[Comparativo] Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi - Página 6

Página 6 de 9 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 246

Título: Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Chegaste aqui este mês, como é que sabes que ele não teve nenhum?

Já disse neste tópico

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Chegaste aqui este mês, como é que sabes que ele não teve nenhum?
    Sim.. Sim.. Claro.. Chegou aqui este mês..

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Já disse neste tópico

Tenha la calma nas suas intervenções, que deste fórum ainda é um "gaiato" (ou não...)

Por acaso, mas por acaso nunca tive PESSOALMENTE um Renault, mas já me passaram pelas mãos mais Renault´s do que, se calhar alguma vez imaginou ter na sua vida, na minha actividade laboral onde inclusivamente o MEU CARRO de empresa chegou a ser um RENAULT

Contacto com a Renault Assistência? Mais do que muita, Renault Chelas (Salve-se quem puder)

A quantidade de vezes que lá fui, e as vezes que o meu era lá assistido/ajudado

Eu também era do género: "Não podem (Renaults) ser assim tão maus (como dizem)"! Até entrar nas oficinas da Renault Chelas e ver a quantidade de modelos diferentes com as "goelas" á mostra...

Vamos lá ver se tem mais consideração pelos outros demais users pois podem saber (e bem) mais que si e entender mais desta "poda" que é o mundo automóvel!E falo tanto de mim, como por todos os diferentes users aos quais está tentar passar por cima dando uma de pseudo-intelectual.

Ganhe um bocado de humildade e tenha cuidado senão um dia destes pode levar com um "par de patins" daqui...
    Última edição por REDLINER : 28-03-10 às 22:20:53

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Tenha la calma nas suas intervenções, que deste fórum ainda é um "gaiato" (ou não...)

Por acaso, mas por acaso nunca tive PESSOALMENTE um Renault, mas já me passaram pelas mãos mais Renault´s do que, se calhar alguma vez imaginou ter na sua vida, na minha actividade laboral onde inclusivamente o MEU CARRO de empresa chegou a ser um RENAULT

Contacto com a Renault Assistência? Mais do que muita, Renault Chelas (Salve-se quem puder)

A quantidade de vezes que lá fui, e as vezes que o meu era lá assistido/ajudado

Eu também era do género: "Não podem (Renaults) ser assim tão maus (como dizem)"! Até entrar nas oficinas da Renault Chelas e ver a quantidade de modelos diferentes com as "goelas" á mostra...

Vamos lá ver se tem mais consideração pelos outros demais users pois podem saber (e bem) mais que si e entender mais desta "poda" que é o mundo automóvel!E falo tanto de mim, como por todos os diferentes users aos quais está tentar passar por cima dando uma de pseudo-intelectual.

Ganhe um bocado de humildade e tenha cuidado senão um dia destes pode levar com um "par de patins" daqui...

Mas isso é o normal em qualquer oficina de uma marca oficial! Ainda por cima com a dimensão da Renault Chelas que é uma das maiores da Renault na região de Lisboa. A Renault é uma marca gigante na Europa é normal que venda muito e por isso que tenha muitos clientes, O facto de ter vistos muitos a fazer revisões ou em reparações quer dizer o quê?

Se for às oficinas oficiais da VW vai ver muitos VW a serem reparados ou a fazerem revisões assim como na Peugeot Citroen e em marcas que vendam muito. pela sua ideia a marca que menos vende é a melhor porque essas têm poucos carros nas oficinas.

