[Comparativo] Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi - Página 7

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Título: Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi

  1. #181
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    Ainda bem que não é uma marca Checa!
    Em relação à desvalorização não tenha dúvida que uma marca como a Skoda ou a Dacia apesar de serem Renault e VW desvalorizam mais que as marcas mais reconhecidas da Europa Ocidental


  2. #182
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    Em relação à desvalorização não tenha dúvida que uma marca como a Skoda ou a Dacia apesar de serem Renault e VW desvalorizam mais que as marcas mais reconhecidas da Europa Ocidental


  3. #183
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    Mas eu alguma vez disse que o 1.6 Tdi é (ou não) mais fiável que o 1.5 Dci? Diga lá onde é que isso está escrito

    Eu apenas disse que o 1.5 Dci de "fiável tem pouco" (leia-se, não é um motor conhecido à partida como sendo fiável, dado o seu historial)

    É tão válido quanto o senhor dizer que os Tdi "rebentam" e o 1.6 Tdi não vai ser fiável por isso

    Eu até nem morro de amores por Tdi´s (é assumido), mas mal por mal acho que prefiro um Tdi a um Dci
    Não não é tão válido. Você está a chamar pouco fiável a um motor que já foi demonstrado oficialmente que é muito fiável.

    Eu digo que não tenho tanta confiança no 1.6 TDi que é um motor novo como no 1.5 dCi que este sim já tem provas dadas. O que eu digo é válido e legitimo porque não existe nenhum dado oficial que me desminta, o que você diz não é legitimo porque existem estudos e dados oficiais que desmentem aquilo que você diz.

  4. #184
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Não não é tão válido. Você está a chamar pouco fiável a um motor que já foi demonstrado oficialmente que é muito fiável.

    Eu digo que não tenho tanta confiança no 1.6 TDi que é um motor novo como no 1.5 dCi que este sim já tem provas dadas. O que eu digo é legitimo porque não existe nenhum dado oficial que me desminta, o que você diz não é legitimo porque existem estudos e dados oficiais que o desmentem.
    Senhor José, está demonstrado o que? A Renault está sempre na metade inferior das tabelas de fiabilidade...Mas é que é gritante mesmo, informe-se melhor que faz um favor a todos

    Não teve problemas com o seu Mégane II?Comprou uma III ST? Óptimo, fico contente por si (sem ironia) mas existem aqui vários membros que não ficaram, não estão(contentes), e tiveram grandes chatices com o seu "amado" Dci.

    É claro que o 1.6 Tdi tem muito a provar, mas ilibar o 1.5 Dci de problemas e pintá-lo como super fiável é uma grande bacorada

  5. #185
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Senhor José, está demonstrado o que? A Renault está sempre na metade inferior das tabelas de fiabilidade...Mas é que é gritante mesmo, informe-se melhor que faz um favor a todos

    Não teve problemas com o seu Mégane II?Comprou uma III ST? Óptimo, fico contente por si (sem ironia) mas existem aqui vários membros que não ficaram, não estão(contentes), e tiveram grandes chatices com o seu "amado" Dci.

    É claro que o 1.6 Tdi tem muito a provar, mas ilibar o 1.5 Dci de problemas e pintá-lo como super fiável é uma grande bacorada
    Bacorada é o que você anda aqui a fazer, uma pessoa que não nem nunca teve e a mínima experiência daquilo que aqui se discute andar aqui a mandar bitaites sem ter a mínima noção daquilo que está a dizer. Mas quais tabelas de fiabilidade? Os estudos que eu consultei e com carros e dados recentes demonstram a grande fiabilidade deste motor, aliás e nem eram necessário os testes, basta pensar que se este motor equipa tantos carros há tantos anos tantas marcas tantos modelos só pode ser muito fiável, é muito simples e até intuitivo chegar a esta conclusão, eu nunca tive qualquer razão de queixa e quem eu conheço e sei que trata o seu automóvel de uma forma condigna também não tem qualquer razão de queixa, este motor é muito fiável mesmo que você queira à força que não


  6. #186
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Em relação à desvalorização não tenha dúvida que uma marca como a Skoda ou a Dacia apesar de serem Renault e VW desvalorizam mais que as marcas mais reconhecidas da Europa Ocidental
    Desde quando a Renault passou a ser uma marca reconhecida? Não queres dizer, conhecida?

  7. #187
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    Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Desde quando a Renault passou a ser uma marca reconhecida? Não queres dizer, conhecida?

    Reconhecida ou conhecida a Renault e Volkswagen são as marcas na Europa que mais vendem por isso são marcas muito mais reconhecidas que as marcas de Leste que só agora começam a lançar produtos ao nível do Ocidente.

  8. #188
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Bacorada é o que você anda aqui a fazer, uma pessoa que não nem nunca teve e a mínima experiência daquilo que aqui se discute andar aqui a mandar bitaites sem ter a mínima noção daquilo que está a dizer. Mas quais tabelas de fiabilidade? Os estudos que eu consultei e com carros e dados recentes demonstram a grande fiabilidade deste motor, aliás e nem eram necessário os testes, basta pensar que se este motor equipa tantos carros há tantos anos tantas marcas tantos modelos só pode ser muito fiável, é muito simples e até intuitivo chegar a esta conclusão, eu nunca tive qualquer razão de queixa e quem eu conheço e sei que trata o seu automóvel de uma forma condigna também não tem qualquer razão de queixa, este motor é muito fiável mesmo que você queira à força que não
    Deixe estar ganhou tome lá pronto:



    Alguém que continue que eu já não tenho paciência
    Última edição por REDLINER : 29-03-10 às 22:03:53

  9. #189
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Reconhecida ou conhecida a Renault e Volkswagen são as marcas na Europa que mais vendem por isso são marcas muito mais reconhecidas que as marcas de Leste que só agora começam a lançar produtos ao nível do Ocidente.
    Škoda Auto é uma companhia automobilística da República Checa fundada em 1925 e uma das mais antigas deste ramo no mundo. Em 1991 tornou-se subsidiária do Grupo Volkswagen. Seu nome pronucia-se: Ishkóda Auto.
    Empresa checa de automóveis, surgiu em 1925 como resultado da fusão da Laurin & Klement, fundada em 1895, e da Skoda Pilsen. A primeira destas empresas já fabricava automóveis, embora tenha começado a sua actividade através da produção de bicicletas. Depois surgiram as motos de corrida e o primeiro automóvel, Voiturette A, um grande sucesso de vendas.
    Em 1914, com o início da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a empresa passou a dedicar-se ao fabrico de armamento. Em 1925 foi então concretizada a fusão com a maior empresa industrial checa, a Skoda Pilsen, tendo desde logo sido montada uma linha de produção de veículos de luxo. A Grande Depressão (finais da década de 20 e início da de 30) travou a progressão da marca, mas mesmo assim ainda foi lançado mais um modelo bem sucedido, o Popular. Ainda na década de 30 a Skoda notabilizou-se na construção de limousines.
    Entretanto, em 1939 começou a Segunda Guerra Mundial e a Skoda, dada a invasão da República Checa pelas forças nazis, passou a integrar o sistema económico alemão, pelo que a fábrica passou a produzir armamento. No entanto, ainda assim a Skoda foi capaz de lançar mais um automóvel, o Superb.



    O Škoda 110R Rapid em 1980. Um desenho parecido com o Porsche da época, mas com um preço dez vezes menor


    Após a Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945, e com a inclusão da Checoslováquia no Bloco de Leste dominado pela União Soviética, a produção automóvel modificou-se radicalmente. A empresa, agora nacionalizada, passou a designar-se AZNP Skoda e a deter o monopólio do mercado interno. Apesar de ter sido vedado o contacto com o Ocidente, ainda assim a Skoda conseguiu progredir, assentando o seu sucesso na construção de carros fiáveis e sólidos. Nessa época surgiram, sucessivamente, os modelos Tudor, Spartak e Octavia. No entanto, a Skoda foi fortemente abalada na década de 60, porque não conseguiu acompanhar os progressos tecnológicos da indústria automóvel que iam aparecendo no Ocidente.
    Na década de 70 o sistema económico checo se estagnou e a Skoda só pôde manter a liderança no mercado interno. Até que, em 1987, com o lançamento do Skoda Favorit, o primeiro modelo da marca com tracção dianteira, a situação melhorou. O modelo foi desenhado pelo conceituado estúdio de design italiano Bertone.
    Três anos mais tarde, já depois da abertura política e económica do Leste ao Ocidente, a Skoda decidiu passar a integrar o poderoso grupo alemão Volkswagen, do qual já faziam parte a Audi e a Seat. A integração oficial deu-se a 1 de Abril de 1991.
    Assim, a Skoda pôde modernizar o seus produtos e lançá-los no mercado internacional, tendo começado pelo Felicia e prosseguindo com o Octavia, o Fabia e o Superb. Paralelamente, a Skoda desenvolveu alguns projectos desportivos como a criação, em 1963, de um carro para Fórmula 3. Apesar de a nível internacional o Skoda F3 ter sido um fracasso foi criado na Checoslováquia um troféu com este monolugar. Em 1996, através do modelo Felicia, a Skoda entrou no Campeonato Mundial de Ralis, conseguindo alguns bons resultados, que prosseguiram com o Octavia.
    A percepção da Škoda na Europa ocidental tinha completamente mudado. A medida que o desenvolvimento técnico avançava e saíam novos modelos mais atractivos ao mercado, a imagem da Škoda começou a melhorar. No Reino Unido a mudança chegou com a campanha "It is a Škoda, honest" ("É um Škoda, honestamente") que começou nos principios de 2000.

