Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de Substituição - Que seguro traz?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro de Substituição - Que seguro traz?

    Tive um ligeiro despiste com o meu automóvel. Tenho seguro "contra todos os riscos". Daqui a pouco vou levantar o carro de substitução. Alguém sabe que tipo de seguro tráz o carro? Pela lágica devia ser um seguro similar o que possuo ou será que é apenas contra terceiros... É que tenho direito a um veículo da classe F (penso) e se bater (longe vá o agoiro) fico desgraçado!


    Ps. Depois faço report do carro que me emprestarem.

    #2
    Possivelmente, terceiros.

    Comentário


      #3
      Quando é a companhia de seguros a atribuir a viatura de substituição, o seguro desta é similar ao do tomador do seguro, portanto se tens danos próprios o seguro da viatura de substituição é de danos próprios . . .

      Comentário


        #4
        Se for de danos próprios, tem atenção à franquia, que raramente é abaixo dos 1000€!!!!!

        Comentário


          #5
          Depende da Garantia que estiver a ser activada.

          Há garantias de veículo de substituição, dentro da própria garantia de assist. em viagem, ou assumida por uma comp. terceira.
          Algumas podem ter clausulas diferentes.

          Todo o modo por norma em caso de sinistro, o veículo de substituição deve ter o mesmo seguro que o sinistrado, aplicando-se igualmente aos sinistros ao abrigo dos "danos próprios".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Se for de danos próprios, tem atenção à franquia, que raramente é abaixo dos 1000€!!!!!
            Pelo que tenho visto a franquia é uma percentagem do valor do carro e não um valor fixo.

            Comentário


              #7
              Em todos os casos de que tenho conhecimento, é danos próprios mas com franquias elevadíssimas.

              Comentário


                #8
                Amigos, obrigado pela ajuda. No meu caso aplicou-se as mesmas condições do seguro. Penso que fica encerrado o assunto!

                PS. Não me estou para chatear, mas verdade é que entregaram-me um Opel Astra 1.3 cdti (tem 25 kkm) que não é, nem de perto nem de longe, o que está previsto no meu seguro: veiculo de segmento superior.
                Tudo bem que é a gasóleo, o que me dá jeito para o tipo de deslocações que tenho previsto, mas o carro é uma autêntica desilusão com aquele motor, antes e depois do kick do turbo o carro não anda... Em cidade é mesmo desagradável, tal a quantidade de passagens de caixa a que obriga... Vamos ver como se porta em estrada livre...

                Comentário


                  #9
                  Pois... Eu pensei em carro de substituição nos casos em que se vai à revisão...

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai também teve de usar um carro de substituição enquanto o seu 520d ficou a reparar (toque por trás).

                    Queriam dar-lhe um ford fiesta... acabou por trazer um mercedes c220cdi

                    Com as companhias de seguros não se pode facilitar


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      O carro de substituição deve ser do mesmo segmento e combustível do substituído, a não ser que seja acordado de outro modo.
                      Uma vez bateram-me no 307 1.6 a gasolina e pediram-me desculpa porque a carrinha Astra de substituição era a 1.4. Como não me causava transtorno, dei o meu acordo. O seguro era do mesmo tipo do carro substituído.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                        Pelo que tenho visto a franquia é uma percentagem do valor do carro e não um valor fixo.
                        Há seguradoras que têm um valor fixo e não uma percentagem, isto em termos de contratos de seguros para carros particulares.

                        Um familiar meu por mais que uma vez teve emprestados Clios II comerciais (65cv) e a franquia era 1000€. Agora se isso representa uma percentagem ou um valor fixo não sei, mas o que interessa é que era um valor muito elevado para uma franquia, requer cuidado, só isso.

                        A tempos andei num Yaris emprestado era 750€ de franquia (1.0 a gasolina). Com estes 2 casos, ou o valor da franquia é fixo e estipulado pela seguradora, ou é uma percentagem do tipo 6% (em vez dos "vulgares" 2%!).

                        Comentário


                          #13
                          Pois, parece que as variáveis são muitas. No meu caso a franquia é mesmo de 250€, ou seja, igual à do meu seguro. A folha que me deram no rent a car explicita isso mesmo.
                          No meu caso, o meu veículo de substituição seria um de uma classe acima e do mesmo combustível. Nem uma coisa nem outra! Não me vou chatear, quero é o meu carro bem arranjado! Mas, tivesse eu tempo e ía chateá-los. Parecendo que não pouparam dois dias de aluguer devido a atrasos e no valor diário.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Depende da Garantia que estiver a ser activada.
                            Há garantias de veículo de substituição, dentro da própria garantia de assist. em viagem, ou assumida por uma comp. terceira.
                            Algumas podem ter clausulas diferentes.
                            Todo o modo por norma em caso de sinistro, o veículo de substituição deve ter o mesmo seguro que o sinistrado, aplicando-se igualmente aos sinistros ao abrigo dos "danos próprios".
                            Acredito, mas no meu historico sempre tiveram seg. contra todos riscos mesmo qd a minha apolice era apenas contra terceiros - e do q me recordo, em diferentes companhias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              O meu pai também teve de usar um carro de substituição enquanto o seu 520d ficou a reparar (toque por trás).

                              Queriam dar-lhe um ford fiesta... acabou por trazer um mercedes c220cdi

                              Com as companhias de seguros não se pode facilitar


                              Cump.
                              Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                              Amigos, obrigado pela ajuda. No meu caso aplicou-se as mesmas condições do seguro. Penso que fica encerrado o assunto!

                              PS. Não me estou para chatear, mas verdade é que entregaram-me um Opel Astra 1.3 cdti (tem 25 kkm) que não é, nem de perto nem de longe, o que está previsto no meu seguro: veiculo de segmento superior.
                              Tudo bem que é a gasóleo, o que me dá jeito para o tipo de deslocações que tenho previsto, mas o carro é uma autêntica desilusão com aquele motor, antes e depois do kick do turbo o carro não anda... Em cidade é mesmo desagradável, tal a quantidade de passagens de caixa a que obriga... Vamos ver como se porta em estrada livre...
                              Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                              O carro de substituição deve ser do mesmo segmento e combustível do substituído, a não ser que seja acordado de outro modo.
                              Uma vez bateram-me no 307 1.6 a gasolina e pediram-me desculpa porque a carrinha Astra de substituição era a 1.4. Como não me causava transtorno, dei o meu acordo. O seguro era do mesmo tipo do carro substituído.
                              o meu pai há uns 2 ou 3 anos teve um acidente sem culpa, combinou que no dia seguinte de manhã ia buscar o carro de substituição e queriam entregar-lhe 1 pandeireta. reclamou que nao queria aquele e acabaram por lhe entregar um audi A3 Sportback 105cv, que já nao foi nada mau. o carro tinha praí 1000 e tal kms e era do mês anterior. facilitar não, especialmente pra quem faz tantos kms. ate penso que o 1º carro que lhe iam entregar era a gasolina!

                              Comentário


                                #16
                                Neste momento ando com um Opel Corsa 1.3 cdti (ou será 1.2?) com 2 anos, já que deram um toque na magana. Como é apenas por alguns dias, não estive para me chatear por ser do segmento abaixo. Se fosse mais tempo recusava o carro e exigia outro!

                                O tipo de coberturas é exactamente igual ao que tenho no meu carro, excepto que aplicam uma franquia brutal: 1200 Euros! Aí gatunos!

                                Quanto ao Corsa, tem um motor fraquinho (esperava melhor dado o baixo peso), mas a construção é sólida e o aspecto robusto, além de que os consumos são baixíssimos!

                                Nota negativa ainda para a direcção (pensei que era impossível ser pior que a do Megane) e para a dureza exagerada, sobretudo dos bancos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Há seguradoras que têm um valor fixo e não uma percentagem, isto em termos de contratos de seguros para carros particulares.

                                  Um familiar meu por mais que uma vez teve emprestados Clios II comerciais (65cv) e a franquia era 1000€. Agora se isso representa uma percentagem ou um valor fixo não sei, mas o que interessa é que era um valor muito elevado para uma franquia, requer cuidado, só isso.

                                  A tempos andei num Yaris emprestado era 750€ de franquia (1.0 a gasolina). Com estes 2 casos, ou o valor da franquia é fixo e estipulado pela seguradora, ou é uma percentagem do tipo 6% (em vez dos "vulgares" 2%!).
                                  Eu sempre tive franquias de 2%, nunca de valor fixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conseguiste carro no fim de semana petrus?

                                    Eu tive 1 despiste no dia de muito temporal no Porto (Sábado dia 27 de fevereiro).

                                    Eu tenho direito a 1 carro equivalente ou 30 euros/dia.

                                    O que fiz?

                                    Low Cost rent a car: Buscar o carro no aeroporto do Porto e ando com um focus 1.6 tdci 109 cvs.

                                    Tratei eu de tudo e depois recebo o valor por dia. Prefiro assim devido a chatices que já tive antes.

                                    E franquia podes subscrever (o que fiz) o SCDW ou seja franquia zero.

                                    Sem o SCDW a franquia sao 1560 euros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por M6 Ver Post
                                      Eu sempre tive franquias de 2%, nunca de valor fixo.

                                      Estão a confundir com seguros particulares com seguros de rent a car.

                                      Um carro do segmento Pequeno Diesel (P no caso da guerin) tem uma franquia de 960 euros.

                                      Um carro tipo Astra, Focus 1560.

                                      Existe é o SCDW (Super Colision Damage Waiver) que torna a franquia zero.

                                      Com as rent a car low cost e quem pode entregar em aeroportos um carro do segmento do focus fica por 200..250 euros com franquia zero 7 dias.

                                      Se tiverem 1 seguro que reembolsa 50 euros/dia é o melhor a fazer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um C4 1.6hdi, pago cerca de 530 euros com franquia de 500 euros (valor fixo e não percentagem)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X