Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTI Mk6 (NOVO) Vs. BMW 330i Coupé (IMPORTADO)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTI Mk6 (NOVO) Vs. BMW 330i Coupé (IMPORTADO)

    Boa noite!


    Há uns meses decidi trocar de carro e passar do Diesel aos Otto. Procurava um carro que tivesse um pouco mais de músculo que os 150Cv do meu actual, que pudesse ser utilizado no dia-a-dia e que fosse divertido de conduzir. Faço cerca de 10.000Km/ano portanto acabei por decidir deixar o diesel.

    Há um carro que pelo seu prestígio e história sempre me agradou. O Golf GTI. Gosto bastante deste MkVI, sendo que o vejo no fundo, como uma versão melhorada de um excelente carro que é o MkV. É bastante caro - com os opcionais que pretendia roçava os €44.000 - mas em termos de equipamento não lhe ficava a faltar nada. Era um carro em que concerteza me ia divertir muito!

    Mas como sempre, acabei por dar uma olhadela ao que conseguiria comprar, importando algo de valor semelhante. O meu carro actual foi importado e na altura - em 2007 - fiz um negócio excelente.
    Fui dar uma olhadela na internet e para meu espanto, por estes valores, conseguia um BMW 330i Coupé, eventualmente até um 335i menos equipado, com 3 anos, poucos quilómetros, e comprado em concessionário da BMW.
    Eu que tinha a ideia de que já não compensava importar e estava decidio a comprar o GTI, fiquei logicamente com dúvidas...

    Resumindo e baralhando, continuamos a ser claramente roubados e vale mesmo a pena ir dar uma volta à Alemanha para fazer compras.

    Foi só um desabafo... Bons Kms a todos!


    PS: E já agora, a escolha acabou por recair no Golf GTI nacional e novo, embora seja, por enquanto, ainda reversível. Mas que ainda ando com muita comichão com esta escolha, ando!!

    #2
    Mas se o GTI era para ti de certa forma um carro especial fizeste bem.

    E novo é sempre novo ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MRD Ver Post

      (...)


      PS: E já agora, a escolha acabou por recair no Golf GTI nacional e novo, embora seja, por enquanto, ainda reversível. Mas que ainda ando com muita comichão com esta escolha, ando!!
      Ou bem que a escolha está feita, ou bem que é reversível!!



      ...se o 335i, depois de todas as despesas, fica pelo mesmo preço que o GTI ainda tens dúvidas?

      Comentário


        #4
        sou da mesma opinião. ou melhor, seria, se não fosse aquele "pequeno problema" de o 335i vir com caixa automática.

        mas como é que a escolha está feita e depois dizes que a podes alterar??? ainda não foste ao stand, é isso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          sou da mesma opinião. ou melhor, seria, se não fosse aquele "pequeno problema" de o 335i vir com caixa automática.

          mas como é que a escolha está feita e depois dizes que a podes alterar??? ainda não foste ao stand, é isso?
          O 335i vem de série com cx manual de 6v, com a opção da DKG (dupla embraiagem do estilo DSG).

          O 335d é que só existe com caixa auto, a steptronic de 6v

          Comentário


            #6
            GTi !! lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              O 335i vem de série com cx manual de 6v, com a opção da DKG (dupla embraiagem do estilo DSG).

              O 335d é que só existe com caixa auto, a steptronic de 6v
              como conheço o 335d com caixa automática supus que viessem o dois com essa mesma caixa. sendo assim, reformulo e avanço com 100% de certezas para o 335i.

              os extras nao me fazem falta, só o motor.

              Comentário


                #8
                pessoalmente ia para o 330i ou 335i... sem qq tipo de dúvida.

                Comentário


                  #9
                  Escolhia o Golf. Acho-o mais simpático e divertido, e é um carro novo.

                  Entre um GTI novo assim tão bem equipado e um "charuto" alemão com 3 anos do qual não tens informação quase nenhuma... Eu escolhia o GTI, e é um carro com mais carácter também.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    mas como é que a escolha está feita e depois dizes que a podes alterar??? ainda não foste ao stand, é isso?
                    Proposta final do concessionária está feita, valores de desconto acertados, etc. Falta formalizar a encomenda e avançar com o "graveto"! Tomei a decisão da compra há umas semanas atrás.

                    Portanto a decisão está tomada, mas o carro não está encomendado ainda. E cada vez que decido ir espreitar o mobile.de, até me vêm as lágrimas aos olhos.

                    Desde que as regras mudaram que tinha ficado com a impressão de já não havia grande vantagem em importar (como em 2007 quando importei o meu). Afinal fiquei sobretudo surpreso pelos valores de ISV de alguns carros com baixas emissões... bastante bons mesmo! Não o caso do 330i infelizmente, mas do Mercedes C250CGI, por exemplo, já é!

                    Comentário


                      #11
                      sim, alguns carros (não só os meganes e alguns de emissoes baixas mas com maior motor) compensam importar, mas o comum dos portugueses depois já nao tem dinheiro pra o manter ou pagar a gasolina, logo nem sao equacionados, o que é pena. ver fiestas e unos e puntos e clios já chega...

                      Comentário


                        #12
                        um 335i nacional usado deve custar mais 4000-5000 que o GTi.

                        quando a importar, depende do que encontrares.

                        como carro, acho o 335i melhor

                        Comentário


                          #13
                          Uma pergunta por ventura armado em esperto: e já conduziste um 335i certo?

                          Isso é que é amor à sigla GTI!

                          Comentário


                            #14
                            Se fossem pelo mesmo preço eu não teria quaisquer dúvidas em escolher o 335i...

                            Mas como o negócio já está quase finalizado, só me resta desejar boa sorte para o Golf GTI, que sempre tem a vantagem de ser novo (embora não fosse a minha escolha...)

                            Comentário


                              #15
                              o GTI tem DSG ?


                              PS: se ficares a pensar na potencia do 335i ou 330i podes sempre optar por uma "reprogramaçãozita" a MTM ou ABT já disponibiliza centralinas para 270cv fiáveis :D
                              Editado pela última vez por Crysis; 11 March 2010, 01:13.

                              Comentário


                                #16
                                Eu se encontra-se um 335i usado bem equipado ainda pensava em ir buscá-lo, mas já ficava bastante satisfeito com GTI ao meu gosto.

                                Editado pela última vez por CM; 11 March 2010, 01:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  o GTI tem DSG ?


                                  PS: se ficares a pensar na potencia do 335i ou 330i podes sempre optar por uma "reprogramaçãozita" a MTM ou ABT já disponibiliza centralinas para 270cv fiáveis :D
                                  Sim, fica interessante, mas por mais rápido que fique não é a mesma coisa que um 335i.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Uma pergunta por ventura armado em esperto: e já conduziste um 335i certo?

                                    Isso é que é amor à sigla GTI!
                                    Sim, um colega de trabalho tem um de serviço, embora seja com a DKG. Os 335i que encontrei que ficariam na ordem dos 45.000 Euros importados não tinham infelizmente.

                                    Em relação ao GTI, de facto foi um carro que sempre achei muito versátil. Guiei várias vezes o mkV, com DSG, e adorei o carro. O amigo que o tinha era antes proprietário de um 911 mas por razões familiares tinha-o trocado pelo GTI. Logo aí, ainda antes de o conduzir, fiquei com a pulga atrás da orelha.

                                    Para o uso diário acho que o GTI é um óptimo compromisso "prazer de condução/preço/versatilidade". O 330 ou 335i estão a um patamar diferente. Sei disso. É uma paixão nova, desde que conduzi mais recentemente o do meu colega. Mas a versão berlina não me seduz nada e neste momento de facto precisava mais de um carro de 4 ou 5 portas.
                                    Mas acho o série 3 coupé, a par do A5, dos carros mais bonitos da actualidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                      Sim, fica interessante, mas por mais rápido que fique não é a mesma coisa que um 335i.

                                      Realmente a única vantagem é ser novo... comparar um 4 cilindros de tracção frontal e 2l com um I6 de 3l bi-turbo de tracção traseira é no minimo anedótico..
                                      e é melhor nem falar em repros.. que se seguir o exemplo dos states e ter os 35i com proceed ou jb3 ficam um exagero ;)

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                        Escolhia o Golf. Acho-o mais simpático e divertido, e é um carro novo.

                                        Entre um GTI novo assim tão bem equipado e um "charuto" alemão com 3 anos do qual não tens informação quase nenhuma... Eu escolhia o GTI, e é um carro com mais carácter também.

                                        O único argumento compreensível nas tuas palavras é o facto do VW ser novo!
                                        De resto....

                                        Mais carácter...loooooooool....mais divertido....

                                        É com cada argumento....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          Realmente a única vantagem é ser novo... comparar um 4 cilindros de tracção frontal e 2l com um I6 de 3l bi-turbo de tracção traseira é no minimo anedótico..(...)
                                          Subscrevo.E nem sei ate q ponto ser novo é uma vantagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O BMW é provavelmente a melhor escolha pelos factores que já foram descritos. Tem é o senão de ter uma assistência muito cara mas fazendo tu poucos km's não te deve trazer complicações.
                                            Eu comprava o bávaro, deve ser uma bomba autêntica

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha pergunta é...

                                              E quanto custa importa-lo?
                                              É que pode ser barato lá... mas e a legalização?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelos mesmos valores preferia o 330/5i usado mas com o golf tb ficas com um excelente carro.

                                                Agora o que me chamou mais a atenção foi dizeres que um colega teu tem um 335i de serviço!?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                  Pelos mesmos valores preferia o 330/5i usado mas com o golf tb ficas com um excelente carro.

                                                  Agora o que me chamou mais a atenção foi dizeres que um colega teu tem um 335i de serviço!?!
                                                  Se estiver a GPL qual é o espanto?
                                                  Ok, eu calo-me

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compra o GTI, é um carro fantastico e sempre o compras novo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                      A minha pergunta é...

                                                      E quanto custa importa-lo?
                                                      É que pode ser barato lá... mas e a legalização?
                                                      Também gostava de saber, não é suposto o 330 pagar uma pequena fortuna?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Também gostava de saber, não é suposto o 330 pagar uma pequena fortuna?
                                                        Declarações Electrónicas
                                                        simuladores/simulador isv

                                                        "Pescas" um exemplo dum qq site de automoveis usados e simulas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A que distância de preço fica o Golf VI R (20) ?...
                                                          Com esse ficavas com praticamente a potência dos BMW (dependendo se estamos a falar do 30i ou do 35i)...com carro novo, raro e que pelo que se lê, com os amortecedores adaptativos, serve para passear e para apertar com ele, sempre bem composto!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Gti é um menino a comparar com 330i,já para não falar do 335i! Eu ia sem dúvida para o bmw! 44mil€ por um golf..apesar de adorar o Gti nunca dava esse valor,é completamente sobrevalorizado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X