[Comparativo] Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi - Página 7

Página 7 de 9 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 246

Título: Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Ainda bem que não é uma marca Checa!
    Em relação à desvalorização não tenha dúvida que uma marca como a Skoda ou a Dacia apesar de serem Renault e VW desvalorizam mais que as marcas mais reconhecidas da Europa Ocidental

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    Em relação à desvalorização não tenha dúvida que uma marca como a Skoda ou a Dacia apesar de serem Renault e VW desvalorizam mais que as marcas mais reconhecidas da Europa Ocidental

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Mas eu alguma vez disse que o 1.6 Tdi é (ou não) mais fiável que o 1.5 Dci? Diga lá onde é que isso está escrito

Eu apenas disse que o 1.5 Dci de "fiável tem pouco" (leia-se, não é um motor conhecido à partida como sendo fiável, dado o seu historial)

É tão válido quanto o senhor dizer que os Tdi "rebentam" e o 1.6 Tdi não vai ser fiável por isso

Eu até nem morro de amores por Tdi´s (é assumido), mas mal por mal acho que prefiro um Tdi a um Dci
    Não não é tão válido. Você está a chamar pouco fiável a um motor que já foi demonstrado oficialmente que é muito fiável.

Eu digo que não tenho tanta confiança no 1.6 TDi que é um motor novo como no 1.5 dCi que este sim já tem provas dadas. O que eu digo é válido e legitimo porque não existe nenhum dado oficial que me desminta, o que você diz não é legitimo porque existem estudos e dados oficiais que desmentem aquilo que você diz.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Não não é tão válido. Você está a chamar pouco fiável a um motor que já foi demonstrado oficialmente que é muito fiável.

Eu digo que não tenho tanta confiança no 1.6 TDi que é um motor novo como no 1.5 dCi que este sim já tem provas dadas. O que eu digo é legitimo porque não existe nenhum dado oficial que me desminta, o que você diz não é legitimo porque existem estudos e dados oficiais que o desmentem.
    Senhor José, está demonstrado o que? A Renault está sempre na metade inferior das tabelas de fiabilidade...Mas é que é gritante mesmo, informe-se melhor que faz um favor a todos

Não teve problemas com o seu Mégane II?Comprou uma III ST? Óptimo, fico contente por si (sem ironia) mas existem aqui vários membros que não ficaram, não estão(contentes), e tiveram grandes chatices com o seu "amado" Dci.

É claro que o 1.6 Tdi tem muito a provar, mas ilibar o 1.5 Dci de problemas e pintá-lo como super fiável é uma grande bacorada

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Senhor José, está demonstrado o que? A Renault está sempre na metade inferior das tabelas de fiabilidade...Mas é que é gritante mesmo, informe-se melhor que faz um favor a todos

Não teve problemas com o seu Mégane II?Comprou uma III ST? Óptimo, fico contente por si (sem ironia) mas existem aqui vários membros que não ficaram, não estão(contentes), e tiveram grandes chatices com o seu "amado" Dci.

É claro que o 1.6 Tdi tem muito a provar, mas ilibar o 1.5 Dci de problemas e pintá-lo como super fiável é uma grande bacorada
    Bacorada é o que você anda aqui a fazer, uma pessoa que não nem nunca teve e a mínima experiência daquilo que aqui se discute andar aqui a mandar bitaites sem ter a mínima noção daquilo que está a dizer. Mas quais tabelas de fiabilidade? Os estudos que eu consultei e com carros e dados recentes demonstram a grande fiabilidade deste motor, aliás e nem eram necessário os testes, basta pensar que se este motor equipa tantos carros há tantos anos tantas marcas tantos modelos só pode ser muito fiável, é muito simples e até intuitivo chegar a esta conclusão, eu nunca tive qualquer razão de queixa e quem eu conheço e sei que trata o seu automóvel de uma forma condigna também não tem qualquer razão de queixa, este motor é muito fiável mesmo que você queira à força que não

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Desde quando a Renault passou a ser uma marca reconhecida? Não queres dizer, conhecida?

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Desde quando a Renault passou a ser uma marca reconhecida? Não queres dizer, conhecida?

Reconhecida ou conhecida a Renault e Volkswagen são as marcas na Europa que mais vendem por isso são marcas muito mais reconhecidas que as marcas de Leste que só agora começam a lançar produtos ao nível do Ocidente.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Bacorada é o que você anda aqui a fazer, uma pessoa que não nem nunca teve e a mínima experiência daquilo que aqui se discute andar aqui a mandar bitaites sem ter a mínima noção daquilo que está a dizer. Mas quais tabelas de fiabilidade? Os estudos que eu consultei e com carros e dados recentes demonstram a grande fiabilidade deste motor, aliás e nem eram necessário os testes, basta pensar que se este motor equipa tantos carros há tantos anos tantas marcas tantos modelos só pode ser muito fiável, é muito simples e até intuitivo chegar a esta conclusão, eu nunca tive qualquer razão de queixa e quem eu conheço e sei que trata o seu automóvel de uma forma condigna também não tem qualquer razão de queixa, este motor é muito fiável mesmo que você queira à força que não
    Deixe estar ganhou tome lá pronto:

Alguém que continue que eu já não tenho paciência
    Última edição por REDLINER : 29-03-10 às 22:03:53

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Reconhecida ou conhecida a Renault e Volkswagen são as marcas na Europa que mais vendem por isso são marcas muito mais reconhecidas que as marcas de Leste que só agora começam a lançar produtos ao nível do Ocidente.
    Škoda Auto é uma companhia automobilística da República Checa fundada em 1925 e uma das mais antigas deste ramo no mundo. Em 1991 tornou-se subsidiária do Grupo Volkswagen. Seu nome pronucia-se: Ishkóda Auto.
    Empresa checa de automóveis, surgiu em 1925 como resultado da fusão da Laurin & Klement, fundada em 1895, e da Skoda Pilsen. A primeira destas empresas já fabricava automóveis, embora tenha começado a sua actividade através da produção de bicicletas. Depois surgiram as motos de corrida e o primeiro automóvel, Voiturette A, um grande sucesso de vendas.
    Em 1914, com o início da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a empresa passou a dedicar-se ao fabrico de armamento. Em 1925 foi então concretizada a fusão com a maior empresa industrial checa, a Skoda Pilsen, tendo desde logo sido montada uma linha de produção de veículos de luxo. A Grande Depressão (finais da década de 20 e início da de 30) travou a progressão da marca, mas mesmo assim ainda foi lançado mais um modelo bem sucedido, o Popular. Ainda na década de 30 a Skoda notabilizou-se na construção de limousines.
    Entretanto, em 1939 começou a Segunda Guerra Mundial e a Skoda, dada a invasão da República Checa pelas forças nazis, passou a integrar o sistema económico alemão, pelo que a fábrica passou a produzir armamento. No entanto, ainda assim a Skoda foi capaz de lançar mais um automóvel, o Superb.

O Škoda 110R Rapid em 1980. Um desenho parecido com o Porsche da época, mas com um preço dez vezes menor

Após a Segunda Guerra Mundial, que terminou em 1945, e com a inclusão da Checoslováquia no Bloco de Leste dominado pela União Soviética, a produção automóvel modificou-se radicalmente. A empresa, agora nacionalizada, passou a designar-se AZNP Skoda e a deter o monopólio do mercado interno. Apesar de ter sido vedado o contacto com o Ocidente, ainda assim a Skoda conseguiu progredir, assentando o seu sucesso na construção de carros fiáveis e sólidos. Nessa época surgiram, sucessivamente, os modelos Tudor, Spartak e Octavia. No entanto, a Skoda foi fortemente abalada na década de 60, porque não conseguiu acompanhar os progressos tecnológicos da indústria automóvel que iam aparecendo no Ocidente.
    Na década de 70 o sistema económico checo se estagnou e a Skoda só pôde manter a liderança no mercado interno. Até que, em 1987, com o lançamento do Skoda Favorit, o primeiro modelo da marca com tracção dianteira, a situação melhorou. O modelo foi desenhado pelo conceituado estúdio de design italiano Bertone.
    Três anos mais tarde, já depois da abertura política e económica do Leste ao Ocidente, a Skoda decidiu passar a integrar o poderoso grupo alemão Volkswagen, do qual já faziam parte a Audi e a Seat. A integração oficial deu-se a 1 de Abril de 1991.
    Assim, a Skoda pôde modernizar o seus produtos e lançá-los no mercado internacional, tendo começado pelo Felicia e prosseguindo com o Octavia, o Fabia e o Superb. Paralelamente, a Skoda desenvolveu alguns projectos desportivos como a criação, em 1963, de um carro para Fórmula 3. Apesar de a nível internacional o Skoda F3 ter sido um fracasso foi criado na Checoslováquia um troféu com este monolugar. Em 1996, através do modelo Felicia, a Skoda entrou no Campeonato Mundial de Ralis, conseguindo alguns bons resultados, que prosseguiram com o Octavia.
    A percepção da Škoda na Europa ocidental tinha completamente mudado. A medida que o desenvolvimento técnico avançava e saíam novos modelos mais atractivos ao mercado, a imagem da Škoda começou a melhorar. No Reino Unido a mudança chegou com a campanha "It is a Škoda, honest" ("É um Škoda, honestamente") que começou nos principios de 2000.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Tens a tua razão, posso até certo ponto ter sido induzido em erro por estar mal habituado quando entro numa Oficina de outros grupos.

De qualquer maneira, 95% do que já disse aplica-se eu não vou retirar o que disse pois sabes que tenho razão!

De qualquer maneira,nem sei porque é que me estou sequer a chatear por 2 carros que nem tenho!

É o mal de não gostar de ler "falácias" e de querer ajudar a fazer boas escolhas...
    Como te disse, é mera percepção minha. Não esquecer que muitas vezes os esventrados estão em locais mais recatados e não na zona aberta/visivel ao publico.

E pegando nesta ultima frase, compreendo esta tua batalha e tambem a mim me mete um bocado de confusão quem defende o que é seu como se nada mais houvesse e com argumentos que, enfim... (aliás, há muito tempo que não tínhamos cá alguém assim tão afincado!)

Mas se por um lado não podemos, de facto, pintar o 1.5 dCi como super-fiável, tambem não o podemos pintar de mau motor como por vezes transparece!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

Mas se por um lado não podemos, de facto, pintar o 1.5 dCi como super-fiável, tambem não o podemos pintar de mau motor como por vezes transparece!

Claro que não, ora essa!É um motor tão válido como outro qualquer
    Última edição por REDLINER : 29-03-10 às 19:39:09

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Boa tarde,

não sendo as carrinhas o meu tipo de carro, neste caso a minha escolha seria a Renault.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Por acaso as que mais venderam na Europa em 2009 são a VW e a Ford..

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Por acaso as que mais venderam na Europa em 2009 são a VW e a Ford..
    A ultima vez que consultei esses dados e já eram de 2010 a Renault era a 2ª. Mas 2ª ou 3ª são as marcas mais vendidas da Europa.

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Gabo a paciência do RedLiner... Não é nada fácil, e o user joseaugusto parece uma escavadora de rastos (aquela transformada em tanque) que mesmo sem razão, leva tudo à frente...

http://www.deco.proteste.pt/fiabilidade ... 587001.htm

A Deco Proteste, num estudo efectuado sobre a Fiabilidade dos automóveis, em que estudaram a quantidades de avarias mais o custo das manutenções de diversos veículos, considera a Dacia Logan MCV 1.5 dCi, como a 3ª viatura mais fiável num total de 144 viaturas.
    Desde os citadinos/utilitários, Familiares e pequenos Familiares, Monovolumes e SUV, este estudo analisou todos os aspectos questionando mais de 22000 condutores, e a DACIA LOGAN MCV do grupo dos Familiares apenas fica atrás do Honda Accord 2200d, mas tendo em conta que este modelo da Honda, já não se encontra à venda, apesar de se encontra-los em segunda mão, faz com que a MCV, é actualmente a mais fiável no grupo dos Familiares.
    Foi uma vez referido que muitas vezes esses estudos dependem das espectativas de cada um.
    O Logan começou precisamente com o motor que já estava "mais corrigido", a versão mais fraca do motor DCI.

Eu digo que não tenho tanta confiança no 1.6 TDi que é um motor novo como no 1.5 dCi que este sim já tem provas dadas. O que eu digo é válido e legitimo porque não existe nenhum dado oficial que me desminta, o que você diz não é legitimo porque existem estudos e dados oficiais que desmentem aquilo que você diz.

Por esse prisma, o 1.6TDI nunca deu problemas e oficialmente os DCI já. Imensos.
    Não é por aí.

Isto só demostra uma grande tacanhez e pouco conhecimento do mundo automóvel.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Gabo a paciência do RedLiner... Não é nada fácil, e o user joseaugusto parece uma escavadora de rastos (aquela transformada em tanque) que mesmo sem razão, leva tudo à frente...

Foi uma vez referido que muitas vezes esses estudos dependem das espectativas de cada um.
    O Logan começou precisamente com o motor que já estava "mais corrigido", a versão mais fraca do motor DCI.

Por esse prisma, o 1.6TDI nunca deu problemas e oficialmente os DCI já. Imensos.
    Não é por aí.

Isto só demostra uma grande tacanhez e pouco conhecimento do mundo automóvel.

Os testes e os estudos são feitos da mesma maneira para todas as marcas e se são estudos de entidade oficiais muito crediveis ligadas ao Mundo Automóvel quem é você para os colocar em causa? A sua opinião é mais importante que a ADAC, DECO Proteste, etc? Que conhecimentos assim tão vastos tem você para que possa colocar em causa estudo oficiais?

Os motor dCi deu problemas no inicio há muitos anos e isso é algo que acontece nas marcas em produtos novos como no 2.0 TDI por isso é mais uma razão para não confiar no 1.6 TDI como confio no mais que testado e muito fiável 1.5 dCi. O 1.5 dCi é comprovadamente muito fiável, o 1.6 TDI é uma incógnita.

Paciência tenho tido eu imensa que estou aqui a tentar explicar algo tão simples a pessoas que não têm nem nunca tiveram os produtos aqui discutidos e não se cansam de tentar denegrir uma marca não se percebe bem porquê. Eu quando não domino um tema abstenho-me de o dicutir com pessoas que estão dentro desses assuntos mas há user aqui que não percebem isso.
    Última edição por joseaugusto : 29-03-10 às 22:40:31

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Os testes e os estudos são feitos da mesma maneira para todas as marcas e se são estudos de entidade oficiais muito crediveis ligadas ao Mundo Automóvel quem é você para os colocar em causa? A sua opinião é mais importante que a ADAC, DECO Proteste, etc? Que conhecimentos assim tão vastos tem você para que possa colocar em causa estudo oficiais?

Os motor dCi deu problemas no inicio há muitos anos e isso é algo que acontece nas marcas em produtos novos como no 2.0 TDI por isso é mais uma razão para não confiar no 1.6 TDI como confio no mais que testado e muito fiável 1.5 dCi. O 1.5 dCi é comprovadamente muito fiável, o 1.6 TDI é uma incógnita.

Paciência tenho tido eu imensa que estou aqui a tentar explicar algo tão simples a pessoas que não têm nem nunca tiveram os produtos aqui discutidos e não se cansam de tentar denegrir uma marca não se percebe bem porquê. Eu quando não domino um tema abstenho-me de o dicutir com pessoas que estão dentro desses assuntos mas há user aqui que não percebem isso.
    Pelos vistos o único tema que domina é o enaltecimento da megane e do 1.5dci, pois não me parece que domine os temas do 2.0TDI e dos skoda... mas para os deitar abaixo está sempre pronto.
    Aliás, estão fartos de dizer que a mégane é um bom produto, mas o que chega aos seus olhos é o denegrir da megane. Talvez necessite de aumentar o tamanho da fonte...
    Aliás, até depois de users demonstrarem cientificamente que as suas palavras não estavam correctas, lá aparece um post a dizer que isso afinal n conta para nada.

Piloto de Testes amora's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

E se os modelos fabricados na Dacia fossem vendidos na Europa sob a insignia Renault tal como é no Brasil. Será que também desvalorizava assim tanto?

No fundo tudo tem a ver com o nosso modelo de consumismo e os preconceitos que temos em usar certas marcas porque quer queiram quer não é um terrivel habito, principalmente do consumidor portugues, mostrar aos outros o seu estilo/nível de vida através das marcas que utilizamos.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Epá...

É bom que o 1.6 TDI da VW seja de facto fiável, é que se não fôr, é uma vergonha...

E porquê ?

Porque a VW já vem tarde, só chegou agora onde todos os outros já andavam há já algum tempo.

Pegou numa tecnologia com quase 10 anos de atraso em relação à concorrência, onde os problemas iniciais já tinham sido amplamente resolvidos.

Aprendeu alguma coisa com o 2.0 TDI, que mesmo assim também teve a sua quota parte de aborrecimentos.

Portanto, e dado que o motor 1.5 dCi é de 2001 e o 1.6 TDI de 2009, o bloco da Renault até é bastante fiável, aparte os problemas com o sistema de injecção (os mais graves).

Mas não houve marca alguma pioneira no sistema common-rail que não tenha tido problemas. Marcas como a Mercedes, a Alfa Romeo (a 1ª de todas), o grupo PSA, todas elas tiverem problemas similares, dada a complexidade da tecnologia common-rail.

Aliás, ao 1.5 dCi poderemos apontar uma fiabilidade menos satisfatória até 2002, visto que também foi afectado por problemas a nível da cambota e de tensor da distribuição em viaturas sem AC.

De resto, vocês vão apontar o quê ??? Nada !!! Não são conhecidos problemas graves ou de vício no bloco em todas as versões de potência.

É um motor que não tem fama de ser guloso de óleo, não tem um turbo com fama de partir, etc etc...

Por isso, é com toda a naturalidade que temos de encarar o 1.5 dCi como um motor fiável. E é-o tão ou mesmo mais que o 1.6 da VW.

Mas pronto, isto sou eu que o digo, visto conviver com um 1.5 dCi de 2001 desde 2002...

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Epá...

É bom que o 1.6 TDI da VW seja de facto fiável, é que se não fôr, é uma vergonha...

E porquê ?

Porque a VW já vem tarde, só chegou agora onde todos os outros já andavam há já algum tempo.

Pegou numa tecnologia com quase 10 anos de atraso em relação à concorrência, onde os problemas iniciais já tinham sido amplamente resolvidos.

Aprendeu alguma coisa com o 2.0 TDI, que mesmo assim também teve a sua quota parte de aborrecimentos.

Portanto, e dado que o motor 1.5 dCi é de 2001 e o 1.6 TDI de 2009, o bloco da Renault até é bastante fiável, aparte os problemas com o sistema de injecção (os mais graves).

Mas não houve marca alguma pioneira no sistema common-rail que não tenha tido problemas. Marcas como a Mercedes, a Alfa Romeo (a 1ª de todas), o grupo PSA, todas elas tiverem problemas similares, dada a complexidade da tecnologia common-rail.

Aliás, ao 1.5 dCi poderemos apontar uma fiabilidade menos satisfatória até 2002, visto que também foi afectado por problemas a nível da cambota e de tensor da distribuição em viaturas sem AC.

De resto, vocês vão apontar o quê ??? Nada !!! Não são conhecidos problemas graves ou de vício no bloco em todas as versões de potência.

É um motor que não tem fama de ser guloso de óleo, não tem um turbo com fama de partir, etc etc...

Por isso, é com toda a naturalidade que temos de encarar o 1.5 dCi como um motor fiável. E é-o tão ou mesmo mais que o 1.6 da VW.

Mas pronto, isto sou eu que o digo, visto conviver com um 1.5 dCi de 2001 desde 2002...

Nada melhor que um utilizador e/ou proprietário dos produtos em causa e em discussão neste tópico, para dar na verdade um relato do que é a realidade

Abraço

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

Nunca se afirmou aqui que o 1.5 Dci era um "cancro", apenas se queria demonstrar que está longe de ser um motor muito fiável e/ou "supra sumo da batata" (como tu tão bem documentaste) face a certas "pérolas" que aqui foram escritas !

Aliás, qualquer user e/ou conhecedor de automóveis sabe bem o que os Dci´s valem ou não!

Mas isso é em todas as marcas ou quase todas!

Se melhorou ao longo dos anos, sim, mas também pudera

Agora não podes também negar, que continua a ser um motor algo "temperamental" e algo dado a avarias relativamente chatas e/ou graves!

De resto e em jeito de reparo, nem todas as marcas tiveram problemas com os seus CR

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Nada melhor que um utilizador e/ou proprietário dos produtos em causa e em discussão neste tópico, para dar na verdade um relato do que é a realidade

Abraço
    E o senhor a dar-lhe irra

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

E o senhor a dar-lhe irra
    REDLINER não vale a pena estares a chatear-te,o user juseaugusto tem a sua opinião e tu tens a tua. Apesar de concordar com o que dizes acho que não vale a pena,pois por mais que digas está mais que visto que não há maneira de concordar.
    Quanto á megane carrinha acho que está muito bem conseguida,e acho a mais bonita do segmento embora em termos de qualidade a skoda está num patamar acima..

cjr
    cjr está online
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Sr. joseaugusto, eu disse q não postava mais neste tópico, mas compreenda, é algo completamente impossível de fazer...
    Em muitos anos de internet e fóruns eu nunca vi ninguém tão imparcial, ao ponto de eu não saber realmente se o senhor acredita mesmo no q diz ou se está a gozar da nossa cara...

A Renault é uma marca completamente "banal", ao nível de outras generalistas, e não é por vender mais ou menos q é pior ou melhor. Faz carros competentes para as "massas" como faz a Fiat, Peugeot, VW, Citroen ... e Skoda.

Mas você já reparou q a única coisa q você consegue dizer é:
    Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...?

Você acha mesmo q isso são argumentos??

Quantas perguntas eu e outros users lhe fizémos, quantos links pusemos aqui? E quantas vezes o senhor respondeu ou sequer comentou alguma notícia ou teste onde a Skoda se superiorizava à RENAULT? ZERO!!!! Ainda podia tentar argumentar, responder, ou admitir... mas não, o senhor simplesmente nem ai nem ui. Ou melhor, sim: Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...

Por exemplo: o senhor fala no preço da Megane q é superior ao da Octavia e por isso é melhor. E eu perguntei-lhe: então porque é q a Octavia na Alemanha é MAIS CARA do q a Megane na Alemanha? A Octavia alemã é melhor do q a Megane alemã? Consegue-me responder a isto sem dizer Euro N Cap / a Megane é melhor?
    E já agora, e tirando os extras (eu também posso pôr DSG, GPS e xenon e tornar a Octavia muito mais cara do q a Megane), a Megane em Portugal será mesmo assim mais cara do q a Octavia? É verdade q em tabela é mais cara, e é por aí q deve ser feita a primeira avaliação, mas os descontos da Renault são reconhecidamente superiores aos da Skoda e se formos ver o preço real ao q é vendida com uma retoma a Dynamique S anda na casa dos 24/25/26 000€ (depende se levar muitos extras).

A Warranty Direct, uma empresa que celebra contratos de extensão de garantia multimarcas até 10 anos e 160.000 Km, diz q a Skoda é a marca europeia mais fiável Reliability Index :: how reliable is your car? (lugares q ocupa nos últimos anos). Onde a anda a Renault? Claro q este estudo obviamente não presta...

A Auto Motor und Sport dá a vitória à Octavia: Ford, Renault, Skoda: Drei Kombis im Vergleichstest - auto motor und sport Qual quê, venha o N Cap!!

A What Car faz uma review à nova Megane e diz q a Octavia é melhor proposta: Renault Megane Sport Tourer - Summary - New Car Review - What Car?
    O quê, um carro de leste melhor proposta do q um Renaut? A Megane é melhor!!!

Nunca o vi comentar/argumentar estes casos q referi (aliás nenhuns)... mas sim, já o ouvi dizer vezesssssssssss sem conta: Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...

Eu quando não domino um tema abstenho-me de o dicutir com pessoas que estão dentro desses assuntos mas há user aqui que não percebem isso.

É verdade... a começar pelo desconhecimento geográfico da República Checa, a passar pelo tamanho físico das breaks em questão, a passar no fraquíssimo conhecimento da marca Skoda q você possui, mais a catalogar os Tdi´s como motores daquelas marcas q rebentam cabeças... enfim, você realmente domina tudo q está a falar...
    E o q é curioso, é q você diz q aqui toda a gente critica mas ninguém tem Meganes e dci´s, mas isso é precisamente o q você faz! Você critica a Skoda como "carro de Leste", inferior à Megane em todos os aspectos e bla bla bla (Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor .... zzzzzzzzz), mas depois NUNCA teve um Skoda!! Então como raio é q está a criticar??

E já agora, deixo-lhe mais um desgosto: quer dizer, para si não, porque para si definitivamente Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, mas procure as cotações dos usados e verá q ao contrário do q o senhor tanto apregoa uma Octavia break usada tem MAIS VALOR COMERCIAL (2004, 2005, 2006, etc) do q uma Megane break com equipamento idêntico. E não é só em revistas q isso está, basta ver os preços das vendas.

E ainda lhe digo mais: para mim a Megane continua a ser (e já o é há muitos anos) uma das referências máximas em termos de breaks dentro do segmento C. É indiscutível. Agora daí a Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor... poupe-nos, existem alternativas no mínimo tão viáveis como a Megane e q não é pela marca q se decide se são melhores nem piores. E não falo só da Octavia, falo também da Cee´d.
    Última edição por cjr : 30-03-10 às 14:03:07

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Agora não podes também negar, que continua a ser um motor algo "temperamental" e algo dado a avarias relativamente chatas e/ou graves!
    Define temperamental... É que o bloco 1.5 dCi é à prova de bala actualmente... De resto, dá problemas como os outros.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estou em crer que o único problema "grave" que o 1.5 DCI apresenta hoje em dia é o facto de não ser tão tolerante como os motores da concorrência a trabalhar com níveis de óleo baixos.

Explico-me melhor: quando os utilizadores dos veículos não estão atentos ao nível do óleo, por vezes o motor trabalha com um nível baixo, e os 1.5 DCI são pouco tolerantes a esta situação, levendo a que existam problemas. Quem me explicou isto foi um perito que já avaliou alguns casos de ruptura destes motores.

