Megane III vs Astra j Vs Golf VI - Página 3

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  • Astra J cosmo 1.7cdti 125cv

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  • Golf VI 1.6 tdi highline

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Título: Megane III vs Astra j Vs Golf VI

  1. #61
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    Citação Originalmente Colocado por NSilva23 Ver Post
    E atenção que esse gráfico é de um motor reprogramdo. Repara no binário máximo...335Nm. Se ás 1500rpm esse 1.7 CDTI reprogramado tem 160Nm, entao o normal (não reprogramado) ainda tem menos binário nessas rotaçoes. Enquanto que por seu lado, o 1.6 TDI do Golf e sem reprogramações, as 1500rpm ja tem 250Nm.
    Mas olha que eu já experimentei o 1.6 tdi, e só encontrei motor a partir das 1800, o binário de 250nm custa-me a acreditar que esteja às 1500, é que só se sente o motor a partir das 1800


  2. #62
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    Se alguém conseguir arranjar um grafico de potencia do 1.7 CDTI 125CV de origem, seria interessante...

    Deixo aqui tirado do catalogo da KIA só para comparação..


  3. #63
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    Sei que não é igual mas deixo aqui a do 1.9 tdi de 105 cv....

    http://img387.imageshack.us/img387/1269/43578980.jpg

    dá para ver o binário máximo às 1800, e pelo que experimentei no 1.6 tdi não é muito diferente...

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por NSilva23 Ver Post
    E o que é que tem serem 20 cv? Isso não quer dizer nada!

    99.9% das pessoas só fala na potência do carro, o que é pena, pois o que realmente interessa é o binario e as rotações em que o binario maximo é atingido.

    Potencia significa propagação de energia (força) por unidade de tempo. No caso dos carros, e com as devidas conversões de unidades, a potencia não é nada mais do que a multiplicação do binario pelas rotações. Dai a razao de os motores a gasolina terem mais potencia que os motores a gasoleo, pois estes atingem muito mais rotaçoes o que faz aumentar a potencia, mas isso nao significa que tenham mais força, pois o binário dos motores a gasolina é menor. Há que perceber que um carro ter mais 20 cv que outro, esses 20 cv tanto podem vir de um maior binário como de um maior numero de rotações máximas.
    A potência é uma consequencia de interacção de dois valores, binário e rotações, e como tal não pode ser vista assim de uma forma tão linear 'o motor A tem mais 20 cv que o motor B entao o motor A é melhor!' Não pode ser assim, há que perceber de onde vêm esses 20 cv e ver se são conseguidos de algo útil às performances do carro, como é o caso do binário que atinge o seu valor máximo vezes e vezes sem conta, ou se vêm de algo que não é assim tao importante, como é o caso das rotações máximas que pouca gente as atinge numa condução normal.
    Penso que não estou a dizer nada de novo, mas acho que isto deveria ser o minimo que qualquer pessoa que comenta nestes foruns devia saber!

    No caso do Golf 1.6 TDI e do Astra 1.7 CDTI, o Golf tem um binário máximo de 250 Nm as 1500 rpm e o Astra 280 Nm as 2000 rpm. Admitindo que o ralenti é de 1000 rpm (para facilitar as contas), o Golf consegue atingir o binário máximo em metade do tempo do Astra, sendo a diferença de binário máximo entre ambos relativamente pouca. O que é uma vantagem para o Golf. O grande problema do 1.6 TDI não é o motor em si, mas a caixa de 5 velocidades. Li há uns tempos numa revista (já nao me lembro qual) que a VW decidiu por uma caixa de 5v no 1.6 TDI pois foi a forma que conseguiram arranjar para baixar os consumos. Com uma caixa de 6v tal como o Astra tem, provavelmente as performances do carro já estariam ao nivel do 1.7 CDTI e a tal diferença de 20 cv já se tornava insignificante. Parece que há muita gente que ainda não percebeu que o 1.6 TDI está feito para os consumos e não para as performances. Com isto não estou a dizer que o 1.6 TDI do Golf é melhor ou pior que o 1.7 CDTI do Astra, apenas quero demonstrar que para se fazer uma análise ou uma comparação entre dois motores há que ter em atenção qual o objectivo com que ambos foram desenvolvidos, pois se tiverem objectivos diferentes, então nao podem ser analisados da mesma forma!

    Cumprimentos a todos!
    Tens a ideia, concordo mas não na totalidade. Isto já deu discussão cá no fórum.

    O binário que eu recorde, nunca foi muito falado como agora. Alguém se lembrou dele e ainda bem. Não deve ser esquecido...
    O binario é torque, ou braço. De ele deriva a potencia, mas não podes dizer que a potencia é secundaria, porque como bem dizes, ela é o produto do binário pelas rotações, se o produto é baixo o carro anda pouco, assim tenha um binário colossal.

    O binário é importante porque é a base de tudo isto, mas não é a única coisa... O binário para sermos práticos, podemos ver como força.

    se tens pouco binário, mas a rotação é elevada, ou vice versa, vai da ao mesmo.

    Como bem referes, não é linear dizer que o motor A por ter 20 cv é melhor que o B. Em geral isso acontece, mas não é regra.

    O que verdadeiramente acontece, é que nos quando ligamos o carro não escolhemos com um botão "6000 rpm" e ja temos x potencia.

    é um caminho linear das 0 rpm até o redline.

    A verdadeira potencia, é a media entre as 0 rpm´s e redline, e isso quando chegamos lá...

    O que pode acontecer perfeitamente, é termos mais potencia no inicio e depois aquilo ja deu o que tinha a dar, ou então começa murcho e depois é um foguete. Qual é melhor? quem tiver mais potencia media entre o 0 rpm´s e as rpm´s até onde nos levamos o carro.

    Ainda recordo um comparativo em pista entre um Mitsubishi Evo X e um M3, 295 cv vs 420 cv. faziam praticamente o mesmo tempo em pista.

    Para dar outro exemplo: Um Yaris 1.33 101 cv e um Yaris 1.4 D4-D 90 cv
    pesno que ambos tem a mesma caixa. o primeiro faz dos 0-100 11 segundos, enquanto o diesel faz 10 segundos.

  5. #65
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    Ainda todos se devem lembrar do famoso quick dos 1.9 tdi de 135cv. Não era nada mais nada menos do que uma variação brusca do valor do binário, quando o turbo entrava... Era uma sensação interessante....


  6. #66
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    Estive a ver o preço do novo astra 1.7cdti 125 cv cosmo. O preço base é de 26600, comparando com os €28.089,90 do golf 1.6 tdi highline a diferença já é qualquer coisa. É certo que por exemplo o astra não trás de série o alarme e o golf trás, é uma diferença.... Mas também me foi dito que o astra traz mais equipamento de série, estive a ver mas não encontro o que. Alguém me pode ajudar?

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Mas olha que eu já experimentei o 1.6 tdi, e só encontrei motor a partir das 1800, o binário de 250nm custa-me a acreditar que esteja às 1500, é que só se sente o motor a partir das 1800
    Mas olha que é mesmo a partir das 1500 rpm. Se por acaso voltares a experimentar tenta reparar melhor nisso

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Mas olha que eu já experimentei o 1.6 tdi, e só encontrei motor a partir das 1800, o binário de 250nm custa-me a acreditar que esteja às 1500, é que só se sente o motor a partir das 1800
    E qual é o binário as 1800?

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    (...)

    quanto a equipamento de série, ambos estão muito bem equipados:
    Golf: j17, alarme, sensores estacionamento atrás, cc, sensores luz, chuva, radio touchscreen com cd changer mp3 rcd510, ac auto bizona, estofos em tecido e alcantara, volante multifunções, etc

    Astra: hillholder, sensor luxz e chuvva, racio cd e mp3, ac auto bizona, cb, volante multifunções

    IUC:
    143,99€ Astra 1.7
    115,28€ Golf 1.6TDI (119grs)
    O Golf traz a mais que o Astra, de série, alarme, sensores de estacionamento atrás e rádio touchscreen a cores

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Tens a ideia, concordo mas não na totalidade. Isto já deu discussão cá no fórum.

    O binário que eu recorde, nunca foi muito falado como agora. Alguém se lembrou dele e ainda bem. Não deve ser esquecido...
    O binario é torque, ou braço. De ele deriva a potencia, mas não podes dizer que a potencia é secundaria, porque como bem dizes, ela é o produto do binário pelas rotações, se o produto é baixo o carro anda pouco, assim tenha um binário colossal.

    O binário é importante porque é a base de tudo isto, mas não é a única coisa... O binário para sermos práticos, podemos ver como força.

    se tens pouco binário, mas a rotação é elevada, ou vice versa, vai da ao mesmo.

    Como bem referes, não é linear dizer que o motor A por ter 20 cv é melhor que o B. Em geral isso acontece, mas não é regra.

    O que verdadeiramente acontece, é que nos quando ligamos o carro não escolhemos com um botão "6000 rpm" e ja temos x potencia.

    é um caminho linear das 0 rpm até o redline.

    A verdadeira potencia, é a media entre as 0 rpm´s e redline, e isso quando chegamos lá...

    O que pode acontecer perfeitamente, é termos mais potencia no inicio e depois aquilo ja deu o que tinha a dar, ou então começa murcho e depois é um foguete. Qual é melhor? quem tiver mais potencia media entre o 0 rpm´s e as rpm´s até onde nos levamos o carro.

    Ainda recordo um comparativo em pista entre um Mitsubishi Evo X e um M3, 295 cv vs 420 cv. faziam praticamente o mesmo tempo em pista.

    Para dar outro exemplo: Um Yaris 1.33 101 cv e um Yaris 1.4 D4-D 90 cv
    pesno que ambos tem a mesma caixa. o primeiro faz dos 0-100 11 segundos, enquanto o diesel faz 10 segundos.
    Dizes que não concordas na totalidade, mas aquilo que disseste vai de acordo com o que eu disse em cima, nomeadamente quando referes essa comparação entre o Evo X e o M3. A diferença de cavalos pode nao querer dizer nada!

    PS: '... O binário para sermos práticos, podemos ver como força.' Não é preciso ver como força, o binario é isso mesmo...Força! Por algum motivo vem em Nm (Newton x metro). N (Newton) é a unidade SI da força!

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    E qual é o binário as 1800?
    É igual ao das 1500 rpm, ou seja, 250Nm. Das 1500 as 2500 rpm é o intervalo de binário constante do 1.6 TDI

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por NSilva23 Ver Post
    É igual ao das 1500 rpm, ou seja, 250Nm. Das 1500 as 2500 rpm é o intervalo de binário constante do 1.6 TDI
    Então e como explicas o motor responder em pleno a partir das 1800. É verdade que a partir das 1500 já se nota alguma coisa, mas a partir das 1800 é que dá a verdadeira força. Atenção isto não li, experimentei...

  13. #73
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    Citação Originalmente Colocado por NSilva23 Ver Post
    Dizes que não concordas na totalidade, mas aquilo que disseste vai de acordo com o que eu disse em cima, nomeadamente quando referes essa comparação entre o Evo X e o M3. A diferença de cavalos pode nao querer dizer nada!

    PS: '... O binário para sermos práticos, podemos ver como força.' Não é preciso ver como força, o binario é isso mesmo...Força! Por algum motivo vem em Nm (Newton x metro). N (Newton) é a unidade SI da força!
    Eu concordo naquilo que referes da diferencia de potencia, o que me pareceu estranho é colocar o binário acima da potencia.

    O binário no fundo não é força, é braço ou momento, que é força multiplicada pela distancia. se fixarmos o parâmetro distancia, podemos dizer que a maior binário maior força.

    Se tens um binário colossal a 3 rpm´s vás conseguir subir paredes devagarinho, coisa que um carro com pouco binário assim queira rodar infernalmente, não tem hipótese.

    Agora em andamento, o produto binário x rotações é o que interessa.

    A coisa não é tão simples como explicamos por aqui, mas vai por ai...

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Então e como explicas o motor responder em pleno a partir das 1800. É verdade que a partir das 1500 já se nota alguma coisa, mas a partir das 1800 é que dá a verdadeira força. Atenção isto não li, experimentei...
    Porque já estás no binario maximo. A partir dai e ate as 2500 rpm conforme aumentas as rpm estas a extrair mais potencia do carro!

  15. #75
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    Eu não domino bem este assunto, mas sei que o binário é o kick que nos sentimos, o empurrar digamos assim.

    Este kick pode ser mais alto em baixas rotações, por exemplo. Mas sendo assim, implica que exista uma mudança rápida de velocidade e não uma velocidade rápida, como por exemplo passar num instante de 10 km/h a 30 Km/h, o que é uma aceleração alta a baixa velocidade.

    Não sei se estou errado, mas o binário possui relação com a aceleração e potencia com velocidade.

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Eu concordo naquilo que referes da diferencia de potencia, o que me pareceu estranho é colocar o binário acima da potencia.

    O binário no fundo não é força, é braço ou momento, que é força multiplicada pela distancia. se fixarmos o parâmetro distancia, podemos dizer que a maior binário maior força.

    Se tens um binário colossal a 3 rpm´s vás conseguir subir paredes devagarinho, coisa que um carro com pouco binário assim queira rodar infernalmente, não tem hipótese.

    Agora em andamento, o produto binário x rotações é o que interessa.

    A coisa não é tão simples como explicamos por aqui, mas vai por ai...
    Bom, se queremos entrar na fisica pura entao devo dizer que o binario nao é o momento de uma força mas sim o momento de duas forças opostas

    Eu não disse que a potencia nao tem importancia, porque tem. O que eu disse é que a potencia por ser o produto de dois valores é algo muito relativo, como ambos ja concordamos. Dessa forma, prefiro analisar o binario e as rotaçoes tal e qual como são, em vez de tar a olhar para um valor que vale pelos dois e que pode ser enganador, ou seja, a potencia!

    'Agora em andamento, o produto binário x rotações é o que interessa.' Ora ai está, em andamento é isso que interessa. E como o carro serve para andar então é isso que realmente interessa

  17. #77
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    Uma vez que se falou do Kia Ceed, alguém sabe se já está prevista a entrada do motor de 128 cv da Hyundai nesta gama?

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    O Golf traz a mais que o Astra, de série, alarme, sensores de estacionamento atrás e rádio touchscreen a cores
    Contudo, o Golf custa mais 1000 euros que o Astra.
    Relativamente ao Astra:
    Alarme-400 Euros;
    Sensores de estacionamento - 350 Euros.

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por OffLogic Ver Post
    Uma vez que se falou do Kia Ceed, alguém sabe se já está prevista a entrada do motor de 128 cv da Hyundai nesta gama?

    Pelo que me disseram não está previsto entrar esse motor nesta geração.. Agora, já se sabe como são as coisas, é claro que se o mercado começar a ir por ai, e tendo eles o bloco à disposição não se deixarão ficar para trás..

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Pelo que me disseram não está previsto entrar esse motor nesta geração.. Agora, já se sabe como são as coisas, é claro que se o mercado começar a ir por ai, e tendo eles o bloco à disposição não se deixarão ficar para trás..
    O motor é o mesmo. A diferença, a existir, está na electrónica.

    Cumprimentos.

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    O motor é o mesmo. A diferença, a existir, está na electrónica.

    Cumprimentos.
    Só electrónica é o que dizem os gajos das reprogramações... Nestas situações, apesar de o bloco ser o mesmo, há sempre diferenças nos turbos e nos sistemas de injecção..


    Agora, pelo que me disseram, o Ceed em principio não terá o 1.6 de 128CV, porque a aposta foi no sentido da agradabilidade de condução e da economia, visto que após o facelift, apesar de o 1.6 CRDI ter a mesma potencia, o motor em si é diferente. Esta nova versão entre outros ajustes, tem um CR de ultima geração, o que faz com que tenha mais força a baixa rotação, é mais silencioso, gasta menos e tem menos vibrações..

    Se fosse para o substituírem pelo CRDI de 128CV, provavelmente não teriam investido dinheiro a reformular o de 115CV..

    Mas isto aqui é offtopic... Siga a conversa do Golf vs Astra..

  22. #82
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    Citação Originalmente Colocado por HSQ Ver Post
    Contudo, o Golf custa mais 1000 euros que o Astra.
    Relativamente ao Astra:
    Alarme-400 Euros;
    Sensores de estacionamento - 350 Euros.
    Pelo que vi nos preços, astra 26600 e golf 28100. Cerca de 1500€ de diferença juntando alarme e sensores de estacionamento, são 750€, ainda sobram 750€ não sei ao certo quanto custa o afl, ou o flex ride (alguém me pode esclarecer o preço destes extras?). Se não dá, já deve andar perto para colocar um destes extras. Estive a ver o preço dos faróis de xenon bidireccionais do golf e custam 1000€, mais quase 1000€ para suspensões adaptativas...

    Gostava de saber se já existem algum membro do forum com um astra.
    Última edição por tmgfigueiredo : 14-03-10 às 23:50:43

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Pelo que vi nos preços, astra 26600 e golf 28100. Cerca de 1500€ de diferença juntando alarme e sensores de estacionamento, são 750€, ainda sobram 750€ não sei ao certo quanto custa o afl, ou o flex ride (alguém me pode esclarecer o preço destes extras?). Se não dá, já deve andar perto para colocar um destes extras. Estive a ver o preço dos faróis de xenon bidireccionais do golf e custam 1000€, mais quase 1000€ para suspensões adaptativas...

    Gostava de saber se já existem algum membro do forum com um astra.
    Os preços que vou mencionar são os que me lembro:

    Os farois AFL custam 1000 euros no astra (de notar que sao do melhor que existe no mercado, elogiado por todos).
    O Flexride custa 750 euros.
    Bancos em couro e com regulações para todos os gostos (1000 euros).

    Aqui no forum so um user ate agora disse que tem um Astra J.

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
    Pelo que vi nos preços, astra 26600 e golf 28100. Cerca de 1500€ de diferença juntando alarme e sensores de estacionamento, são 750€, ainda sobram 750€ não sei ao certo quanto custa o afl, ou o flex ride (alguém me pode esclarecer o preço destes extras?). Se não dá, já deve andar perto para colocar um destes extras. Estive a ver o preço dos faróis de xenon bidireccionais do golf e custam 1000€, mais quase 1000€ para suspensões adaptativas...

    Gostava de saber se já existem algum membro do forum com um astra.
    Em finais de Abril já terei o meu Astra J.
    Atenção que a esses 26600 euros tens que acrescentar as despesas de transporte mais a pintura metalizada (se optares por este tipo de pintura), ou seja, o carro fica-te por 27990 euros.
    Também tive as mesmas dúvidas que tu: Astra ou Golf - Acabei por optar pelo Astra por três motivos: motor, valor de retoma e desconto no preço final.

  25. #85
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    Escolhia o Golf sem dúvida, pode perder nos 20cv mas ganha em tudo o resto, VW é superior.

    Abraço.

  26. #86
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    Escolhia o Golf sem dúvida, pode perder nos 20cv mas ganha em tudo o resto, VW é superior.

    Abraço.
    Captain Dogma to the rescue!!

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por Petter Ver Post
    Escolhia o Golf sem dúvida, pode perder nos 20cv mas ganha em tudo o resto, VW é superior.

    Abraço.
    quando fazes este tipo de afirmações em qualquer forum que seja, convem que des justificações, pois senão são o mesmo que nada....

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
    quando fazes este tipo de afirmações em qualquer forum que seja, convem que des justificações, pois senão são o mesmo que nada....
    O Astra nunca o conduzi mas já entrei nele e não dá a sensação de qualidade do Golf, o Opel tem os plásticos semelhantes a um Chevrolet Cruze, ou seja, qualidade mediana. Quanto ao resto do que tenho lido o Astra só se destaca no motor e mesmo assim muito pouco porque é demasiado pesado. Escolhia sem qualquer dúvida o Golf e aconselhava o autor do tópico a ver outras opções, por exemplo, o Peugeot 308 ou até um Chevrolet Cruze.

    Abraço.
    Última edição por Petter : 15-03-10 às 16:10:06

  29. #89
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    Citação Originalmente Colocado por HSQ Ver Post
    Em finais de Abril já terei o meu Astra J.
    Atenção que a esses 26600 euros tens que acrescentar as despesas de transporte mais a pintura metalizada (se optares por este tipo de pintura), ou seja, o carro fica-te por 27990 euros.
    Também tive as mesmas dúvidas que tu: Astra ou Golf - Acabei por optar pelo Astra por três motivos: motor, valor de retoma e desconto no preço final.
    ja que andaste a ver por acaso sabes em quanto fica o 1.4 turbo cosmo? Ando muito interessado nesse mas na internet e impossivel fazer configurações ainda.

    obrigado

  30. #90
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Petter Ver Post
    O Astra nunca o conduzi mas já entrei nele e não dá a sensação de qualidade do Golf, o Opel tem os plásticos semelhantes a um Chevrolet Cruze, ou seja, qualidade mediana. Quanto ao resto do que tenho lido o Astra só se destaca no motor e mesmo assim muito pouco porque é demasiado pesado. Escolhia sem qualquer dúvida o Golf e aconselhava o autor do tópico a ver outras opções, por exemplo, o Peugeot 308 ou até um Chevrolet Cruze.

    Abraço.
    Sensação de qualidade nao e o mesmo que qualidade real

    o golf ate pode ser melhor, mas para pessoas que apreciam um design mais apelativo e mais moderno, tanto por fora como por dentro, o astra e melhor opção. Ate porque tens um carro com melhor motor e mais barato com o equipamento a ser ela por ela.

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