  10. #190
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Tens a tua razão, posso até certo ponto ter sido induzido em erro por estar mal habituado quando entro numa Oficina de outros grupos.

    De qualquer maneira, 95% do que já disse aplica-se eu não vou retirar o que disse pois sabes que tenho razão!

    De qualquer maneira,nem sei porque é que me estou sequer a chatear por 2 carros que nem tenho!

    É o mal de não gostar de ler "falácias" e de querer ajudar a fazer boas escolhas...
    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    É claro que o 1.6 Tdi tem muito a provar, mas ilibar o 1.5 Dci de problemas e pintá-lo como super fiável é uma grande bacorada
    Como te disse, é mera percepção minha. Não esquecer que muitas vezes os esventrados estão em locais mais recatados e não na zona aberta/visivel ao publico.

    E pegando nesta ultima frase, compreendo esta tua batalha e tambem a mim me mete um bocado de confusão quem defende o que é seu como se nada mais houvesse e com argumentos que, enfim... (aliás, há muito tempo que não tínhamos cá alguém assim tão afincado!)

    Mas se por um lado não podemos, de facto, pintar o 1.5 dCi como super-fiável, tambem não o podemos pintar de mau motor como por vezes transparece!

  11. #191
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    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

    Mas se por um lado não podemos, de facto, pintar o 1.5 dCi como super-fiável, tambem não o podemos pintar de mau motor como por vezes transparece!

    Claro que não, ora essa!É um motor tão válido como outro qualquer
    Última edição por REDLINER : 29-03-10 às 19:39:09

  12. #192
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    Boa tarde,

    não sendo as carrinhas o meu tipo de carro, neste caso a minha escolha seria a Renault.

  13. #193
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Reconhecida ou conhecida a Renault e Volkswagen são as marcas na Europa que mais vendem por isso são marcas muito mais reconhecidas que as marcas de Leste que só agora começam a lançar produtos ao nível do Ocidente.
    Por acaso as que mais venderam na Europa em 2009 são a VW e a Ford..

  14. #194
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    Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Por acaso as que mais venderam na Europa em 2009 são a VW e a Ford..
    A ultima vez que consultei esses dados e já eram de 2010 a Renault era a 2ª. Mas 2ª ou 3ª são as marcas mais vendidas da Europa.

  15. #195
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    Gabo a paciência do RedLiner... Não é nada fácil, e o user joseaugusto parece uma escavadora de rastos (aquela transformada em tanque) que mesmo sem razão, leva tudo à frente...


    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    http://www.deco.proteste.pt/fiabilidade ... 587001.htm

    A Deco Proteste, num estudo efectuado sobre a Fiabilidade dos automóveis, em que estudaram a quantidades de avarias mais o custo das manutenções de diversos veículos, considera a Dacia Logan MCV 1.5 dCi, como a 3ª viatura mais fiável num total de 144 viaturas.
    Desde os citadinos/utilitários, Familiares e pequenos Familiares, Monovolumes e SUV, este estudo analisou todos os aspectos questionando mais de 22000 condutores, e a DACIA LOGAN MCV do grupo dos Familiares apenas fica atrás do Honda Accord 2200d, mas tendo em conta que este modelo da Honda, já não se encontra à venda, apesar de se encontra-los em segunda mão, faz com que a MCV, é actualmente a mais fiável no grupo dos Familiares.
    Foi uma vez referido que muitas vezes esses estudos dependem das espectativas de cada um.
    O Logan começou precisamente com o motor que já estava "mais corrigido", a versão mais fraca do motor DCI.


    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Não não é tão válido. Você está a chamar pouco fiável a um motor que já foi demonstrado oficialmente que é muito fiável.

    Eu digo que não tenho tanta confiança no 1.6 TDi que é um motor novo como no 1.5 dCi que este sim já tem provas dadas. O que eu digo é válido e legitimo porque não existe nenhum dado oficial que me desminta, o que você diz não é legitimo porque existem estudos e dados oficiais que desmentem aquilo que você diz.

    Por esse prisma, o 1.6TDI nunca deu problemas e oficialmente os DCI já. Imensos.
    Não é por aí.


    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Reconhecida ou conhecida a Renault e Volkswagen são as marcas na Europa que mais vendem por isso são marcas muito mais reconhecidas que as marcas de Leste que só agora começam a lançar produtos ao nível do Ocidente.
    Isto só demostra uma grande tacanhez e pouco conhecimento do mundo automóvel.

  16. #196
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Gabo a paciência do RedLiner... Não é nada fácil, e o user joseaugusto parece uma escavadora de rastos (aquela transformada em tanque) que mesmo sem razão, leva tudo à frente...

    Foi uma vez referido que muitas vezes esses estudos dependem das espectativas de cada um.
    O Logan começou precisamente com o motor que já estava "mais corrigido", a versão mais fraca do motor DCI.

