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Toyota auris fiabilidade???????

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    Toyota auris fiabilidade???????

    Boas

    venho aqui partilhar com o forum a minha experiencia com um Toyota Auris.

    Tenho um Toyota auris de 6/2007 com 115.000km e estou completamente desiludido com o carro.

    Esta carro ja levou dentro da garantia 4 sensores (aos quais nao sei o nome nem para que serviam) ao qual uma luz avisadora nao se apagava enquanto esse tal sensor nao foi substituido......

    Tambem levou 4 injectores aos 90.000km......

    Tambem levou a coluna de direcçao.....

    Tambem levou os elevadores dos vidros da frente........

    Tambem levou rolamentos das rodas da frente..........

    É normal isto?????????????????????????????

    E conheço um amigo meu que o Auris dele já levou o turbo e foi reparada a caixa de velocidade.


    obrigado

    antonio

    #2
    Normal não é. Não tinha a ideia que os Auris dessem assim tantos problemas. Mas resta saber com outros poprietários, se serão casos isolados ou não.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por antoniosoares Ver Post
      Boas

      venho aqui partilhar com o forum a minha experiencia com um Toyota Auris.

      Tenho um Toyota auris de 6/2007 com 115.000km e estou completamente desiludido com o carro.

      Esta carro ja levou dentro da garantia 4 sensores (aos quais nao sei o nome nem para que serviam) ao qual uma luz avisadora nao se apagava enquanto esse tal sensor nao foi substituido......

      Tambem levou 4 injectores aos 90.000km......

      Tambem levou a coluna de direcçao.....

      Tambem levou os elevadores dos vidros da frente........

      Tambem levou rolamentos das rodas da frente..........

      É normal isto?????????????????????????????

      E conheço um amigo meu que o Auris dele já levou o turbo e foi reparada a caixa de velocidade.


      obrigado

      antonio
      Boa tarde!

      Não pude deixar de ler o seu topico e nao comentar... Cá em casa existem 3 toyotas... E antes destes passaram por cá mais... Da experiencia que tenho a fama de fiabilidade da toyota deve-se aos carros antigos... Estes toyotas novos já não têm o mesmo nivel de fiabilidade, embora não sejam o pior que existe no mercado, longe disso, apenas acho que quem conhece os toyotas antigos vai ficar desiludido com estes novos... Não sei se é o seu caso ou não... É o meu caso...

      Quanto ao seu caso em particular fico mesmo muito surpreendido... Alguns dos problemas mencionados até já sabia da existencia de algumas queixas nesse sentido mas no seu caso são muitos problemas...

      No meu caso tenho uma hilux que também ja levou um turbo novo...
      Conheço um corolla verso 2.2 d-cat 177cv que teve o mesmo problema nos injectores...
      Ainda tenho mais exemplos em casa mas não vou entrar por ai porque os problemas deste não tem nada haver com os que você tem...

      Desejo-lhe boa sorte na resolução dos problemas e se precisar de alguma ajuda ou opinião se souber pode contar comigo...

      Comentário


        #4
        se é normal?

        eu diria que é.

        têm sido problemas comuns em auris.

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          No Corolla de um colega meu foi a caixa de velocidades e o alternador.

          Comentário


            #6
            Verifica se a tua unidade é "made in Turkey"

            Fabricado aqui:
            Toyota Motor ManufacturingTurkey (TMMT)

            Caso afirmativo já sabes de onde vem o problema do carro "japuna"...

            Comentário


              #7
              É mais que sabido que os Toyotas já não são o que eram. Tal como os Mercedes. Infelizmente...

              Comentário


                #8
                cá em casa etá um corola d4d de 2008,
                e até agora ainda não deu nenhum problema,
                só foi chamado pela toyota, para fazer uma, revisão aos travões,
                mas estava tudo bem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                  cá em casa etá um corola d4d de 2008,
                  e até agora ainda não deu nenhum problema,
                  só foi chamado pela toyota, para fazer uma, revisão aos travões,
                  mas estava tudo bem
                  o meu pai tambem têm um corolla desses de 2007 e o unico problema que teve foi uma especie de membrana no interior do visor do radio que começou a descolar,a toyota substituiu o radio na garantia e de resto ainda não teve mais nenhum problema.
                  mas isto faz-me pensar que a toyota já não faz automoveis como o meu velhinho celica t18,esse com 230000kms e com 20 anos continua a andar sem me dar dores de cabeça.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                    É mais que sabido que os Toyotas já não são o que eram. Tal como os Mercedes. Infelizmente...

                    Infelizmente é verdade e a qualidade do interior é pessima, ruidos parasitas por todos os lados.

                    enfim......

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      mas isto faz-me pensar que a toyota já não faz automoveis como o meu velhinho celica t18,esse com 230000kms e com 20 anos continua a andar sem me dar dores de cabeça.
                      com pouco mais que 10 mil km por ano, mal seria se desse grandes problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        com pouco mais que 10 mil km por ano, mal seria se desse grandes problemas.
                        por esse pensar um carro com 50 anos e 500000kms mal seria se desse grandes problemas
                        quando digo problemas estou a falar de alternador,bomba de agua,motor de arranque,embraiagem,rolamentos etc...
                        atendendo ao facto de com 230000kms e 20 anos ainda não ter substituido nenhum destes componentes acho uma boa prova de fiabilidade,sejam feitos em 5 anos ou 20 os kms estão lá,alem disso o material tambem se desgasta com a idade.
                        até há componentes que por não fazer muitos kms por ano muitas vezes se degradam mais rapidamente como é o caso dos escapes,ora o escape do celica ainda é o de origem,outro componente que é de origem são os amortecedores(podem dizer que já não estão bons etc...)mas penso que na inspecção anual eles vêem isso e o carro têm passado todos os anos num centro de inspecções onde não conheço ninguem nem ponho ofertas aos inspectores no cinzeiro do carro,por isso confio nas medições que lá fazem.

                        Comentário


                          #13
                          Os Toyotas, depois que começaram a ser produzidos fora do Japão, passaram a ter os mesmos problemas que os outros generalistas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                            outro componente que é de origem são os amortecedores(podem dizer que já não estão bons etc...)mas penso que na inspecção anual eles vêem isso e o carro têm passado todos os anos
                            na inspecção eles não querem saber se a suspensão está boa. apenas ligam à diferença de performance entre amortecedores no mesmo eixo. podes ter os dois da frente com zero de eficácia que passam na mesma, mas se um tiver 10% e o outro praí 40% já chumba.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Os Toyotas, depois que começaram a ser produzidos fora do Japão, passaram a ter os mesmos problemas que os outros generalistas.
                              sim, então os que são montados em portugal há quase 40 anos é que são dos piores a toyota tem fábricas fora do japão há décadas. essas afirmações não passam de argumentos baseados em estereotipos ridículos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                sim, então os que são montados em portugal há quase 40 anos é que são dos piores a toyota tem fábricas fora do japão há décadas. essas afirmações não passam de argumentos baseados em estereotipos ridículos.
                                Vais me dizer que uma fábrica turca com uma cadeia de fornecedores 80% Local (sim pq a turquia produz quase todo o tipo de componentes Auto) é a mesma coisa q uma fábrica Japonesa com uma cadeia de fornecedores Japonês??? Não pode ser nem é isso que se pretende.

                                Não é uma questão de esterotipos: é mesmo senso comum.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Vais me dizer que uma fábrica turca com uma cadeia de fornecedores 80% Local (sim pq a turquia produz quase todo o tipo de componentes Auto) é a mesma coisa q uma fábrica Japonesa com uma cadeia de fornecedores Japonês??? Não pode ser nem é isso que se pretende.

                                  Não é uma questão de esterotipos: é mesmo senso comum.
                                  Se os orçamentos dos componentes e sobretudo se a aplicação dos métodos de qualidade forem os mesmos, podes ter a certeza de que o carro terá a mesma possibilidade de avariar ou não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Vais me dizer que uma fábrica turca com uma cadeia de fornecedores 80% Local (sim pq a turquia produz quase todo o tipo de componentes Auto) é a mesma coisa q uma fábrica Japonesa com uma cadeia de fornecedores Japonês??? Não pode ser nem é isso que se pretende.

                                    Não é uma questão de esterotipos: é mesmo senso comum.
                                    isso não funciona assim, o que importa é o controlo de qualidade. É a mesma coisa com os carros chineses que têm pouca qualidade, no entanto todos os carros com que andamos têm muitas peças feitas na China, apenas são é controladas por controlos de qualidade Alemães, italianos japoneses etc.
                                    Como já disseram os Japoneses já fazem carros fora do Japão á décadas

                                    Comentário


                                      #19
                                      boas

                                      todos voçes tem razao mas acho inadimissivel quem compra um carro de novo por 24.000€ (ou mias barato ou carro) ter o carro tanto tempo na oficina.

                                      Onde estão os direitos do comprador?

                                      Na garantia eles trocam a s peças e ficamos sem caro enquanto está na oficina????

                                      ab

                                      antonio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por antoniosoares Ver Post
                                        boas

                                        todos voçes tem razao mas acho inadimissivel quem compra um carro de novo por 24.000€ (ou mias barato ou carro) ter o carro tanto tempo na oficina.

                                        Onde estão os direitos do comprador?

                                        Na garantia eles trocam a s peças e ficamos sem caro enquanto está na oficina????

                                        ab

                                        antonio
                                        Está na lei... acima de um determinado nº de dias, 3 acho eu, têm que dar um carro de substituição, além disso, os dias de imobilização serão acrescentados como tempo de garantia "extra" ao limite da garantia de origem, ou seja, se durante os 5 anos de garantia o carros esteve 30 dias na oficina ao abrigo da garantia, a garantia ficará a ser de 5 anos mais 30 dias. Por isso é que muitas vezes, se o problema não for muito grave, tentam empurrar a reparação para a altura em que o carro lá for para a revisão programada, desta forma não interrompe a garantia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por antoniosoares Ver Post
                                          Boas

                                          venho aqui partilhar com o forum a minha experiencia com um Toyota Auris.

                                          Tenho um Toyota auris de 6/2007 com 115.000km e estou completamente desiludido com o carro.

                                          Esta carro ja levou dentro da garantia 4 sensores (aos quais nao sei o nome nem para que serviam) ao qual uma luz avisadora nao se apagava enquanto esse tal sensor nao foi substituido......

                                          Tambem levou 4 injectores aos 90.000km......

                                          Tambem levou a coluna de direcçao.....

                                          Tambem levou os elevadores dos vidros da frente........

                                          Tambem levou rolamentos das rodas da frente..........

                                          É normal isto?????????????????????????????

                                          E conheço um amigo meu que o Auris dele já levou o turbo e foi reparada a caixa de velocidade.


                                          obrigado

                                          antonio
                                          Tens respeitado todas as revisões programadas na marca?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Tens respeitado todas as revisões programadas na marca?

                                            BOAS,

                                            claro que sim senao nao tinha garantia

                                            cump

                                            antonio

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por antoniosoares Ver Post
                                              BOAS,

                                              claro que sim senao nao tinha garantia

                                              cump

                                              antonio
                                              ERRADO!

                                              Já não é obrigatório fazer as revisões na marca para não perder a garantia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então, apesar desses problemas todos nunca pagaste nada ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Se os orçamentos dos componentes e sobretudo se a aplicação dos métodos de qualidade forem os mesmos, podes ter a certeza de que o carro terá a mesma possibilidade de avariar ou não.

                                                  Mas não são. Os fabricantes não controlam a qualidade da cadeia de fornecedores. Esse Auris incorpora peças com alguma complexidade fabricadas em Portugal nas traseiras duma vivenda em Águeda. Nunca lá foi ng da Toyota.


                                                  Marcas generalistas não controlam o suply chain a 100%. Limitam-se a controlar de perto os fornecedores Tier 1 e 2. Daí pra baixo é à vontade do freguês.

                                                  Podem até ter lá 500 Japunas a controlar e a impor métodos estatísticos complexos patenteados de controlo de qualidade nos Tier 1 e 2 que o resultado final é. Zero.

                                                  Vale zero pq não controlam a fonte e são ludibriados com relatórios de qualidade / ensaios e fichas técnicas marteladas e eles sabem disso.

                                                  É tudo uma aldrabice pegada como diria o Medina Carreira.

                                                  Para mim um Japuna made in Japan é outra loiça.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Mas não são. Os fabricantes não controlam a qualidade da cadeia de fornecedores. Esse Auris incorpora peças com alguma complexidade fabricadas em Portugal nas traseiras duma vivenda em Águeda. Nunca lá foi ng da Toyota.
                                                    E o que tem o local onde é feito ?

                                                    Desde que cumpra com o estipulado no caderno de encargos feito pela marca, pode ser feito em qualquer lugar, mesmo nos mais inimagináveis.

                                                    E não penses que um fornecedor de componentes está completamente "à vontade" para fazer o que lhe dê no pensamento.

                                                    Ou será que vocês pensam que o fabricante do componente não é responsabilizado sempre que uma peça avarie com bastante frequência ? Ainda acham que é só o fabricante a suportar tudo ?

                                                    Cada vez mais os construtores apelam à co-responsabilidade, junto dos seus fornecedores, o que tem elevado e de sobremaneira a preocupação dos segundos, pois uma peça viciada e que mostre dar repetida e continuamente problemas poderá acabar em avultados prejuízos para o fabricante desse componente.

                                                    E falo apenas nos custos directos, os indirectos poderão ser ainda maiores...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      ERRADO!

                                                      Já não é obrigatório fazer as revisões na marca para não perder a garantia.
                                                      ola

                                                      a pergunta foi se respeitei o programa de revisoes da marca e eu disse que sim independentemente onde foi feito.

                                                      Se eu nao tivesse cumprido o programa de revisoes estabelecido pela marca tinha garantia????

                                                      antonio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                        Então, apesar desses problemas todos nunca pagaste nada ?
                                                        ola

                                                        claro que nao era só o que faltava.

                                                        ja tenho prejuizo sufuciente porque quando fui trocar os sensores foram 2 dias de paragem, a coluna direcção 1 semana e meia, os injectores 1 semana, etc......

                                                        antonio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os problemas da Toyota são um facto como em qualquer marca. Isto começou-se a ouvir falar desde que a Toyota começou a disseminar os Corolla E12 fora do japão em termos de fabrico.

                                                          Bom, face aos problemas mencionados, a coluna de direcção é um problema crónico conhecidíssimo desde os Corolla de 2004, que acaba por ser reincidente e na prática acaba por ser característica do carro. Não afecta segurança, ouve-se pontualmente um que outro estalo com o carro parado se virarmos a direcção quase na totalidade de um lado para o outro.

                                                          Os outros problemas não são normais nem conhecidos, pelo menos pelo vasto conhecimento que tenho deste carro a nível internacional. Pode ter sido uma unidade negra, um lote menos feliz... mas não é crónico. O carro está reprogramado?

                                                          No meu caso infelizmente tive o azar de apanhar defeito nas séries do turbo. Nada com consequências, turbo novo da garret e tá a andar!

                                                          Há contudo uma grande diferença na Toyota, que é a assistência e a forma como se assumem os problemas. E isto passa pelos detalhes, outro caso conhecido nos Auris é humidade nas ópticas da frente, que nem é grande coisa, mas pode surgir. Na Toyota tiram-se fotos às opticas e encomendam-se, em algumas marcas é considerado normal.

                                                          Os ruídos parasitas são algo com o que se tem que viver em todos os carros desta gama, no Auris não há excepções. Plástico com plástico tem alguns pontos bem conhecidos onde facilmente se eliminam ruídos pontuais. 2 deles são junto aos pilares A (muitos carros de várias gamas apresentam ruídos neste sítio, mesmo com plásticos fofos). Mesmo nesse aspecto, abordei a concessão e prontificaram-se a resolver.

                                                          É uma marca com problemas, como qualquer outra (não há excepções), mas tem boa assistência.

                                                          Carro de cortesia é após 24h de imobilização, embora isso nem sempre aconteça (por vezes é no próprio 1º dia, e se o carro vier de reboque é logo).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por antoniosoares Ver Post
                                                            ola

                                                            claro que nao era só o que faltava.

                                                            ja tenho prejuizo sufuciente porque quando fui trocar os sensores foram 2 dias de paragem, a coluna direcção 1 semana e meia, os injectores 1 semana, etc......

                                                            antonio
                                                            Coluna de direcção 1 semana e meia?!? Isso é muito tempo... podes partilhar a concessão?

                                                            Comentário

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