Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acesso a dados da carta de condução pela internet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acesso a dados da carta de condução pela internet

    Bom dia,

    Recebi um mail com com um link para um pagina do IMTT onde poderiamos verificar a situação das nossas cartas de condução , multas e avisos, bem como pedir a renovação.

    O site parece-me oficial (consegui encontrar o link indo pelo site do IMTT, mas acho estranho o acesso ser feito com a nossa senha das finanças alguém já experimentou o serviço?

    O site em questão:
    https://servicos.imtt.pt/condutores/...7/Default.aspx




    #2
    Sim, funciona.

    Acabei de colocar o meu NIF e password e entrei nos meus dados.

    Mas em todo o caso, o serviço só funciona mesmo se tiveres uma carta "cartão de plástico"
    Editado pela última vez por nto; 06 March 2010, 11:18.

    Comentário


      #3
      Depois de meter os dados todos:

      Não é possível satisfazer o seu pedido. Deve dirigir-se aos Serviços do IMTT. (E1009)


      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Depois de meter os dados todos:

        Não é possível satisfazer o seu pedido. Deve dirigir-se aos Serviços do IMTT. (E1009)

        A mim deu exactamente a mesma informação.

        Deve ser por sermos condutores exemplares.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
          Depois de meter os dados todos:

          Não é possível satisfazer o seu pedido. Deve dirigir-se aos Serviços do IMTT. (E1009)

          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          A mim deu exactamente a mesma informação.

          Deve ser por sermos condutores exemplares.
          A mim também me deu o mesmo.

          Mas já agora, a vossa carta já é das novas (cartão de plástico) ou ainda das antigas (papel, como a que ainda tenho)?

          É que logo na página indicada do IMTT, no fim diz que funciona para quem tiver carta de cartão plástico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            A mim também me deu o mesmo.

            Mas já agora, a vossa carta já é das novas (cartão de plástico) ou ainda das antigas (papel, como a que ainda tenho)?

            É que logo na página indicada do IMTT, no fim diz que funciona para quem tiver carta de cartão plástico.
            A minha já é das novas porque mudei de residência.

            Comentário


              #7
              Alguma coisa não devem ter feito bem (digo eu). Estive a rever e a alterar alguns dos meus dados e correu tudo bem!

              Comentário


                #8
                A minha também é a de plástico.

                Comentário


                  #9
                  A minha funcionou bem, fiquei um pouco admirado por não ter nenhuma notificação quando já estou a contar com ela desde agosto !!!

                  Comentário


                    #10
                    Digam me uma coisa: se não houver notificações, quer dizer que não existem multas no nosso cadastro?

                    Comentário


                      #11
                      Podem haver, mas ainda não terem sido introduzidas no sistema.

                      Comentário


                        #12
                        Não me apetece pedir a senha das finanças, não vou ver.

                        Mas parece interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Não quero dizer que isto não seja veradeiro, mas atenção pessoal!!!!!! Introduzir estes dados num site "desconhecido" pode ser perigoso. Por acaso até tem um certificado CA, ou pelo menos parece, mas lembrem-se de que com estes dados é possível por exemplo alterarem o NIB das vossas declarações de IRS. E tudo isto para quê, para saberem o que já está nos vossos documentos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                            Não quero dizer que isto não seja veradeiro, mas atenção pessoal!!!!!! Introduzir estes dados num site "desconhecido" pode ser perigoso. Por acaso até tem um certificado CA, ou pelo menos parece, mas lembrem-se de que com estes dados é possível por exemplo alterarem o NIB das vossas declarações de IRS. E tudo isto para quê, para saberem o que já está nos vossos documentos?
                            Não me parece, ate porque consta la a minha foto e a minha assinatura da carta condução.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              Não me parece, ate porque consta la a minha foto e a minha assinatura da carta condução.
                              OK, eu também não disse que era legitimo. Chamei foi à atenção que para saber dados que eu já conheço por acaso é um risco introduzir assim dados na NET. Imagina s´que alguém se deu ao trabalho de criar um site só par sacar uns acessos ás finanças, nada de importante dizem muitos, pois desenganem-se, então nesta altura. Com este tipo de acessos era bastante fácil alterar os NIBs de algumas declarações de IRS.
                              Foi só um aviso á navegação e por uma coisa que basta ver no documento, util seria alterar a morada ONLINE por exemplo, mas mesmo assim sempre tomando as devidas precauções.

                              Comentário


                                #16
                                Comigo funcionou correctamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  a mim tb deu td direitinho.. mas pelo sim pelo nao, mudei a senha de acesso das finanças...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que nao deve haver problema... no google ha muitas referencias a esse assunto e muitas delas, sao "seguras!

                                    Portal do Cidadão - Revalidação da Carta de Condução

                                    Onde posso requerer?
                                    Através dos Serviços em Linha do IMTT (para portadores de Carta de Condução formato cartão de plástico e com senha de acesso às declarações electrónicas da Direcção-Geral dos Impostos);, clicando aqui vai-nos rederecionar para https://servicos.imtt.pt/

                                    Ja vi em varios foruns de carros, etc

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha é de plástico, mas também não estava a dar... depois é que reparei que eles pediam era a "Naturalidade" e não a morada... coloquei a naturalidade e deu para entrar logo de seguida...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                        A minha é de plástico, mas também não estava a dar... depois é que reparei que eles pediam era a "Naturalidade" e não a morada... coloquei a naturalidade e deu para entrar logo de seguida...
                                        Ontem ao fim do dia reparei no mesmo.

                                        Já depois de ter colocado aqui outro dia a dizer que não conseguia, lá dei ontem uma nova "saltada" ao link... e ao preencher tudo é que vi com olhos de ver, que o que pedem é a "NATURALIDADE"...

                                        Quando tentei outro dia, lá fui todo pinpão e coloquei foi a morada...

                                        Mania de não ler tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nem mais, vinha aqui dizer o mesmo.

                                          A naturalidade


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            qual de voces é que estragou a coisa?????


                                            Unhandled Error
                                            Error Details
                                            File
                                            Error An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections. (provider: TCP Provider, error: 0 - No connection could be made because the target machine actively refused it.)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este site é optimo para pedir 2ªs vias ou mesmo renovar a carta para quem fizer 50, 60 anos e por aí fora.

                                              Desde que aceitemos a foto que lá aparece e assinatura e seguimos em frente para o pedido on-line, pagamos por multibanco e vamos levantar nos CTT.

                                              Quem quizer renovar, paga no multibanco quando eles enviarem a referência, envia por correio o atestado médico e vai levantar a carta aos CTT.

                                              Haja alguma coisa boa no IMTT

                                              Só não sei quanto tempo demora

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                                qual de voces é que estragou a coisa?????


                                                Unhandled Error
                                                Error Details
                                                File
                                                Error An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections. (provider: TCP Provider, error: 0 - No connection could be made because the target machine actively refused it.)
                                                Realmente, já não funciona, queres ver que é mesmo um site fictício

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                                  Não quero dizer que isto não seja veradeiro, mas atenção pessoal!!!!!! Introduzir estes dados num site "desconhecido" pode ser perigoso. Por acaso até tem um certificado CA, ou pelo menos parece, mas lembrem-se de que com estes dados é possível por exemplo alterarem o NIB das vossas declarações de IRS. E tudo isto para quê, para saberem o que já está nos vossos documentos?
                                                  Podem alterar o nib à vontade que o fisco só paga se os titulares do nib forem os sujeitos passivos da declaração.
                                                  Editado pela última vez por fmsantos; 13 March 2010, 14:21.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Está no fundo da página. Informamos que por razões de manutenção técnica, os serviços On-line estarão indisponíveis a partir das 17:00h do próximo dia 12 e até às 06:00h do dia 15 de Março.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X