    Por esse prisma, o 1.6TDI nunca deu problemas e oficialmente os DCI já. Imensos.
    Não é por aí.

    Isto só demostra uma grande tacanhez e pouco conhecimento do mundo automóvel.

    Os testes e os estudos são feitos da mesma maneira para todas as marcas e se são estudos de entidade oficiais muito crediveis ligadas ao Mundo Automóvel quem é você para os colocar em causa? A sua opinião é mais importante que a ADAC, DECO Proteste, etc? Que conhecimentos assim tão vastos tem você para que possa colocar em causa estudo oficiais?

    Os motor dCi deu problemas no inicio há muitos anos e isso é algo que acontece nas marcas em produtos novos como no 2.0 TDI por isso é mais uma razão para não confiar no 1.6 TDI como confio no mais que testado e muito fiável 1.5 dCi. O 1.5 dCi é comprovadamente muito fiável, o 1.6 TDI é uma incógnita.

    Paciência tenho tido eu imensa que estou aqui a tentar explicar algo tão simples a pessoas que não têm nem nunca tiveram os produtos aqui discutidos e não se cansam de tentar denegrir uma marca não se percebe bem porquê. Eu quando não domino um tema abstenho-me de o dicutir com pessoas que estão dentro desses assuntos mas há user aqui que não percebem isso.
    Última edição por joseaugusto : 29-03-10 às 22:40:31

  17. #197
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Os testes e os estudos são feitos da mesma maneira para todas as marcas e se são estudos de entidade oficiais muito crediveis ligadas ao Mundo Automóvel quem é você para os colocar em causa? A sua opinião é mais importante que a ADAC, DECO Proteste, etc? Que conhecimentos assim tão vastos tem você para que possa colocar em causa estudo oficiais?

    Os motor dCi deu problemas no inicio há muitos anos e isso é algo que acontece nas marcas em produtos novos como no 2.0 TDI por isso é mais uma razão para não confiar no 1.6 TDI como confio no mais que testado e muito fiável 1.5 dCi. O 1.5 dCi é comprovadamente muito fiável, o 1.6 TDI é uma incógnita.

    Paciência tenho tido eu imensa que estou aqui a tentar explicar algo tão simples a pessoas que não têm nem nunca tiveram os produtos aqui discutidos e não se cansam de tentar denegrir uma marca não se percebe bem porquê. Eu quando não domino um tema abstenho-me de o dicutir com pessoas que estão dentro desses assuntos mas há user aqui que não percebem isso.
    Pelos vistos o único tema que domina é o enaltecimento da megane e do 1.5dci, pois não me parece que domine os temas do 2.0TDI e dos skoda... mas para os deitar abaixo está sempre pronto.
    Aliás, estão fartos de dizer que a mégane é um bom produto, mas o que chega aos seus olhos é o denegrir da megane. Talvez necessite de aumentar o tamanho da fonte...
    Aliás, até depois de users demonstrarem cientificamente que as suas palavras não estavam correctas, lá aparece um post a dizer que isso afinal n conta para nada.

  18. #198
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    Em relação à desvalorização não tenha dúvida que uma marca como a Skoda ou a Dacia apesar de serem Renault e VW desvalorizam mais que as marcas mais reconhecidas da Europa Ocidental

    E se os modelos fabricados na Dacia fossem vendidos na Europa sob a insignia Renault tal como é no Brasil. Será que também desvalorizava assim tanto?

    No fundo tudo tem a ver com o nosso modelo de consumismo e os preconceitos que temos em usar certas marcas porque quer queiram quer não é um terrivel habito, principalmente do consumidor portugues, mostrar aos outros o seu estilo/nível de vida através das marcas que utilizamos.

  19. #199
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    Epá...

    É bom que o 1.6 TDI da VW seja de facto fiável, é que se não fôr, é uma vergonha...

    E porquê ?

    Porque a VW já vem tarde, só chegou agora onde todos os outros já andavam há já algum tempo.

    Pegou numa tecnologia com quase 10 anos de atraso em relação à concorrência, onde os problemas iniciais já tinham sido amplamente resolvidos.

    Aprendeu alguma coisa com o 2.0 TDI, que mesmo assim também teve a sua quota parte de aborrecimentos.


    Portanto, e dado que o motor 1.5 dCi é de 2001 e o 1.6 TDI de 2009, o bloco da Renault até é bastante fiável, aparte os problemas com o sistema de injecção (os mais graves).

    Mas não houve marca alguma pioneira no sistema common-rail que não tenha tido problemas. Marcas como a Mercedes, a Alfa Romeo (a 1ª de todas), o grupo PSA, todas elas tiverem problemas similares, dada a complexidade da tecnologia common-rail.


    Aliás, ao 1.5 dCi poderemos apontar uma fiabilidade menos satisfatória até 2002, visto que também foi afectado por problemas a nível da cambota e de tensor da distribuição em viaturas sem AC.

    De resto, vocês vão apontar o quê ??? Nada !!! Não são conhecidos problemas graves ou de vício no bloco em todas as versões de potência.

    É um motor que não tem fama de ser guloso de óleo, não tem um turbo com fama de partir, etc etc...

    Por isso, é com toda a naturalidade que temos de encarar o 1.5 dCi como um motor fiável. E é-o tão ou mesmo mais que o 1.6 da VW.


    Mas pronto, isto sou eu que o digo, visto conviver com um 1.5 dCi de 2001 desde 2002...

  20. #200
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Epá...

    É bom que o 1.6 TDI da VW seja de facto fiável, é que se não fôr, é uma vergonha...

    E porquê ?

    Porque a VW já vem tarde, só chegou agora onde todos os outros já andavam há já algum tempo.

    Pegou numa tecnologia com quase 10 anos de atraso em relação à concorrência, onde os problemas iniciais já tinham sido amplamente resolvidos.

    Aprendeu alguma coisa com o 2.0 TDI, que mesmo assim também teve a sua quota parte de aborrecimentos.


    Portanto, e dado que o motor 1.5 dCi é de 2001 e o 1.6 TDI de 2009, o bloco da Renault até é bastante fiável, aparte os problemas com o sistema de injecção (os mais graves).

    Mas não houve marca alguma pioneira no sistema common-rail que não tenha tido problemas. Marcas como a Mercedes, a Alfa Romeo (a 1ª de todas), o grupo PSA, todas elas tiverem problemas similares, dada a complexidade da tecnologia common-rail.


    Aliás, ao 1.5 dCi poderemos apontar uma fiabilidade menos satisfatória até 2002, visto que também foi afectado por problemas a nível da cambota e de tensor da distribuição em viaturas sem AC.

    De resto, vocês vão apontar o quê ??? Nada !!! Não são conhecidos problemas graves ou de vício no bloco em todas as versões de potência.

    É um motor que não tem fama de ser guloso de óleo, não tem um turbo com fama de partir, etc etc...

    Por isso, é com toda a naturalidade que temos de encarar o 1.5 dCi como um motor fiável. E é-o tão ou mesmo mais que o 1.6 da VW.


    Mas pronto, isto sou eu que o digo, visto conviver com um 1.5 dCi de 2001 desde 2002...

    Nada melhor que um utilizador e/ou proprietário dos produtos em causa e em discussão neste tópico, para dar na verdade um relato do que é a realidade

    Abraço

  21. #201
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    Portanto, e dado que o motor 1.5 dCi é de 2001 e o 1.6 TDI de 2009, o bloco da Renault até é bastante fiável, aparte os problemas com o sistema de injecção (os mais graves).

    Mas não houve marca alguma pioneira no sistema common-rail que não tenha tido problemas. Marcas como a Mercedes, a Alfa Romeo (a 1ª de todas), o grupo PSA, todas elas tiverem problemas similares, dada a complexidade da tecnologia common-rail.


    Aliás, ao 1.5 dCi poderemos apontar uma fiabilidade menos satisfatória até 2002, visto que também foi afectado por problemas a nível da cambota e de tensor da distribuição em viaturas sem AC.

    De resto, vocês vão apontar o quê ??? Nada !!! Não são conhecidos problemas graves ou de vício no bloco em todas as versões de potência.

    Nunca se afirmou aqui que o 1.5 Dci era um "cancro", apenas se queria demonstrar que está longe de ser um motor muito fiável e/ou "supra sumo da batata" (como tu tão bem documentaste) face a certas "pérolas" que aqui foram escritas !

    Aliás, qualquer user e/ou conhecedor de automóveis sabe bem o que os Dci´s valem ou não!

    Mas isso é em todas as marcas ou quase todas!

    Se melhorou ao longo dos anos, sim, mas também pudera

    Agora não podes também negar, que continua a ser um motor algo "temperamental" e algo dado a avarias relativamente chatas e/ou graves!

    De resto e em jeito de reparo, nem todas as marcas tiveram problemas com os seus CR

  22. #202
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    Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Nada melhor que um utilizador e/ou proprietário dos produtos em causa e em discussão neste tópico, para dar na verdade um relato do que é a realidade

    Abraço
    E o senhor a dar-lhe irra

  23. #203
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    E o senhor a dar-lhe irra
    REDLINER não vale a pena estares a chatear-te,o user juseaugusto tem a sua opinião e tu tens a tua. Apesar de concordar com o que dizes acho que não vale a pena,pois por mais que digas está mais que visto que não há maneira de concordar.
    Quanto á megane carrinha acho que está muito bem conseguida,e acho a mais bonita do segmento embora em termos de qualidade a skoda está num patamar acima..

  24. #204
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    Sr. joseaugusto, eu disse q não postava mais neste tópico, mas compreenda, é algo completamente impossível de fazer...
    Em muitos anos de internet e fóruns eu nunca vi ninguém tão imparcial, ao ponto de eu não saber realmente se o senhor acredita mesmo no q diz ou se está a gozar da nossa cara...

    A Renault é uma marca completamente "banal", ao nível de outras generalistas, e não é por vender mais ou menos q é pior ou melhor. Faz carros competentes para as "massas" como faz a Fiat, Peugeot, VW, Citroen ... e Skoda.

    Mas você já reparou q a única coisa q você consegue dizer é:
    Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...?

    Você acha mesmo q isso são argumentos??

    Quantas perguntas eu e outros users lhe fizémos, quantos links pusemos aqui? E quantas vezes o senhor respondeu ou sequer comentou alguma notícia ou teste onde a Skoda se superiorizava à RENAULT? ZERO!!!! Ainda podia tentar argumentar, responder, ou admitir... mas não, o senhor simplesmente nem ai nem ui. Ou melhor, sim: Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...

    Por exemplo: o senhor fala no preço da Megane q é superior ao da Octavia e por isso é melhor. E eu perguntei-lhe: então porque é q a Octavia na Alemanha é MAIS CARA do q a Megane na Alemanha? A Octavia alemã é melhor do q a Megane alemã? Consegue-me responder a isto sem dizer Euro N Cap / a Megane é melhor?
    E já agora, e tirando os extras (eu também posso pôr DSG, GPS e xenon e tornar a Octavia muito mais cara do q a Megane), a Megane em Portugal será mesmo assim mais cara do q a Octavia? É verdade q em tabela é mais cara, e é por aí q deve ser feita a primeira avaliação, mas os descontos da Renault são reconhecidamente superiores aos da Skoda e se formos ver o preço real ao q é vendida com uma retoma a Dynamique S anda na casa dos 24/25/26 000€ (depende se levar muitos extras).

    A Warranty Direct, uma empresa que celebra contratos de extensão de garantia multimarcas até 10 anos e 160.000 Km, diz q a Skoda é a marca europeia mais fiável Reliability Index :: how reliable is your car? (lugares q ocupa nos últimos anos). Onde a anda a Renault? Claro q este estudo obviamente não presta...

    A Auto Motor und Sport dá a vitória à Octavia: Ford, Renault, Skoda: Drei Kombis im Vergleichstest - auto motor und sport Qual quê, venha o N Cap!!


    A What Car faz uma review à nova Megane e diz q a Octavia é melhor proposta: Renault Megane Sport Tourer - Summary - New Car Review - What Car?
    O quê, um carro de leste melhor proposta do q um Renaut? A Megane é melhor!!!


    Nunca o vi comentar/argumentar estes casos q referi (aliás nenhuns)... mas sim, já o ouvi dizer vezesssssssssss sem conta: Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...


    Eu quando não domino um tema abstenho-me de o dicutir com pessoas que estão dentro desses assuntos mas há user aqui que não percebem isso.


    É verdade... a começar pelo desconhecimento geográfico da República Checa, a passar pelo tamanho físico das breaks em questão, a passar no fraquíssimo conhecimento da marca Skoda q você possui, mais a catalogar os Tdi´s como motores daquelas marcas q rebentam cabeças... enfim, você realmente domina tudo q está a falar...
    E o q é curioso, é q você diz q aqui toda a gente critica mas ninguém tem Meganes e dci´s, mas isso é precisamente o q você faz! Você critica a Skoda como "carro de Leste", inferior à Megane em todos os aspectos e bla bla bla (Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor .... zzzzzzzzz), mas depois NUNCA teve um Skoda!! Então como raio é q está a criticar??

    E já agora, deixo-lhe mais um desgosto: quer dizer, para si não, porque para si definitivamente Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, mas procure as cotações dos usados e verá q ao contrário do q o senhor tanto apregoa uma Octavia break usada tem MAIS VALOR COMERCIAL (2004, 2005, 2006, etc) do q uma Megane break com equipamento idêntico. E não é só em revistas q isso está, basta ver os preços das vendas.

    E ainda lhe digo mais: para mim a Megane continua a ser (e já o é há muitos anos) uma das referências máximas em termos de breaks dentro do segmento C. É indiscutível. Agora daí a Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor... poupe-nos, existem alternativas no mínimo tão viáveis como a Megane e q não é pela marca q se decide se são melhores nem piores. E não falo só da Octavia, falo também da Cee´d.
    Última edição por cjr : 30-03-10 às 14:03:07

  25. #205
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Agora não podes também negar, que continua a ser um motor algo "temperamental" e algo dado a avarias relativamente chatas e/ou graves!
    Define temperamental... É que o bloco 1.5 dCi é à prova de bala actualmente... De resto, dá problemas como os outros.

  26. #206
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    Estou em crer que o único problema "grave" que o 1.5 DCI apresenta hoje em dia é o facto de não ser tão tolerante como os motores da concorrência a trabalhar com níveis de óleo baixos.

    Explico-me melhor: quando os utilizadores dos veículos não estão atentos ao nível do óleo, por vezes o motor trabalha com um nível baixo, e os 1.5 DCI são pouco tolerantes a esta situação, levendo a que existam problemas. Quem me explicou isto foi um perito que já avaliou alguns casos de ruptura destes motores.

    Assim sendo, se o nível de óleo destes motores for controlado, são neste momento bastante fiáveis.

  27. #207
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    Citação Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
    REDLINER não vale a pena estares a chatear-te,o user juseaugusto tem a sua opinião e tu tens a tua. Apesar de concordar com o que dizes acho que não vale a pena,pois por mais que digas está mais que visto que não há maneira de concordar.
    Quanto á megane carrinha acho que está muito bem conseguida,e acho a mais bonita do segmento embora em termos de qualidade a skoda está num patamar acima..
    Claro que não vale a pena, mas mesmo assim, tentar não custa nada

  28. #208
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    Citação Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
    Estou em crer que o único problema "grave" que o 1.5 DCI apresenta hoje em dia é o facto de não ser tão tolerante como os motores da concorrência a trabalhar com níveis de óleo baixos.

    Explico-me melhor: quando os utilizadores dos veículos não estão atentos ao nível do óleo, por vezes o motor trabalha com um nível baixo, e os 1.5 DCI são pouco tolerantes a esta situação, levendo a que existam problemas. Quem me explicou isto foi um perito que já avaliou alguns casos de ruptura destes motores.

    Assim sendo, se o nível de óleo destes motores for controlado, são neste momento bastante fiáveis.

    Pode ser uma razão,plausível até, mas não deixa de ser algo chato e revela algo que eu considero altamente desconcertante: Falhas de concepção

    Existe um máximo e um minimo e dentro dessas tolerâncias de quantidades de óleo (atenção dentro dessas tolerâncias) todos os motores têm o DEVER de funcionar em plena capacidade e em conformidade!

    É que sendo assim, os 2.0 Tdi que comiam óleo ou os 1.3 Jtd/Cdti tinham todos ido á vida dado os seus consumos exagerados de óleo

  29. #209
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Nunca se afirmou aqui que o 1.5 Dci era um "cancro", apenas se queria demonstrar que está longe de ser um motor muito fiável e/ou "supra sumo da batata" (como tu tão bem documentaste) face a certas "pérolas" que aqui foram escritas !

    Aliás, qualquer user e/ou conhecedor de automóveis sabe bem o que os Dci´s valem ou não!

    Mas isso é em todas as marcas ou quase todas!

    Se melhorou ao longo dos anos, sim, mas também pudera

    Agora não podes também negar, que continua a ser um motor algo "temperamental" e algo dado a avarias relativamente chatas e/ou graves!

    De resto e em jeito de reparo, nem todas as marcas tiveram problemas com os seus CR

    Já apareceram aqui relatos de pelo menos 5 proprietários de motores dCi a desmentir completamente o que você diz, e você continua a dar-lhe

    Você não tem nenhum dCi por isso não é a pessoa mais habilitada a falar destes motores, você está numa batalha para tentar denegrir este motor, já se percebeu que você só anda aqui a dizer inverdades e não tem qualquer experiência com os produtos aqui em causa, não percebo a sua motivação de tentar enganar as pessoas.

  30. #210
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    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Sr. joseaugusto, eu disse q não postava mais neste tópico, mas compreenda, é algo completamente impossível de fazer...
    Em muitos anos de internet e fóruns eu nunca vi ninguém tão imparcial, ao ponto de eu não saber realmente se o senhor acredita mesmo no q diz ou se está a gozar da nossa cara...

    A Renault é uma marca completamente "banal", ao nível de outras generalistas, e não é por vender mais ou menos q é pior ou melhor. Faz carros competentes para as "massas" como faz a Fiat, Peugeot, VW, Citroen ... e Skoda.

    Mas você já reparou q a única coisa q você consegue dizer é:
    Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...?

    Você acha mesmo q isso são argumentos??

    Quantas perguntas eu e outros users lhe fizémos, quantos links pusemos aqui? E quantas vezes o senhor respondeu ou sequer comentou alguma notícia ou teste onde a Skoda se superiorizava à RENAULT? ZERO!!!! Ainda podia tentar argumentar, responder, ou admitir... mas não, o senhor simplesmente nem ai nem ui. Ou melhor, sim: Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...

    Por exemplo: o senhor fala no preço da Megane q é superior ao da Octavia e por isso é melhor. E eu perguntei-lhe: então porque é q a Octavia na Alemanha é MAIS CARA do q a Megane na Alemanha? A Octavia alemã é melhor do q a Megane alemã? Consegue-me responder a isto sem dizer Euro N Cap / a Megane é melhor?
    E já agora, e tirando os extras (eu também posso pôr DSG, GPS e xenon e tornar a Octavia muito mais cara do q a Megane), a Megane em Portugal será mesmo assim mais cara do q a Octavia? É verdade q em tabela é mais cara, e é por aí q deve ser feita a primeira avaliação, mas os descontos da Renault são reconhecidamente superiores aos da Skoda e se formos ver o preço real ao q é vendida com uma retoma a Dynamique S anda na casa dos 24/25/26 000€ (depende se levar muitos extras).

    A Warranty Direct, uma empresa que celebra contratos de extensão de garantia multimarcas até 10 anos e 160.000 Km, diz q a Skoda é a marca europeia mais fiável Reliability Index :: how reliable is your car? (lugares q ocupa nos últimos anos). Onde a anda a Renault? Claro q este estudo obviamente não presta...

    A Auto Motor und Sport dá a vitória à Octavia: Ford, Renault, Skoda: Drei Kombis im Vergleichstest - auto motor und sport Qual quê, venha o N Cap!!


    A What Car faz uma review à nova Megane e diz q a Octavia é melhor proposta: Renault Megane Sport Tourer - Summary - New Car Review - What Car?
    O quê, um carro de leste melhor proposta do q um Renaut? A Megane é melhor!!!


    Nunca o vi comentar/argumentar estes casos q referi (aliás nenhuns)... mas sim, já o ouvi dizer vezesssssssssss sem conta: Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...


    Eu quando não domino um tema abstenho-me de o dicutir com pessoas que estão dentro desses assuntos mas há user aqui que não percebem isso.


    É verdade... a começar pelo desconhecimento geográfico da República Checa, a passar pelo tamanho físico das breaks em questão, a passar no fraquíssimo conhecimento da marca Skoda q você possui, mais a catalogar os Tdi´s como motores daquelas marcas q rebentam cabeças... enfim, você realmente domina tudo q está a falar...
    E o q é curioso, é q você diz q aqui toda a gente critica mas ninguém tem Meganes e dci´s, mas isso é precisamente o q você faz! Você critica a Skoda como "carro de Leste", inferior à Megane em todos os aspectos e bla bla bla (Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor .... zzzzzzzzz), mas depois NUNCA teve um Skoda!! Então como raio é q está a criticar??

    E já agora, deixo-lhe mais um desgosto: quer dizer, para si não, porque para si definitivamente Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, mas procure as cotações dos usados e verá q ao contrário do q o senhor tanto apregoa uma Octavia break usada tem MAIS VALOR COMERCIAL (2004, 2005, 2006, etc) do q uma Megane break com equipamento idêntico. E não é só em revistas q isso está, basta ver os preços das vendas.

    E ainda lhe digo mais: para mim a Megane continua a ser (e já o é há muitos anos) uma das referências máximas em termos de breaks dentro do segmento C. É indiscutível. Agora daí a Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor... poupe-nos, existem alternativas no mínimo tão viáveis como a Megane e q não é pela marca q se decide se são melhores nem piores. E não falo só da Octavia, falo também da Cee´d.


    Então e o estudo da ADAC que apresenta a Renault como a marca europeia mais fiável e o Megane como o carro mais fiável do segmento?


    Para mim a ADAC é muito mais credível que sites de internet e que revistas, que muitas vezes têm interesses por detrás, ao contrário a ADAC é uma entidade oficial e independente da Alemanha, nem sequer é francesa o que poderia descredibilizar o estudo sendo a Renault uma marca francesa, mas a Renault consegue superiorizar-se



    Além disso e o mais importantes, esses testes de fiabilidade que você apresenta aí ainda não contemplam 0 1.6 TDi, você não me ouviu a dizer que a Skoda era menos fiável, o que eu disse e volto pela 100000ª vez a repetir era que tinha menos confiança no motor 1.6 TDi que no mais que testado e comprovadamente fiável 1.5 dCi. Um é um motor novo acabado de estrear o outro tem já vários anos de intenso utilização nos mais diversos modelos de marcas como a Renault, Nissan, etc


    Por fim e o mais importante e volto a repetir eu fui experimentar todos estes automóveis e na prática a Megane mostrou-se completamente superior à Octavia. Aliás bastava só o facto da Skoda parecer um carro de velho 10 anos mais velho ao lado da Megane para me fazer escolher a Megane mas não foi apenas isso, foi a segurança, a qualidade, o conforto, o comportamento, o motor, etc


    Comprou aquilo que gostava tudo bem desejo-lhe felicidades agora não tente fazer daquilo que a Skoda não é, uma marca de classe baixa do Grupo VW.

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