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Polo 1.4GTI 2001

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    Polo 1.4GTI 2001

    Boas caros colegas,


    O que acham de um polo 1.4 GTI de 2001 com 145000km.

    Foi sempre assistido na marca, um só dono, é preto, 3 portas, todo original e tem muitos extras...todos menos estofos em pele.

    Estes motores são bons e fiáveis?

    Será que é tão mau a curvar como o pintam?

    Cumprimentos,

    #2
    GTI 1.4 ?

    Esse não será um GT ?


    Tenho a ideia de que o GTI era o 1.6 16v...


    De qualquer das formas, tem um péssimo comportamento (apanágio do Polo dessa altura) e está longe de deslumbrar enquanto desportivo.

    Vale pelo equipamento e apresentação ricas.

    Comentário


      #3
      Até um fiesta 1.25 é melhor que isso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Até um fiesta 1.25 é melhor que isso
        Principalmente no design, qualidade e por ter menos 25cv!!

        O polo GTI saiu em 2000 e 2001 com 1.4 100cv e 1.6 125cv, no caso é um 1.4 16v 101cv.

        Tem xenon, ac auto, estofos desportivos, jantes bbs, aleron, tecto de abir electrico, espelhos electricos, esp, etc etc!!

        Tem tudo o que muitos carros na altura não tinham.

        Vamos lá falar a sério...

        Eu sei que o comportamento não é o forte do carro e que os clios e fistes da epoca são melhores...mas vamos ser honestos...serão assim tão melhores? Afinal estamos a falar de um GTI!!

        Comentário


          #5
          isso é tudo de origem ou foi aplicado depois?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Eu sei que o comportamento não é o forte do carro e que os clios e fistes da epoca são melhores...mas vamos ser honestos...serão assim tão melhores? Afinal estamos a falar de um GTI!!
            Obviamente que sim...

            Esse carro nem sequer tem um motor capaz de acompanhar o ritmo de um Clio RS e afins...

            E quando se aproximam as curvas, é vê-lo ficar para trás...


            Esse carro é de uma altura em que a VW conspurcava a sigla GTI, defenindo apenas mais um nível de acabamento / equipamento que um verdadeiro desportivo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Obviamente que sim...

              Esse carro nem sequer tem um motor capaz de acompanhar o ritmo de um Clio RS e afins...

              E quando se aproximam as curvas, é vê-lo ficar para trás...


              Esse carro é de uma altura em que a VW conspurcava a sigla GTI, defenindo apenas mais um nível de acabamento / equipamento que um verdadeiro desportivo.
              Nem sequer é suposto acompanhar um Rs...são menos 71 cv!!

              Nas curvas realmente acredito que fique para trás, mas não de um clio 1.2!!

              O equipamento é todo de origem!

              Já sei que a VW fez desse carro mais um nivel de equipamento que um verdadeiro GTI, mas inclusive tem travões de disco atrás e jante 15 com pneu de baixo perfil...até deve dar bem para as curvas!!

              MAs o que me interessa mais é saber se será fiável, pois bonito, exclusivo e bem equipado ele é!!

              Comentário


                #8
                Fiável é e bem.

                Agora, se já tiveste um Mini este vai-te saber a comida de plástico...

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que percebi a idea, não precisa de ser o melhor, basta ser superior a um carro equicalente da época, mas mesmo assim... Não era preferivel comprar algo com melhor comportamento mesmo que menos cavalos um bocado? A única coisa aí que me faz pensar duas vezes talvez seja o equipamento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Fiável é e bem.

                    Agora, se já tiveste um Mini este vai-te saber a comida de plástico...

                    Eu tenho um mini!

                    O equipamento e a imagem do carro interessam-me mais que o comportamento...e os cavalos são mais importantes...afinal ando mais em AE que em montanha... que é como quem diz, não vou andar a fazer corridas na serra!!
                    Alem disso, por preço idêntico arranja-se um clio 1.4 16v com equipamento idêntico e sem dúvida melhor comportamento...mas não tem a mesma presença!

                    Comentário


                      #11
                      Eu não quero estar a criticar ninguém mas acho que te estás a iludir um pouco pelo carro.

                      Já agora, quanto estás a pensar dar?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                        eu não quero estar a criticar ninguém mas acho que te estás a iludir um pouco pelo carro.

                        Já agora, quanto estás a pensar dar?
                        4500€.

                        Comentário


                          #13
                          Se vim pedir opinião é para ouvir o bom e o mau.

                          Pelo mesmo preço comprava ou poderei comprar um clio II fase II 1.4 16v 100cv com equipamento semelhante e melhor comportamento mas certamente a imagem e desvalorização serão maior!!

                          Os clios 1.4 são extremamente dificeis de encontrar com AC auto e xenon...

                          Comentário


                            #14
                            Dentro desse preço tens também os 206 GTI já com 1600cc e 110cv, mas não sei se vai de encontro ao que tu queres.

                            Dá-me ideia que já deves estar apaixonado pelo Polo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              Principalmente no design, qualidade e por ter menos 25cv!!

                              O polo GTI saiu em 2000 e 2001 com 1.4 100cv e 1.6 125cv, no caso é um 1.4 16v 101cv.

                              Tem xenon, ac auto, estofos desportivos, jantes bbs, aleron, tecto de abir electrico, espelhos electricos, esp, etc etc!!

                              Tem tudo o que muitos carros na altura não tinham.

                              Vamos lá falar a sério...

                              Eu sei que o comportamento não é o forte do carro e que os clios e fistes da epoca são melhores...mas vamos ser honestos...serão assim tão melhores? Afinal estamos a falar de um GTI!!
                              Esses extras vinham sempre de série?
                              É que um amigo meu comprou a uns mesitos um Polo 1.4 GTI (supostamente) e não trás nada disso, pelo menos o Xenon, as jantes BBS, ESP e AC auto não estão lá...
                              Quanto ao comportamento, epa, eu tenho um Clio 1.2 e, obviamente que tem um melhor comportamento, mal dele se não tivesse... mas não tão melhor como eu esperaria de um GTI. Ou então aquele não é um verdadeiro GTI...

                              Comentário


                                #16
                                Os polo gti vinham bem equipados de serie, o mesmo se passava com os lupo

                                Honestamente, eu preferia o 1.6. É um motor com mais carácter (especialmente se montado num lupo).

                                Os preços não devem variar muito, e é um carro que se encontra com relativa facilidade.

                                Eu tive um polo 1.0, não gostei do motor, mas de resto era um carro agradável. Ainda me lembro de ter passado por um 106 de um amigo a curvar. O que conta não é tanto o carro, é mais a destreza de cada um


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                  4500€.
                                  Vendo-te um Clio II 1.4 16v com AC Auto e Xénon.



                                  PS: Antes de fazerem reports, aviso já que estou no gozo e que o carro não está à venda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho ideia que o Polo 1.4 de 100 cv de 2001 se chamava "Polo 16 v"

                                    Cheguei a fazer uma viagem Lisboa Porto como passageiro desse carro, há uns bons anitos e gostei imenso do carro.

                                    Muito robusto e com andamentos muito bons.

                                    Esse carro dá precisamente 30 km/h por cada 1.000 rpms em 5ª e posso testemunhar que fizemos a viagem quase, quase sempre acima das 6.000 rps. O carro dá no máximo a direito de velocimetro entre 195/200 e adescer passa um bocadinho dos 200.

                                    É uma bela máquina e tem um comportamento porreiro, creio que na versão GTI de 125 cv é que já apareciam de forma mais evidente algumas falhas de motricidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Tenho ideia que o Polo 1.4 de 100 cv de 2001 se chamava "Polo 16 v"
                                      Não, esse era o anterior. Em 2001, havia o 1.4 16v de 75 cv e dois GTI: 1.4 de 100 cv e 1.6 de 125 cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não era esse motor que tinha fama de gastador de óleo/pouco fiável?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                          Não era esse motor que tinha fama de gastador de óleo/pouco fiável?
                                          Sim, além de outros problemas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post

                                            O polo GTI saiu em 2000 e 2001 com 1.4 100cv e 1.6 125cv, no caso é um 1.4 16v 101cv.

                                            Tem xenon, ac auto, estofos desportivos, jantes bbs, aleron, tecto de abir electrico, espelhos electricos, esp, etc etc!!
                                            Até o momentos o comprava...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Comportamento não é uma nódoa, e dá para rolar depressa, mas de facto exisitiam muitos utilitários (versões base) com melhor comportamento que esse GTI.

                                              Esses carros dão alguns problemas electricos e o motor é uma lotaria, uns sairam bons outros nem por isso, e o consumo de óleo é o menor dos problemas.

                                              E esse não está especialmente barato. Era bem comprado por 3000€, (3500€ caso se conhecesse o histórico) caso contrário é só um bom negócio para o vendedor.

                                              Cuidado com as paixões e as pressas!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                Principalmente no design, qualidade e por ter menos 25cv!!

                                                O polo GTI saiu em 2000 e 2001 com 1.4 100cv e 1.6 125cv, no caso é um 1.4 16v 101cv.

                                                Tem xenon, ac auto, estofos desportivos, jantes bbs, aleron, tecto de abir electrico, espelhos electricos, esp, etc etc!!

                                                Tem tudo o que muitos carros na altura não tinham.

                                                Vamos lá falar a sério...

                                                Eu sei que o comportamento não é o forte do carro e que os clios e fistes da epoca são melhores...mas vamos ser honestos...serão assim tão melhores? Afinal estamos a falar de um GTI!!
                                                E mesmo assim o fiesta é bem capaz de acompanha-lo e atingir quase a mesma velocidade com apenas 83 cvs

                                                De resto é tudo melhor desde acabamentos , qualidade , insonorizaçao etc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  quando mais fraco for o comportamento e mais potente for mais adrenalina vai dar em explorar os seus limites, tal como os antigos superdesportivos, mas como não se trata dum superdesportivo à que deitar a baixo e dizer que não presta

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    quando mais fraco for o comportamento e mais potente for mais adrenalina vai dar em explorar os seus limites, tal como os antigos superdesportivos, mas como não se trata dum superdesportivo à que deitar a baixo e dizer que não presta
                                                    Acho que o ManymilesR não está à procura de um superdesportivo...

                                                    Não há problema nenhum em dizer as verdades. O carro está caro para aquilo que é, para além de não ser reconhecido pela sua fiabilidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse motor, com esses km, já deve gastar "algum óleo"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                        Esse motor, com esses km, já deve gastar "algum óleo"
                                                        eles gastam mais quando são novos, ainda não têm os segmentos acamados à camisa, a não ser que tenha uns 500.000Km em que os segmentos já devem estar nas lonas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas esse carro não assim tão mau como o cenario que estão a pintar..São 100Cv num utilitário apartir de um motor 1.4 16v, não venham com coisas a dizer ao rapaz que aquilo "não anda e não curva"..aquilo anda e bem desde que bem explorado pela caixa, como apnágio deste motor e de todos os equivalentes da época é preciso rolar em altas para ele mostrar o que vale. Quanto a curvar, diz-se que não era grande espingarda, e de facto talvez deixa-se a desejar como desportivo mas não me venham com histórias a dizer que um clio 1.2 curvava melhor, pura heresia, era um carro pouco emotivo mas que simplesmente se deserrascava.

                                                          Ja agora, duvido um pouco que esse modelo traga xenon de origem.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                            eles gastam mais quando são novos, ainda não têm os segmentos acamados à camisa, a não ser que tenha uns 500.000Km em que os segmentos já devem estar nas lonas.
                                                            Tive um Golf de 2001(75cv), com 150.000, gastava e bem

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