Assim sendo, se o nível de óleo destes motores for controlado, são neste momento bastante fiáveis.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
    REDLINER não vale a pena estares a chatear-te,o user juseaugusto tem a sua opinião e tu tens a tua. Apesar de concordar com o que dizes acho que não vale a pena,pois por mais que digas está mais que visto que não há maneira de concordar.
    Quanto á megane carrinha acho que está muito bem conseguida,e acho a mais bonita do segmento embora em termos de qualidade a skoda está num patamar acima..
    Claro que não vale a pena, mas mesmo assim, tentar não custa nada

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
    Estou em crer que o único problema "grave" que o 1.5 DCI apresenta hoje em dia é o facto de não ser tão tolerante como os motores da concorrência a trabalhar com níveis de óleo baixos.

Explico-me melhor: quando os utilizadores dos veículos não estão atentos ao nível do óleo, por vezes o motor trabalha com um nível baixo, e os 1.5 DCI são pouco tolerantes a esta situação, levendo a que existam problemas. Quem me explicou isto foi um perito que já avaliou alguns casos de ruptura destes motores.

Assim sendo, se o nível de óleo destes motores for controlado, são neste momento bastante fiáveis.

Pode ser uma razão,plausível até, mas não deixa de ser algo chato e revela algo que eu considero altamente desconcertante: Falhas de concepção

Existe um máximo e um minimo e dentro dessas tolerâncias de quantidades de óleo (atenção dentro dessas tolerâncias) todos os motores têm o DEVER de funcionar em plena capacidade e em conformidade!

É que sendo assim, os 2.0 Tdi que comiam óleo ou os 1.3 Jtd/Cdti tinham todos ido á vida dado os seus consumos exagerados de óleo

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Nunca se afirmou aqui que o 1.5 Dci era um "cancro", apenas se queria demonstrar que está longe de ser um motor muito fiável e/ou "supra sumo da batata" (como tu tão bem documentaste) face a certas "pérolas" que aqui foram escritas !

Aliás, qualquer user e/ou conhecedor de automóveis sabe bem o que os Dci´s valem ou não!

Mas isso é em todas as marcas ou quase todas!

Se melhorou ao longo dos anos, sim, mas também pudera

De resto e em jeito de reparo, nem todas as marcas tiveram problemas com os seus CR

Já apareceram aqui relatos de pelo menos 5 proprietários de motores dCi a desmentir completamente o que você diz, e você continua a dar-lhe

Você não tem nenhum dCi por isso não é a pessoa mais habilitada a falar destes motores, você está numa batalha para tentar denegrir este motor, já se percebeu que você só anda aqui a dizer inverdades e não tem qualquer experiência com os produtos aqui em causa, não percebo a sua motivação de tentar enganar as pessoas.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Sr. joseaugusto, eu disse q não postava mais neste tópico, mas compreenda, é algo completamente impossível de fazer...
    Em muitos anos de internet e fóruns eu nunca vi ninguém tão imparcial, ao ponto de eu não saber realmente se o senhor acredita mesmo no q diz ou se está a gozar da nossa cara...

A Renault é uma marca completamente "banal", ao nível de outras generalistas, e não é por vender mais ou menos q é pior ou melhor. Faz carros competentes para as "massas" como faz a Fiat, Peugeot, VW, Citroen ... e Skoda.

Mas você já reparou q a única coisa q você consegue dizer é:
    Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...?

Você acha mesmo q isso são argumentos??

Quantas perguntas eu e outros users lhe fizémos, quantos links pusemos aqui? E quantas vezes o senhor respondeu ou sequer comentou alguma notícia ou teste onde a Skoda se superiorizava à RENAULT? ZERO!!!! Ainda podia tentar argumentar, responder, ou admitir... mas não, o senhor simplesmente nem ai nem ui. Ou melhor, sim: Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...

Por exemplo: o senhor fala no preço da Megane q é superior ao da Octavia e por isso é melhor. E eu perguntei-lhe: então porque é q a Octavia na Alemanha é MAIS CARA do q a Megane na Alemanha? A Octavia alemã é melhor do q a Megane alemã? Consegue-me responder a isto sem dizer Euro N Cap / a Megane é melhor?
    E já agora, e tirando os extras (eu também posso pôr DSG, GPS e xenon e tornar a Octavia muito mais cara do q a Megane), a Megane em Portugal será mesmo assim mais cara do q a Octavia? É verdade q em tabela é mais cara, e é por aí q deve ser feita a primeira avaliação, mas os descontos da Renault são reconhecidamente superiores aos da Skoda e se formos ver o preço real ao q é vendida com uma retoma a Dynamique S anda na casa dos 24/25/26 000€ (depende se levar muitos extras).

A Warranty Direct, uma empresa que celebra contratos de extensão de garantia multimarcas até 10 anos e 160.000 Km, diz q a Skoda é a marca europeia mais fiável Reliability Index :: how reliable is your car? (lugares q ocupa nos últimos anos). Onde a anda a Renault? Claro q este estudo obviamente não presta...

A Auto Motor und Sport dá a vitória à Octavia: Ford, Renault, Skoda: Drei Kombis im Vergleichstest - auto motor und sport Qual quê, venha o N Cap!!

A What Car faz uma review à nova Megane e diz q a Octavia é melhor proposta: Renault Megane Sport Tourer - Summary - New Car Review - What Car?
    O quê, um carro de leste melhor proposta do q um Renaut? A Megane é melhor!!!

Nunca o vi comentar/argumentar estes casos q referi (aliás nenhuns)... mas sim, já o ouvi dizer vezesssssssssss sem conta: Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor...

Eu quando não domino um tema abstenho-me de o dicutir com pessoas que estão dentro desses assuntos mas há user aqui que não percebem isso.

É verdade... a começar pelo desconhecimento geográfico da República Checa, a passar pelo tamanho físico das breaks em questão, a passar no fraquíssimo conhecimento da marca Skoda q você possui, mais a catalogar os Tdi´s como motores daquelas marcas q rebentam cabeças... enfim, você realmente domina tudo q está a falar...
    E o q é curioso, é q você diz q aqui toda a gente critica mas ninguém tem Meganes e dci´s, mas isso é precisamente o q você faz! Você critica a Skoda como "carro de Leste", inferior à Megane em todos os aspectos e bla bla bla (Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor .... zzzzzzzzz), mas depois NUNCA teve um Skoda!! Então como raio é q está a criticar??

E já agora, deixo-lhe mais um desgosto: quer dizer, para si não, porque para si definitivamente Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, mas procure as cotações dos usados e verá q ao contrário do q o senhor tanto apregoa uma Octavia break usada tem MAIS VALOR COMERCIAL (2004, 2005, 2006, etc) do q uma Megane break com equipamento idêntico. E não é só em revistas q isso está, basta ver os preços das vendas.

E ainda lhe digo mais: para mim a Megane continua a ser (e já o é há muitos anos) uma das referências máximas em termos de breaks dentro do segmento C. É indiscutível. Agora daí a Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor, Euro N Cap / a Megane é melhor... poupe-nos, existem alternativas no mínimo tão viáveis como a Megane e q não é pela marca q se decide se são melhores nem piores. E não falo só da Octavia, falo também da Cee´d.

Então e o estudo da ADAC que apresenta a Renault como a marca europeia mais fiável e o Megane como o carro mais fiável do segmento?

Para mim a ADAC é muito mais credível que sites de internet e que revistas, que muitas vezes têm interesses por detrás, ao contrário a ADAC é uma entidade oficial e independente da Alemanha, nem sequer é francesa o que poderia descredibilizar o estudo sendo a Renault uma marca francesa, mas a Renault consegue superiorizar-se

Além disso e o mais importantes, esses testes de fiabilidade que você apresenta aí ainda não contemplam 0 1.6 TDi, você não me ouviu a dizer que a Skoda era menos fiável, o que eu disse e volto pela 100000ª vez a repetir era que tinha menos confiança no motor 1.6 TDi que no mais que testado e comprovadamente fiável 1.5 dCi. Um é um motor novo acabado de estrear o outro tem já vários anos de intenso utilização nos mais diversos modelos de marcas como a Renault, Nissan, etc

Por fim e o mais importante e volto a repetir eu fui experimentar todos estes automóveis e na prática a Megane mostrou-se completamente superior à Octavia. Aliás bastava só o facto da Skoda parecer um carro de velho 10 anos mais velho ao lado da Megane para me fazer escolher a Megane mas não foi apenas isso, foi a segurança, a qualidade, o conforto, o comportamento, o motor, etc

Comprou aquilo que gostava tudo bem desejo-lhe felicidades agora não tente fazer daquilo que a Skoda não é, uma marca de classe baixa do Grupo VW.

Página 7 de 9 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima