Anúncio

Collapse
No announcement yet.

urgente seguros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    urgente seguros

    amigos gostava que me ajudassem numa situação.

    o meu c3 picasso com um mes feito ontem, levou um toque na traseira, coisa pouca, mas a situação é que o outro gajo quis meter policia a dizer que eu é que fiz marcha a tras, mas eu so parei e ele bateu-me, e eu tenho testemunhas.

    eu queria saber é como tenho seguro de danos próprios, como devo proceder, acciono os danos proprios e arranjo o carro imediatamente e a minha companhia depois trata do resto? ou aguento que a companhia trate com a comp dele? digam-me o que fariam no meu lugar?

    #2
    Participas à tua companhia sem accionares os danos próprios através do IDS (Indeminização Directa ao Segurado).
    A tua companhia, caso a outra aceite o IDS, repara a tua viatura, sem teres necessidade de accionar os teus danos próprios.

    Comentário


      #3
      Faz a participação na tua companhia, entregando a Declaração Amigável. Como ninguém se deu por culpado o mais certo é as companhias esperarem pelo Auto da polícia para apurar responsabilidades ou então contactar as testemunhas caso existam. Se tens Danos Próprios podes solicitar a reparação do teu carro e depois a tua companhia «arranja-se» com a outra se o outro condutor tiver culpa.

      Acho que é isto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Participas à tua companhia sem accionares os danos próprios através do IDS (Indeminização Directa ao Segurado).
        A tua companhia, caso a outra aceite o IDS, repara a tua viatura, sem teres necessidade de accionar os teus danos próprios.
        e como faço isso? falo na minha companhia?

        pq se accionar 1º danos proprios tenho de pagar franquia, nao?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
          e como faço isso? falo na minha companhia?

          pq se accionar 1º danos proprios tenho de pagar franquia, nao?
          Sim, entregas a participação na tua companhia, que entrará como IDS Credor, e aí a tua companhia vai contactar a outra seguradora, para aceitar ou não.

          Se accionares os teus danos próprios terás de pagar a franquia.

          Comentário


            #6
            Eu no teu caso accionava os danos proprios para teres a tua viatura reparada o mais rapido possivel.
            Depois, e se a tua seguradora achar que não tens culpa, entra em contacto com a seguradora do outro veiculo e pede a indeminização e tu ficas sem penalização do seguro e sem teres de pagar franquia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              Eu no teu caso accionava os danos proprios para teres a tua viatura reparada o mais rapido possivel.
              Depois, e se a tua seguradora achar que não tens culpa, entra em contacto com a seguradora do outro veiculo e pede a indeminização e tu ficas sem penalização do seguro e sem teres de pagar franquia.
              eu só estou a equacionar as outras hipoteses pq o carro so tem mesmo um raspao no para choque e ta um pouco rachado mas quase nem se nota. mas quero fazer o mais rapido possivel. pá pq o carro tem um mes e é lixado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                eu só estou a equacionar as outras hipoteses pq o carro so tem mesmo um raspao no para choque e ta um pouco rachado mas quase nem se nota. mas quero fazer o mais rapido possivel. pá pq o carro tem um mes e é lixado.
                Epah nesse caso tenta ver se o valor a pagar pelo arranjo será superior ao valor a pagar pela franquia porque há sempre a famosa hipotese do 50/50.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                  Eu no teu caso accionava os danos proprios para teres a tua viatura reparada o mais rapido possivel.
                  Depois, e se a tua seguradora achar que não tens culpa, entra em contacto com a seguradora do outro veiculo e pede a indeminização e tu ficas sem penalização do seguro e sem teres de pagar franquia.

                  activar danos proprios normalmente implica agravamento do premio da apolice

                  aconcelho tentar por IDS

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X