga-me lá onde é q eu disse q a Megane era uma m****!!! É q ler na lateral pode dar azo a confusões...
    Já há muito q digo q a Megane é das melhores propostas do segmento C, não me venha com conversas da treta. Você é q anda aqui mortinho por pôr a Megane num pedestal e mandar todas as concorrentes abaixo.
    Carro de leste? O pai tem? Tenho 15 anos? Oh homem, deixe-se de paternalismos bacocos e tire as palas diante dos olhos. Existe vida para além da Renault...

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Não me lembro de rir tanto, em nenhum tópico deste fórum...

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Bom Sr. José Augusto, como já lhe disse anteriormente, este fórum é utilizado por todos, miúdos e graúdos, e todos merecem o mesmo respeito, mormente os graúdos (se calhar até mais graúdos que o senhor!) a quem você chama de miúdos!

Posto isto, quer discutir, discuta, mas com argumentos, não com subterfúgios duvidosos de quem, aparentemente, começa a ter falta dos primeiros!

Este aviso é formal e para ser levado a sério! Ou argumenta, ou repete-se, ou fica em silêncio, mas passar para os ataques pessoais infundados a quem acabou de conhecer não!

Obrigado

Pedestre ppereira84's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Olá amigos, boa noite!

Não sabia que este tópico iria dar tanto que falar....

Bem, passando a coisas sérias... Após uns dias foras, na segunda feira ainda tive de ir à Garagem Arrifana fazer um TD a um Octávia 1.6TDi elegance e discutir preços.

Em relação ao TD, quem disse aqui que o motor é pouco elástico como já vi pessoas dizê-lo em outros tópicos, está redondamente enganado! Não sei se pelo facto de o carro ter mais de 5mil km, na A29 rápidamente "pus-me" a 180 km/h!!! Em recuperações, acho sinceramente a Mégane bem melhor.

Em termos que qualidade, não ponho nem jamais pensarei colocar dúvidas à qualidade destes carros! São o exemplo do que o grupo VAG tem de melhor. Nisso, tem todo o mérito, apesar que na nova Mégane a qualidade também transborda e muito!

Caso opta-se pela compra desta carrinha, obviamente seria a Elegance, pois tem o mesmo nível de equipamento aqui discutido entre a Kia e a Mégane.

Como já aqui foi dito, o espaço de ocupantes, mala e espaços para arrumação são 5 * !!! Nisto ninguém lhe tira o mérito!

O design.... Sinceramente este restyling que ela sofreu, deu-lhe bem mais frescura de elegância e agressividade, mas a traseira continua a deixar a desejar. De qualquer forma é um modelo a ser descontinuado já daqui a 2 anos, e a próxima virá de certo muito á frente!!

Destaque para o equipamento que trás de série, o que na Mégane tem que se adicionar aos extras, como é o caso de sensores atrás, Bluetooth, alarme, e mais alguma coisa que agora não me recordo... Obviamente que na Kia os equipamentos de série igualam-se.

Aspectos que não gostei:

1 - Um pouco duro, bem mais do que a Mégane;

2 - Em baixas rotações, sente-se aquela pressão na cabeça, como que se fossemos com o carro a morrer. Não gostei mesmo nada

3 - Não gostei do preço... 24.900 euros com 5 anos de garantia. Muito aquém do preço que pretendia, ou seja, a rondar os 4 mil euros...

Resumindo... Qual a que vou comprar? Ainda não sei!

Agora uma coisa vos digo... Renault carro de gente pobre?... Eu nunca tive nenhum, mas ao volume de vendas que é praticado, alguma coisa tem que ter de bom!!! E como alguém aqui disse também, seria muito bom ver tantos Skodas andar na estrada como Renault!!! E sabem pq? Pq a margem da marca para descontos eram bem maior!!! E igualmente para a Kia também! Não é de ficarmos surpresos quando a Renault tem sempre contra-proposta para nos ofereçer!!!!

Abraços a todos!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

E como tu referiste e muito bem, a qualidade de montagem dos Megane continua na mesma: uma m*****.
    O que demonstra um total e completo desconhecimento do produto e da sua qualidade...

É que a qualidade do Mégane III em nada fica a dever à do Golf VI, antes pelo contrário...

Ou então, apartir deste momento, passamos a assumir que o Golf é também ele uma m....

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Não foi isso que eu li...

Eu li que foi o segundo carro a conseguir a pontuação de protecção máxima na protecção para adultos nos testes da Euroncap.

O utilizador joseaugusto não é o menos tendencioso que por aqui anda, mas não será certamente o único!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

que idade você tem?
    Essa pergunta faço eu ao Senhor?

Realmente acredita nas falácias que vem escrever por aqui??

É isso ou então é vendedor da Renault...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

É o artista da cassete pirata... com pistas iguais e auto-reverse

Brutal

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Essa pergunta faço eu ao Senhor?

Realmente acredita nas falácias que vem escrever por aqui??

É isso ou então é vendedor da Renault...
    Não me acredito que um vendedor fosse tão desconhecedor da concorrência...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu estou aqui a tentar informar pessoas que estavam enganadas sobre o assunto que aqui se discute.

E nós estamos aqui para mostrar e demonstrar que está completamente comprometido e imparcial nas suas afirmações

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima