Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Carro - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Carro - Ajuda

    Boas.
    Venho aqui colocar a questão para tentar obter as vossas sabias opiniões.
    Como coloquei num outro poste sou proprietário de um BMW 123d, mas como estou a trabalhar num país em que o gasóleo me fica mais caro que a gasolina assim como todo o tipo de manutenção que o carro necessite. tomei então a decisão de tocar de automóvel, não só por isso mas também porque o meu carro tem uma bagageira com uma capacidade relativamente baixa(versão 5 portas), o que me condiciona bastante quando vou em viagens longas e vou acompanhado. na escolha é que estou com mais duvidas. Como gosto mesmo muito do meu carro fui experimentar o primo 135i, e depois do test drive fiquei completamente pasmado com a capacidade daquele motor, quem já o experimentou sabe do que estou a falar . O problema é que fiquei com um pé atrás em trocar o meu 123d por um carro igual que 'apenas' anda mais, apesar de ter a bagageira que já me servia. fui então experimentar o 335i coupe, e como estava a espera o motor da praticamente a mesma sensação que no 135i, apesar do maior peso do 335i. Estou então com essa duvida, acham que pela diferença de preço dos 2 vale a pena ir para o maior??de referir que ambas as viaturas que experimentei eram full extras ou se não poucos extras faltavam. Fico a espera da vossa ajuda, e caso achem bem apresentem alternativas viáveis, o que será um pouco difícil visto não haver muitas alternativas ou mesmo poucas ao que mais me interessa que é o motor 35i. Obrigado

    #2
    se optares pelo 135i, n resolves o teu problema, que era o espaço da bagageira.... logo parece-me mais logico ires para o 335i

    Comentário


      #3
      Portanto, se percebi bem, pensas trocar o teu carro actual a gasoleo com 2300cc por um a gasolina de 3500cc para compensar a gasolina ser mais barata e ter mais espaço na mala?
      Algumas questões:
      1 - qual a diferença de preço entre gasoleo e gasolina?
      2 - qual a diferença de consumo entre os dois motores?
      3 - será que o valor compensa a troca?
      4 - quanto à mala, se fazes viagens pontualmente não compensava umas barras de tejadilho mais uma mala?

      Ou apenas precisas de argumentos para trocar de carro ?

      Comentário


        #4
        boas. obrigado pelo interesse. o meu carro a gasóleo é 2 litros, não 2 300 como disse, e o 135i(335i) é 3 litros e não 3 500 como também escreveu, só para ficar elucidado. Nâo se trata de arranjar argumentos para trocar o carro, porque como deve ter percebido estou muito indeciso em trocar o meu. mas como se costuma dizer para melhor devemos mudar sempre. Agora em relaçao as despesas, o gasóleo é cerca de 5-10 cêntimos mais caro que a gasolina, mas nao é so por isso, já que a manutenção tambem é mais cara. Mas claro que nao seriam motivos fortes o suficiente para trocar o carro. No fundo pensei no seguinte: tenho 25 anos, tenho a possibilidade monetária de ter o carro com o motor que quero, e sei tambem que se nao trocar agora a minha maria nunca mais o vai permitir, já que está para breve a mudança para uma vida em casal. por isso perguntei a vossa opinião em relação ao motor em questão, já que o tempo que tive para o test drive não foi muito. e continuo muito indeciso entre o 135i e 335i e mesmo em ficar com o meu mais uns tempos. mas é a velha questão, se quero mudar quanto mais esperar mais vai desvalorizar o meu. obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phobos Ver Post
          boas. obrigado pelo interesse. o meu carro a gasóleo é 2 litros, não 2 300 como disse, e o 135i(335i) é 3 litros e não 3 500 como também escreveu, só para ficar elucidado. Nâo se trata de arranjar argumentos para trocar o carro, porque como deve ter percebido estou muito indeciso em trocar o meu. mas como se costuma dizer para melhor devemos mudar sempre. Agora em relaçao as despesas, o gasóleo é cerca de 5-10 cêntimos mais caro que a gasolina, mas nao é so por isso, já que a manutenção tambem é mais cara. Mas claro que nao seriam motivos fortes o suficiente para trocar o carro. No fundo pensei no seguinte: tenho 25 anos, tenho a possibilidade monetária de ter o carro com o motor que quero, e sei tambem que se nao trocar agora a minha maria nunca mais o vai permitir, já que está para breve a mudança para uma vida em casal. por isso perguntei a vossa opinião em relação ao motor em questão, já que o tempo que tive para o test drive não foi muito. e continuo muito indeciso entre o 135i e 335i e mesmo em ficar com o meu mais uns tempos. mas é a velha questão, se quero mudar quanto mais esperar mais vai desvalorizar o meu. obrigado
          Se tens uma Maria e vais casar, vai para o 335i.

          Comentário


            #6
            talvez um m5 ou um c63 amg....são boas máquinas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Se tens uma Maria e vais casar, vai para o 335i.
              se este tópico for verdadeiro (e nao digo que o é ou que nao é) sugiro este conselho, antes que ela te ponha algumas "correntes". 335i all the way (e já é o 2º 335i que qconselho hoje, até parece que vivo na alemanha ou nos states).

              Comentário


                #8
                boas..podem mesmo acreditar que o tópico é verdadeiro. Tambem estou mais inclinado para o 335i, visto que neste o vendedor me faz um bom, mesmo bom desconto visto que em bre irá sair o 335is. Eu sei que os carros nao mudam muito,mas escohendo eu o actual 335i coupe nao sei se depois vou ficar muito contente de nao ter esperado pelo 335is novo e ver os outros na estrada. Não sei ainda bem o que fazer, tambem equacionei o Mercedes-Benz E350 CGI coupe, mas em termos de motor nao me convencem aqueles números em relação ao 35i. Alguém já teve contacto com este modelo?
                Obrigado

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X