[Comparativo] Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi - Página 9

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89
A mostrar resultados 241 para 246 de 246

Título: Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi

Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Com tanto amor pela Megane ainda acabas por engravidar uma...

Piloto de Troféu JoaoC89's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Isto anda bonito anda. Faça-se uma Ode aos Meganes

Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joseaugusto Ver Post
    O Renault Mégane II já em 2003 (!!!) tinha obtido as 5 estrelas no EuroNcap, a Skoda Octavia um ano mais tarde teve um resultado pior que a Megane e apenas 4 estrelas, o que dependendo do ponto de vista se pode considerar vergonhoso, se considerarmos a Skoda como marca de classe baixa como eu defendo é aceitável, se considerarmos a Skoda uma marca de grande nível, então é vergonhoso.

Meu caro você bem se espuma e dispara em todas as direcções, isso tem um nome frustração. É que você foi-se logo meter onde a Skoda não tem qualquer hipótese contra a Renault: a segurança. A Renault é das marcas a nível mundial que mais investe na segurança activa e passiva, e tem inclusivamente no seu currículo vários records como por exemplo, o primeiro carro de sempre a atingir as 5 estrelas em segurança, a gama com o maior numero de modelos com 5 estrelas nota máxima em segurança, os carros com a maior pontuação de sempre no EuroNcap (Mégane e Qashqai) que partilha plataforma, etc.

Você foi-se logo colocar a jeito para ficar bem triste é que pelo ponto de vista da segurança a Skoda fica a milhas da Renault.

O Octavia teve 27 pontos contra os 37 da Megane, é uma percentagem bastante preocupante negativa por parte da Octavia, isto é 72% da Megane o que numa situação extrema infelizmente pode significar danos muito graves.

O resultado da Octavia é equivalente ao Megane de 1998 o que é absolutamente vergonhoso.

Octavia:

Renault Mégane: (O melhor resultado de sempre nos testes EuroNcap)

Eu sou uma pessoa rigorosa e especialmente criteriosa quando se fala de segurança e nunca ficaria descansado em viajar num automóvel com tal discrepância com o que se faz de mais avançado na engenharia a nível de segurança hoje em dia, como disso é bem exemplo o Renault Mégane.

As coisas são como são, não percebo o que motiva alguém a teimar no contrário quando os factos apresentados o contradizem completamente. Não faz sentido, o conselho que lhe dou é tentar dar um melhor uso e utilidade ao seu tempo.
    Contra estas imagens e dados oficiais que valem mais do que mil palavras você pode se espumar pode-se espernear todo que não é por isso que leva a sua teimosia avante. É que se foi logo meter com a área onde Mégane não só cilindra a Octavia como é melhor que toda a concorrência no segmento.

Essas abreviaturas... Você não sabe escrever em Português? Isto não é o MSN!
    Afinal a resposta foi bastante sem sal para o que estava à espera.
    Nada mais foi que a lenga lenga do costume...
    O texto do cjr foi muito mais fundamentado e correcto, mas o amor pela mégane supera tudo...

Porra que este tópico ainda me vai fazer detestar a megane...

cjr
    cjr está offline
    Piloto de Troféu cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O Renault Mégane II já em 2003 (!!!) tinha obtido as 5 estrelas no EuroNcap, a Skoda Octavia um ano mais tarde teve um resultado pior que a Megane e apenas 4 estrelas, o que dependendo do ponto de vista se pode considerar vergonhoso, se considerarmos a Skoda como marca de classe baixa como eu defendo é aceitável, se considerarmos a Skoda uma marca de grande nível, então é vergonhoso.

Meu caro você bem se espuma e dispara em todas as direcções, isso tem um nome frustração. É que você foi-se logo meter onde a Skoda não tem qualquer hipótese contra a Renault: a segurança. A Renault é das marcas a nível mundial que mais investe na segurança activa e passiva, e tem inclusivamente no seu currículo vários records como por exemplo, o primeiro carro de sempre a atingir as 5 estrelas em segurança, a gama com o maior numero de modelos com 5 estrelas nota máxima em segurança, os carros com a maior pontuação de sempre no EuroNcap (Mégane e Qashqai) que partilha plataforma, etc.

Você foi-se logo colocar a jeito para ficar bem triste é que pelo ponto de vista da segurança a Skoda fica a milhas da Renault.

O Octavia teve 27 pontos contra os 37 da Megane, é uma percentagem bastante preocupante negativa por parte da Octavia, isto é 72% da Megane o que numa situação extrema infelizmente pode significar danos muito graves.

O resultado da Octavia é equivalente ao Megane de 1998 o que é absolutamente vergonhoso.

Octavia:

Renault Mégane: (O melhor resultado de sempre nos testes EuroNcap)

Eu sou uma pessoa rigorosa e especialmente criteriosa quando se fala de segurança e nunca ficaria descansado em viajar num automóvel com tal discrepância com o que se faz de mais avançado na engenharia a nível de segurança hoje em dia, como disso é bem exemplo o Renault Mégane.

As coisas são como são, não percebo o que motiva alguém a teimar no contrário quando os factos apresentados o contradizem completamente. Não faz sentido, o conselho que lhe dou é tentar dar um melhor uso e utilidade ao seu tempo.
    Contra estas imagens e dados oficiais que valem mais do que mil palavras você pode se espumar pode-se espernear todo que não é por isso que leva a sua teimosia avante. É que se foi logo meter com a área onde Mégane não só cilindra a Octavia como é melhor que toda a concorrência no segmento.

Essas abreviaturas... Você não sabe escrever em Português? Isto não é o MSN!

Mais um post q é um must...

Você realmente é um tipo muito rigoroso...

Como isto vai dar sempre ao mesmo (Euro N Cap / a Megane é a melhor), deixo-lhe umas perguntas:

.Porque é q pôs os resultados de 2004 do Octavia com os de 2009 do Megane? É q em termos de impacto entre os 2 modelos de 2004 os danos são praticamente os mesmos. O q o Octavia perde era na altura o modelo de entrada não ter de série os airbags de cortina, aviso de cinto de segurança e o "pole", q confesso q não estou a ver q é, mas onde o Megane recebe 2 pontos.

.Há alguns posts atrás o senhor disse q em 2009 o Octavia tinha 4 estrelas. Onde estão esses resultados de 2009??? É este o seu o rigor...

.Se 4 estrelas é considerado vergonhoso em 2004, então quer dizer q o senhor considera q um Bmw série 5, um Audi Q7 OU VW Eos são carros vergonhosos, não?

.Continua a não responder-me: quantos Renaults têm de série 9 airbags???

.Diga-me uma coisa (só uma) em q a Renault hoje em dia (e se alguma vez foi) bata aos pontos ou seja líder incontestável em termos de segurança em relação ao grupo VAG...

.Diga-me alguma coisa em termos de segurança passiva ou activa q a nova Megane traga e q a nova Octavia não traga... tem de falar é na Dynamique S, porque a Dynamique esqueça, essa de série nem sensores de estacionamento traseiros traz...

.Continuamos todos muito curiosos em q nos dê o link acerca da entidade oficial q desmontava o Megane e Golf e q afinal o Megane era melhor... onde está ele???

Já agora:

1. eu não estou a espumar de raiva com coisa alguma, o senhor é q desde o início destila ódio e arrogância em relação aos "carros de leste", chineses, etc, mostrando um total desconhecimento do q está a falar.
    E o pior (e o mais caricato) é essa arrogância vir da parte de quem tem um Renault, uma marca generalista tal como a Kia, Skoda, Fiat, e q até sempre teve uma má imagem geral em termos de fiabilidade, montagem e electrónica. Basicamente é o roto a falar para o nú.
    Para mim a Megane (apesar de não gostar por aí além por fora e por dentro achar um tanto ou quanto aberrante), a Octavia e a Kia Cee´d são a referência neste momento dentro do segmento C.
    Já agora, e em termos de negócio há q destacar a Peugeot 308 SW q está um preço brutal e em fim de vida a Focus e a Astra, q também estão a uns preços muitos interessantes.

.2 Não se preocupe com o meu MSN. Eu suspeito q muito proximamente, e com a qualidade das suas participações neste fórum, q já não as verá mais.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Sim a minha palavra vale mais que a sua neste assunto assim como a de utilizadores ou proprietários dos automóveis em questão porque como é óbvio ao conhecerem os produtos em causa conseguem dar uma opinião mais adequado à realidade ao contrário de si que anda aqui para denegrir uma marca ainda não se percebeu bem por que razão. Mas já que anda aqui mostro-lhe mais um artigo que contradiz completamente aquilo que você vem defendendo:

http://img171.imageshack.us/img171/1585/img004jh1.jpg

Se precisar de ajuda eu traduzo

Voltei de férias!!!! Vamos fazer um UP a isto

1º Regra e básica de fóruns: A palavra de casa um (user), vale tanto quanto a de outro

2º Artigos também valem tanto quanto a palavra de cada um

Está mais do que documentado que existiram e existem ocorrências com o 1.5 Dci! Mas não se preocupe muito, cruze os dedos, e vamos torcer que o seu não lhe dê nenhuma chatice, porque provavelmente não dará!

Mas, lá por existirem milhares sem problemas, não quer dizer que não os existam intrinsecamente

Informe-se um bocado, deixe de ser tendencioso, aprenda e absorva a informação á medida que ela for surgindo.

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post

Porra que este tópico ainda me vai fazer detestar a megane...
    A mim já me fez

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89