Megane III vs Astra j Vs Golf VI - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: Qual modelo escolher

Votantes
154. Não pode votar nesta sondagem
  • Astra J cosmo 1.7cdti 125cv

81 52.60%
  • Golf VI 1.6 tdi highline

73 47.40%
Página 3 de 9 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 270

Título: Megane III vs Astra j Vs Golf VI

Piloto de Kart tmgfigueiredo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NSilva23 Ver Post
    E atenção que esse gráfico é de um motor reprogramdo. Repara no binário máximo...335Nm. Se ás 1500rpm esse 1.7 CDTI reprogramado tem 160Nm, entao o normal (não reprogramado) ainda tem menos binário nessas rotaçoes. Enquanto que por seu lado, o 1.6 TDI do Golf e sem reprogramações, as 1500rpm ja tem 250Nm.
    Mas olha que eu já experimentei o 1.6 tdi, e só encontrei motor a partir das 1800, o binário de 250nm custa-me a acreditar que esteja às 1500, é que só se sente o motor a partir das 1800

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se alguém conseguir arranjar um grafico de potencia do 1.7 CDTI 125CV de origem, seria interessante...

Deixo aqui tirado do catalogo da KIA só para comparação..

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Sei que não é igual mas deixo aqui a do 1.9 tdi de 105 cv....

http://img387.imageshack.us/img387/1269/43578980.jpg

dá para ver o binário máximo às 1800, e pelo que experimentei no 1.6 tdi não é muito diferente...

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

E o que é que tem serem 20 cv? Isso não quer dizer nada!

99.9% das pessoas só fala na potência do carro, o que é pena, pois o que realmente interessa é o binario e as rotações em que o binario maximo é atingido.

Potencia significa propagação de energia (força) por unidade de tempo. No caso dos carros, e com as devidas conversões de unidades, a potencia não é nada mais do que a multiplicação do binario pelas rotações. Dai a razao de os motores a gasolina terem mais potencia que os motores a gasoleo, pois estes atingem muito mais rotaçoes o que faz aumentar a potencia, mas isso nao significa que tenham mais força, pois o binário dos motores a gasolina é menor. Há que perceber que um carro ter mais 20 cv que outro, esses 20 cv tanto podem vir de um maior binário como de um maior numero de rotações máximas.
    A potência é uma consequencia de interacção de dois valores, binário e rotações, e como tal não pode ser vista assim de uma forma tão linear 'o motor A tem mais 20 cv que o motor B entao o motor A é melhor!' Não pode ser assim, há que perceber de onde vêm esses 20 cv e ver se são conseguidos de algo útil às performances do carro, como é o caso do binário que atinge o seu valor máximo vezes e vezes sem conta, ou se vêm de algo que não é assim tao importante, como é o caso das rotações máximas que pouca gente as atinge numa condução normal.
    Penso que não estou a dizer nada de novo, mas acho que isto deveria ser o minimo que qualquer pessoa que comenta nestes foruns devia saber!

No caso do Golf 1.6 TDI e do Astra 1.7 CDTI, o Golf tem um binário máximo de 250 Nm as 1500 rpm e o Astra 280 Nm as 2000 rpm. Admitindo que o ralenti é de 1000 rpm (para facilitar as contas), o Golf consegue atingir o binário máximo em metade do tempo do Astra, sendo a diferença de binário máximo entre ambos relativamente pouca. O que é uma vantagem para o Golf. O grande problema do 1.6 TDI não é o motor em si, mas a caixa de 5 velocidades. Li há uns tempos numa revista (já nao me lembro qual) que a VW decidiu por uma caixa de 5v no 1.6 TDI pois foi a forma que conseguiram arranjar para baixar os consumos. Com uma caixa de 6v tal como o Astra tem, provavelmente as performances do carro já estariam ao nivel do 1.7 CDTI e a tal diferença de 20 cv já se tornava insignificante. Parece que há muita gente que ainda não percebeu que o 1.6 TDI está feito para os consumos e não para as performances. Com isto não estou a dizer que o 1.6 TDI do Golf é melhor ou pior que o 1.7 CDTI do Astra, apenas quero demonstrar que para se fazer uma análise ou uma comparação entre dois motores há que ter em atenção qual o objectivo com que ambos foram desenvolvidos, pois se tiverem objectivos diferentes, então nao podem ser analisados da mesma forma!

Cumprimentos a todos!
    Tens a ideia, concordo mas não na totalidade. Isto já deu discussão cá no fórum.

O binário que eu recorde, nunca foi muito falado como agora. Alguém se lembrou dele e ainda bem. Não deve ser esquecido...
    O binario é torque, ou braço. De ele deriva a potencia, mas não podes dizer que a potencia é secundaria, porque como bem dizes, ela é o produto do binário pelas rotações, se o produto é baixo o carro anda pouco, assim tenha um binário colossal.

O binário é importante porque é a base de tudo isto, mas não é a única coisa... O binário para sermos práticos, podemos ver como força.

se tens pouco binário, mas a rotação é elevada, ou vice versa, vai da ao mesmo.

Como bem referes, não é linear dizer que o motor A por ter 20 cv é melhor que o B. Em geral isso acontece, mas não é regra.

O que verdadeiramente acontece, é que nos quando ligamos o carro não escolhemos com um botão "6000 rpm" e ja temos x potencia.

é um caminho linear das 0 rpm até o redline.

A verdadeira potencia, é a media entre as 0 rpm´s e redline, e isso quando chegamos lá...

O que pode acontecer perfeitamente, é termos mais potencia no inicio e depois aquilo ja deu o que tinha a dar, ou então começa murcho e depois é um foguete. Qual é melhor? quem tiver mais potencia media entre o 0 rpm´s e as rpm´s até onde nos levamos o carro.

Ainda recordo um comparativo em pista entre um Mitsubishi Evo X e um M3, 295 cv vs 420 cv. faziam praticamente o mesmo tempo em pista.

Para dar outro exemplo: Um Yaris 1.33 101 cv e um Yaris 1.4 D4-D 90 cv
    pesno que ambos tem a mesma caixa. o primeiro faz dos 0-100 11 segundos, enquanto o diesel faz 10 segundos.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Ainda todos se devem lembrar do famoso quick dos 1.9 tdi de 135cv. Não era nada mais nada menos do que uma variação brusca do valor do binário, quando o turbo entrava... Era uma sensação interessante....

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Estive a ver o preço do novo astra 1.7cdti 125 cv cosmo. O preço base é de 26600, comparando com os €28.089,90 do golf 1.6 tdi highline a diferença já é qualquer coisa. É certo que por exemplo o astra não trás de série o alarme e o golf trás, é uma diferença.... Mas também me foi dito que o astra traz mais equipamento de série, estive a ver mas não encontro o que. Alguém me pode ajudar?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Mas olha que eu já experimentei o 1.6 tdi, e só encontrei motor a partir das 1800, o binário de 250nm custa-me a acreditar que esteja às 1500, é que só se sente o motor a partir das 1800
    Mas olha que é mesmo a partir das 1500 rpm. Se por acaso voltares a experimentar tenta reparar melhor nisso

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

E qual é o binário as 1800?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    (...)

quanto a equipamento de série, ambos estão muito bem equipados:
    Golf: j17, alarme, sensores estacionamento atrás, cc, sensores luz, chuva, radio touchscreen com cd changer mp3 rcd510, ac auto bizona, estofos em tecido e alcantara, volante multifunções, etc

Astra: hillholder, sensor luxz e chuvva, racio cd e mp3, ac auto bizona, cb, volante multifunções

IUC:
    143,99€ Astra 1.7
    115,28€ Golf 1.6TDI (119grs)
    O Golf traz a mais que o Astra, de série, alarme, sensores de estacionamento atrás e rádio touchscreen a cores

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Tens a ideia, concordo mas não na totalidade. Isto já deu discussão cá no fórum.

O binário que eu recorde, nunca foi muito falado como agora. Alguém se lembrou dele e ainda bem. Não deve ser esquecido...
    O binario é torque, ou braço. De ele deriva a potencia, mas não podes dizer que a potencia é secundaria, porque como bem dizes, ela é o produto do binário pelas rotações, se o produto é baixo o carro anda pouco, assim tenha um binário colossal.

O binário é importante porque é a base de tudo isto, mas não é a única coisa... O binário para sermos práticos, podemos ver como força.

se tens pouco binário, mas a rotação é elevada, ou vice versa, vai da ao mesmo.

Como bem referes, não é linear dizer que o motor A por ter 20 cv é melhor que o B. Em geral isso acontece, mas não é regra.

O que verdadeiramente acontece, é que nos quando ligamos o carro não escolhemos com um botão "6000 rpm" e ja temos x potencia.

é um caminho linear das 0 rpm até o redline.

A verdadeira potencia, é a media entre as 0 rpm´s e redline, e isso quando chegamos lá...

O que pode acontecer perfeitamente, é termos mais potencia no inicio e depois aquilo ja deu o que tinha a dar, ou então começa murcho e depois é um foguete. Qual é melhor? quem tiver mais potencia media entre o 0 rpm´s e as rpm´s até onde nos levamos o carro.

Ainda recordo um comparativo em pista entre um Mitsubishi Evo X e um M3, 295 cv vs 420 cv. faziam praticamente o mesmo tempo em pista.

Para dar outro exemplo: Um Yaris 1.33 101 cv e um Yaris 1.4 D4-D 90 cv
    pesno que ambos tem a mesma caixa. o primeiro faz dos 0-100 11 segundos, enquanto o diesel faz 10 segundos.
    Dizes que não concordas na totalidade, mas aquilo que disseste vai de acordo com o que eu disse em cima, nomeadamente quando referes essa comparação entre o Evo X e o M3. A diferença de cavalos pode nao querer dizer nada!

PS: '... O binário para sermos práticos, podemos ver como força.' Não é preciso ver como força, o binario é isso mesmo...Força! Por algum motivo vem em Nm (Newton x metro). N (Newton) é a unidade SI da força!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

E qual é o binário as 1800?
    É igual ao das 1500 rpm, ou seja, 250Nm. Das 1500 as 2500 rpm é o intervalo de binário constante do 1.6 TDI

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

É igual ao das 1500 rpm, ou seja, 250Nm. Das 1500 as 2500 rpm é o intervalo de binário constante do 1.6 TDI
    Então e como explicas o motor responder em pleno a partir das 1800. É verdade que a partir das 1500 já se nota alguma coisa, mas a partir das 1800 é que dá a verdadeira força. Atenção isto não li, experimentei...

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Dizes que não concordas na totalidade, mas aquilo que disseste vai de acordo com o que eu disse em cima, nomeadamente quando referes essa comparação entre o Evo X e o M3. A diferença de cavalos pode nao querer dizer nada!

PS: '... O binário para sermos práticos, podemos ver como força.' Não é preciso ver como força, o binario é isso mesmo...Força! Por algum motivo vem em Nm (Newton x metro). N (Newton) é a unidade SI da força!
    Eu concordo naquilo que referes da diferencia de potencia, o que me pareceu estranho é colocar o binário acima da potencia.

O binário no fundo não é força, é braço ou momento, que é força multiplicada pela distancia. se fixarmos o parâmetro distancia, podemos dizer que a maior binário maior força.

Se tens um binário colossal a 3 rpm´s vás conseguir subir paredes devagarinho, coisa que um carro com pouco binário assim queira rodar infernalmente, não tem hipótese.

Agora em andamento, o produto binário x rotações é o que interessa.

A coisa não é tão simples como explicamos por aqui, mas vai por ai...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Então e como explicas o motor responder em pleno a partir das 1800. É verdade que a partir das 1500 já se nota alguma coisa, mas a partir das 1800 é que dá a verdadeira força. Atenção isto não li, experimentei...
    Porque já estás no binario maximo. A partir dai e ate as 2500 rpm conforme aumentas as rpm estas a extrair mais potencia do carro!

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Eu não domino bem este assunto, mas sei que o binário é o kick que nos sentimos, o empurrar digamos assim.

Este kick pode ser mais alto em baixas rotações, por exemplo. Mas sendo assim, implica que exista uma mudança rápida de velocidade e não uma velocidade rápida, como por exemplo passar num instante de 10 km/h a 30 Km/h, o que é uma aceleração alta a baixa velocidade.

Não sei se estou errado, mas o binário possui relação com a aceleração e potencia com velocidade.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu concordo naquilo que referes da diferencia de potencia, o que me pareceu estranho é colocar o binário acima da potencia.

O binário no fundo não é força, é braço ou momento, que é força multiplicada pela distancia. se fixarmos o parâmetro distancia, podemos dizer que a maior binário maior força.

Se tens um binário colossal a 3 rpm´s vás conseguir subir paredes devagarinho, coisa que um carro com pouco binário assim queira rodar infernalmente, não tem hipótese.

Agora em andamento, o produto binário x rotações é o que interessa.

A coisa não é tão simples como explicamos por aqui, mas vai por ai...
    Bom, se queremos entrar na fisica pura entao devo dizer que o binario nao é o momento de uma força mas sim o momento de duas forças opostas

Eu não disse que a potencia nao tem importancia, porque tem. O que eu disse é que a potencia por ser o produto de dois valores é algo muito relativo, como ambos ja concordamos. Dessa forma, prefiro analisar o binario e as rotaçoes tal e qual como são, em vez de tar a olhar para um valor que vale pelos dois e que pode ser enganador, ou seja, a potencia!

'Agora em andamento, o produto binário x rotações é o que interessa.' Ora ai está, em andamento é isso que interessa. E como o carro serve para andar então é isso que realmente interessa

Piloto de Testes OffLogic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Uma vez que se falou do Kia Ceed, alguém sabe se já está prevista a entrada do motor de 128 cv da Hyundai nesta gama?

HSQ
    HSQ está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    O Golf traz a mais que o Astra, de série, alarme, sensores de estacionamento atrás e rádio touchscreen a cores
    Contudo, o Golf custa mais 1000 euros que o Astra.
    Relativamente ao Astra:
    Alarme-400 Euros;
    Sensores de estacionamento - 350 Euros.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
    Uma vez que se falou do Kia Ceed, alguém sabe se já está prevista a entrada do motor de 128 cv da Hyundai nesta gama?

Pelo que me disseram não está previsto entrar esse motor nesta geração.. Agora, já se sabe como são as coisas, é claro que se o mercado começar a ir por ai, e tendo eles o bloco à disposição não se deixarão ficar para trás..

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Pelo que me disseram não está previsto entrar esse motor nesta geração.. Agora, já se sabe como são as coisas, é claro que se o mercado começar a ir por ai, e tendo eles o bloco à disposição não se deixarão ficar para trás..
    O motor é o mesmo. A diferença, a existir, está na electrónica.

Cumprimentos.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    O motor é o mesmo. A diferença, a existir, está na electrónica.

Cumprimentos.
    Só electrónica é o que dizem os gajos das reprogramações... Nestas situações, apesar de o bloco ser o mesmo, há sempre diferenças nos turbos e nos sistemas de injecção..

Agora, pelo que me disseram, o Ceed em principio não terá o 1.6 de 128CV, porque a aposta foi no sentido da agradabilidade de condução e da economia, visto que após o facelift, apesar de o 1.6 CRDI ter a mesma potencia, o motor em si é diferente. Esta nova versão entre outros ajustes, tem um CR de ultima geração, o que faz com que tenha mais força a baixa rotação, é mais silencioso, gasta menos e tem menos vibrações..

Se fosse para o substituírem pelo CRDI de 128CV, provavelmente não teriam investido dinheiro a reformular o de 115CV..

Mas isto aqui é offtopic... Siga a conversa do Golf vs Astra..

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HSQ Ver Post
    Contudo, o Golf custa mais 1000 euros que o Astra.
    Relativamente ao Astra:
    Alarme-400 Euros;
    Sensores de estacionamento - 350 Euros.
    Pelo que vi nos preços, astra 26600 e golf 28100. Cerca de 1500€ de diferença juntando alarme e sensores de estacionamento, são 750€, ainda sobram 750€ não sei ao certo quanto custa o afl, ou o flex ride (alguém me pode esclarecer o preço destes extras?). Se não dá, já deve andar perto para colocar um destes extras. Estive a ver o preço dos faróis de xenon bidireccionais do golf e custam 1000€, mais quase 1000€ para suspensões adaptativas...

Gostava de saber se já existem algum membro do forum com um astra.
    Última edição por tmgfigueiredo : 14-03-10 às 23:50:43

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Pelo que vi nos preços, astra 26600 e golf 28100. Cerca de 1500€ de diferença juntando alarme e sensores de estacionamento, são 750€, ainda sobram 750€ não sei ao certo quanto custa o afl, ou o flex ride (alguém me pode esclarecer o preço destes extras?). Se não dá, já deve andar perto para colocar um destes extras. Estive a ver o preço dos faróis de xenon bidireccionais do golf e custam 1000€, mais quase 1000€ para suspensões adaptativas...

Os preços que vou mencionar são os que me lembro:

Os farois AFL custam 1000 euros no astra (de notar que sao do melhor que existe no mercado, elogiado por todos).
    O Flexride custa 750 euros.
    Bancos em couro e com regulações para todos os gostos (1000 euros).

Aqui no forum so um user ate agora disse que tem um Astra J.

HSQ
    HSQ está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Em finais de Abril já terei o meu Astra J.
    Atenção que a esses 26600 euros tens que acrescentar as despesas de transporte mais a pintura metalizada (se optares por este tipo de pintura), ou seja, o carro fica-te por 27990 euros.
    Também tive as mesmas dúvidas que tu: Astra ou Golf - Acabei por optar pelo Astra por três motivos: motor, valor de retoma e desconto no preço final.

Banido Petter's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Escolhia o Golf sem dúvida, pode perder nos 20cv mas ganha em tudo o resto, VW é superior.

Abraço.

Piloto de Testes OffLogic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Petter Ver Post
    Escolhia o Golf sem dúvida, pode perder nos 20cv mas ganha em tudo o resto, VW é superior.

Abraço.
    Captain Dogma to the rescue!!

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Abraço.
    quando fazes este tipo de afirmações em qualquer forum que seja, convem que des justificações, pois senão são o mesmo que nada....

Banido Petter's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
    quando fazes este tipo de afirmações em qualquer forum que seja, convem que des justificações, pois senão são o mesmo que nada....
    O Astra nunca o conduzi mas já entrei nele e não dá a sensação de qualidade do Golf, o Opel tem os plásticos semelhantes a um Chevrolet Cruze, ou seja, qualidade mediana. Quanto ao resto do que tenho lido o Astra só se destaca no motor e mesmo assim muito pouco porque é demasiado pesado. Escolhia sem qualquer dúvida o Golf e aconselhava o autor do tópico a ver outras opções, por exemplo, o Peugeot 308 ou até um Chevrolet Cruze.

Abraço.
    Última edição por Petter : 15-03-10 às 16:10:06

Piloto de Kart MAGama's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HSQ Ver Post
    Em finais de Abril já terei o meu Astra J.
    Atenção que a esses 26600 euros tens que acrescentar as despesas de transporte mais a pintura metalizada (se optares por este tipo de pintura), ou seja, o carro fica-te por 27990 euros.
    Também tive as mesmas dúvidas que tu: Astra ou Golf - Acabei por optar pelo Astra por três motivos: motor, valor de retoma e desconto no preço final.
    ja que andaste a ver por acaso sabes em quanto fica o 1.4 turbo cosmo? Ando muito interessado nesse mas na internet e impossivel fazer configurações ainda.

obrigado

Piloto de Kart MAGama's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

O Astra nunca o conduzi mas já entrei nele e não dá a sensação de qualidade do Golf, o Opel tem os plásticos semelhantes a um Chevrolet Cruze, ou seja, qualidade mediana. Quanto ao resto do que tenho lido o Astra só se destaca no motor e mesmo assim muito pouco porque é demasiado pesado. Escolhia sem qualquer dúvida o Golf e aconselhava o autor do tópico a ver outras opções, por exemplo, o Peugeot 308 ou até um Chevrolet Cruze.

Abraço.
    Sensação de qualidade nao e o mesmo que qualidade real

o golf ate pode ser melhor, mas para pessoas que apreciam um design mais apelativo e mais moderno, tanto por fora como por dentro, o astra e melhor opção. Ate porque tens um carro com melhor motor e mais barato com o equipamento a ser ela por ela.

Página 3 de 9 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima