Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercado Low cost nos automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercado Low cost nos automóveis

    Estava aqui a ver o tópico do Suv da Dacia e depois vi o tópico da Moviflor e do IKEA e surgiu-me um pensamento.

    Numa sociedade que já ñ compra casa para a vida, mas antes vai trocando conforme a necessidade.Que compra mobília low cost para ir alterando a mesma ao longo dos anos. Em que ja existe portateis low cost, viagens low cost, hoteis low cost sendo que o carro é o pior investimento que um homem pode fazer, pois é sempre a perder dinheiro e com o mercado cada vez mais rapido a renovar as suas ofertas.

    Existe mercado para o automóvel low cost?
    Um carro barato que te leve do ponto A ao B, sem grandes gadjets mas com estilo vendido a preços baixos.

    #2
    Eu acho mto bem. Mas, depois um gajo quer as estrelas do NCAP, o bluetooth, a jantola, o sensor, o xénon.......

    Se o mercado não dá, é pq provavelmente nós queremos, mas não queremos mesmo.

    No entanto com a situaçao financeira, com o futuro sombrio pras economias ocidentais, pode ser.

    Comentário


      #3
      mas ja viste que cada vez mais estamos num mercado descartavel! em que nada é feito para durar muitos anos nem nos estamos interessados em ficar muitos anos com mesmo carro!

      Acho que a Dacia esta a desbravar mercado com futuro, começou com a Kia a oferecer preços mais baixos que os concorrentes, e agora com a Dacia a oferecer um 4x4 a 10000€ menos que os concorrentes.

      Comentário


        #4
        Pode ser. O tempo o dirá. Mas vais ver a Kia com o tempo a crescer os carros.
        A Dacia não sei. É esperar.
        Se os japoneses começarem a criar marcas inversas aos lexs, infiniti e acura, pode ser um sinal do futuro. Pelo menos eles costumavam ter olho pró negócio.

        Comentário


          #5
          A meu ver todos os automóveis (ou quase todos) tem espaço no mundo.
          Os low-cost seram vendidos para quem gosta de trocar de carro aceleradamente ou para quem nao tem dinheiro para investir num carro mais caro.
          Mas cada vez têm mais saida as marcas premium, o que mostra que existem pessoas que preferem carros mais caros e sofisticados.
          Os "normais" fazem a ponte entre os dois, e é o que se sabe.

          Outra questao semelhante é a dos conbustiveis. Há quem aguarde pelos electricos, há quem prefira gasóleo por serem mais economicos, e há ainda quem nao prescinda da gasolina esteje ao preço que for!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            A meu ver todos os automóveis (ou quase todos) tem espaço no mundo.
            Os low-cost seram vendidos para quem gosta de trocar de carro aceleradamente ou para quem nao tem dinheiro para investir num carro mais caro.
            Mas cada vez têm mais saida as marcas premium, o que mostra que existem pessoas que preferem carros mais caros e sofisticados.
            Os "normais" fazem a ponte entre os dois, e é o que se sabe.

            Outra questao semelhante é a dos conbustiveis. Há quem aguarde pelos electricos, há quem prefira gasóleo por serem mais economicos, e há ainda quem nao prescinda da gasolina esteje ao preço que for!
            Não sei se é carros sofisticados se a imagem que cada vez mais interessa!

            Um bom exemplo de um carro que devia de ser low cost é o Smart for2

            Comentário


              #7
              A questão "low cost" é um termo comparativo com aquilo que já está estabelecido.

              Pode ser que o "low cost" represente evitar um gasto desnecessário, ou então diminuir a qualidade, seja extrínseca ou intrínseca.

              Penso que os produtos devem ser adaptados exclusivamente ao que o cliente realmente quer e precisa.

              Enquanto nas viagens de avião é bastante aceitável, nos carros já não me parece.

              Se os carros dão problemas agora, imagino com o conceito low cost. Mas vale deixar como está, termos usados para quem não pode comprar novo, e que os clássicos continuem a existir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                A questão "low cost" é um termo comparativo com aquilo que já está estabelecido.

                Pode ser que o "low cost" represente evitar um gasto desnecessário, ou então diminuir a qualidade, seja extrínseca ou intrínseca.

                Penso que os produtos devem ser adaptados exclusivamente ao que o cliente realmente quer e precisa.

                Enquanto nas viagens de avião é bastante aceitável, nos carros já não me parece.

                Se os carros dão problemas agora, imagino com o conceito low cost. Mas vale deixar como está, termos usados para quem não pode comprar novo, e que os clássicos continuem a existir.
                Depende onde cortam. O que dá problema hoje em dia é a electrónica. Se cortam nos "parafusos" e nos plásticos e coisas assim, acho mal.
                Se cortarem em tecnologia de ponta que se sente mais no conforto..... Até pq é essa que dá panne.

                Qt aos aviões, imagina que há 15 anos atrás diziam que íamos andar de avião por 5 euros! Voar por 5 euros??? O pessoal ficava logo de pé atrás. É tudo uma questão de assimilar.
                Editado pela última vez por Zix; 05 March 2010, 20:26.

                Comentário


                  #9
                  ñ digo diminuir a qualidade em segurança e fiabilidade!

                  Por exemplo o saab 9-5 que vai ser vendido pelos chineses, aquilo vai ser um saab low cost, certo?
                  Não deixa de ser seguro e ter a sua fiabilidade, mas como é um projecto mais antigo, vai ser vendido por metade do preço do novo 9-5.

                  Foi isso que a Dacia fez com materiais Renault e Nissan para construir o TT deles!
                  A Seat vende um projecto com 10anos, que dava pelo nome de A4 com nova roupagem a um preço mais baixo que o novo A4

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                    ñ digo diminuir a qualidade em segurança e fiabilidade!

                    Por exemplo o saab 9-5 que vai ser vendido pelos chineses, aquilo vai ser um saab low cost, certo?
                    Não deixa de ser seguro e ter a sua fiabilidade, mas como é um projecto mais antigo, vai ser vendido por metade do preço do novo 9-5.

                    Foi isso que a Dacia fez com materiais Renault e Nissan para construir o TT deles!
                    A Seat vende um projecto com 10anos, que dava pelo nome de A4 com nova roupagem a um preço mais baixo que o novo A4
                    Entendo, mas não sei até que ponto isso atrai clientes.

                    A Seat vender um A4 anterior, a Dacia usar material antigo Renault não me parece grande formula.

                    Melhor era cada marca fazer esse reaproveitamento do seu material, se tiver saída claro, com um modelo novo. Não como a Peugeot fez com o 206+, porque sempre lembra ao antigo...

                    Comentário


                      #11
                      atrai se a embalagem estiver bonita e consensual e pores uns pseudo vips a andar com o carro!

                      O Seat Exeo vende e da luta nos comparativos com os concorrentes directos!

                      Acho que existe mt mercado para os low cost!

                      Imagina que o Citroën C5 tinha imagem de marca!dava status ter um C5.
                      Se tivesse os mesmos extras que um bmw serie 3 versão base, quanto é que achas que o carro custava?O problema é que como ñ tem prestigio, tem de meter mais extras por menos preço.

                      O problema é a imagem, porque senão fosse a imagem as marcas alemãs não vendiam tanto.

                      Comentário


                        #12
                        Para mim o low-cost tem futuro, para quem quer um carro razoável (falo do dacia), tem é materiais que se usavam à 10 anos, os plasticos do interior não devem ser dos melhores e claro que já temos que esperar que o carro comece a dar alguns problemas passados alguns anos/km, mas isso já se passa nos carros actuais, tenho um VW Polo em que os plásticos do inteiro são duros, claro que faz barulho, mas se tivesse gasto mais € poderia ter um golf com plásticos melhores, no dacia os plásticos são sempre os mesmos e os extras não são muitos, ta,bem não oferecem muitos.
                        Mas um carro que dá para quem não quer um carro com grande potencia ou muito luxo/conforto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                          Para mim o low-cost tem futuro, para quem quer um carro razoável (falo do dacia), tem é materiais que se usavam à 10 anos, os plasticos do interior não devem ser dos melhores e claro que já temos que esperar que o carro comece a dar alguns problemas passados alguns anos/km, mas isso já se passa nos carros actuais, tenho um VW Polo em que os plásticos do inteiro são duros, claro que faz barulho, mas se tivesse gasto mais € poderia ter um golf com plásticos melhores, no dacia os plásticos são sempre os mesmos e os extras não são muitos, ta,bem não oferecem muitos.
                          Mas um carro que dá para quem não quer um carro com grande potencia ou muito luxo/conforto
                          existe uma obsessão por plásticos, ñ sei porque..eu tive um honda de 1994, e até ao ano passado, quando o vendi, os plasticos pareciam novos, sim eram rijos, mas estavam em estado de conservação 5 estrelas, agora compra-se o que tem o plastico mais fofinho e depois como o meu audi passado 3 ou 4 anos ja esta feio pa ca*****!

                          e os barulhos mantém-se, pois ñ é bem a qualidade do plástico que faz haver maior tendência para barulhos mas a sua montagem!

                          Comentário


                            #14
                            Em breve num Ikea perto de si

                            ikeaautomoveisfc1.jpg

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Em breve num Ikea perto de si

                              [ATTACH]72536[/ATTACH]

                              Isso já existe... em parte... só não és tu quem monta o carro. Em vez disso vem em packs de equipamento, que pagas a peso de ouro e normalmente vem associado, não aos low cost (cada vez mais recheados de funcionalidades e equipamentos), mas aos mais caros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                existe uma obsessão por plásticos, ñ sei porque..eu tive um honda de 1994, e até ao ano passado, quando o vendi, os plasticos pareciam novos, sim eram rijos, mas estavam em estado de conservação 5 estrelas, agora compra-se o que tem o plastico mais fofinho e depois como o meu audi passado 3 ou 4 anos ja esta feio pa ca*****!

                                e os barulhos mantém-se, pois ñ é bem a qualidade do plástico que faz haver maior tendência para barulhos mas a sua montagem!
                                Também sou adepto dos plásticos durinhos. Pelo menos não se descascam, e para limpar, uma pincelada ou um paninho e já está.
                                Se riscar, fica lá a marca, mas pelo menos dá para disfarçar. Nos fofinhos fica rasgado.

                                Acredito num mercado low-cost, se a UE deixar-se das panasquices de diminuir de forma exponencial as emissões de CO2 e de querer meter luzinhas para isto e para aquilo. Assim como, as marcas começarem a disponibilizar versões mais despidas aqui no rectângulo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Podem não gostar de ouvir isto mas carros excessivamente baratos são um grande problema para o qual as nossas sociedades e infraestruturas não estão preparadas.

                                  Alem disso são um potencial factor de aumento das emissões de gases poluentes e de aumento ainda maior do preço dos combustíveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Falam tanto da fiabilidade da Dacia, só pa lembrar que a Dacia tem feito teste de fiabilidade e tem saído bem fiável, sobretudo porque não existe tanta electrónica como noutros carros. Os carros são mais baratos por usar materiais ultrapassados de plataformas passadas, mas de resto quanto a fiabilidade deve ser mais fiável que muitos carros mais caros!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O facto de um carro utilizar plásticos rijos não significa que seja de má qualidade basta que sejam bem montados e se forem construídos numa só peça melhor, como é o caso do Hyundai Accent:
                                      accent.jpg

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                        O facto de um carro utilizar plásticos rijos não significa que seja de má qualidade basta que sejam bem montados e se forem construídos numa só peça melhor, como é o caso do Hyundai Accent:
                                        [ATTACH]72537[/ATTACH]
                                        O problema de alguns plásticos rijos, e aí eu até percebo as críticas, pelo menos algumas bem intencionadas e descomplexadas (...), é a de alguma fraca resistência ao avançar do tempo, designadamente mudando acentuadamente, e em pouco tempo, de aspecto e de consistência em função da exposição solar ou das amplitudes térmicas, bem como protagonizando alguns ruídos parasitas independentemente da montagem inicial ser boa, pois se houver deformação de material a montagem "dá de si" e os ruídos aparecem...

                                        A questão é que muita gente confunde plásticos rijos com plásticos de má qualidade, daí vermos algumas "parvidades" ditas sobre esta questão!

                                        Na verdade o problema dos plásticos, desde que sejam de boa qualidade, não é nenhum, ou, no máximo, é o dos outros materiais, com a diferença da sensação ao toque e, naturalmente, das óbvias diferenças de aspecto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o problema é quando a montagem inicial não é boa.

                                          o meu pai tem um w202 com 11 anos, 250+ mil kms, e ZERO barulhos parasitas, coisa que eu acho impressionante.

                                          por outro lado tenho um MCS com 4 mil kms, e já com mais barulhos parasitas do que um 307 com 80 mil kms.

                                          então agora não tenho um 'suposto premium'? não é comparar bmw com peugeot? depois digam-me, se compro um carro sobrevalorizado em termos de badge e já me custa o que custa, imagino os stresses que teria com um low cost. ou será que não?

                                          acho que deviam dizer realmente onde cortam, é um bocado como os medicamentos genéricos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                            existe uma obsessão por plásticos, ñ sei porque..eu tive um honda de 1994, e até ao ano passado, quando o vendi, os plasticos pareciam novos, sim eram rijos, mas estavam em estado de conservação 5 estrelas, agora compra-se o que tem o plastico mais fofinho e depois como o meu audi passado 3 ou 4 anos ja esta feio pa ca*****!

                                            e os barulhos mantém-se, pois ñ é bem a qualidade do plástico que faz haver maior tendência para barulhos mas a sua montagem!
                                            A qualidade do plástico, assim como o aspecto, não dependem de serem moles ou não.

                                            é mais agradavel ao toque quando se da carinho ao carro

                                            A generalidade dos plásticos moles tem bom aspecto, mas não é regra

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Golf Ver Post

                                              O Seat Exeo vende e da luta nos comparativos com os concorrentes directos!
                                              Exeo é um flop de vendas em todo lado: onde é que leste que vende?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                o problema é quando a montagem inicial não é boa.

                                                o meu pai tem um w202 com 11 anos, 250+ mil kms, e ZERO barulhos parasitas, coisa que eu acho impressionante.

                                                por outro lado tenho um MCS com 4 mil kms, e já com mais barulhos parasitas do que um 307 com 80 mil kms.

                                                então agora não tenho um 'suposto premium'? não é comparar bmw com peugeot? depois digam-me, se compro um carro sobrevalorizado em termos de badge e já me custa o que custa, imagino os stresses que teria com um low cost. ou será que não?

                                                acho que deviam dizer realmente onde cortam, é um bocado como os medicamentos genéricos...
                                                nos medicamentos genéricos cortam no factor marca e nos supostos congressos que ñ são mais que ferias pagas aos médicos com a contrapartida de começarem a passar os seus medicamentos nas receitas!
                                                Queres um bom exemplo, os cremes para emagrecer se fores fazer no laboratorio ñ custa mais que 1€, mas depois é ver eles nas prateleiras das farmácias a custar 50€ e digo-vos já que a única substancia activa que eles tem é a cafeína, o resto é só para dar um bom perfume ao creme e substancias para ajudar a pele a assimilar a cafeína e alguns conservantes para preservar o creme ao longo do tempo.

                                                Um low cost ñ precisa de prescindir da fiabilidade, para custar menos alias quanto menos electrónica tiveres mais fácil é manter um carro fiável

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Exeo é um flop de vendas em todo lado: onde é que leste que vende?
                                                  na auto hoje!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                    existe uma obsessão por plásticos, ñ sei porque..eu tive um honda de 1994, e até ao ano passado, quando o vendi, os plasticos pareciam novos, sim eram rijos, mas estavam em estado de conservação 5 estrelas, agora compra-se o que tem o plastico mais fofinho e depois como o meu audi passado 3 ou 4 anos ja esta feio pa ca*****!

                                                    e os barulhos mantém-se, pois ñ é bem a qualidade do plástico que faz haver maior tendência para barulhos mas a sua montagem!
                                                    Quando falei nos plásticos, teve haver com a parte dos ruídos, eu não me importo de ter um carro com plásticos duros, não quero é barulhos no interior do caro por causa dos barulhos. A minha mãe teve um Opel Corsa com 1000cc, ano 86, em toda a vida o carro fez 60.000km, mas a partir dos 30.000km (+/-) começou a fazer muitos barulhos e maneta de levantar os vidros a partir, tudo porqe os plasticos eram duros, no final já não dava para conversar por causa dos barulhos. Este é o meu problema com os plasticos duros, ruiso, e não outro tipo qualquer de problemas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                      Quando falei nos plásticos, teve haver com a parte dos ruídos, eu não me importo de ter um carro com plásticos duros, não quero é barulhos no interior do caro por causa dos barulhos. A minha mãe teve um Opel Corsa com 1000cc, ano 86, em toda a vida o carro fez 60.000km, mas a partir dos 30.000km (+/-) começou a fazer muitos barulhos e maneta de levantar os vidros a partir, tudo porqe os plasticos eram duros, no final já não dava para conversar por causa dos barulhos. Este é o meu problema com os plasticos duros, ruiso, e não outro tipo qualquer de problemas
                                                      Percebe-se, claro! Mas actualmente já há plásticos, de todas os tipos de textura, suave ou dura, de grande qualidade e desde que a montagem seja de boa qualidade esse problema nem se colocará, ou será extraordinariamente atenuado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                        o problema é quando a montagem inicial não é boa.

                                                        o meu pai tem um w202 com 11 anos, 250+ mil kms, e ZERO barulhos parasitas, coisa que eu acho impressionante.

                                                        por outro lado tenho um MCS com 4 mil kms, e já com mais barulhos parasitas do que um 307 com 80 mil kms.

                                                        então agora não tenho um 'suposto premium'? não é comparar bmw com peugeot? depois digam-me, se compro um carro sobrevalorizado em termos de badge e já me custa o que custa, imagino os stresses que teria com um low cost. ou será que não?

                                                        acho que deviam dizer realmente onde cortam, é um bocado como os medicamentos genéricos...
                                                        Provavelmente porque o teu pai estima o carro ou guarda-o numa garagem pois eu já vi muitos w202 com a parte superior do tablier deformada e estalada apesar da boa montagem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Outro com tablier monobloco inclusive os plásticos das portas:
                                                          fiesta.jpg
                                                          Já andei em vários... Mais depressa se ouvem ruídos exteriores (suspensões, direcçâo etc) do que interiores

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                            Provavelmente porque o teu pai estima o carro ou guarda-o numa garagem pois eu já vi muitos w202 com a parte superior do tablier deformada e estalada apesar da boa montagem.
                                                            guarda-o na garagem todos os dias, mas tirando isso até me dá pena ver como ele trata o carro... daí espantar-me

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X