Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S VS Kia Ceed SW TX 1.6 Crdi

    Olá amigos,

    Recentemente, a Autohoje fez um teste a estas duas carrinhas que incluia também a Peugeot 308. O certo é que realmente para quem está em dúvidas para comprar um destes modelos, acho que fica um pouco ainda mais confuso... Ora bem, estou prestes a comprar uma destas carrinhas (Renault ou Kia). O orçamento para ambas é de 24 mil euros (+/-), preço de abate, com o acréscimo de sensores de estacionamento atrás como extra. Já fiz o test-drive a ambas... Sinceramente... gosto das duas! Claro que não vou comprar as duas!!!


    Voltando ao que interessa, vou colocar aqui os pontos mais revelantes do Test-drive:

    Design Exterior:
    A nível de design acho a Ménage fantástica! A Kia também é bonita, mas.....

    Conforto:
    Não fiz nenhuma viagem de 200 km contínuos para saber qual das duas é a mais confortável. De qualquer modo, é de se tirar o chapéu á Mégane pelo feedback que nos tem habituado...

    Design Interior:
    Não sei porque, mas a disposição do rádio e da consola da climatização da Mégane fazem-me lembrar os bmw's De qualquer forma, gosto das duas, mas a Mégane tem um aspecto mais elitista.

    Segurança:
    Ambas comportam-se na perfeição. Testei-as em piso molhado. Controlo na direcção, travagem, rigidez.

    Dinâmica:
    Sinceramente também não vejo grandes diferenças a este nível. Ambas puxam bem, o binário está lá onde é preciso principalmente nas reduções em mudanças altas, que quase nem precisamos de meter "uma abaixo". Reparo que na Mégane a caixa é mais suave. Na Kia a embraiagem é mais leve.


    Ruídos parasitas, insonorização, etc:
    No teste diziam que em auto-estrada a Kia fazia-nos sentir muito o efeito rolamento. Sinceramente em ambas senti isso. E mais na Ménage pois continua a haver aquele sintoma das Astras de se sentir o vento nos frisos da porta (já na mégane II isso acontecia...) Tambémna Mégane, em baixa rotação sente-se mais o cintilar do motor, do que na Kia. Penso que será pela diferença dos 100cc.


    Equipamentos:
    Estão completas as duas neste patamar. GPS não preciso pois já tenho e nem Bluetooth Como extra nos orçamentos coloquei sensores de parqueamento.


    Manutenção:

    Este capítulo é o que me deixa mais reticente... Para mim comprar um carro, não é questão. Questão é o preço para o manter! Acho a parte comercial muito incrédula ao ponto de não saber quando se troca um filtro de partículas ou o custo do mesmo! Ah, por falar em filtro de partículas, a Kia ganha vantagem pois não o usa. Menos uns trocos na revisão! De qualquer forma aqui ficam os intervalos de revisão e preços estimados.

    Ménage: 30 em 30 ou de 2 em 2 anos.
    Preço de 200 a 300 euros.

    Kia: 30 em 30 ou de ano a ano.
    Preço de 200 a 300 euros também.


    Visto isto, pedia-vos que a quem possua ou já tenha testemunhado também uma destas duas experiências, colocassem-nas de modo a facilitar ou a dificultar mais a decisão para a minha escolha. Pedia-vos ajuda mais em termos de custos de manutenção, pois comprar um BMW ou um Mercedes não custa. Custa é mante-los!!!...


    Muito obrigado pela vossa atenção.


    Aguardo os vossos comentários.


    Abraços!

    PP.

    #2
    No Megane não tem de ser feita uma revisão ao fim de 1 ano? Os meus pais compraram um Megane II e ao fim de 1 ano era obrigatório fazer uma revisão e o carro tinha uns 12km. A garantia na Renault continua a ser de 2 anos?

    Comentário


      #3
      Penso que actualmente a Kia Ceed's é uma das compras mais racionais no mercado.
      Preço Vs qualidade, garantia, equipamento, até estética...
      Compraria sem dúvida nenhuma a Kia, mas a verdade é que ainda não conduzi nenhuma, e isso conta muito !



      Comentário


        #4
        E a garantia da ceed não conta?

        Comentário


          #5
          será para manter durante quantos anos?

          só falta analisares o valor comercial de cada uma daqui a uns anos ...

          Comentário


            #6
            Não é uma escolha. O Renault tem um pisar mais refinado e composto. Ou seja, é mais confortável e curva melhor.

            Em relação ao motor, prefiro o do Kia, por ser um pouco mais elástico.

            No resto, são muito equivalentes. O Kia tem a vantagem dos 7 anos de garantia.

            Comentário


              #7
              Boa tarde.


              Sim, a garantia Renault continua a ser de 2 anos. Realmente achei estranho o vendedor da Renault me dizer de 2 em 2 anos, mas....

              Quando falamos em valor comercial daqui a uns anos, apesar do esbelto design da Ménage, sinceramente apostaria mais na Kia, isto pelos 7 anos de garantia, obviamente se trocarmos ou vendermos nesse prazo. Também precisamos de ter em conta o facto de serem 7 anos, mas...... 7 anos ou 150 mil km! Para muita gente que faz muitos km's, 150 mil km não é nada! Se calhar na optica de utilizador doméstico que é o meu caso, compensa pois se fizer 15 mil por ano é muito!


              A renault é mais confortável de facto no meu ver. Mas é como eu digo, só numa utilização muito intensiva é que temos a real receptibilidade do que é conforto ou não. Agora, mais segura em curva? Ambas são sem sombra de dúvida!

              Em termos de elasticidade já referi que a Renault tira melhor partido do binário em baixas. Pena o excesso de ruído e pequenas vibrações que nos transmitem ao habitáculo.

              Sabem-me dizer por acaso se a Mégane utiliza filtro de partículas? De quando em quando se substitui? E o preço? Ouvi por alto que seria acima de 300 euros... É verdade isto?


              Abraços!

              Abraços!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ppereira84 Ver Post
                Boa tarde.


                Sim, a garantia Renault continua a ser de 2 anos. Realmente achei estranho o vendedor da Renault me dizer de 2 em 2 anos, mas....

                Quando falamos em valor comercial daqui a uns anos, apesar do esbelto design da Ménage, sinceramente apostaria mais na Kia, isto pelos 7 anos de garantia, obviamente se trocarmos ou vendermos nesse prazo. Também precisamos de ter em conta o facto de serem 7 anos, mas...... 7 anos ou 150 mil km! Para muita gente que faz muitos km's, 150 mil km não é nada! Se calhar na optica de utilizador doméstico que é o meu caso, compensa pois se fizer 15 mil por ano é muito!


                A renault é mais confortável de facto no meu ver. Mas é como eu digo, só numa utilização muito intensiva é que temos a real receptibilidade do que é conforto ou não. Agora, mais segura em curva? Ambas são sem sombra de dúvida!

                Em termos de elasticidade já referi que a Renault tira melhor partido do binário em baixas. Pena o excesso de ruído e pequenas vibrações que nos transmitem ao habitáculo.

                Sabem-me dizer por acaso se a Mégane utiliza filtro de partículas? De quando em quando se substitui? E o preço? Ouvi por alto que seria acima de 300 euros... É verdade isto?


                Abraços!

                Abraços!
                Não fazes mais de 15 mil por ano e vais comprar diesel?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                  Não fazes mais de 15 mil por ano e vais comprar diesel?
                  A partir do segmento C para cima acho um erro comprar-se otto's.

                  Normalmente só em desvalorização está paga a diferença e depois é sempre a poupar.

                  Isto visto de um ponto de vista extremamente racional porque existem casos e casos claro.

                  Um Porsche é sempre a gasolina (Cayenne diesel é a excepção) e não desvaloriza muito normalmente. Mas Porsche não é a regra.

                  Isto é apenas a minha opinião.

                  Comentário


                    #10
                    Realmente ainda são 3.000,00 de diferença da 1.4 DinS para a 1.5 110 DinS

                    Mas a dci deve compensar se for para manter vários anos

                    Comentário


                      #11
                      renault vs kia

                      Boa tarde,

                      Também andei atormentado durante algum tempo com a mesma dúvida.
                      Essa mesma dúvida foi-se dizimando ao longo das negociações com ambas as marcas.
                      A RENAULT ofereceu mais 1300€ na retoma do meu veiculo e consegui puxar um desconto relativamente ao preço final de quase 3500€.
                      Na kia para além de não valorizarem tanto a retoma o máximo que conseguiram tirar ao preço final foi 1000€.
                      Estou a falar na kia sw 1.6crdI TX vs sport tourer dyn S 1.5dci

                      Resumindo
                      A KIA ficava em 25.600€ com pintura metalizada e sensores traseiros.
                      A RENAULT ficou em 26.990€ com:
                      - Pack sensores + cartão mãos livres
                      - Carminat TOMTOM
                      - Travão automático
                      - Rádio Arkamys
                      - Pintura metalizada

                      Tenta negociar e tira as tuas conclusões, na minha optica fiquei a ganhar mais adquirindo a Renault.
                      Chamo a atenção que consegui este preço na Renault porque negociei 2 viaturas.
                      Encomendei ontem as 2 viaturas, uma dci e uma tce para um amigo meu.

                      Já criei diário de bordo: Sport tourer dyn s 1.5 dci 110cv

                      BOA SORTE
                      Editado pela última vez por Sidney; 17 March 2010, 21:12.

                      Comentário


                        #12
                        Para o Megane ficar com 4 anos de garantia custa 650€. Pensa nisso.

                        Além disso não sei se a manutenção será assim tão barata. O contrato de manutenção para um Megane, por 4 anos/100.000Km fica por 2000-2500 euros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                          No Megane não tem de ser feita uma revisão ao fim de 1 ano? Os meus pais compraram um Megane II e ao fim de 1 ano era obrigatório fazer uma revisão e o carro tinha uns 12km. A garantia na Renault continua a ser de 2 anos?
                          A revisão é de 30k em 30k ou 2 anos, mas convem mudar o oleo ao fim de 15k ou 1 ano. Pelo menos foi isso que me disseram na oficina do stand onde comprei a minha.

                          Quanto à garantia, negociei 3 anos e não paguei mais por isso. Até já recebi da Renault um cartão da extensão da garantia com validade de 3 anos. Com a apresentação deste cartão podemos aceder gratuitamente aos serviços de qualquer oficina da rede renault e também à assistencia 24horas

                          Comentário


                            #14
                            Também ando num dilema parecido.. Mas eu é mais pelos coupes, no entanto com os mesmos motores.

                            Em relação às revisões convém não esquecer também que no caso da KIA eles usam corrente vitalícia, no caso da Renault é usada a tradicional correia de distribuição. Isto faz com que as revisões na KIA sejam sempre o normal.. Oleo, filtros e tal, calços quando for preciso e pouco mais.. Na Renault de X em X revisões há aquela revisão que dói mais a serio, em que se muda o kit da correia de distribuição.

                            Na Renault as revisões dão de 2 em 2 anos, mas como é normal dizem logo que o óleo e filtro convém mudar pelo menos uma vez por ano.

                            Aqui a vantagem penso que vai para a KIA...

                            Para quem quiser fazer revisões fora da marca, penso que ai é provável que a vantagem seja da Renault. Não devera haver muitas peças da concorrência para a KIA.

                            A questão dos 7 anos de garantia, é que penso que beneficia imenso o KIA em termos de certeza e previsibilidade de custos. No KIA à partida os custos serão a manutenção periódica, pneus, combustível e seguro. Na Renault ao fim de 2 anos já vai depender bastante da sorte..


                            De resto acho que são escolhas bastante equivalentes, em termos de preços base, com equipamento igual o Kia fica mais barato, mas na Renault são mais abertos a negociar, na KIA até agora têm-se mostrado muito inflexiveis.. A KIA é previsível que tenha também uma maior desvalorização.. Embora ao fim de 10 anos, especialmente se for À troca de um novo, o preço de retoma é quase igual para todos..


                            Eu pessoalmente, tendo estes dois na lista, estava bastante inclinado para o KIA Ceed Scoupe.. Só que hoje fui ver o Golf e agora já estou indeciso outra vez..

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho andado nos dois: 3000km no Meg num e 600km no Kia em 2 mêses.

                              Interior: Megane é muito mais agradável à vista e ao tacto.
                              No entanto, o KIA traz porta USB e entrada minijack. O display do rádio "base" do Kia é dotmatrix enquanto que megane é de segmentos o q dificulta a vizualização. Relativamente aos tecidos diria que o interior do KIA irá aguentar mais tempo.

                              O Kia vem agora com startstop e gasta menos 1L à vontade, é bastante rápido a activar a ignição.

                              Em estrada gosto de ambos mas o Meg puxa mais em baixas. Em altas o Kia anda mais.


                              Megane de 2010 tem filtro de partículas. Tem um autocolante na porta a dizer isso ( o meu tem).

                              Diria que o Motor KIA é melhor que o Renault e suspeito que aguente mais o desgaste e os maus tratos interiores.

                              Vai para o KIA que é um valor mais seguro. Eu só não fui para o KIA porque o meu meg é em renting empresarial e aí a KIA não entra.

                              Comentário


                                #16
                                Sem duvida, eu escolhia o Kia. E não me estou a basear em histórico de avarias de uma e outra marca, mas acho que o Kia é mais bonito, mais fiável e mais "carro". E não se vêem tantos por aí...bem, agora até se vêem, e de certeza que não é pelo preço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                  Também ando num dilema parecido.. Mas eu é mais pelos coupes, no entanto com os mesmos motores.

                                  Em relação às revisões convém não esquecer também que no caso da KIA eles usam corrente vitalícia, no caso da Renault é usada a tradicional correia de distribuição. Isto faz com que as revisões na KIA sejam sempre o normal.. Oleo, filtros e tal, calços quando for preciso e pouco mais.. Na Renault de X em X revisões há aquela revisão que dói mais a serio, em que se muda o kit da correia de distribuição.

                                  Na Renault as revisões dão de 2 em 2 anos, mas como é normal dizem logo que o óleo e filtro convém mudar pelo menos uma vez por ano.

                                  Aqui a vantagem penso que vai para a KIA...

                                  Para quem quiser fazer revisões fora da marca, penso que ai é provável que a vantagem seja da Renault. Não devera haver muitas peças da concorrência para a KIA.

                                  A questão dos 7 anos de garantia, é que penso que beneficia imenso o KIA em termos de certeza e previsibilidade de custos. No KIA à partida os custos serão a manutenção periódica, pneus, combustível e seguro. Na Renault ao fim de 2 anos já vai depender bastante da sorte..


                                  De resto acho que são escolhas bastante equivalentes, em termos de preços base, com equipamento igual o Kia fica mais barato, mas na Renault são mais abertos a negociar, na KIA até agora têm-se mostrado muito inflexiveis.. A KIA é previsível que tenha também uma maior desvalorização.. Embora ao fim de 10 anos, especialmente se for À troca de um novo, o preço de retoma é quase igual para todos..


                                  Eu pessoalmente, tendo estes dois na lista, estava bastante inclinado para o KIA Ceed Scoupe.. Só que hoje fui ver o Golf e agora já estou indeciso outra vez..
                                  Faz lá testdrive ao golf que isso fica decidido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa noite amigos,

                                    Uma novidade que obtive por parte da Renault, depois de uma contraposta face à KIA , foi o prolongamento da garantia para mais 36 meses. Ou seja, 5 anos de garantia.

                                    Em relação a manutenção na Renault, confirmaram ser 233 euros. Apenas mudança de oleo, filtros e chek-up. Na Kia o valor ronda o mesmo, embora tenha que ser de ano a ano.

                                    Se falarmos em preços, coisa que não coloquei no incio do tópico, aqui vao:


                                    Preço com abate de carro com + de 15 anos:

                                    Renault dyn S 110cv - 24.000 euros (extras: 5 anos garantia e sensores estacionamento atrás)

                                    Kia ceed SW TX - 23.820 euros (extras: Sensores parqueamento atrás).


                                    O que acham destes preços???


                                    Amanha vou fazer o test-drive novamente à Megane. Ainda continuo com a pulga atrás na orelha

                                    De qualquer forma, surgiu uma nova dúvida e outra hipotese...... E hipotese essa que é a Skoda Octavia 1.6! Tenho andado aqui a mirar os topicos acerca deste modelo, e parece haver muito bom feedback por parte dos utilizadores!


                                    Já pedi orçamento e test-drive marcado para segunda feira.... Que me dizem à cerca de mais este modelo para me embaralhar mais??? vale apena considerar???


                                    Cumprimentos a todos!


                                    PP

                                    Comentário


                                      #19
                                      Skoda, nem por isso

                                      Originalmente Colocado por ppereira84 Ver Post
                                      Boa noite amigos,

                                      Uma novidade que obtive por parte da Renault, depois de uma contraposta face à KIA , foi o prolongamento da garantia para mais 36 meses. Ou seja, 5 anos de garantia.

                                      Em relação a manutenção na Renault, confirmaram ser 233 euros. Apenas mudança de oleo, filtros e chek-up. Na Kia o valor ronda o mesmo, embora tenha que ser de ano a ano.

                                      Se falarmos em preços, coisa que não coloquei no incio do tópico, aqui vao:


                                      Preço com abate de carro com + de 15 anos:

                                      Renault dyn S 110cv - 24.000 euros (extras: 5 anos garantia e sensores estacionamento atrás)

                                      Kia ceed SW TX - 23.820 euros (extras: Sensores parqueamento atrás).


                                      O que acham destes preços???


                                      Amanha vou fazer o test-drive novamente à Megane. Ainda continuo com a pulga atrás na orelha

                                      De qualquer forma, surgiu uma nova dúvida e outra hipotese...... E hipotese essa que é a Skoda Octavia 1.6! Tenho andado aqui a mirar os topicos acerca deste modelo, e parece haver muito bom feedback por parte dos utilizadores!


                                      Já pedi orçamento e test-drive marcado para segunda feira.... Que me dizem à cerca de mais este modelo para me embaralhar mais??? vale apena considerar???


                                      Cumprimentos a todos!


                                      PP
                                      Boas,

                                      Até agora estavas num bom caminho...
                                      Não tem qualquer comparação esse carro com os outros 2.
                                      Não tem motor em baixas, o interior deixa muito a desejar e para teres uma versão que se aproxime da renault ou da kia custa uma nota preta. a unica coisa que tem maior é a bagajeira, se não deitares os bancos, porque se o fizeres nem nisso a skoda ganha. Eles tentam vender isso debaixo da asa da vw, mas não é a mesma coisa.
                                      ISTO É A MINHA OPINIÃO, FIZ O TEST DRIVE E A DESILUSÃO FOI TOTAL, ALIADO Á FALTA DE HUMILDADÉ DO VENDEDOR DA SKODA. TEIMOSO AFIRMANDO QUE A KIA NÃO TINHA COMPARAÇÃO, QUE ERA MUITO MAIS PEQUENA...ETC,ETC.
                                      Só acabou com estes testemunhos quando lhe "enfiei" com as caracteristicas da kia nos olhos para ele ver e comparar, a quantidade de asneiras que estava a dizer.
                                      SKODA, NEM DADA!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ppereira84 Ver Post
                                        Boa noite amigos,

                                        Uma novidade que obtive por parte da Renault, depois de uma contraposta face à KIA , foi o prolongamento da garantia para mais 36 meses. Ou seja, 5 anos de garantia.

                                        Em relação a manutenção na Renault, confirmaram ser 233 euros. Apenas mudança de oleo, filtros e chek-up. Na Kia o valor ronda o mesmo, embora tenha que ser de ano a ano.

                                        Se falarmos em preços, coisa que não coloquei no incio do tópico, aqui vao:


                                        Preço com abate de carro com + de 15 anos:

                                        Renault dyn S 110cv - 24.000 euros (extras: 5 anos garantia e sensores estacionamento atrás)

                                        Kia ceed SW TX - 23.820 euros (extras: Sensores parqueamento atrás).


                                        O que acham destes preços???
                                        Acho normal. Afinal de conta a Kia tem vindo a subir de cotação exponencialmente. É actualmente um case study. Um pouco como foi a Mazda no início da década passada. Leia-se: a Kia tem vindo a aumentar o seu valor. A renault não.

                                        A renault é o que é. Melhorou um pouco os materiais interiores e endureceu suspensões.

                                        É uma escolha complicada certamente. Escolhe da melhor forma!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ppereira84 Ver Post
                                          Boa noite amigos,

                                          Uma novidade que obtive por parte da Renault, depois de uma contraposta face à KIA , foi o prolongamento da garantia para mais 36 meses. Ou seja, 5 anos de garantia.

                                          Em relação a manutenção na Renault, confirmaram ser 233 euros. Apenas mudança de oleo, filtros e chek-up. Na Kia o valor ronda o mesmo, embora tenha que ser de ano a ano.

                                          Em termos de manutenção, vou dizer-te o óbvio... Na Renault se não recomendam uma revisão de mudança de óleo e filtros anual deviam recomendar.

                                          Pela parte que me toca, eu tinha algumas reservas em andar num carro com filtro de habitáculo com mais de um ano. Eu já mudei ao meu Ibiza algumas vezes e sei como é que eles ficam mesmo ao fim de um ano.. Ao fim de dois anos, nem imagino o que andarias a respirar..

                                          Quanto ao motor, tanto quanto sei o oleo vai acumulando detritos, humidades e condensações ao longo do tempo e apesar de os óleos modernos serem bastante resistentes, não são imunes à oxidação... E como tal, um oleo ao fim de 1 ano de uso, mesmo que seja pouco uso, acaba por não dar o mesmo nível de protecção.

                                          Resumindo.. Para mim não faz sentido nenhum gastar uma fortuna em óleos sintéticos, ou semi-sintéticos e depois andar com ele dentro do motor 2 ou 3 anos..


                                          Quanto ao preço das revisões, já perguntei nas duas concessões oficiais da KIA, mais próximas de minha casa, e ambas apontaram para revisões na casa dos 170 a 180 euros para revisões "normais".. Um pouco mais quando tivesse que trocar calços.. E com a vantagem que no KIA tens corrente vitalícia, pelo que nunca tens aquela revisão da mudança da correia de distribuição.

                                          Deixo aqui alguns links retirados de um fórum sobre o carro:
                                          http://img25.imageshack.us/img25/861...0000kmsam0.jpg
                                          http://img19.imageshack.us/img19/905...w16crdiyj1.jpg
                                          http://img136.imageshack.us/img136/5...alizar0005.png (este scan tá manhoso, mas dá para ver o valor).

                                          Comentário


                                            #22
                                            [QUOTE=mundano;1063447310]Em termos de manutenção, vou dizer-te o óbvio... Na Renault se não recomendam uma revisão de mudança de óleo e filtros anual deviam recomendar.

                                            Pela parte que me toca, eu tinha algumas reservas em andar num carro com filtro de habitáculo com mais de um ano. Eu já mudei ao meu Ibiza algumas vezes e sei como é que eles ficam mesmo ao fim de um ano.. Ao fim de dois anos, nem imagino o que andarias a respirar..

                                            Quanto ao motor, tanto quanto sei o oleo vai acumulando detritos, humidades e condensações ao longo do tempo e apesar de os óleos modernos serem bastante resistentes, não são imunes à oxidação... E como tal, um oleo ao fim de 1 ano de uso, mesmo que seja pouco uso, acaba por não dar o mesmo nível de protecção.

                                            Resumindo.. Para mim não faz sentido nenhum gastar uma fortuna em óleos sintéticos, ou semi-sintéticos e depois andar com ele dentro do motor 2 ou 3 anos..

                                            [QUOTE]

                                            Bem sei que não é preconizado pela marca mas o vendedor da Renault recomendou-me essa mudança de óleo e filtros ao fim de um ano. Mesmo sem que a marca o recomende.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                              Em termos de manutenção, vou dizer-te o óbvio... Na Renault se não recomendam uma revisão de mudança de óleo e filtros anual deviam recomendar.

                                              .
                                              Posso dizer-te que na Renault, recomendaram-me a mudança de oleo ao fim de 15000 km ou 1 ano, exactamente porque não é muito bom deixar lá o oleo mais tempo que isso.

                                              Agora as revisões, essas sim, são para fazer aos 30k ou 2 anos

                                              (correcção: são 2 anos e não 3)
                                              Editado pela última vez por amora; 21 March 2010, 16:15.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom dia amigos.


                                                Como havia dito, ontem fui fazer novamente o TD à Mégane, e sinceramente acho q consegui tirar melhores conclusões. Desta vez fui para a auto-estrada, e "esgaçei" um bucado no carro. De facto é bastante bom nas recuperações, mas eu diria que em altas se coloca muito ao lado da KIA. Rapidamente cheguei aos 180 quando coloquei a 6ª! Em termos de insonorização a essa velocidade, a Mégane também leva vantagem, pois na KIA sente-se um pouco mais o vento e também o ruido do motor.


                                                Em relação ás manutenções, sim, o que tem sido aqui dito é o que eu também concordo, ou seja, mudança de óleo de ano a ano. Independentemente de fazer 30 mil ou não, ou escolher uma entre as duas, eu iria fazer sempre a mudança de óleo e filtros de ano a ano! O óleo até pode ser o melhor do mundo, mas como todos os outros, oxida, e aí está o grande mal!

                                                De qualquer forma, ontem pedi o valor só da mudança de óleo e filtros a ambos os vendedores para ver qual a diferença de preços.


                                                Outro aspecto que se referiu aqui foi do filtro de partículas. A KIA não tem. A mégane em, mas não necessita ser mudado e tem garantia vitalícia:

                                                "Com uma cilindrada de 1 461cm3, 110 cv de potência máxima e um excelente binário de 240 Nm às 1.750 r.p.m., o motor dCi 110 FAP cumpre já a futura norma Euro 5, sendo equipado com um filtro de partículas cuja regeneração é totalmente imperceptível para o utilizador. A regeneração efectua-se graças a um injector suplementar situado na linha de escape. Protegido por 30 patentes, esta tecnologia, conhecida como do “5º injector” participa na redução dos custos de manutenção."



                                                Quanto à Octavia, foi assim uma coisa de ultima hora que surgiu, e ainda mais pelos baixíssimos consumos que tem vindo a fazer. Mas dúvido muito que conseguirei preço com o nivel de equipamento destas duas!!! De qualquer forma, penso que estará fora de questão. Bem, no entanto vou esperar até amanha, para receber uma proposta por parte deles...


                                                Olhem, não sei, continuo muito confuso!!! Tenho medo de me arrepender e ter dissabores com a Mégane!!! Eu também gosto da KIA e tenho grande voto de confiança por esta, mas, sei lá!.... Bem, terça-feira defino qual a minha escolha! Ou sim ou sopas!


                                                Abraços!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tive mais sorte que tu...

                                                  Apesar de estar muito mais inclinado para o Ceed, o Golf andava na equação, até porque aqui em casa toda a gente me vem com aquela conversa do "um Golf é sempre um Golf"..

                                                  Mas as melhores propostas que tive da VW para a retoma do meu carro roçaram o ofensivo.. Pelo que a decisão se tornou fácil..




                                                  Originalmente Colocado por ppereira84 Ver Post

                                                  Outro aspecto que se referiu aqui foi do filtro de partículas. A KIA não tem. A mégane em, mas não necessita ser mudado e tem garantia vitalícia:
                                                  A KIA ainda não tem o FAP, mas do ponto de vista ambiental, especialmente no transito não sei qual será mais amigo.. É que os Ceed depois do facelift trazem o chamado pacote Eco Dynamics que inclui o ISG, Regenerador de energia nas travagens, a luz auxiliar à condução económica, que avisa quando se deve mudar de relação de caixa para obter a maior poupança e um motor da direcção assistida mais eficiente que permite poupar até 3% de combustível..

                                                  O ISG só por si, em transito citadino permite poupar mais de 15% de combustível (e consequentemente de emissões).. Se pensarmos que em cidade, com alguns semáforos e transito, é normal um consumo na casa dos 7L/100, 15% de poupança é cerca de 1L/100 a menos.


                                                  Quanto ao mudar dos FAP's tenho ideia que a maioria das marcas agora não necessita de mudar o FAP, o que eles fazem geralmente é injectar um pouco de gasóleo no escape, para literalmente queimar a fuligem que se vai acumulando nos filtros do FAP, e desta forma ele fica desobustruido novamente. Este processo é o que eles chamam de regeneração..
                                                  Editado pela última vez por mundano; 21 March 2010, 11:36.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amora Ver Post
                                                    Posso dizer-te que na Renault, recomendaram-me a mudança de oleo ao fim de 15000 km ou 1 ano, exactamente porque não é muito bom deixar lá o oleo mais tempo que isso.

                                                    Agora as revisões, essas sim, são para fazer aos 30k ou 3 anos
                                                    Só se for pelo FAP, que no daqui de casa é de 20 em 20 ou anual, e leva semi-sintético.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Kia só é melhor no motor e mesmo assim é por pouca vantagem, escolhia a Megane ST sem qualquer dúvida, é a carrinha mais bonita do mercado e também a mais moderna, saiu à muito pouco tempo, o Kia pode ser um pouco mais barato agora mas desvaloriza muito mais e o mais importante não tem a segurança do Megane, o Kia Ceed Sport Wagon é um dos carros mais inseguros do mercado ora vê este teste de travagem de 120km/h para 0:

                                                      Medições de travagem 120-0 (km77.com)

                                                      Honda Civic 1.8 140 CV 51
                                                      Toyota Auris 1.6i 124 CV 52
                                                      Volkswagen Scirocco 1.4 TSI 160 CV 52
                                                      Toyota Auris 1.6 Valvematic ConfortDrive 132 CV 52,8
                                                      BMW 120i 170 CV 53
                                                      Citroën C4 1.6 53
                                                      Peugeot 308 5p 1.6 VTI 120 CV 53
                                                      Audi A3 1.4 TFSI DSG 125 CV 53,7
                                                      Alfa 147 2.0 150 CV 54
                                                      Fiat Bravo 1.4 T-JET 150 CV 54
                                                      Ford Focus 3p 1.6i 114 CV 54
                                                      Opel Astra 5p 2.0 Turbo 170 CV 54
                                                      Renault Megane II 3p 1.4 16V 54
                                                      SEAT León 1.6 105 CV 54
                                                      SEAT León 1.8 TFSI 160 CV 54
                                                      Mazda3 1.6 105 CV 54,1
                                                      Audi A3 1.4 TFSI 125 CV 54,9
                                                      Audi A3 1.8 TFSi 160 CV 55
                                                      Ford Focus 1.6 55
                                                      Opel Astra 1.6 16V 55
                                                      Volkswagen Golf VI 1.4 TSI 122 CV DSG (2009) 55,5
                                                      Renault Megane II 5p 1.6 16V 56
                                                      Lancia Delta 1.4 Turbo Jet 150 CV 56,1
                                                      Chevrolet Lacetti 1.6 57
                                                      KIA cee'd 1.6 122 CV 57
                                                      Subaru Impreza 2.0R 150 CV 57
                                                      Alfa 147 1.6 120 CV 58
                                                      Nissan Tiida 1.8 60
                                                      Dacia Logan 1.4i 63
                                                      KIA Cee'd Sporty Wagon 1.6 CVVT 122 CV 63metros



                                                      O Megane é o II, ou seja o actual já é o III por isso terá resultados ainda melhores, nunca compraria um carro que demora mais 10 metros a travar que qualquer dos seus concorrentes europeus. Num acidente pode ser a diferença entre a vida e a morte...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        a distância de travagem do Novo Mégane III é de 37 m em travagens sucessivas efectuadas a 100 km/h, uma das melhores distâncias de paragem do segmento.

                                                        (dados da Renault)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sidney Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Até agora estavas num bom caminho...
                                                          Não tem qualquer comparação esse carro com os outros 2.
                                                          Não tem motor em baixas, o interior deixa muito a desejar e para teres uma versão que se aproxime da renault ou da kia custa uma nota preta. a unica coisa que tem maior é a bagajeira, se não deitares os bancos, porque se o fizeres nem nisso a skoda ganha. Eles tentam vender isso debaixo da asa da vw, mas não é a mesma coisa.
                                                          ISTO É A MINHA OPINIÃO, FIZ O TEST DRIVE E A DESILUSÃO FOI TOTAL, ALIADO Á FALTA DE HUMILDADÉ DO VENDEDOR DA SKODA. TEIMOSO AFIRMANDO QUE A KIA NÃO TINHA COMPARAÇÃO, QUE ERA MUITO MAIS PEQUENA...ETC,ETC.
                                                          Só acabou com estes testemunhos quando lhe "enfiei" com as caracteristicas da kia nos olhos para ele ver e comparar, a quantidade de asneiras que estava a dizer.
                                                          SKODA, NEM DADA!

                                                          Eu tenho uma Octavia, e basicamente tudo isto q dizes é...nada.
                                                          Não confundas o "pó" q apanhaste ao vendedor com a qualidade do carro.
                                                          Para começar, a versão MAIS CARA da Octavia (a Sportline) é mais barata do q a Kia e do q a Megane. Logo aí vê-se q estás bem informado...
                                                          A Octavia Elegance + PM q trás tudo e mais alguma coisa (volante multifunções, bluetooth, sensores de chuva e luz, A/C bi-zona, CB, entrada AUX, e 50 000 mariquices mais) custa 25 603€ (sem despesas de legalização, q são por volta dos 800€).
                                                          A Kia com PM e despesas de legalização custa 26 620 €, ou seja, é MAIS CARA do q a Octavia.
                                                          A Megane Dynamique S 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 com PM fica a 27 000€, e isto sem despesas de legalização... por isso é melhor nem entrarmos por aqui...
                                                          Qualidade geral? Não é o melhor carro do mundo, mas dentro do segmento C é seguramente difícil encontrares um modelo mais robusto e bem construído. Aliás, a Skoda neste momento é das marcas mais fiáveis europeias (procura na net e verás...)
                                                          Tu fizeste um test drive, mas digamos q quando eu leio "gigantes" da imprensa automóvel mundial q põem a Octavia a ganhar quase todos os comparativos onde entra... eh pá, digamos q não dou assim grande valor ao teu test drive...
                                                          Queres só um ao calhas?
                                                          "The Megane Sport Tourer offers decent practicality and sharp looks, and every model comes reasonably equipped. However, the rival Skoda Octavia Estate is cheaper, bigger and better to drive"

                                                          Repara q este até é um teste à Megane na What Car?, mas a última frase resume tudo... Renault Megane Sport Tourer - Summary - New Car Review - What Car?

                                                          Pelo contrário: Skoda Octavia Estate - Summary - New Car Review - What Car?

                                                          Claro q tudo isto é muito bonito e teórico, por isso não há nada como fazer um test drive... mas com a cabeça leve e sem preconceitos...

                                                          ppereira84: faz um test drive com cuidado e analisa as propostas q tens em mão. E sobretudo não descartes nenhuma opção à priori.
                                                          A Octavia é uma das excelentes opções (se procurares por essa net fora verás q em breaks do segmento C a Octavia é realmente uma referência incontestável no momento), mas tanto a Megane como a Kia são também excelentes. Quanto a mim não há "melhores nem piores", simplesmente existem gostos e necessidades diferentes.
                                                          A Megane (para mim) é a mais bonita das 3; a Kia está bastante bem equipada (a Octavia tem o mesmo equipamento) e com 7 anos de garantia, o q não deixa de ser um bom argumento. Boa sorte na escolha!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ALANKARDEC Ver Post
                                                            A Kia só é melhor no motor e mesmo assim é por pouca vantagem, escolhia a Megane ST sem qualquer dúvida, é a carrinha mais bonita do mercado e também a mais moderna, saiu à muito pouco tempo, o Kia pode ser um pouco mais barato agora mas desvaloriza muito mais e o mais importante não tem a segurança do Megane, o Kia Ceed Sport Wagon é um dos carros mais inseguros do mercado ora vê este teste de travagem de 120km/h para 0:

                                                            Medições de travagem 120-0 (km77.com)

                                                            Por acaso fui a esse mesmo site, ver o que falas e o que encontrei foi isto:


                                                            Frenada de 120 a 0 km/h (m)
                                                            BMW 123d Coupé 204 CV 50
                                                            Opel Astra 1.7 CDTI 110 CV 50,5
                                                            Mercedes-Benz CLC 220 CDI Aut. 150 CV 50,6
                                                            Audi A3 2.0 TDI 140 CV 52
                                                            BMW 120d Coupé 177 CV 52
                                                            Citroën C4 3p HDi 110 52
                                                            Ford Focus Wagon 2.0 TDCi 136 CV 52
                                                            Honda Civic Type S i-CTDi 140 CV 52
                                                            VW Golf 5p 2.0 TDI 110 CV 52,3
                                                            Volkswagen Golf 1.6 TDI 105 CV DPF CR 52,4
                                                            SEAT Leon FR 2.0 TDI CR 170 CV DSG 52,8
                                                            KIA cee´d 1.6 CRDi 115 CV Eco-Dynamics 110 CV 52,9
                                                            Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG 53
                                                            Mazda 3 SportSedan CRTD 109cv 53
                                                            Opel Astra SW 1.9 CDTi 150 CV 53
                                                            Peugeot 308 1.6 HDi 110 CV 53
                                                            Renault Mégane Berlina 1.5 dCi 85 CV 53
                                                            Citroën C4 5p 2.0 HDI 136 CV 54
                                                            Citroën C4 Coupé 2.0 HDI 136 CV 54
                                                            Nissan Qashqai 4x2 2.0 dCi 150 CV 54
                                                            SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV 54
                                                            Toyota Auris D-4D 177 CV 54
                                                            Alfa Romeo 147 5p 1.9 JTD 150 CV 55
                                                            Citroën C4 Coupé HDI 110 CMP 6 vel 55
                                                            Volvo C30 1.6d 109 CV 55
                                                            Fiat Bravo 1.9 M-jet 150 CV 56
                                                            Hyundai i30 1.6 CRDi 115 CV 56
                                                            KIA pro_cee´d 1.6 CRDi 115 CV 56
                                                            Suzuki SX4 1.9 DDiS 120 CV 56
                                                            Volkswagen Golf GTD 170 CV DSG 56
                                                            Volkswagen Jetta 2.0 TDI 140 CV 56
                                                            Fiat Bravo 1.6 Multijet Duallogic 120 CV 56,5
                                                            Alfa Romeo 147 JTD 57
                                                            Fiat Bravo 1.6 Multijet 105 CV 57
                                                            Fiat Bravo 1.9 M-jet 120 CV 57
                                                            Nissan Qashqai 4x2 1.5 dCi 106 CV 57,0
                                                            Peugeot 307 1.6 HDI 110 CV 57
                                                            Ford Focus Sedán 4p 2.0 TDCi 136 CV 58
                                                            Chevrolet Lacetti 2.0 TCDi 121 CV 59
                                                            Seat Córdoba TDi 100 CV 59
                                                            Mitsubishi Lancer 2.0 Di-D 140 CV 60

                                                            Em que ficamos?

                                                            Já agora, na edição de Fevereiro de uma revista da concorrência, as medições de 100 até 0 eram:

                                                            Kia Ceed e Renault Megane - 41m
                                                            Opel Astra - 42m
                                                            Golf VI - 43m

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X