Tente falar daquilo que conhece e neste caso do motor 1.5 dCi que é dos mais utilizados na Europa e um motor muito confiável. Uma coisa já se percebeu você só está aqui para denegrir esta marca porque fala muito e não tem qualquer conhecimento sobre esta matéria porque nunca conduziu nem utilizou o motor 1.5 DCI intensivamente durante anos, como eu e outros users que deram uma opinião construtiva.
    Última edição por joseaugusto : 28-03-10 às 22:56:47

cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ora aqui está

Nada melhor que experimentar os produtos, ao contrário de alguns comentários de pessoas que não sabem o que dizem! in loco para provar realmente todas as suas qualidades. E realmente vai de encontro àquilo que é a realidade e que é a minha opinião também, a Skoda só se superioriza em espaço mas isso também porque por fora é maior, o que pode ser uma desvantagem para quem anda bastante em cidade, no resto a Megane é igual ou melhor

Boa compra e que compres a melhor, pessoalmente não tive qualquer dúvida em escolher a Mégane

Abraços
    Acabando de vez com os comentários neste post, porque basicamente isto vai dar ao mesmo, q é a Megane estar no Olimpo enquanto todos os outros concorrentes estão na lixeira municipal ou arredores, mas mais uma vez o senhor demonstra não saber o q diz... é q quando se fala em estética a coisa até é subjectiva (eu por exemplo não gosto mesmo do tablier do Megane e especialmente dos vários indicadores digitais, mas ao q parece o senhor adora e está no direito disso), agora quando se falam em números acho q não pode haver discussão...

O senhor diz "a Skoda só se superioriza em espaço mas isso também porque por fora é maior", e mais uma vez (quantas vezes já??) deu um tiro no pé. A Skoda só é 1 cm maior do q a Megane (tem 1,57 e a Megane 1,56) enquanto em largura a Megane até é 3 cm mais larga do q a Octavia (1,77 da Octavia x 1,80 da Megane). A altura é a mesma. Ou seja, resumindo, as carrinhas exteriormente têm o mesmo tamanho! E a haver alguma mais "catramolho" essa até será a Megane q até é 3 cm mais larga do q a Octavia...

Agora a minha pergunta é: se têm o mesmo tamanho (a Skoda até é mais estreita), porque é q a Skoda tem mais espaço interior em todos os lados, mais 100 lts de bagageira, e melhores arrumações??
    Eu chamo a isso um excelente trabalho de engenharia (coisa q o senhor nunca vai reconhecer). A Skoda a partir do chassis do Golf, A 3, etc, construiu um carro extremamente equilibrado, aproveitou-o ao extremo, dando-lhe imenso espaço e a maior bagageira do segmento C.

Já agora, se o senhor comprou uma break, não acha q o espaço é importante? Além dos 2 filhos q tenho, diariamente necessito de andar com guitarras, instrumentos, portáteis, projectores, etc. Ou seja, necessito de espaço... se o senhor acha o espaço secundário numa break acho q escolheu o modelo errado... mas pronto, isso sou eu, q sou um tipo racional...

Depois continua e diz: "o que pode ser uma desvantagem para quem anda bastante em cidade,". Pois, mas aqui há um problema q vem no seguimento do q disse atrás porque...

. Como já viu a minha Octavia é do tamanho da sua Megane logo o tamanho não é problema nenhum;

. A minha Octavia tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, logo o estacionamento da Megane definitivamente não é mais fácil;

.Se a Octavia perde em recuperações em 4ª e 5ª (é público e há números q provam isso) duvido q essas prestações sejam relevantes ou sequer inferiores à da Megane em cidade, onde as relações mais baixas predominam no trânsito citadino;

.Como deve saber (apesar de obviamente nunca vir a admitir) a Megane tem uma visibilidade traseira muito má. Terá sido outro erro de concepção da Renault? Para o senhor certamente não, mas a verdade é q a fraca visibilidade nunca foi amiga de nenhuma condução, especialmente em cidade;

. A Megane gasta bem mais do q Octavia em cidade. O 1.5 dci até pode ser um bom motor (não ponho isso em causa), mas este 110 cv FAP gasta imenso em cidade, mesmo sendo a Octavia 20 kg mais pesada do q a Megane;

Ou seja:

.Onde é q a Octavia é maior e mais difícil de conduzir em cidade?

-Em sítio nenhum. Onde o senhor vê (ou melhor, não vê) um defeito, ou melhor uma causa/efeito (a Octavia é maior, logo menos ágil, e só por isso tem um interior com maior habitabilidade) é precisamente ao contrário. Com o mesmo tamanho a Octavia faz muito melhor do q Megane em termos de habitabilidade e bagageira.

Já agora, deixe-me dizer-lhe q pelo facto da Octavia ser mais barata do q a Megane não prova ABSOLUTAMENTE nada em relação à qualidade do carro. Sabe porquê? Porque na Alemanha até a Octavia com um equipamento intermédio é MAIS CARA do q a Megane Dynamique alemã. A versão Elegance, nem lhe falo. E como explica isso (não vai explicar nada como sempre, ou melhor vai dizer q "a Megane é melhor porque é mais moderna")?
    Esta Octavia alemã já tem melhor qualidade do q a Megane alemã porque é mais cara??

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Um texto desse tamanho só para dizer que a Octavia e a Megane têm as mesmas dimensões exteriores?

Sim mas a Megane devido a ter um design mais esguio e dinâmico dá ideia de ser mais compacta, a Octavia tem um design mais "quadrado" antiquado e conservador, matacão por isso dá a ideia de ser maior. No entanto eu não ando sempre com a família no carro, se andasse escolhia um tipo de carro mais indicado para esse efeito um Monovolume. Isso fica ao critério de cada um. Sim a principal vantagem, e única, da Octavia é o seu espaço melhor aproveitado que o da Megane mais uma vez por ser algo quadrada aproveita melhor o espaço, mas isso é também relativo porque a Megane tem uma melhor posição de condução, conduzimos mais encaixados, para quem não anda sempre com a mala cheia ou em viagens penso que seja mais importante uma posição de condução mais adequada do que uma mala com mais uns litros. Porque a posição de condução faz parte também da segurança activa.

No seu caso e por 25.000€ escolhia claramente um Cruze que tem um motor mais potente e algum espaço porque para mim e se estivesse no seu lugar e fizesse grandes viagens com a família num automóvel é mais importante a potência que a mala. Por isso no seu lugar tinha escolhido um cruze. Mas cada um faz a escolha que bem entender e boa sorte. Quanto à visibilidade traseira é algo limitada mas isso deve-se também ao design e por alguma razão existem os sensores de estacionamento. Problema resolvido. Para mim a Megane é de longe melhor nos parâmetros aos quais dou mais importância:

Segurança, fiabilidade, design, qualidade, equipamento, ergonomia, conforto, chassis, motor, tecnologia, valor de retoma, dinâmica, etc

Para quem preza estes valores a Megane é melhor escolha.
    Última edição por joseaugusto : 29-03-10 às 00:06:38

Piloto de Testes amora's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Por acaso até uma das PIORES, mas adiante
    Não sei se leste o meu post, mas aproveito para reafirmar que serviço pós-venda é um dos factores mais decisivo para a minha escolha final, seja do que for que estiver a comprar.

Falando de carros, ao comparar o serviço de assistência que a renault me tem prestado com o serviço das outras marcas que eu tenho visto com os carros de amigos, sejam pessoais ou de empresas (é o unico factor de comparação que eu tenho), a renault fica muito à frente de todas as outras marcas.

Tenho visto coisas que nunca aconteceram comigo na renault, a começar pela marcação de uma revisão normal para 2 semanas depois, os carros serem entregues e passado uma semana aparece um problema não detectado na revisão, telefonemas das oficinas a informarem que não conseguiram acabar a revisão naquele dia, portanto só no dia seguinte o carro poderia ser levantado, entregarem o carro sujo e sem estar aspirado. O mais ridiculo que vi foi não haver pilhas em stock para o comando da chave.
    Isto tudo em marcas como a VW, mazda, opel e bmw (kia sinceramente não conheço).

Ou tenho tido mesmo muita sorte com a minha oficina renault ou então com os renaults que tenho tido, porque problemas deste tipo, nunca tive!!
    Nas revisões sempre foi deixar o carro às 8H30, emprestarem-me um clio e às 5H30 volto para levantar o meu carro visto e revisto, afinado, lavadinho e aspirado, ...boa tarde e até à próxima revisão, com uma muda de oleo pelo meio. Melhor fiabilidade que isto é dificil.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito Eu também gosto do após venda Renault

Eu tenho um clio dci de 2003 que tem agora 230000Km. Tenho feito a assistência na marca e não tenho nada a dizer. Cumprem o prazo, aconselham, cumprem com os valores pré-indicados para as intervenções e muito importante existe a Renault minuto aberta até as 0:00 e ao sábado o que é uma grande mais valia.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

fizesse grandes viagens com a família num automóvel é mais importante a potência que a mala.
    Como Acho que tem as suas prioridades algo trocadas

Viagens em familia é para ser com calma ,com espaço e conforto não é para andar em picardias

Segurança, fiabilidade, design, qualidade, equipamento, ergonomia, conforto, chassis, motor, tecnologia, valor de retoma, dinâmica, etc

Para quem preza estes valores a Megane é melhor escolha.
    Isso é para si, pois na Mégane existem aí parâmetros com que discordo totalmente quando diz que é a a melhor escolha (a bold)

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mas isso é o normal em qualquer oficina de uma marca oficial! Ainda por cima com a dimensão da Renault Chelas que é uma das maiores da Renault na região de Lisboa. A Renault é uma marca gigante na Europa é normal que venda muito e por isso que tenha muitos clientes, O facto de ter vistos muitos a fazer revisões ou em reparações quer dizer o quê?

Quer dizer que muitos avariam com causas GRAVES

Se for às oficinas oficiais da VW vai ver muitos VW a serem reparados ou a fazerem revisões assim como na Peugeot Citroen e em marcas que vendam muito. pela sua ideia a marca que menos vende é a melhor porque essas têm poucos carros nas oficinas.

"Lógica da batata" Eu sei separar que são reparações, revisões a avarias graves

Tente falar daquilo que conhece e neste caso do motor 1.5 dCi que é dos mais utilizados na Europa e um motor muito confiável. Uma coisa já se percebeu você só está aqui para denegrir esta marca porque fala muito e não tem qualquer conhecimento sobre esta matéria porque nunca conduziu nem utilizou o motor 1.5 DCI intensivamente durante anos, como eu e outros users que deram uma opinião construtiva

Desculpe mas sabe lá o que eu sei ou deixo de saber

Ou vamos lá ver que a sua "palavra" vale mais que a minha

Denegrir? Eu só falo do que sei e ainda bem que a maioria dos users são pessoas informadas e sabem bem o que se passa com Renaults em geral (para o bem e para o mal)

.
    Respostas a Bold.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Eu tenho um clio dci de 2003 que tem agora 230000Km. Tenho feito a assistência na marca e não tenho nada a dizer. Cumprem o prazo, aconselham, cumprem com os valores pré-indicados para as intervenções e muito importante existe a Renault minuto aberta até as 0:00 e ao sábado o que é uma grande mais valia.

Não confundir serviços com qualidade/eficiência da assistência

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Pois em termos de qualidade/eficiência estou muito satisfeito. Estaria bem mais desagradado se tivesse um audi/vw/skoda (conheço bem a oficina)

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Pois em termos de qualidade/eficiência estou muito satisfeito. Estaria bem mais desagradado se tivesse um audi/vw/skoda (conheço bem a oficina)

Não são muito melhores não

Mas também (como na Renault claro) depende muito da oficina

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Como Acho que tem as suas prioridades algo trocadas

Viagens em familia é para ser com calma ,com espaço e conforto não é para andar em picardias

Isso é para si, pois na Mégane existem aí parâmetros com que discordo totalmente quando diz que é a a melhor escolha (a bold)
    A ADAC (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club e.V.) não concorda consigo, em que devo acreditar no redliner que nunca sequer teve um 1.5 DCI, ou na ADAC?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

A ADAC (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club e.V.) não concorda consigo, em que devo acreditar no redliner que nunca sequer teve um 1.5 DCI, ou na ADAC?

Mas quem é que lhe disse que nunca tive um se já lhe disse que tinha Renault´s na empresa onde trabalhava

Não quer acreditar em mim? "É para o lado onde durmo melhor", apenas estou é a alertar possíveis compradores que nem tudo são rosas no 1.5 Dci

Piloto de Testes Iceman1's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Skoda? Renault? Duas excelentes propostas.

Eu escolhia a Octavia.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
    Skoda? Renault? Duas excelentes propostas.

Eu escolhia a Octavia.
    Já somos 2 e concordo totalmente que são duas excelentes escolhas

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Mas quem é que lhe disse que nunca tive um se já lhe disse que tinha Renault´s na empresa onde trabalhava

Não quer acreditar em mim? "É para o lado onde durmo melhor", apenas estou é a alertar possíveis compradores que nem tudo são rosas no 1.5 Dci
    Mas como é que você é capaz de considerar mais fiável um motor novo com um motor já com vários anos, várias versões, um dos motores mais comercializados na Europa, com provas de ser muito bom, equipa várias marcas, etc? O dCi é bem mais confiável que o 1.6 TDI que é uma incógnita. Já se percebeu que você quer à força denegrir a marca

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mas como é que você é capaz de considerar mais fiável um motor novo com um motor já com vários anos, várias versões, um dos motores mais comercializados na Europa, com provas de ser muito bom, equipa várias marcas, etc? O dCi é bem mais confiável que o 1.6 TDI que é uma incógnita. Já se percebeu que você quer à força denegrir a marca
    Mas eu alguma vez disse que o 1.6 Tdi é (ou não) mais fiável que o 1.5 Dci? Diga lá onde é que isso está escrito

Eu apenas disse que o 1.5 Dci de "fiável tem pouco" (leia-se, não é um motor conhecido à partida como sendo fiável, dado o seu historial)

É tão válido quanto o senhor dizer que os Tdi "rebentam" e o 1.6 Tdi não vai ser fiável por isso

Eu até nem morro de amores por Tdi´s (é assumido), mas mal por mal acho que prefiro um Tdi a um Dci

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Respostas a Bold.
    Redliner, acho que aqui estás a entrar pelo mesmo caminho do nosso amigo aminhameganeéamelhordomundoearredores ()!

Lá por entrares num concessionário e veres carros no estaleiro não quer dizer que todos tenham problemas graves.

Aliás, vou a muitos concessionários e o que não faltam são carros de boca aberta!

É claro que eu sei ver se está o sistema de injecção, cabeça do motor, caixa de velocidades desmontados ou se é apenas uma revisão preconizada e aqui digo-te que é ela por ela, até porque as avarias graves são as que ficam penduradas nos elevadores, os outros entram e saem enquanto o diabo esfrega um olho.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Quer dizer que muitos avariam com causas GRAVES

"Lógica da batata" Eu sei separar que são reparações, revisões a avarias graves

Tente falar daquilo que conhece e neste caso do motor 1.5 dCi que é dos mais utilizados na Europa e um motor muito confiável. Uma coisa já se percebeu você só está aqui para denegrir esta marca porque fala muito e não tem qualquer conhecimento sobre esta matéria porque nunca conduziu nem utilizou o motor 1.5 DCI intensivamente durante anos, como eu e outros users que deram uma opinião construtiva

Desculpe mas sabe lá o que eu sei ou deixo de saber

Ou vamos lá ver que a sua "palavra" vale mais que a minha

Denegrir? Eu só falo do que sei e ainda bem que a maioria dos users são pessoas informadas e sabem bem o que se passa com Renaults em geral (para o bem e para o mal)

Mas você está a criticar os Renault com base no facto de ver Renault nas oficinas da marca? meu caro mas você está à espera que nas oficinas da Renault se vejam o quê? Mercedes, Vlkswagens, Rolls Royce?

Mais uma vez lhe pergunto você já teve ou utilizou intensivamente o motor do qual aqui se discute? Já foi proprietário de um 1.5 dCi? Ou foi e tem legitimidade para falar sobre ele, ou se nunca teve o motor como é o caso não pode falar dele, eu não falo daquilo que não domino e qualquer pessoa minimamente sensata faz o mesmo.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu apenas disse que o 1.5 Dci de "fiável tem pouco" (leia-se, não é um motor conhecido à partida como sendo fiável, dado o seu historial)

Mais uma vez repito, A ADAC (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club e.V.) não concorda consigo.

Questão pertinente:

Quem é mais credível a ADAC ou o redliner que nunca sequer teve este motor e diz mal da Renault porque nas oficinas Renault existem Renault Eu pensava que nas oficinas Renault existiam Ferraris

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Redliner, acho que aqui estás a entrar pelo mesmo caminho do nosso amigo aminhameganeéamelhordomundoearredores ()!

Lá por entrares num concessionário e veres carros no estaleiro não quer dizer que todos tenham problemas graves.

Aliás, vou a muitos concessionários e o que não faltam são carros de boca aberta!

É claro que eu sei ver se está o sistema de injecção, cabeça do motor, caixa de velocidades desmontados ou se é apenas uma revisão preconizada e aqui digo-te que é ela por ela, até porque as avarias graves são as que ficam penduradas nos elevadores, os outros entram e saem enquanto o diabo esfrega um olho.

Vanquish, eu não falo da boca para fora sabes bem disso

É o que está a Bold

Com aquelas "folhas brancas" no tablier ou no limpa para brisa (sabes bem o que quero dizer).

Claro que não quero generalizar, (de todo) mas é só mais para demonstrar ao senhor José que, das duas uma: Ou não conhece bem a realidade, ou então está ser um caso típico de "leitor de cassete com auto reverse" depois de encomendar um carro novo

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mais uma vez repito, A ADAC não concorda consigo.

Tudo bem, muitas vezes muita coisa não concorda comigo e isso não invalida de eu ter uma ideia diferente ou saber bem naquilo que acredito.

Todos os estudos são válidos, mas eu sei bem quais são os melhores e /ou piores

Questão pertinente:

Quem é mais credível a ADAC ou o redliner que nunca sequer teve este motor e diz mal da Renault porque nas oficinas Renault existem Renault Eu pensava que nas oficinas Renault existiam Ferraris

Mais uma vez está a aplicar a lógica da batata comigo e isso não funciona
    A bold.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Vanquish, eu não falo da boca para fora sabes bem disso

É o que está a Bold

Com aquelas "folhas brancas" no tablier ou no limpa para brisa (sabes bem o que quero dizer).

Claro que não quero generalizar, (de todo) mas é só mais para demonstrar ao senhor José que, das duas uma: Ou não conhece bem a realidade, ou então está ser um caso típico de "leitor de cassete com auto reverse" depois de encomendar um carro novo
    Eu sei bem disso Redline, mas posso-te garantir que o panorama não é diferente noutras marcas. Óbvio que não te consigo dizer se estão 10 na Renault, 8 na VW e 4 na Peugeot, mas não noto grandes diferenças.

Isto não tem rigorosamente nada de cientifico, é mera percepção. Além de que, casos há (e não são poucos) de carros que ficam esventrados bastante tempo, ou porque se está a espera de uma resposta da marca, ou porque o cliente não tem dinheiro para reparar, etc.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mas você está a criticar os Renault com base no facto de ver Renault nas oficinas da marca? meu caro mas você está à espera que nas oficinas da Renault se vejam o quê? Mercedes, Vlkswagens, Rolls Royce?

"Lógica da batata"

Mais uma vez lhe pergunto você já teve ou utilizou intensivamente o motor do qual aqui se discute? Já foi proprietário de um 1.5 dCi? Ou foi e tem legitimidade para falar sobre ele, ou se nunca teve o motor como é o caso não pode falar dele, eu não falo daquilo que não domino e qualquer pessoa minimamente sensata faz o mesmo.

Já lhe respondi anteriormente, na minha empresa só tinha Renaults na sua frota e fiz milhares de quilómetros neles! Mas agora não sabe ler?

Bold de novo

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Mas eu alguma vez disse que o 1.6 Tdi é (ou não) mais fiável que o 1.5 Dci? Diga lá onde é que isso está escrito

É tão válido quanto o senhor dizer que os Tdi "rebentam" e o 1.6 Tdi não vai ser fiável por isso

Eu até nem morro de amores por Tdi´s (é assumido), mas mal por mal acho que prefiro um Tdi a um Dci

http://www.deco.proteste.pt/fiabilidade ... 587001.htm

A Deco Proteste, num estudo efectuado sobre a Fiabilidade dos automóveis, em que estudaram a quantidades de avarias mais o custo das manutenções de diversos veículos, considera a Dacia Logan MCV 1.5 dCi, como a 3ª viatura mais fiável num total de 144 viaturas.
    Desde os citadinos/utilitários, Familiares e pequenos Familiares, Monovolumes e SUV, este estudo analisou todos os aspectos questionando mais de 22000 condutores, e a DACIA LOGAN MCV do grupo dos Familiares apenas fica atrás do Honda Accord 2200d, mas tendo em conta que este modelo da Honda, já não se encontra à venda, apesar de se encontra-los em segunda mão, faz com que a MCV, é actualmente a mais fiável no grupo dos Familiares.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

...a Dacia Logan MCV 1.5 dCi, como a 3ª viatura mais fiável num total de 144 viaturas.
    Ainda bem que não é uma marca Checa!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Eu sei bem disso Redline, mas posso-te garantir que o panorama não é diferente noutras marcas. Óbvio que não te consigo dizer se estão 10 na Renault, 8 na VW e 4 na Peugeot, mas não noto grandes diferenças.

Isto não tem rigorosamente nada de cientifico, é mera percepção. Além de que, casos há (e não são poucos) de carros que ficam esventrados bastante tempo, ou porque se está a espera de uma resposta da marca, ou porque o cliente não tem dinheiro para reparar, etc.
    Tens a tua razão, posso até certo ponto ter sido induzido em erro por estar mal habituado quando entro numa Oficina de outros grupos.

De qualquer maneira, 95% do que já disse aplica-se eu não vou retirar o que disse pois sabes que tenho razão!

De qualquer maneira,nem sei porque é que me estou sequer a chatear por 2 carros que nem tenho!

É o mal de não gostar de ler "falácias" e de querer ajudar a fazer boas escolhas...
    Última edição por REDLINER : 29-03-10 às 19:05:21

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

http://www.deco.proteste.pt/fiabilidade ... 587001.htm

A Deco Proteste, num estudo efectuado sobre a Fiabilidade dos automóveis, em que estudaram a quantidades de avarias mais o custo das manutenções de diversos veículos, considera a Dacia Logan MCV 1.5 dCi, como a 3ª viatura mais fiável num total de 144 viaturas.
    Desde os citadinos/utilitários, Familiares e pequenos Familiares, Monovolumes e SUV, este estudo analisou todos os aspectos questionando mais de 22000 condutores, e a DACIA LOGAN MCV do grupo dos Familiares apenas fica atrás do Honda Accord 2200d, mas tendo em conta que este modelo da Honda, já não se encontra à venda, apesar de se encontra-los em segunda mão, faz com que a MCV, é actualmente a mais fiável no grupo dos Familiares.
    Esses carros de Leste

Página 6 de 9 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima