Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[info] Peugeot 206 SW 1.4 HDI >2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [info] Peugeot 206 SW 1.4 HDI >2004

    O meu velhote anda com a ideia de adquirir uma usada Peugeot 206 SW 1.4 HDI >2004.

    Eu não conheço quase nada de Peugeot, mas tenho algum receio que compre algo que lhe possa dar problemas...

    Quais os vossos conselhos ou atenções a tomar sobre este modelo / motor em geral? Na sua aquisição... algum site com a história / info?

    Obrigado!

    #2
    exelente motor muito fiavel ja me passou pelas mãos varios carros com esse motor numa xshara break aos 100mil foi vendida com a zero problemas actualmente
    conduzo tambem uma xshara break ja vai com 205mil km e até agora só
    levou o motor de arranque e gasóleo para dentro e muito economico tambem

    Comentário


      #3
      este motor tem 4 cilindros? correia de distribuição?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PrimeraGT Ver Post
        este motor tem 4 cilindros? correia de distribuição?
        4 cilindros. Correia a substituir aos 240.000 ou 10 anos.

        Bastante fiável. Tenho uma 206 Van com 150.000

        Comentário


          #5
          mas quais as referência sobre este motor, onde posso encontrar info detalhada?

          Comentário


            #6
            É um 1.4HDi, tem 4 cilindros, 8valvulas, 70cv, 150nm, e é um motor... honesto. Não permite andamentos muito rápidos, mais é suficiente numa utilização do dia-a-dia. Os consumos são muito bons, no meu 307 faço médias de 4.6/4.7L ando sempre nesses valores... eu gosto de o conduzir, mas gostava de lhe fazer uma repro lá para o fim do ano, para ficar com uns 85cv e 200nm, chega bem e não estrago nd.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              sim já andei a ver... algo que resultou de parceria PSA - Ford
              vários carros o usam, mas tem havido alterações durante os anos? o de 2004 ou 2005 é igual a estes últimos?
              A alimentação é tudo Bosch? e o turbo não costuma portar-se muito mal pois não?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PrimeraGT Ver Post
                sim já andei a ver... algo que resultou de parceria PSA - Ford
                vários carros o usam, mas tem havido alterações durante os anos? o de 2004 ou 2005 é igual a estes últimos?
                A alimentação é tudo Bosch? e o turbo não costuma portar-se muito mal pois não?

                Obrigado
                nunca tive problemas em mais de 300 mil km feitos em carros com esse

                motor é muito fiavel é mesmo á confiaça
                Editado pela última vez por catlike; 09 March 2010, 20:49. Razão: corrigir

                Comentário


                  #9
                  thanks

                  Comentário


                    #10
                    Os motores 1.4 Hdi/Tdci são, desde finais de 2001, iguais aos actuais. Se houve alterações foram de pormenor.

                    No meu caso, tive um 307 1.4 Hdi que vendi com 158000kms sem qualquer problema de motor.

                    Comentário


                      #11
                      HELP! tenho andado a ver este veiculo (na net) para o ajudar, e julgo que o poderia convencer a ir antes para a SW 1.6 HDI S16 em deterimento da SW 1.4 HDI Look ambas de 2005/1006

                      mas leio que o FAP neste modelo é problemático???
                      fiquei com a ideia de que além de aumentar os consumos, dá uma série de problemas, como comportamento de ventoinhas, baterias a ir a baixo, regimes de motor diferentes, mensagens de erro no CB... e €€€ na manutenção...é assim ?
                      este 1.6 tinha um problema qq com o volante de motor ou embraiagem?

                      com pena minha não vou recomendar-lhe o 1.6 ... snifff (é que não deve ter nada a ver...)

                      Comentário


                        #12
                        Supondo que o teu velhote já tem alguns anos, acho que o 1.4HDi deve ser suficiente... tenho 26 anos e esse 1.4 montado num 307(mais pesado) e até gosto de conduzir o carrito... a fiabilidade e os consumos são o seu forte.
                        Quanto ao 1.6HDi, os problemas que descreves são conhecidos, mas não é geral... pelo menos um familiar meu tem esse motor numa 307sw e nunca teve a maioria desses problemas, só a mensagem da poluição no CB, mas acabou por desaparecer sozinha. O 1.6 tem outro fulgor e no 206 deve ser um pequeno foguete... tb vais dar umas voltinhas no HDi pelo que percebi, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Eu posso opinar porque tenho um 206 hdi Van 1.4 com 111 000 kms.

                          Para experimentar aluguei por 1 semana um focus 1.6 109 cvs.

                          Se os percursos forem citadinos o 1.4 é suficiente.

                          No resto tudo é diferente. Na S16 os bancos devem ser melhores ( o que vou sentir mais saudades no focus) e ter 109 cvs altera muito o comportamento em AE.

                          Para fazer Ermesinde- Coimbra a media de 145 no 206 gasto cerca de 7..7,5

                          No focus foi 6,2...Fiz 8,1 a 1 media de 170.

                          Por isso depende como se anda obviamente.

                          Comentário


                            #14
                            A 206 s16 SW é linda

                            Comentário


                              #15
                              Se o 1.4 for a gasolina posso dizer que é bem porreiro, o maior problema é mesmo o carro, muito barulho de rolamento, caixa rija, etc. Bem para mim é mau.

                              Comentário


                                #16
                                Boa tarde,


                                estou prestes a comprar um carro usado (tarefa difícil )

                                O que ando à procura tem de reunir estas condições: ser a diesel, ser carrinha para poder levar os cães e a família que vai aumentar, mas não muito grande como os Xsara ou Peugeot 408 e ter baixos consumos (isso é o mais importante )


                                Faço semanalmente poucos km's, basicamente de casa para a estação do comboio que são cerca 25km mais umas voltinhas em percurso de estrada nacional. O valor que tenho para dar no máximo são 3500 euros. Depois de muito procurar, encontrei estes três que me parecem vir ao encontro daquilo que procuro:
                                o Peugeot 307 SW Break 1.4 HDi XS cujo valor é o valor é 3490€
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ea5410e81, o valor é 3490


                                Peugeot 206 SW 1.4 HDI de 2004 com o valor 2965€ https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0ef40abc4b


                                e o Ford Focus Station 1.8 TDCi Ghia (115cv) (5p) que custa 3490€
                                http://auto.sapo.pt/carros/Ford-Focu...#&gid=1&pid=15


                                O que me podem dizer sobre este motor 1.4HDI da Peugeot? Pelo que andei a ler no geral não vi críticas muito negativas.


                                E em relação ao Focus? (confesso que globalmente gosto mais deste carro)


                                Terei que ter em atenção em algum problema crónico em particular?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paivaas Ver Post
                                  Boa tarde,


                                  estou prestes a comprar um carro usado (tarefa difícil )



                                  O que ando à procura tem de reunir estas condições: ser a diesel, ser carrinha para poder levar os cães e a família que vai aumentar, mas não muito grande como os Xsara ou Peugeot 408 e ter baixos consumos (isso é o mais importante )


                                  Faço semanalmente poucos km's, basicamente de casa para a estação do comboio que são cerca 25km mais umas voltinhas em percurso de estrada nacional. O valor que tenho para dar no máximo são 3500 euros. Depois de muito procurar, encontrei estes três que me parecem vir ao encontro daquilo que procuro:
                                  o Peugeot 307 SW Break 1.4 HDi XS cujo valor é o valor é 3490€
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6ea5410e81, o valor é 3490


                                  Peugeot 206 SW 1.4 HDI de 2004 com o valor 2965€ https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0ef40abc4b


                                  e o Ford Focus Station 1.8 TDCi Ghia (115cv) (5p) que custa 3490€
                                  http://auto.sapo.pt/carros/Ford-Focu...#&gid=1&pid=15


                                  O que me podem dizer sobre este motor 1.4HDI da Peugeot? Pelo que andei a ler no geral não vi críticas muito negativas.


                                  E em relação ao Focus? (confesso que globalmente gosto mais deste carro)



                                  Terei que ter em atenção em algum problema crónico em particular?

                                  O único problema que conheço nesse motor (1.4 Hdi) é as anilhas dos injectores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    a escolha recai agora entre o Peugeot 206 SW 1.4 HDI e este Focus
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#65f27c8203

                                    vou ver os dois carros, fazer o testdrive e saber os antecedentes, apesar da escolha quase de certeza ir para o Focus.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X