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4Motion Haldex...permanente??

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    [Mercado] 4Motion Haldex...permanente??

    Sabem aqueles tocolantes que, às vezes, as marcas colocavam no vidro traseiro a anunciarem determinados equipamentos ?

    No outro dia apanhei este Golf IV 4Motion, com um tocolante oficial a dizer o seguinte:





    Fiz uma pesquisa e nesta página aparece a mesma informação:

    The Advantages

    The 4MOTION Haldex system results in the following advantages:

    • Permanent all-wheel drive with electronically controlled multi-plate clutch
    • Front drive characteristic (distributes power to the rear axle only when needed)
    Ora, será isto um sistema 4x4 permanente quando só é AWD se...a frente perder tracção?

    Publicidade enganosa?
    Editado pela última vez por Andre; 08 March 2010, 15:13.

    #2
    Há sempre perda de tracção à frente, por mais pequena que seja. Logo, também haverá sempre tracção a ser passada para trás. Mas a VW devia acabar com este sistema. Não tira total partido das características de um AWD, e ainda tem que levar com os problemas de um FWD e de um AWD.

    Comentário


      #3
      Sempre perda de tracção à frente?

      Mas porquê?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Sempre perda de tracção à frente?

        Mas porquê?
        Porque não se consegue enganar a física.

        Comentário


          #5
          Estás a dizer que os Haldex estão SEMPRE com as rodas traseiras a receberem tracção?

          Mas estás a falar de quê? 0,00001%?

          De qualquer modo a minha questão mantém-se: desde quando os Haldex são 4x4 permanentes??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Estás a dizer que os Haldex estão SEMPRE com as rodas traseiras a receberem tracção?

            Mas estás a falar de quê? 0,00001%?

            De qualquer modo a minha questão mantém-se: desde quando os Haldex são 4x4 permanentes??
            que eu tenha conhecimento, desde nunca!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Estás a dizer que os Haldex estão SEMPRE com as rodas traseiras a receberem tracção?

              Mas estás a falar de quê? 0,00001%?

              De qualquer modo a minha questão mantém-se: desde quando os Haldex são 4x4 permanentes??
              Pois.. deve andar por esse valor. Teoricamente não são permanentes, mas na prática e devido a esses 0,00001% pode-se considerar que são permanentes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                Pois.. deve andar por esse valor. Teoricamente não são permanentes, mas na prática e devido a esses 0,00001% pode-se considerar que são permanentes.
                permanente é 100%...

                ora vejamos:

                permanente
                adjectivo uniforme 1.que permanece2.duradouro3.ininterrupto4.constante5.imu tável6.definitivo7.vitalício8.designativo da segunda dentição

                logo, não estou a ver onde se encaixa essa explicação...

                queres ver agora que um tiguan 4x4 tem um sistema igual aos discoverys e defenders e a malta nao sabia!!!????

                Comentário


                  #9
                  Então se teoricamente não são permanentes a Volkswagen mente ou, pelo menos, mentiu...

                  Comentário


                    #10
                    Permanente porque está sempre a receber tracção e não porque está a receber a totalidade da tracção.

                    Pode ser muita ou pouca, mas a verdade é que é permanente pois recebe sempre.

                    Cumprs

                    Comentário


                      #11
                      Mas se só recebe se a frente perder tracção de forma significativa, não recebe sempre, logo não é permanente

                      Bolas, era a diferença prática fundamental face aos 4Motion Torsen!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Mas se só recebe se a frente perder tracção de forma significativa, não recebe sempre, logo não é permanente

                        Bolas, era a diferença prática fundamental face aos 4Motion Torsen!
                        Haldex XWD. Pelo menos esta versão é 4*4 permanente segundo o fabricante.

                        haldex.jpg

                        Mesmo em "normal cruising" como eles dizem, as rodas traseiras recebem 4% do binário.

                        A ser assim pode ser considerado 4*4 permanente.

                        Comentário


                          #13
                          É daqueles sistemas que se designam por permamnentes para ficar bem na figura.
                          Um verdadeiro permanente tem uma boa dose de binário no eixo secundário.
                          No Haldex o ser permanente significa que se for necessário, uma boa porção de binário é transmitida ao eixo traseiro, sem a actuação manual do condutor.
                          Só assim compreendo o seu título de "permanente".

                          Comentário


                            #14
                            Dá para alguma forma repartir a distribuição de potência manualmente ou sequer bloquear em modo 4 x 4 ?

                            Não dá, pois não ?

                            Se não dá, não é (deverá ser) considerado permanente !



                            O Haldex não é mais que um conversor de binário que actua quando as rodas da frente patinam em demasia, devido a perdas de tracção.

                            Comentário


                              #15
                              O sistema utilizado nesse Golf não é de tracção permanente às quatro rodas. É certo que "imita" bem, mas o seu a seu dono.

                              Comentário


                                #16
                                Permanente sempre significou o poder circular em todo o tipo de terreno (piso seco, molhado, neve, areia) com tracção às 4, seja sempre, seja momentaneamente, sem danificar a mecânica.
                                Nos 4x4 todo o terreno, até À bem pouco tempo, somente alguns tt tinham tracção permanente (como o Pajero), o que lhes permitia circular sempre com a tracção às 4 ligada, devido a terem um diferencial central. Nos outros, a tracção era sempre 50-50 pela ausência de diferencial. Daí a expressão Full Time 4WD.
                                Quando necessário, a potência passa para trás sem a intervenção do condutor, seja em recta ou em curva, sendo distribuída conforme as necessidades.
                                Por isso pode-se afirmar que a tracção é permanente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Permanente sempre significou o poder circular em todo o tipo de terreno (piso seco, molhado, neve, areia) com tracção às 4, seja sempre, seja momentaneamente, sem danificar a mecânica.
                                  (...)
                                  Por isso pode-se afirmar que a tracção é permanente.
                                  pronto tinha que vir alguem dizer o contrario do que foi dito ate agora....

                                  ainda por mais, usando com cada argumento!!!!

                                  quer-se dizer, um tiguan 4x2 desde que ande em todos os tipos de terreno ja é um 4x4????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Haldex XWD. Pelo menos esta versão é 4*4 permanente segundo o fabricante.

                                    [ATTACH]72679[/ATTACH]

                                    Mesmo em "normal cruising" como eles dizem, as rodas traseiras recebem 4% do binário.

                                    A ser assim pode ser considerado 4*4 permanente.
                                    Exacto mas não é o utilizado aqui neste caso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
                                      pronto tinha que vir alguem dizer o contrario do que foi dito ate agora....

                                      ainda por mais, usando com cada argumento!!!!

                                      quer-se dizer, um tiguan 4x2 desde que ande em todos os tipos de terreno ja é um 4x4????
                                      Parece que não sabes ler, e ainda por cima colocaste a bold...

                                      Ora lê lá outra vez e vê como tem escrito "...o poder circular em todo o tipo de terreno (piso seco, molhado, neve, areia) com tracção às 4..."

                                      Se um tiguan é 4x2, só tem tracção a duas das rodas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        "Haldex LSC" refers to the coupling system — its most prominent uses are in all transverse engine 4x4 models of the Volvo Cars and the Volkswagen Group (Volkswagen AG) marques: Audi (A3, S3 and TT), Bugatti, SEAT, Škoda, and Volkswagen (Golf), making them non-permanent 4x4s, unlike longitudinal engine models (Audi A4, A6, A8, previous-Volkswagen Passat), which use a Torsen centre differential. However, its short reaction time (only a seventh of a wheel spin) relative to systems like a viscous coupling, and ability to fully lock mitigate its theoretical disadvantage to a full-time 4WD (like Torsen) setup.
                                        The Haldex LSC has been used in 4WD models of Volkswagen by the name "4motion", and Audi cars under the name of "quattro". The same labels have also been applied to Torsen-based, permanent full-time 4WD systems from both Volkswagen and Audi, which has led to confusion, and some heated debate as to the relative merits of each system. This is due to confusion over nomenclature; based on the fact that the original Audi Quattro coupé did use a torque-sensing centre differential (not Torsen, however), many fans believe that "quattro" refers to said type of 4WD system, not realising that it is simply a trademark. (It is interesting to note that "quattro" is also used on the Audi Q7 SUV, which uses neither Torsen nor Haldex; instead, it uses a BorgWarner system).
                                        @ Haldex Traction - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Permanente sempre significou o poder circular em todo o tipo de terreno (piso seco, molhado, neve, areia) com tracção às 4, seja sempre, seja momentaneamente, sem danificar a mecânica.
                                          Nos 4x4 todo o terreno, até À bem pouco tempo, somente alguns tt tinham tracção permanente (como o Pajero), o que lhes permitia circular sempre com a tracção às 4 ligada, devido a terem um diferencial central. Nos outros, a tracção era sempre 50-50 pela ausência de diferencial. Daí a expressão Full Time 4WD.
                                          Quando necessário, a potência passa para trás sem a intervenção do condutor, seja em recta ou em curva, sendo distribuída conforme as necessidades.
                                          Por isso pode-se afirmar que a tracção é permanente.
                                          Não. Permanente significa, precisamente, permanente.

                                          Logo não se pode afirmar que o sistema deste Golf é de tracção permanente, porque não é.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O haldex, nao é um 4x4 puro na medida em que nao tem uma separação de tracção 50/50 a tempo inteiro

                                            No entanto pode sim ser considerado um sistema de tracção integral permanente porque na realidade o é

                                            Seja em situaçao for, os carros com estes sistema, Seja os 4motion VW os Quattro Audi etc puxam sempre as 4 rodas, agora qual o eixo que tem mais binario, em que condicoes aconteçe etc é irrevelante para o caso,

                                            O relevante é que seja em situaçao for, existe sempre tracção nos 2 eixos, a quantidade de binário e onde o mesmo se encontra num momento especifico nao é importante nem decisivo para ser ou nao ser um tracção integral

                                            Estes carros teem tracção integral permanente e ponto final!

                                            Se é o melhor ou o pior sistema isso sao outros 500

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Não. Permanente significa, precisamente, permanente.

                                              Logo não se pode afirmar que o sistema deste Golf é de tracção permanente, porque não é.
                                              Pois eu não vejo as coisas assim
                                              Imagina um jipe, em que tem a potência nos eixos repartidas em 50-50. Ou seja, tem sempre 50% da potência em cada eixo "permanentemente".
                                              Tem tracção integral permanente? Não. Não pode circular em estrada de piso seco nem circular normalmente sem danificar a mecânica.
                                              O ser permanente significa poder circular em qualquer circunstância com potência em ambos os eixos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Pois eu não vejo as coisas assim
                                                Imagina um jipe, em que tem a potência nos eixos repartidas em 50-50. Ou seja, tem sempre 50% da potência em cada eixo "permanentemente".
                                                Tem tracção integral permanente? Não. Não pode circular em estrada de piso seco nem circular normalmente sem danificar a mecânica.
                                                O ser permanente significa poder circular em qualquer circunstância com potência em ambos os eixos.
                                                Nem tu nem ninguem vê as coisas assim, No Haldex existe SEMPRE potencia nos 2 eixos seja em que situação for, logo é sem sombra de duvidas um carro com tracção PERMANENTE ás 4 rodas

                                                É que nem percebo o motivo desta discussão toda, é tão obvio que nao percebo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                  Nem tu nem ninguem vê as coisas assim, No Haldex existe SEMPRE potencia nos 2 eixos seja em que situação for, logo é sem sombra de duvidas um carro com tracção PERMANENTE ás 4 rodas

                                                  É que nem percebo o motivo desta discussão toda, é tão obvio que nao percebo!
                                                  Estava a ver que iria ser o único a pensar assim!!

                                                  Mas fica bem dizer que a VW mentiu...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                    O haldex, nao é um 4x4 puro na medida em que nao tem uma separação de tracção 50/50 a tempo inteiro
                                                    Um tracção integral não tem que ser 50/50 a tempo inteiro (ou como se diz neste tópico, permanente)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Estava a ver que iria ser o único a pensar assim!!

                                                      Mas fica bem dizer que a VW mentiu...
                                                      Teoricamente, não é permanente. Na realidade o que se observa é que é.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ora vamos lá ver se eu percebi...

                                                        Teoricamente não é permanente.

                                                        Mas na prática há um milionésimo de binário que sempre vai passando para as rodas traseiras porque as dianteiras perdem sempre nem que seja um também milionésimo de tracção, é isso?

                                                        Ora a partir daí considerar isto permanente é no mínimo...cómico!

                                                        Quer dizer, em condições normais, as rodas traseiras recebem uma percentagem de binário negligenciável (nem suficiente deve ser para mover a própria roda )

                                                        Obviamente que a discussão não se põe se a distribuição é 50/50, isso não interessa.

                                                        Até poderia ser 90/10.

                                                        Ora se este sistema só permite que as rodas traseiras recebam tracção quando as dianteiras perdem, não é permanente PONTO FINAL.

                                                        Isso é induzir o cliente em erro para não lhe chamar outra coisa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Ora vamos lá ver se eu percebi...

                                                          Teoricamente não é permanente.

                                                          Mas na prática há um milionésimo de binário que sempre vai passando para as rodas traseiras porque as dianteiras perdem sempre nem que seja um também milionésimo de tracção, é isso?

                                                          Ora a partir daí considerar isto permanente é no mínimo...cómico!

                                                          Quer dizer, em condições normais, as rodas traseiras recebem uma percentagem de binário negligenciável (nem suficiente deve ser para mover a própria roda )

                                                          Obviamente que a discussão não se põe se a distribuição é 50/50, isso não interessa.

                                                          Até poderia ser 90/10.

                                                          Ora se este sistema só permite que as rodas traseiras recebam tracção quando as dianteiras perdem, não é permanente PONTO FINAL.

                                                          Isso é induzir o cliente em erro para não lhe chamar outra coisa
                                                          Não importa se chega a ser suficiente para mover a roda.. Recebem. Publicidade enganosa. Sem dúvida. Alguém se importa com isso? Não me parece.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A questão de ser permanente ou não não tem a ver com o ter sempre tracção em ambos os eixos.
                                                            Existem carros que, por exemplo, têm tracção de 30-70, e em certos momentos podem-na passar totalmente para trás. Deixam de ser permanentes por num instante terem 0-100? Não me parece.


                                                            É certo que o verdadeiro Full Time 4WD se baseia sempre num diferencial central, mas o efeito é similar.

                                                            Comentário

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